Wiki Sporting, a enciclopédia do Sporting Clube de Portugal

Forum SCP - A Comunidade do Sporting Clube de Portugal

Olá, Visitante. Por favor Entre ou Registe-se se ainda não for membro.
Outubro 23, 2014, 17:33

Entrar com nome de utilizador, password e duração da sessão

Anúncios:

Início Início  Ajuda Ajuda  Regras Regras  Pesquisa Pesquisa  Entrar Entrar  Registe-se Registe-se       Wiki Wiki  Links Links 
Fórum SCP - A Comunidade do Sporting Clube de Portugal Universo Sporting Clube de Portugal Orgulho Leonino (Moderadores: wild_oscar, Stunner, sotnas) Tópico:

Joaquim Agostinho

Páginas: [1] 2 3 ... 8 seguinte » Ir para o fundo Imprimir
Autor Tópico: Joaquim Agostinho (Lida 26474 vezes)

Joaquim Agostinho , « em: Julho 20, 2006, 14:39 »

*

Localidade: Lisboa
Masculino

Estranhei ninguem no Forum ter dado destaque à Homenagem que foi feito no Tour ao grande Agostinho.

Foi a primeira vez que um ciclista viu eternizada a sua passagem ( com vitoria em 1979) pela famosa etapa do  Alpe D´Huez, com uma estatua na 14ª curva desta  mitic subida. A curva passará a chamar "Joaquim Agostinho".

A estatua é bem bonita e está lá gravado para a eternidade o nome do Sporting Clube Portugal.

Inserido no ano Centenário, foi até ao momento o gesto mais bonito e bem conseguido  destas comemorações.
Registado

Joaquim Agostinho , « Resposta #1 em: Julho 20, 2006, 14:44 »

MadeiraLion

Não foi destacado como merecia mas falei no assunto:

http://sportingcp.artinova.pt/viewtopic.php?t=4804
Registado
Joaquim Agostinho , « Resposta #2 em: Julho 20, 2006, 17:16 »

No avatar!

*
Sénior

Localidade: Algures fora de Portugal
Feminino

Nao foi falado por ninguem aqui,mas eu senti muito no meu coracao essa homenagem,porque o Joaquim Agostinho mereceu esta homenagem.
  O simbolo do SCP fazer parte deste monumento tocou-me muito.

Num aparte,gostava de destacar aqui o jornalista da RTP esse senhor
que anda pela Europa,aproveitou aquela cerimonia para perguntar ao irmao do Joaquim Agostinho se o SCP tinha feito alguma coisa a familia do
Agostinho,por sua vez ele nao quis falar,mas deu a demonstrar que nada ou muito pouco tinha feito.
 Eu gosta mais que ele tivesse perguntado,o que e que o pais fez!

Porque o Joaquim Agostinho para alem de um simbolo do Sporting e um simbolo portugues!
Registado

Sporting,es a minha paixao.
Estarei sempre contigo ate morrer.
 Forca Sporting!
Joaquim Agostinho , « Resposta #3 em: Julho 20, 2006, 17:46 »

MadeiraLion

Aquele jornalista tem qualquer coisa (?) que não me convence, mas pode ser só impressão minha.

Pelo que li o Sporting não fez muita coisa à seguir à morte de Agostinho, sobretudo para ajudar a familia dele.
Registado
Joaquim Agostinho , « Resposta #4 em: Julho 21, 2006, 02:08 »

No avatar!

Registado

Localidade: BURACA

A melhor maneira de o SPORTING homenagear o  "JAQUIM " era reactivar o ciclismo .
No Alpe D'HUez todas as curvas têm um nome de um vencedor dessa etapa a curva nº 14 á muitos anos que se chamava JOAQUIM AGOSTINHO agora o facto de nela ser inserida a homenagem em forma de escultura é enédito e o próprio director da volta a França achou esplêndida a ideia e gostava que mais fizessem homenagem igual .
Mas a todos que gostam e admiram o " TINO " comprei o livro que está á venda feito para as comemorações do centenário e pela bola e que pela módica quantia de 5 € vão ver o que foi o JOAQUIM AGOSTINHO e a maneira como ele sentia o SPORTING , preferiu correr no seu SPORTING do que ir para França ganhar 800 contos , e no ano em que morreu o SPORTING tinha voltado á estrada pq o AGOSTINHO convenceu o João Rocha a reactivar o ciclismo ( Joaquim Agostinho era uma presença assidua em alvalade ) com o desejo de voltar á Volta a França com o SPORTING morreu antes disso mas o SPORTING foi e consegui ganhar uma etapa .
PS - Enorme pena tenho eu de não ter vivido estas emoções ao vivo .
Registado

FORÇA SPORTING !!!!
Joaquim Agostinho , « Resposta #5 em: Julho 21, 2006, 02:38 »

*
Veterano

Condecorações:Melhor Avatar 2006

Localidade: Edmonton, Alberta, Canada
Masculino

Eu vivi isso tudo Felix, inclusive a morte patetica do mesmo...

O ke posso fazer é comprar o livro...

Desde esse fatidico dia, nunca mais acompanhei ciclismo da mesma forma...

Quanto a familia, sejamos coerentes, o SCP nao é a Sta. Casa... Seta
Registado

Joaquim Agostinho , « Resposta #6 em: Julho 21, 2006, 09:28 »

*
Sénior

Localidade: Caldas da Rainha
Masculino

Acompanhei com orgulho esta homenagem. Não é para qualquer um, e louvo esta acção do SPORTING. Se o Joaquim Agostinho não fosse o que foi para o clube estas "pequenas" coisas não aconteciam.

Vou dar uma olhadela pelo livro também no símbolo do SPORTING que fez soar o clube pelo mundo fora e o ciclismo português.
Registado

Carlos Santos | SPORTING Supporter
Joaquim Agostinho , « Resposta #7 em: Agosto 08, 2006, 12:54 »

No avatar!

*
Júnior

Condecorações:Por Onde Andas 2006

Localidade: Laranjeiras

Achei estupenda a idéia de homenagear Agostinho no maior evento mundial de ciclismo, dando à curva que já tem o seu nome um cariz mais personalizado através da presença de uma estátua sua. Porque não só o merecia como atleta leonino mas também na sua condição de um dos maiores nomes do desporto nacional.
Há que honrar a memória dos nosso grandes desportistas. Por isso, parabéns pela iniciativa e que a repitam com outros grandes símbolos do clube!
Registado

Jameson Franco: NO RULES, great Scotch!!
Joaquim Agostinho , « Resposta #8 em: Agosto 14, 2006, 10:56 »

*
Iniciado

Citação de: "hugo felix"
A melhor maneira de o SPORTING homenagear o  "JAQUIM " era reactivar o ciclismo .
No Alpe D'HUez todas as curvas têm um nome de um vencedor dessa etapa a curva nº 14 á muitos anos que se chamava JOAQUIM AGOSTINHO agora o facto de nela ser inserida a homenagem em forma de escultura é enédito e o próprio director da volta a França achou esplêndida a ideia e gostava que mais fizessem homenagem igual .
Mas a todos que gostam e admiram o " TINO " comprei o livro que está á venda feito para as comemorações do centenário e pela bola e que pela módica quantia de 5 € vão ver o que foi o JOAQUIM AGOSTINHO e a maneira como ele sentia o SPORTING , preferiu correr no seu SPORTING do que ir para França ganhar 800 contos , e no ano em que morreu o SPORTING tinha voltado á estrada pq o AGOSTINHO convenceu o João Rocha a reactivar o ciclismo ( Joaquim Agostinho era uma presença assidua em alvalade ) com o desejo de voltar á Volta a França com o SPORTING morreu antes disso mas o SPORTING foi e consegui ganhar uma etapa .
PS - Enorme pena tenho eu de não ter vivido estas emoções ao vivo .

De tudo o que dizes de diferente só digo que vivi várias das emoções do Agostinho nomeadamente os dois 3º lugares no Tour e o regresso a Portugal. Infelizmente também vivi os 10 dias de agonia entre a que a e a sua morte. Fiquei com pena de não o ver correr na volta a Portugal.

A reactivação do ciclismo era benéfica como homenagem e para levar o nome do clube a uma modalidade em que deu cartas. Também era benéfico para a modalidade porque se outros clubes para além do Boavista estivessem envolvidos mais atenção se daria a esta bela modalidade.

Quando foi feita a homenagem no Alpe D'Huez escrevi no meu blog como podem ir lá ver.
Registado

http://alvalaxia.blogspot.com

Aposta aqui na BetandWin!
Joaquim Agostinho , « Resposta #9 em: Agosto 14, 2006, 15:13 »

*
Veterano

Localidade: S. M. Feira

Mesmo sem o interesse dos 3 grandes clubes, penso que a própria Volta e Federação deveriam perceber que com a sua presença a atenção popular e mediática seria muitissimo maior. Poderiam eles próprios procurar patrocínios de forma a convencer esses clubes a regressar, acho que interessados não faltariam.
Registado
Joaquim Agostinho , « Resposta #10 em: Agosto 14, 2006, 22:50 »

*
Sénior

Localidade: Edimburgo
Masculino

Citação de: "alemid"
Mesmo sem o interesse dos 3 grandes clubes, penso que a própria Volta e Federação deveriam perceber que com a sua presença a atenção popular e mediática seria muitissimo maior. Poderiam eles próprios procurar patrocínios de forma a convencer esses clubes a regressar, acho que interessados não faltariam.

A Federacao e as sucessivas organizacoes da Volta todos os anos se lamentam do facto dos 3 grandes terem abandonado o ciclismo, nao e facil ver alguem na beira da estrada a torcer pela Duja, como o seria por um dos clubes, mas o facto e que compete aos clubes voltar, o Benfica em principio volta na proxima epoca, o Porto e o Sporting dificilmente algum dia voltarao ao ciclismo e isso e um facto incontornavel.
Registado

No meu mundo imaginário o Sporting contracta o ... blah, nao contracta ninguem porque de certeza um dos juniores da academia e melhor.
Re: Joaquim Agostinho , « Resposta #11 em: Abril 30, 2009, 15:08 »

Sete a Um, estive lá!

*

Condecorações:Revelação 2008

Localidade: Southwest corner of Europe
Masculino

No dia 30 de Abril disputava-se a Volta ao Algarve, quando Agostinho que vestia a Camisola Amarela, sofreu um hematoma epidural agudo no crâneo, por não usar capacete, num acidente provocado por um cão que se atravessou no seu caminho. Mas mesmo assim voltou a montar a bicicleta e cortou a meta com a ajuda de dois colegas do Sporting. Seria operado em Lisboa, dez horas após do acidente, tarde de mais. Faleceu no dia 10 de Maio de 1984 com apenas 41 anos.
Registado

L8tr,

106

«Opiniões divergentes não significam ataques pessoais»    
Re: Joaquim Agostinho , « Resposta #12 em: Abril 30, 2009, 16:20 »

Quero um Pavilhão para as modalidades

*

Localidade: Galiza/lisboa

No dia 30 de Abril disputava-se a Volta ao Algarve, quando Agostinho que vestia a Camisola Amarela, sofreu um hematoma epidural agudo no crâneo, por não usar capacete, num acidente provocado por um cão que se atravessou no seu caminho. Mas mesmo assim voltou a montar a bicicleta e cortou a meta com a ajuda de dois colegas do Sporting. Seria operado em Lisboa, dez horas após do acidente, tarde de mais. Faleceu no dia 10 de Maio de 1984 com apenas 41 anos.

Um dos SIMBOLOS do nosso clube!!!!!!

SL
Registado

Re: Joaquim Agostinho , « Resposta #13 em: Abril 30, 2009, 16:37 »

Sete a Um, estive lá!

*

Condecorações:Revelação 2008

Localidade: Southwest corner of Europe
Masculino

Constou-me que vai ser homenageado durante o jogo com o Vitória Futebol Clube (Setúbal). No for no dia 10 faz sentido.

(não, não vou falar, por enquanto, em campanha eleitoral)
Registado

L8tr,

106

«Opiniões divergentes não significam ataques pessoais»    
Re: Joaquim Agostinho , « Resposta #14 em: Maio 01, 2009, 00:22 »

*
Veterano

Masculino

Um dos maiores Símbolos do Sporting Clube de Portugal.

Um Leão que não merecia o que lhe aconteceu, um Leão que ainda vive dentro de cada Sportinguista!
Registado

"O Sporting é nosso outra vez!"
Re: Joaquim Agostinho , « Resposta #15 em: Maio 01, 2009, 00:39 »

*
Sénior

Um Leão que não merecia o que lhe aconteceu, um Leão que ainda vive dentro de cada Sportinguista!

Nem mais. Completamente impossivel separar Joaquim Agostinho e Sporting Clube de Portugal.
Pena a forma como aconteceu, lembremo-nos da forma como quis cortar a meta. UM CAMPEÃO Bater Palmas Bater Palmas Bater Palmas
Registado
Re: Joaquim Agostinho , « Resposta #16 em: Maio 09, 2009, 18:21 »

Ex-REBELIAO06

*
Sénior

Localidade: nacional 109

Faz hoje 25 anos que nos abandonou......faz hoje 25 anos que ascendeu ao panteao dos deuses. faz hoje 25 anos que se ergeu uma lenda e um pilar que sustentará sempre a Historia e o sagrado nome do Sporting Clube de Portugal.

Joaquim Agostinho Sempre.

Celebremos os nossos herois.  Bater Palmas Bater Palmas Bater Palmas Bater Palmas Bater Palmas

VIVA O SPORTING CLUBE DE PORTUGAL
Registado

Re: Joaquim Agostinho , « Resposta #17 em: Maio 09, 2009, 21:03 »

*
Iniciado

Exactamente.
Assim como António Livramento e Carlos Lopes noutras modalidades, são dos atletas do Sporting que mais alegrias e títulos nos deram.
Registado
Re: Joaquim Agostinho , « Resposta #18 em: Maio 09, 2009, 23:48 »

Quero um Pavilhão para as modalidades

*

Localidade: Galiza/lisboa

Faz hoje 25 anos que nos abandonou......faz hoje 25 anos que ascendeu ao panteao dos deuses. faz hoje 25 anos que se ergeu uma lenda e um pilar que sustentará sempre a Historia e o sagrado nome do Sporting Clube de Portugal.

Celebremos os nossos herois.  Bater Palmas Bater Palmas Bater Palmas Bater Palmas Bater Palmas

Concordo com tudo.

SL
Registado

Re: Joaquim Agostinho , « Resposta #19 em: Maio 10, 2009, 14:26 »

*
Veterano

Masculino

Seta Seta
Registado

Querem acabar de vez com a nossa paixão!
Não vamos deixar... porque nunca desistimos de ti!
Gosta deste tópico? Partilhe-o:
Páginas: [1] 2 3 ... 8 seguinte » Ir para o topo Imprimir
Fórum SCP - A Comunidade do Sporting Clube de Portugal Universo Sporting Clube de Portugal Orgulho Leonino (Moderadores: wild_oscar, Stunner, sotnas) Tópico:

Joaquim Agostinho

« tópico anterior seguinte »
Ir para: