Matías Fernández

Este tópico merece estar no Orgulho Leonino!  :great:

O tiuí também era um tipo simpático e afável, bisou numa final da taça. Orgulho com ele? :mrgreen:

Claro que não é orgulho nenhum Matias. Não brinquemos. Matias nao deixou marca absolutamente nenhuma no SCP. Apenas sempre foi um miúdo ás direitas, tranquilo.

Apesar de não termos ganho títulos com o Matias na equipa.
A Qualidade do Matias é algo que para mim deveria ser relembrada e referenciada por gerações de Sportinguistas!
são opiniões. Eu cá acho que sempre se confundiu qualidade com estilo, no que toca ao jogar do Matias. Apesar de não lhe negar qualidade como é óbvio.
são opiniões. Eu cá acho que sempre se confundiu qualidade com estilo, no que toca ao jogar do Matias. Apesar de não lhe negar qualidade como é óbvio.

nem há como negar..

certamente que tens alguns amigos que não são do Sporting, e que já te disseram algo género:

:"Epah aquele Matias é que não me importava nada que ele viesse para cá."

apesar de alguma irregularidade.. Deliciava-me ver a bola chegar aos pés do Matias.  :drool:
Afinal por quanto é que foi vendido? A minha opinião desta venda depende dos numeros da mesma, olhando para quem esta a frente do clube duvido que não seja mais um tiro em cada pé mas pode ser que tenham feito algum milagre...
Comparar Romagnoli com Matias é de brandar aos céus, Matias aos longos dos anos teve o azar das lesões que adormentaram, se não podia ter sido top-20, é um jogador completo, forte no 1 para 1, forte visão de jogo, classe sublime, qualidade de passe, raça, contudo só aguenta 45minutos por partida, romagnoli nunca passou de uma promessa, um jogador ainda mais inconstante que o Matias, que marcou a maior parte dos golos no Sporting de penalti, ao mínimo toque cai no relvado, tudo ser para rebaixar um dos melhores futebolistas que passaram por Alvalade nos últimos anos...
Eu exigo saber os valores desta transferência.

Isto cheira tudo muito mal.  :cartao:
SPORTING CLUBE DE PORTUGAL - O NOSSO GRANDE AMOR!

Tem calma: estao a calcular o valor das comissoes de cada um e so depois se sabera quanto fica para o clube :-X
Minoritariamente...pelo verdadeiro Sporting!

www.facebook.com/The-Hanging-Man-1733378720009340/

Tem calma: estao a calcular o valor das comissoes de cada um e so depois se sabera quanto fica para o clube :-X

Deve andar uma guerra então  :rotfl: :rotfl: :rotfl:
Agora que mais experientes estejamos, mais conhecimentos tamos, melhor também estamos.
Podem escapar-se a divulgar o valor da transferência agora, mas terá que vir mencionado no relatório e contas. Para nem o dizerem deve ser bonito, deve... Mas os do costume não se preocupam com isso sequer.

Matí, toda a sorte do mundo, vou continuar a ver alguns jogos do Chile mas os da Fiorentina vai-me custar um pouco porque não vou gostar de o ver com outra camisola. Um talento destes não mereceu alguns dos adeptos que teve por cá, infelizmente, e não mereceu as duas direcções que aqui apanhou.

Obrigado por tudo, El Crá.
Querem acabar de vez com a nossa paixão!
Não vamos deixar... porque nunca desistimos de ti!
A partir de agora vou tentar acompanhar o maximo de jogos que consegui da Fiorentina  :exclaim: :exclaim:
Se nos proximos dias o valor da transferência nao for relevado , então deve ter sido por " muitos" milhões  :whistle:
Bem, o valor (ou falta dele) acabará por ser divulgado...
Até tenho vergonha alheia pelo negócio que terão feito. Enfim.
"O Mundo sabe que, pelo teu amor, eu sou doente..."
Orgulho Leonino? Está tudo louco.

nem há como negar..

certamente que tens alguns amigos que não são do Sporting, e que já te disseram algo género:

:"Epah aquele Matias é que não me importava nada que ele viesse para cá."

apesar de alguma irregularidade.. Deliciava-me ver a bola chegar aos pés do Matias.  :drool:

:arrow: :arrow: :arrow: Isto!!! O pior mesmo é que tenho a certeza que ele ou num ou noutro conseguia fazer mais do que fez aqui e tenho a certeza que saia por muito mais!

Tenham calma, estão a AFINAR O VALOR .............
 :twisted: :twisted: :twisted: :twisted: :twisted: :twisted:
SPORTING SEMPRE
Qualquer transferência a baixo dos 2 dígitos é um roubo para o SPORTING, tal como foi a do JP enfim estamos entregues aos bichos  :sick: :wall: :wall:
“Para mim, o Sporting é como uma mulher que se ama logo à primeira vista. Um homem pode conhecer várias mulheres, mas há sempre ‘aquela’, a especial. Independentemente de ficarmos com ela ou não, lembramo-nos dela para sempre!” De Franceschi
Orgulho Leonino? Está tudo louco.

De certeza que estão um pouco confusos com a transferencia  8)
Para mim foi um orgulho ve-lo no Sporting, no entanto não quer dizer que seja considerado orgulho leonino! São coisas muito diferentes!  :hand:

#EUNAOSOUUMNAGUET
Acreditando nas noticia , ainda foi a volta dos 3M ou seja , ele pode ter saido por 2M e tal   :shifty:
Este tópico merece estar no Orgulho Leonino!  :great:

O tiuí também era um tipo simpático e afável, bisou numa final da taça. Orgulho com ele? :mrgreen:

Claro que não é orgulho nenhum Matias. Não brinquemos. Matias nao deixou marca absolutamente nenhuma no SCP. Apenas sempre foi um miúdo ás direitas, tranquilo.
Percebo o teu ponto de vista mas também não se deve confundir o sucesso da equipa com a qualidade do jogador...!

Matias foi, inegávelmente, um dos melhores jogadores que o Sporting e os seus adeptos tiveram oportunidade de vêr jogar com a sua camisola. nos últimos 10 anos!
Diria mesmo que, àparte de alguns bem conhecidos jogadores que fizeram parte da formação e que se tornaram estrelas internacionais no futebol mundial, não me recordo de mais nenhum jogador que tivesse demonstrado tanta classe.
Bem! Liedson...  :think:
A comparação com Romagnoli também não faz nenhum sentido!
Tomara Paulo Bento ter contado com Matias no lugar de Romagnoli, nessa altura, e onde é que nós não chegariamos...?!

Na minha opinião, e políticas à parte, o problema é que a falta de consistência de um jogador numa posição tão importante como a de Matias em qualquer esquema táctico duma equipa torna-se gritante, face às necessidades desta.
Matias quando joga e impõe toda a sua magia é fundamental numa equipa, mas quando desaparece toda a equipa sofre dessa ausência!
E, mesmo os mais acérrimos «lovers» compreenderam que estes inconstantes momentos foram demasiados e determinantes para a irregularidade da equipa.
Isto não pretende colocar toda e única responsabilidade da prestação do jogador na performance da equipa.
Mas a sua influência na equipa, dada a sua posição tornam esta situação mais evidente.
Aliado a esse aspecto, há ainda que relembrar a sua constante débil condição física.
Alguns comparam-no com Aimar, mas clubites à parte, qualquer opinião mais sensata tem que ir no sentido de aceitar que a disponibilidade, influência e rigor táctico é absolutamente distinta... salvando-se apenas o estilo e alguma proximidade na qualidade técnica!

Matias ficará, para sempre, na minha memória como alguns dos melhores jogadores que vi jogar no Sporting mas, infelizmente, em tempos adversos...
A necessidade financeira urgente e a vontade de arriscar em outro estilo de jogo que produza melhores resultados do que aqueles que foram atingidos durante as épocas de permanência de Matias no clube, levam o clube a tomar outras opções.
O valor do negócio é escasso, face a tanta qualidade mas as circunstâncias assim o parecem impor.
Também não me parece possível que a estratégia de vender ou manter o jogador não tivesse passado pela opinião e anuência do treinador que terá entendido que conseguirá obter sucesso mesmo sem a presença de Matias mas com o contributo de outros jogadores nessa posição. Entendimento que terei que respeitar.

Por tudo isto... OBRIGADO MATIAS!!
Espero que tenhas a melhor sorte porque a mereces enquanto profissional dedicado de enorme qualidade...
Mas agora o que me interessa, o que nos interessa, é que o Sporting continue maior ainda!
 :great:

P.S. qualquer comparação e referência entre Matias e aquele «ser vivo». como alguém aqui chamou, que foi para Valência é puro disparate.
Também a esse desejo-lhe sucesso mas, francamente, tanto se me dá como se me deu que ele tivesse se posto daqui a andar... !          

no transfermarkt diz que foi por 4M.. opa isto de nao sair na cmvm ng vai saber ao certo o valor..