Ranking FIFA

Citação de: "Record"
Itália sobe ao 2.º lugar do "ranking" da FIFA
PORTUGAL (8.º) DESCEU UMA POSIÇÃO

A Itália subiu ao 2.º lugar do "ranking" da FIFA graças ao triunfo no Mundial , enquanto Portugal, apesar do bom desempenho na Alemanha, acabou por baixar uma posição, sendo agora o 8.º classificado.

O título de campeão mundial rendeu aos italianos uma subida de 11 lugares numa lista que continua comandada pelo Brasil, que nem com o afastamento precoce no Campeonato do Mundo abandonou a 1.ª posição.

No "top-10" há a registar outras importantes subidas, como sendo as da Argentina, França, Inglaterra e Alemanha, ao passo que Espanha, Holanda e, sobretudo, Reública Checa foram as mais penalizadas pela participação no Mundial'2006.

Este primeiro "ranking" após o Campeonato do Mundo já é baseado em novos critérios de análise, tendo em atenção a importância dos jogos realizados e o poderio dos adversários.

Classificação:

1. (1) Brasil, 1.630 pontos
2. (11) Itália, 1.550
3. (9) Argentina, 1.472
4. ( 8 ) França, 1.462
5. (10) Inglaterra, 1.434
6. (3) Holanda, 1.322
7. (5) Espanha, 1.309
8. (7) PORTUGAL, 1.301
9. (19) Alemanha, 1.229
10. (2) República Checa, 1.223
(...)
55. (57) Angola, 564
102. (123) Cabo Verde, 259
126. (127) Moçambique, 164
179. (186) Guiné-Bissau, 36
183. (192) Macau, 31
196. (198) São Tomé e Príncipe, 0

Nota: Entre parêntesis estão as posições ocupadas anteriormente por cada selecção.

Achei este ranking mais hilariante do que qualquer skecth do Gato Fedorento...
Então que fabulosos "novos critérios de análise" são esses que fazem um semi-finalista descer um lugar e uma selecção eliminada por esse mesmo semi-finalista subir 5 lugares? Alguem sabe? :roll:

cumps,
ADNR
Depois de uma tempestade, vem sempre a bonança. A bonança teima em não chegar...

... parece que os ventos estão a mudar!
Vai ver as equipas que cada um enfrentou na fase de grupos e perceberás.

Este novo ranking é muito mais justo e muito mais bem feito que o anterior...
Achas???
 Eu penso que estas a brincar!
Sporting,es a minha paixao.
Estarei sempre contigo ate morrer.
 Forca Sporting!
Nao acho justo Inglaterra ficar em quinto lugar sabendo que nos ultimos 4 anos ficaram fora de duas competicaos de topo por causa de Portugal.
Secret of my form is sport.
I dont do any.
Segundo percebi, cada vitória vale, pelo valor no ranking do adversário. Sendo assim acho justo. Embora ache que a classificação num Mundial ou Europeu também deva contar.
Sporting Sempre! 14.244
Só contam resultados... E o factor casa ou fora foi abolido...

E não esquecer que para efeitos deste ranking, Portugal não ganhou à Inglaterra, empatou, tenho k ir ao site da FIFA, mas penso que o novo criterio é mesmo esse...
E também nao se esqueçam que conta a qualificaçao para o Euro 2004, qualificaçao que Portugal nao fez. E como os amigáveis contam muito menos que os jogos oficiais...
ATÉ MORRER SPORTING ALLEZ!!!!
Citação de: "smashing_pumpkin"
E também nao se esqueçam que conta a qualificaçao para o Euro 2004, qualificaçao que Portugal nao fez. E como os amigáveis contam muito menos que os jogos oficiais...

Era interessante era obter os pontos individuais de cada selecção desde o Euro 2004. Assim teriamos base para discutir.
Saudações Leoninas
Eu penso que este ranking so entrou em vigor tomando o Mundial como base de partida, mas posso estar errado...
Citação de: "Incitatus"
Eu penso que este ranking so entrou em vigor tomando o Mundial como base de partida, mas posso estar errado...

Não. O ranking ora elaborado tem por base os 4 últimos anos de competições por oposição aos antigos 8 anos...
Jameson Franco: NO RULES, great Scotch!!
Citação de: "smashing_pumpkin"

...por isso a Alemanha está nessa posição.