Wiki Sporting, a enciclopédia do Sporting Clube de Portugal

Forum SCP - A Comunidade do Sporting Clube de Portugal


Olá, Visitante. Por favor Entre ou Registe-se se ainda não for membro.
Setembro 02, 2014, 03:12

Entrar com nome de utilizador, password e duração da sessão

Anúncios:

Início Início  Ajuda Ajuda  Regras Regras  Pesquisa Pesquisa  Entrar Entrar  Registe-se Registe-se       Wiki Wiki  Links Links 
Fórum SCP - A Comunidade do Sporting Clube de Portugal Assuntos Desportivos Futebol de Outras Equipas e Selecções Selecções Nacionais (Moderadores: Angel Lion, Stunner) Tópico:

Figo e Pauleta dizem adeus à Seleção

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Páginas: [1] Ir para o fundo Imprimir
Autor Tópico: Figo e Pauleta dizem adeus à Seleção (Lida 1016 vezes)

Figo e Pauleta dizem adeus à Seleção , « em: Julho 09, 2006, 03:24 »



*

Mensagens: 15547
Idade: 30
Localidade: Lisboa
Masculino


Citar
Luís Figo anunciou depois da derrota (1-3) frente à Alemanha o abandona da Selecção Nacional. Depois de 15 anos a representar as cores nacionais (e um recorde de 127 internacionalizações), o médio do Inter revelou que esta não foi uma decisão fácil, mas que tinha de ser tomada alguma vez. Os colegas foram os primeiros a ser informados, logo a seguir ao embate de atribuição do 3º e 4º lugares do Mundial’2006.

“Quando se deixa uma coisa de que se gosta e onde se está há 15 anos, não é fácil, mas saio de consciência tranquila, porque dei tudo pelo meu país. Mas o mais importante para mim hoje é que me sinto muito orgulhoso do que os meus colegas e os portugueses me deram sempre”, revelou.

E também dedicou algumas palavras de apreço a todos os portugueses. “Aos portugueses gostaria de agradecer o carinho que me deram nestes anos todos ao serviço da Selecção Nacional. Não deixem de apoiar a Selecção, que tem feito tudo em prol do país", disse.

"Sinto-me feliz por aquilo que fiz ao longo da minha carreira desportiva, neste caso ao serviço da Selecção. Continuarei a torcer pela Selecção, que é um dos grandes amores de todos os portugueses”, rematou.

Uma carreira para recordar

Luís Figo anunciou hoje a saída da selecção portuguesa de futebol, depois do jogo de atribuição do terceiro lugar do Campeonato do Mundo de futebol de 2006, em Estugarda, onde Portugal foi derrotado pela anfitriã Alemanha (1-3).

Nascido em Lisboa, a 4 de Novembro 1972, o capitão da selecção das "quinas", com 33 anos, passou hoje a contar 127 jogos pela equipa nacional, que fazem dele o mais internacional dos portugueses.

Figo estreou-se na selecção portuguesa a 12 de Outubro de 1991, antes de cumprir 19 anos, num encontro particular com o Luxemburgo (1-1), marcando o primeiro dos seus 32 golos a 11 de Novembro de 1991, num particular em que Portugal venceu a Bulgária (2- 1), em Paris.

Campeão do Mundo de sub-20 em 1991, o extremo direito do Inter de Milão participou em duas fases finais de Mundiais (2002 e 2006) e em três de Europeus (1996, 2000 e 2004), alcançando o terceiro lugar.

Formado nas escolas do Sporting, no qual jogou até 1995, Figo representou depois os dois maiores clubes espanhóis, FC Barcelona (1995/96 a 1999/2000) e Real Madrid (2000/01 a 2004/05), antes de se juntar ao Inter, de Itália, na época passada.


MUITO OBRIGADO FIGO  =D>  =D>

Citar
Pauleta seguiu esta noite os passos de Figo e anunciou a despedida da Selecção Nacional após 9 anos com a camisola das quinas ao peito.

"Foi o meu último jogo na Selecção. Chegou a minha hora. Para tudo há um princípio e um fim. Dei tudo o que podia nestes 9 anos com esta camisola", revelou o ponta-de-lança açoriano, agradecendo a todos quantos o acompanharam nesta aventura, dos jogadores à própria família e passando pelos responsáveis da Federação.

O avançado, que termina com um recorde de 47 golos (em 88 internacionalizações) pela formação das quinas após superar Eusébio, garante que se despede de "consciência tranquila" depois de fazer "tudo o podia e sabia" em prol da equipa.

"É o dia mais triste da minha carreira desportiva, marcar golos pela selecção era o que mais gostava de fazer", concluiu Pauleta, verdadeiramente emocionado com a despedida.

Sobre o jogo com a Alemanha e o Mundial alemão, do qual Portugal se despediu com o 4.º lugar, o avançado garantiu que os jogadores tudo fizeram para dignificar as cores nacionais. "Estamos com a consciência tranquila. Demos todo o tínhamos desde o primeiro dia e mais não podiam pedir", lembrou.

Uma carreira atípica

Pedro Resendes, conhecido por Pauleta, com 33 anos, cumpriu hoje a sua 88.ª internacionalização, quase nove anos depois do primeiro jogo, a 20 de Agosto de 1997, num encontro de qualificação para o Mundial'98, em que Portugal bateu a Arménia (3-1), em Setúbal.

O seu primeiro golo na selecção aconteceu a 29 de Março de 1999, na campanha de qualificação para o Euro'2000, num jogo em que "bisou" frente ao Azerbaijão (7-0), em Guimarães.

Jogador do Paris Saint-Germain desde 2003/04, ao serviço do qual foi melhor marcador do campeonato francês duas vezes, Pauleta nunca jogou no primeiro escalão português, rumando directamente do Estoril, então na II Divisão de Honra, para o Salamanca, com o qual subirá do segundo ao primeiro escalão espanhol.

Em 1998/99 ingressou do Deportivo da Corunha, sagrando-se campeão de Espanha em 1999/2000, antes de se mudar para França, assinando a meio da temporada de 2000/01 pelo Bordéus, no qual se manteve até 2003, antes de rumar ao PSG.


Com esta não contava, embora tenha estado apagado nas últimas grandes competições, não posso deixar de dizer:
Obrigado pelos 47 golos e não só.  =D> =D>

P.S.  E agora, Nuno Gomes??  :roll:
Registado



Figo e Pauleta dizem adeus à Seleção , « Resposta #1 em: Julho 09, 2006, 03:54 »

Skafeos

é com mt pena que vejo o Figo a por 1 ponto final na selecção, algum dia tinha de ser e acho que o fez na melhor altura, um obrigado por tudo o que deu a selecção.

o Paleta tb n esperava mas tb pensava que ele era um pouco mais novo Rir Muito Alto sendo assim tb acho que faz bem, obrigado pelos golos que marcastes.

Sinceramente gosto bastante da maneira como a maria amelia joga, no estilo de jogo de Portugal acho que a amelia é a melhor solução, pode n ser um matador mas tem outra qualidades que se encaixam no modelo de jogo

vamos ver o que vai acontecer com a nova geração, temos o talento agora falta saber aplica-lo
Registado
Figo e Pauleta dizem adeus à Seleção , « Resposta #2 em: Julho 09, 2006, 09:44 »



*
Veterano

Mensagens: 7875
Localidade: S. M. Feira


Obrigado a ambos pelo que fizeram pela Selecção, elevaram a qualidade dos resultados da mesma.

(PS: Figo, bem podias ter feito a barba, sempre ficavas melhor na fotografia, ou o facto de saberes que não ias ser titular te fez ficar desleixado?)

Pauleta, excelente no campeonato francês e sofrivel na selecção, como explicar isto? Penso que por falha de Scolari, que nunca soube encontrar a melhor forma de o enquadrar na equipa, pelo menos nos jogos a sério. Olhando para os seus resultados e exibições, e apesar de abominar qualquer jogador lamp, tenho que reconhecer que não há alternativa a Nuno Gomes e que este, quase sempre que jogou, cumpriu.
Registado
Figo e Pauleta dizem adeus à Seleção , « Resposta #3 em: Julho 09, 2006, 11:59 »


Vivenciar o Jogo para condicionar o Jogo!


*

Condecorações:Treinador de Bancada 2009Fair-Play 2009Fair-Play 2008Fair-Play 2007


Mensagens: 7754
Idade: 30
Localidade: Paços de Brandão
Masculino


Obrigado a ambos.  Seta

Figo será sempre como uma referência para mim, diga-se o que se disserem dele, sempre foi dos meus ídolos e é um modelo de profissionalismo para mim. Por tudo o que nos deu e que nos representou com orgulho, o meu muito obrigado. Sentiremos saudades da mágica camisola 7.


Pauleta apesar de não ser jogador talhado para grandes competições, não esqueço os golos que marcou e apesar de não ter estado bem neste Mundial nem no Euro 2004, merece o meu aplauso e o meu agradecimento.


 =D>  =D>  =D>  =D>  =D>  =D>  =D>
Registado

"Somos o que somos, mas somos principalmente o que fazemos, para mudar o que somos!"
Figo e Pauleta dizem adeus à Seleção , « Resposta #4 em: Julho 09, 2006, 13:55 »


No avatar!

*
Sénior

Mensagens: 4173
Localidade: Algures fora de Portugal
Feminino


Figo es o maior!

 Es o jogador portugues mais conhecido pelo Mundo.

 
  Obrigado por tudo que deste a Seleccao!

   Ficaras para sempre nos nossos coracoes!
Registado

Sporting,es a minha paixao.
Estarei sempre contigo ate morrer.
 Forca Sporting!
Figo e Pauleta dizem adeus à Seleção , « Resposta #5 em: Julho 09, 2006, 14:18 »


ex-Luisito


*

Condecorações:Melhor Avatar 2007


Mensagens: 6642
Idade: 28
Localidade: Viseu
Masculino

WWW
Citação de: "alemid"
(PS: Figo, bem podias ter feito a barba, sempre ficavas melhor na fotografia, ou o facto de saberes que não ias ser titular te fez ficar desleixado?)
Deves estar a brincar, não?
Registado

« O futebol é um desporto onde os portugueses trocam bem a bola e os outros fazem os golos. Nem por uma só vez os portugueses vão directos ao objectivo. Galanteiam-se com a bola e... pára, ficam satisfeitos com os preliminares. Deliciosos perdedores. Deve ser culpa do fado, a música mais triste do globo. »
Figo e Pauleta dizem adeus à Seleção , « Resposta #6 em: Julho 09, 2006, 15:00 »



*
Veterano

Mensagens: 6518
Idade: 29
Localidade: Sintra
Masculino


Eu ando sempre com a barba por fazer.  Cheesy
Registado

Sporting Sempre! 14.244
Figo e Pauleta dizem adeus à Seleção , « Resposta #7 em: Julho 09, 2006, 16:16 »



*
Veterano

Mensagens: 7875
Localidade: S. M. Feira


Citação de: "Luisito"
Citação de: "alemid"
(PS: Figo, bem podias ter feito a barba, sempre ficavas melhor na fotografia, ou o facto de saberes que não ias ser titular te fez ficar desleixado?)
Deves estar a brincar, não?


Não, não estou, porque é que havia de estar? Em todos os restante 6 jogos os jogadores apareceram com bom aspecto, sempre barbeados, porque é que neste em particular o homem apareceu com aquela cara de fim de semana? Pode ser apenas um pormenor, mas penso que foi mais do que isso e não gostei.
Registado
Figo e Pauleta dizem adeus à Seleção , « Resposta #8 em: Julho 10, 2006, 13:15 »



*
Iniciado

Mensagens: 291
Idade: 35
Localidade: Luxemburgo
Masculino


Obrigado Figo o teu nome ficarà cravado a letras d'ouro na nossa historia! =D> =D> =D> =D> =D> =D> =D>
Registado
Gosta deste tópico? Partilhe-o:
Páginas: [1] Ir para o topo Imprimir
Fórum SCP - A Comunidade do Sporting Clube de Portugal Assuntos Desportivos Futebol de Outras Equipas e Selecções Selecções Nacionais (Moderadores: Angel Lion, Stunner) Tópico:

Figo e Pauleta dizem adeus à Seleção

« tópico anterior seguinte »
Ir para:

Powered by SMF 1.1.19 | SMF © 2011, Simple Machines
Tema SMFone modificado por Avantix e Paracelsus.
Optimizado para o Mozilla Firefox na resolução 1024 x 768.
© 2004 - 2010 | Fórum SCP | Alguns Direitos Reservados
Fórum não-oficial do Sporting Clube de Portugal

Ajuda | | Sitemap | Política de Privacidade