Wiki Sporting, a enciclopédia do Sporting Clube de Portugal

Forum SCP - A Comunidade do Sporting Clube de Portugal

Olá, Visitante. Por favor Entre ou Registe-se se ainda não for membro.
Outubro 31, 2014, 17:59

Entrar com nome de utilizador, password e duração da sessão

Anúncios:

Início Início  Ajuda Ajuda  Regras Regras  Pesquisa Pesquisa  Entrar Entrar  Registe-se Registe-se       Wiki Wiki  Links Links 
Fórum SCP - A Comunidade do Sporting Clube de Portugal Área da Comunidade Arquivo Mundial FIFA 2006 Tópico:

[WC 2006]Portugal vs França

Votação
Pergunta:
[ VOTAÇÃO ] Portugal vs França  (Votação encerrada: Julho 06, 2006, 11:43 )
Ricardo- 3 (7%)
Nuno Valente- 0 (0%)
Miguel- 3 (7%)
Paulo Ferreira- 0 (0%)
Fernando Meira- 0 (0%)
Ricardo Carvalho- 0 (0%)
Costinha- 0 (0%)
Maniche- 2 (4.7%)
Deco- 0 (0%)
Simão Sabrosa- 0 (0%)
Figo- 0 (0%)
Cristiano Ronaldo- 34 (79.1%)
Pauleta- 0 (0%)
Helder Postiga- 1 (2.3%)
(%)
Votos totais: 40

Páginas: « anterior 1 [2] Ir para o fundo Imprimir
Autor Tópico: [WC 2006]Portugal vs França (Lida 8695 vezes)

[WC 2006]Portugal vs França , « Resposta #20 em: Julho 07, 2006, 01:19 »

*
Júnior

Localidade: Cascais

O henry sentiu o toque e mergulhou, aquilo é motivo para aquela queda?
Agora digam lá que a foto é photoshop Rir Muito Alto Rir Muito Alto

Foi tão penalti como o empurrão que deram ao ronaldo, só que se o empurrão fosse de um jogador portugues num frances era logo penalti.. diferentes prespectivas..

também foi engraçado os frances a afzer carrinhos por tras e a cortar lances de contra ataque e não viam amarelos, compreende-se que era susposto a frança ganhar e não ter jogador impedidos de alinhar na final.
Registado

[WC 2006]Portugal vs França , « Resposta #21 em: Julho 07, 2006, 01:56 »

No avatar!

*
Sénior

Localidade: Algures fora de Portugal
Feminino

Exactamente  o que eu acho.
Penso que a falta ao Ronaldo foi mais flagrante do que a que deu o golo a Franca.
Registado

Sporting,es a minha paixao.
Estarei sempre contigo ate morrer.
 Forca Sporting!
[WC 2006]Portugal vs França , « Resposta #22 em: Julho 07, 2006, 04:00 »

Skafeos

eu pergunto-me se vcs viram as mesmas imagens que eu Rir Muito Alto  Rir Muito Alto toque nitido no Henry, Ronaldo a voar sozinho... :roll:
Registado
[WC 2006]Portugal vs França , « Resposta #23 em: Julho 07, 2006, 05:07 »

*
Veterano

Condecorações:Melhor Avatar 2006

Localidade: Edmonton, Alberta, Canada
Masculino

Penalty total do Carvalho que até o mesmo ja admitiu e mergulho do Ronaldo, deixem-se de merdas, perdemos pq a França foi melhor, o resto é conversa.

Esperemos que venha um seleccionador novo que realmente leve os MELHORES e se perca esta ideia de Scolari salvador do Mundo, os Zé do bigode nada ganharam, e Scolari que por acaso tambem tem bigode, também nao ganhou nada...

Metam a viola no saco...

Portugal Euro 96 meias finais, Portugal Euro 2000 meias finais, Portugal 2004 Final, Portugal 2006 meias finais, vira o disco e toca o mesmo...

E sim omiti 2002, foi realmente muito mau, mas nao foi scolari que veio mudar tudo isso...
Registado

[WC 2006]Portugal vs França , « Resposta #24 em: Julho 07, 2006, 05:36 »

Skafeos

Assobiar o que é que aconteceu em 2002?!?!? Assobiar

Rir Muito Alto em 2002 aquilo foi o mundial da comedia... aconteceu com cada coisa Rir Muito Alto
Registado
[WC 2006]Portugal vs França , « Resposta #25 em: Julho 07, 2006, 09:47 »

*
Júnior

Localidade: Cascais

a França foi melhor?  o penalty deve ter sido dos unicos senão o unico remate á baliza. Parecia o sporting a jogar contra uma equipa que luta pela permanencia estacionando o autocarro em frente da baliza e fazendo anti jogo.

A mão nas costas do ronaldo era so para lhe tirar alguma terra que tinha na camisola, não foi nada...  Rir Muito Alto

Scolari foi o melhor selecionador português e o resto é conversa de treinadores de bancada.
Registado

[WC 2006]Portugal vs França , « Resposta #26 em: Julho 07, 2006, 10:17 »

*

Condecorações:Melhor Iniciativa 2010Melhor Iniciativa 2009Treinador de Bancada 2007Treinador de Bancada 2006

Localidade: Angra do Heroísmo
Masculino

Portugal perdeu mas desta vez não foi em nada inferior aos franceses e mesmo que alguns jogadores tenham revelado algum nervosismo e que Deco não tenha jogado a verdade é que Portugal entrou sem medos liderado pelo seu jogador mais novo e mais pressionado quer pelos assobios quer pelas marcações

Em jogos deste nível em que o equilíbrio predomina e em que todos se conhecem muito bem, são os pormenores que decidem e golo francês fabricado por Henry numa desatenção da nossa defesa possibilitou aos franceses a aposta na sua experiência e segurança defensiva que apenas Bartez ia traindo.

As soluções que Scolari ensaiou no banco não resultaram e não me pareceram as mais adequadas, especialmente a saída de Pauleta quando se pediam golos, mas isso deixo para os apaixonados de Filipão.

Enfim o resultado não reflecte o que se passou em campo mas o futebol é assim e este é o Mundial das tradições pelo que ainda não foi desta que ganhámos aos franceses.
Registado

[WC 2006]Portugal vs França , « Resposta #27 em: Julho 07, 2006, 11:07 »

*
Veterano

Localidade: Londres
Masculino

Citação de: "Incitatus"
Penalty total do Carvalho que até o mesmo ja admitiu e mergulho do Ronaldo, deixem-se de merdas, perdemos pq a França foi melhor, o resto é conversa.

Esperemos que venha um seleccionador novo que realmente leve os MELHORES e se perca esta ideia de Scolari salvador do Mundo, os Zé do bigode nada ganharam, e Scolari que por acaso tambem tem bigode, também nao ganhou nada...

Metam a viola no saco...

Portugal Euro 96 meias finais, Portugal Euro 2000 meias finais, Portugal 2004 Final, Portugal 2006 meias finais, vira o disco e toca o mesmo...

E sim omiti 2002, foi realmente muito mau, mas nao foi scolari que veio mudar tudo isso...

Ia fazer um comentário ao jogo mas depois li isto e não vale a pena. Têm razão, perdemos porque somos uma trampa, somos uma equipa de fiteiros e mergulhadores, temos um selecionador de trampa que não sabe escolher os melhores e é tacticamente uma nódoa, temos jogadores medianos e os outros sim , esses sim são grandes! Aliás, a França fartou-se de jogar à bola, criou dezenas de oportunidades de golo, teve maior posse de bola, mais cantos, mais remates, e é claro, ganhou com um penalty maior que a Torre Eiffel! Nítido! Sobre o Cristiano? Mergulhador, fiteiro, teve o que mereceu... E como terminou o jogo? Foi a França em cima de Portugal, grande sufoco, com Portugal a mandar biqueiradas para a bancada e os seus jogadores (medianos frize-se novamente...) a perderem tempo miseravelmente, com pânico de levar uma goleada histórica...Vive la France!! Allez les bleus!

O que nos safa é que esse pulha miserável, racista e xenófobo, esse burro táctico que não percebe um cú de bola se vai embora, e agora sim, com um magnífico seleccionador escolhido pela Olivedesportos e pelo Pinto da Costa vamos voltar à habitual presença em meias-finais e finais, acabar com as máquinas calculadoras e voltar como é obvio ao futebol arrasador que sempre nos carcterizou antes da chegada desta besta brasileira! Mais: proponho desde já que se abra uma nova secção aqui no fórum para se escolher o seu sucessor! Vamos, vamos... antes que seja tarde e o gajo repense e ainda fique por cá! Vá de retro!...
Registado

Assinatura renovada! Demorou, mas foi!
[WC 2006]Portugal vs França , « Resposta #28 em: Julho 07, 2006, 11:08 »

*
Veterano

Localidade: Sintra
Masculino

Citação de: "Jade"
Talvez porque nos vimos nas televisoes dos ignorantes!

Ai é? Até o Ricardo Carvalho admitiu que fez penalty!  :roll:  :roll:  :roll:

Quanto ao "penalty" sobre o Ronaldo, é por essas e  por outras que dizem que somos de baixo nível. Bastava ver como os jogadores portugueses contestavam cada decisão do árbitro. Até o Pauleta (e todo o banco de Portugal) cai no ridículo, de reclamar quando vê o Miguel no chão pedindo falta, quando se vê na repetição que ele cai sozinho. Enfim, continuem lá dizer que foram muito roubados, e que são uns eternos coitadinhos.

Acho que deviam ficar contentes pelo brilharete, num campeonato que não fizeram um unico jogo de encher o olho (que eu tenha visto).
Registado

Sporting Sempre! 14.244
[WC 2006]Portugal vs França , « Resposta #29 em: Julho 07, 2006, 12:30 »

*
Júnior

Localidade: Lisboa
Masculino

Citação de: "Incitatus"

Metam a viola no saco...

Pequena correcção: no Euro 96 ficámos pelos quartos de final.

Quanto a Scolari, sou dos que gostava que continuasse. Não é realmente um génio da táctica, mas compensa com um bom trabalho psicológico, conseguindo à sua volta uma união dos jogadores que não deve ser ignorada.

Não fomos realmente à final, mas será que estávamos à espera que isso acontecesse? É que não nos podemos esquecer que a nossa equipa tem várias limitações, com alternativas algo débeis aos habituais titulares.

Mais bem servidos de jogadores estávamos em 96 quando ficámos pelos quartos, ou em 98 em que nem sequer nos qualificámos, ou em 2000 onde o acaso de uma lesão nos fez jogar com um ponta de lança e assim levar-nos a um bom Europeu, ou aquando da vergonha de 2002.

É factual: há a Selecção antes e depois de Scolari, não conseguindo nesta altura vislumbrar quem o substituísse à altura. A simples ideia de poder voltar a ver por lá um treinador da geração do bigode causa-me náuseas. Acho mesmo que, perante o cenário actual, enquanto Mourinho não estiver disponível não deveríamos voltar a ter um treinador português.

O seleccionador nacional tem de ser uma figura imune às pressões internas e com um currículo que impressione os próprios jogadores, de forma a que estes respeitem a sua liderança.

p.s.: na hipótese de Scolari não renovar, penso que talvez o Erikson fosse uma alternativa válida.
Registado
[WC 2006]Portugal vs França , « Resposta #30 em: Julho 07, 2006, 13:30 »

Vivenciar o Jogo para condicionar o Jogo!

*

Condecorações:Treinador de Bancada 2009Fair-Play 2009Fair-Play 2008Fair-Play 2007

Localidade: Paços de Brandão
Masculino

Citação de: "Ao Leo"
p.s.: na hipótese de Scolari não renovar, penso que talvez o Erikson fosse uma alternativa válida.

Se me permite discordar, não creio que em caso de saída de Scolari, Eriksson fosse uma boa escolha e provou-se isso nos anos que esteve ao leme da poderosa (em jogadores!) equipa inglesa.

Era uma equipa que tinha tudo para ser das candidatas principais a ganhar qualquer competição onde entra, e tem jogadores do melhor que há, mas nunca passa de um candidato secundário, tal como nós.

Além de que Eriksson não me parece ter o perfil ideal para ser o novo pai da nossa selecção. É um homem algo fechado, sem algum pulso parece-me. Não nego todos os êxitos e todos os méritos que tem e que obteve por trabalho próprio mas a meu ver não me parecia uma boa opção.

O que é certo também, é que se Scolari sair, espero mesmo que não, não vejo uma alternativa válida e tenho receio em novo treinador da geração do Bigode.
Registado

"Somos o que somos, mas somos principalmente o que fazemos, para mudar o que somos!"
[WC 2006]Portugal vs França , « Resposta #31 em: Julho 07, 2006, 16:09 »

*
Júnior

Localidade: Lisboa
Masculino

Permito discordar, mas é uma vez sem exemplo.  :wink:

Não acho que a realidade da Inglaterra seja comparável com a nossa. É verdade que não terá feito um trabalho brilhante, mas não acho que tenha estado mal, sobretudo porque não acho que a Inglaterra tenha uma selecção assim tão poderosa. Têm realmente jogadores de topo, mas falta-lhes uma dose de criatividade que faça a diferença. Isso e jogadores que não sejam expulsos em desafios decisivos.

Acho que serão uma selecção ao nosso nível, daí também o habitual equilíbrio nos jogos entre as duas selecções. E não será o facto de os termos batido nas grandes penalidades por duas vezes que fará de Scolari um treinador melhor do que Erikson.
Registado
[WC 2006]Portugal vs França , « Resposta #32 em: Julho 08, 2006, 12:49 »

*
Veterano

Localidade: S. M. Feira

Citação de: "Jade"
Onde anda o nosso Miguel???
  Gostava muito de ler a opiniao dele,ja que ele vive na Franca.

Depois de algumas discussões mais acesas saiu do forum e não voltou.
Registado
[WC 2006]Portugal vs França , « Resposta #33 em: Julho 08, 2006, 14:23 »

*
Veterano

Localidade: S. M. Feira

Penso que muita gente devia ver o jogo novamente, agora com a cabeça fria e sabendo o desfecho, portanto de uma forma um pouco mais isenta. O que eu vi foi um jogo equilibrado, como quase todos os outros do Mundial (o Mundial mais chato e de pior qualidade de que me lembro), em que nenhuma equipa arriscou e em que, depois de uma delas estar a ganhar, se meteu à retranca, permitindo um domínio da outra. Aconteceu por exemplo nos nossos jogos com Angola e México, em quase todos os jogos do Brasil, enfim. Por isso não concordo com a tese de que fizémos um jogão (aquele jogo foi muito mau, disputado a meio campo e sem oportunidades de jogo), limitamo-nos a jogar melhor quando a França, em vantagem, nos deu a bola e cerrou fileiras. Não fomos melhores que a França, quando eles precisaram, marcaram, quando nós precisamos, não marcamos, e nem sequer criamos oportunidades (lembro-me só do livre do puto e subsequente cabeçada do Figo por cima da barra).

Deste Mundial, da prestação portuguesa, retira-se em termos de resultados uma boa proeza de se ter chegado às meias (bem diferente de se dizer que somos "uma das 4 melhores equipas do mundo", não somos isso nem nada lá perto), acima disso já era demasiada areia para a camioneta desta selecção muito desequilibrada (3 ou 4 jogadores apenas de nível médio e nenhum banco), o sorteio e a sorte foram-nos ajudando mas não são suficientes para mais do que isto, já foi muito bom, daqui a 2 anos há mais.

PS: por favor deixem de comparar Scolari a Oliveirinhas e outros...lá porque os outros eram muito maus não quer dizer que não haja outros bons treinadores, e vendo que agora até conseguimos pagar bastante bem, não faltarão outros execelente candidatos não portugueses.

PS2: deixem também de usar como comparação outras épocas em que nem sequer iamos aos Mundiais. Nessas alturas não se classificavam 32 selecções, mas apenas 16 ou 24, da mesma forma que aos Europeus iam apenas 8. Ou seja, em vez de grupos com 7 equipas em que 5 delas nunca foram a nenhum mundial e se calhar nunca irão, e em que somos cabeças de série e se classfica o 1º e metade dos 2º, tinhamos grupos em que os cabeças de série eram a Itália (1994) e Alemanha (1998) e em que só se classificava 1, sem play offs. Há que fazer comaparações sérias.
Registado
Gosta deste tópico? Partilhe-o:
Páginas: « anterior 1 [2] Ir para o topo Imprimir
Fórum SCP - A Comunidade do Sporting Clube de Portugal Área da Comunidade Arquivo Mundial FIFA 2006 Tópico:

[WC 2006]Portugal vs França

« tópico anterior seguinte »
Ir para: