Wiki Sporting, a enciclopédia do Sporting Clube de Portugal

Forum SCP - A Comunidade do Sporting Clube de Portugal

Olá, Visitante. Por favor Entre ou Registe-se se ainda não for membro.
Dezembro 21, 2014, 16:34

Entrar com nome de utilizador, password e duração da sessão

Anúncios:

Início Início  Ajuda Ajuda  Regras Regras  Pesquisa Pesquisa  Entrar Entrar  Registe-se Registe-se       Wiki Wiki  Links Links 
Fórum SCP - A Comunidade do Sporting Clube de Portugal Área da Comunidade Arquivo Mundial FIFA 2006 Tópico:

Portugal - França

Páginas: « anterior 1 [2] 3 seguinte » Ir para o fundo Imprimir
Autor Tópico: Portugal - França (Lida 9366 vezes)

Portugal - França , « Resposta #20 em: Julho 05, 2006, 21:57 »

*
Juvenil

Masculino

Os ingleses têm a sina deles... Nós temos a nossa... :|

cumps,
ADNR
Registado

Depois de uma tempestade, vem sempre a bonança. A bonança teima em não chegar...

... parece que os ventos estão a mudar!

Portugal - França , « Resposta #21 em: Julho 05, 2006, 21:58 »

No avatar!

Registado

Localidade: S. João da Madeira / Gaia
Masculino

Parabéns pelo feito até à meia-final, mas desiludiram completamente agora...

A França não corria, completamente estourados fisicamente, e Portugal qd apertava eles borravam-se todos. Não souberam correr, Deco uma nódoa e não souberam aproveitar e pressionar.

Foram uns autênticos santinhos.

Obrigado pelas alegrias até aqui!
Registado

You laugh because i'm different...
I laugh because you're all the same...
Portugal - França , « Resposta #22 em: Julho 05, 2006, 21:59 »

*
Júnior

Localidade: Funchal
Masculino

Citação de: "Snake_eyes"
Parabéns pelo feito até à meia-final, mas desiludiram completamente agora...

A França não corria, completamente estourados fisicamente
, e Portugal qd apertava eles borravam-se todos. Não souberam correr, Deco uma nódoa e não souberam aproveitar e pressionar.

Foram uns autênticos santinhos.

Obrigado pelas alegrias até aqui!

Portugal também...

De resto não tenho mais palavras.
Registado

John Lennon tinha um problema. Ele pensava que era Deus.
Noel Gallagher tem um problema. Ele pensa que é o John Lennon.
O meu problema? Penso que sou o Noel Gallagher.
Portugal - França , « Resposta #23 em: Julho 05, 2006, 22:02 »

*

Localidade: Lisboa
Masculino

E não há duas sem três  :?
Registado

Portugal - França , « Resposta #24 em: Julho 05, 2006, 22:04 »

*
Júnior

Masculino

Citação de: "Neo-Fox"
E não há duas sem três  :?

Mas o que vale é que quase todos preferiam a França para a vingança...  :roll:
Registado

Portugal - França , « Resposta #25 em: Julho 05, 2006, 22:04 »

*

Localidade: odivelas
Masculino

só não entendo como não se marca zidane o campo todo..tipo o gajo passa e corre para o espaço vazio..e ninguem acompanha...
quanto ao ataque a pecha do costume...até á area tudo bem ..depois o vazio..porque não entram lá dentro a furar.....
gostei da primeira parte..perdemos enorme oportunidade de estar numa final..estes tipos são um zero tirando a creatividade do zidane..e no futuro se verá o que valem estes cepos....

parabéns portugal.....agora pelo menos o terceiro contra outros fenómenos do futebol...
nunca num mundial vi tanto cepo junto...
perfil tipo...185...80 kg..e força que baste para uma parte....no resto charuto para onde estão virados...e assim vai a bola....

mágicos.....?

zidane e alguns ganeses com alegria de jogar salvaram o futebol...
e o nosso grande Ricardo.....carvalho.... até no jogo de hoje foi um menino.... :shock:

Para mim foi dos piores mundias de sempre em qualidade ....demasiado táctico e medroso....
Registado
Portugal - França , « Resposta #26 em: Julho 05, 2006, 22:09 »

*
Juvenil

Localidade: Longe do cheiro do Fodinho Flopes
Masculino

Outra vez a França, outra vez um penalty ranhoso e outra vez o Zidane a marcá-lo... é mesmo muito mau karma. Que triste sina.

Enfim, a campanha até que foi boa, graças à abnegação dos nossos jogadores, mas ter sorte em 3 jogos seguidos era pedir demais. Esta equipa já não tem mais para dar. Foi espremidinha até à ultima. Tb concordo que a Maria Amélia deveria ter jogado em vez do queijo e, tirando a do Miguel, as substituições tb foram mais do que previsíveis. Enfim, nada de novo na argucia táctica do Scolari.

Duas palavras para qualificar o seleccionador francês: Panasca nojento!!

Venha o jogo de consolação que já não interessa nem ao menino Jesus.

Só espero que a Itália enxovalhe estes Croissants fora de prazo.
Registado

Com o Sporting e sempre pelo Sporting. Sempre !!
Portugal - França , « Resposta #27 em: Julho 05, 2006, 22:10 »

*
Sénior

Condecorações:Melhor Avatar 2006

Localidade: Edmonton, Alberta, Canada
Masculino

Foi um pessimo Mundial, é o mundial da defesa e pontape para a frente, alias, o facto de Portugal ter chegado as meias finais é sinonimo disso...
Registado

Portugal - França , « Resposta #28 em: Julho 05, 2006, 22:34 »

*
Sénior

Localidade: Algarve
Masculino

:cry:
Registado

Portugal - França , « Resposta #29 em: Julho 05, 2006, 22:36 »

PLVS VLTRA

*
Veterano

Masculino

Só quero agradecer a portugal 5 vitorias consecutivas que me proporcionaram momentos de elevada alegria nunca antes sentida.
Caímos de pé. E agora há que lutar pelo pódio.

Queria tambem pedir se alguem pode criar uma petição online para se expulsar o Pauleta da selecção.
Sem exageros: o Eusébio neste momento chegava lá e fazia mais que ele.

PORTUGAL SEMPRE!
Registado

O Sporting é o Clube de Portugal.

Há os que exigem;
Há os que reclamam;
Há os que teclam;
E há os que dão: http://www.forumscp.com/index.php?topic=59703.40
Portugal - França , « Resposta #30 em: Julho 05, 2006, 22:40 »

No avatar!

Registado

Deixem-se disso...todos eles merecem o nosso RESPEITO e ORGULHO!

VIVA PORTUGAL!
Registado

SÓ EU SEI PORQUE SOU DO SPORTING Smiley
Portugal - França , « Resposta #31 em: Julho 05, 2006, 22:41 »

*
Iniciado

Acabou-se o sonho...

Mais uma vez eliminados...pela França...pelo penalty...duvidoso.

Começamos bem o jogo, sem medo, bem tacticamente sem darmos espaços, e com Cristiano Ronaldo espicaçado pelas criticas, e pelos assobios da bancada.Parecia que poderiamos marcar a qualquer momento, mas  a França não se intimidou, e controlou bem os movimentos do nosso meio campo.
Aquele remate de Maniche não passou de uma ilusão.
Quando pensava que se acelerassemos o jogo, poderiamos desequilibrar a partida a nosso favor, eis que aparece aquele penalty manhoso, duvidoso, bem aproveitado...

Zidane....

Continuamos durante a hora seguinte a tentar....a tentar, mas sempre sem velocidade, sem imaginação suficiente para ultrapassar a experiente defesa defesa gaulesa...

Um meio campo em que Deco não existiu, em que Maniche esteve abaixo uns furos do já demonstrado neste Mundial, ficamos confinados a C. Ronaldo, e, Figo.
Pouco, muito pouco para ultrapassar aquela muralha formada no meio campo francês, e, quando isso aconteceu, os defesas foram mais do que suficientes para arredar o perigo da baliza de Barthez.

Pauleta, mais uma vez desiludiu num campeonato em que pouco mostrou, sendo presa fácil para as defesas contrárias, caindo e recaindo no fora de jogo.
As soluçoes do banco foram as mais do que previsiveis, ainda contando com a saída forçada de Miguel, sendo que nenhuma resultou.
P. Ferreira nunca subiu pelo seu flanco, nunca desequilibrou, Simão apagado, Postiga idem.O resultado com N. Gomes poderia ter sido o mesmo, mas...

Agora tentemos pelo menos o 3º lugar... :roll:
Registado
Portugal - França , « Resposta #32 em: Julho 05, 2006, 22:49 »

No avatar!

*
Iniciado

Localidade: Funchal/Santarém

A França conseguiu fazer o jogo deles e nós não conseguimos fazer o nosso.

Não tivemos mágico nem sorte.

Péssimas e previsíveis as substituições de Scolari.

Excelente participação neste mundial, por isso aqui vão os parabéns a quem merece: Jogadores e equipa técnica.
Registado
Portugal - França , « Resposta #33 em: Julho 05, 2006, 22:50 »

*
Juvenil

Masculino

Lá se foi o sonho. Pena termos tido um acordar pouco agradável.

Foi claramente um mau jogo, muito por culpa de um Portugal com as principais unidades desinspiradas e de uma França que, ao ver-se a ganhar cedo, abdicou de atacar.

Pagámos muito o facto de jogarmos com um ponta de lança sem qualquer inspiração. Foi algo que se viu no Mundial praticamente todo, acabando Pauleta por repetir as más exibições da fase final do último Europeu. O simples facto de apostarmos em certas alturas de forma excessiva no remate longe seria também justificado pela falta de confiança no avançado da equipa. Passar uma bola a Pauleta era quase sempre dar a bola ao adversário.

Depois, quando jogadores como Deco e Figo jogam abaixo do que sabem resta pouca margem para o resto da equipa errar. Se Figo ainda ganhava uma ou outra falta, um ou outro canto, Deco esteve excessivamente mal.

Valeu, ainda assim, Ronaldo, que se terá exibido um pouco acima dos restantes companheiros. Ainda assim parecia tudo fazer para dar razão à imprensa maldizente, que tanto acusou os jogadores portugueses de simularem faltas. Apesar de estar agora a ouvir os comentadores televisivos a insistirem no contrário, não houve para mim qualquer falta sobre Ronaldo na área.

Foi pena não ter havido espaço para mais emoção. Uma participação como esta teria merecido um final mais entusiasmante. Talvez nos tenhamos habituado mal com os jogos anteriores, mas este jogo soube muito a pouco. Espero apenas que venhamos a conseguir o terceiro lugar, até porque já estou um pouco farto de ouvir falar do longínquo Mundial de 66 como sendo o maior feito da nossa Selecção a este nível. O deprimente hábito de olharmos de forma saudosista para o passado tem de ser ultrapassado com feitos no presente.

Muito honestamente, não consigo estar desiludido. Triste sim, mas desiludido não. Para a Selecção que temos, acho que ultrapassámos as expectativas que tinha. Deu para nos divertirmos a sério e para algum empolgamento. Desejo apenas que façamos disto um hábito e não uma excepção.

Desejo ainda que o Scolari abandone rapidamente o discurso tuga e encare a derrota como um senhor. Não gostei mesmo nada de o ver falar logo após o jogo, ficando a ideia de que não estava nada preparado para a derrota. Lamentável é ver muitos jornalistas a alimentarem esse sentimento de revolta, também eles pouco preparados para lidar com um dos resultados possíveis no futebol, a derrota.
Registado
Portugal - França , « Resposta #34 em: Julho 05, 2006, 22:58 »

*
Sénior

Masculino

Portugal tem que produzir um avançado de qualidade, tantos virtuosos e avançados nada!

Quanto ao jogo.
Entramos mortinhos, deu para ver que as opções para Scolari não eram validas:
- Postiga em vez de Nuno Gomes no Mundial inteiro
- Boa Morte só contra o México um pouco
- Simão era sempre a 1ª opção mas nunca para titular.
- Hugo Viana e Tiago jogaram mais do que eu esperava.

Resultado, hoje do meio-campo para a frente só 2 jogadores corriam e lutavam, Maniche e Ronaldo.
Figo, Miguel estourados, Pauleta foi uma nulidade o Mundial inteiro.
Depois temos o caso estranho do Deco estar completamente escondido do jogo.

Que venha a renovação, com Moutinho, Quaresma, entre outros, mas que haja um avançado para materalizar tudo o que é produzido em campo.
Registado

Sócio/Emblema de Prata/Gamebox A14
14/12/2005 memorável, joguei no relvado do Estádio de Alvalade.
Portugal - França , « Resposta #35 em: Julho 05, 2006, 22:58 »

*
Iniciado

Localidade: Odivelas
Masculino

É simples: quando foi preciso jogar à bola, não havia nada para mostrar e foi o que se viu. É o que dá entragar a selecção às santinhas e às rezas; quando é preciso talento e inteligência que é com isso que se ganham 90% dos jogos não aparece ninguém. Custa ver uma nulidade chamada Pauleta a arrastar-se no campo, custa ver um treinador teimoso que nem um burro a ir ao fundo insistindo numa fórmula perdida à partida. E é pena porque o pessoal foi bem enganado estas semanas.
Ah é verdade, o árbitro é que foi um malandro e as forças ocultas juntaram-se para pôr Portugal fora da prova. Cantando e rindo que o povo assim é que gosta. Bahhhhh! :x
Registado

Há uma definição de inteligência que é: quando se vê que uma coisa não funciona, não se insiste nela"
Portugal - França , « Resposta #36 em: Julho 05, 2006, 23:11 »

*
Juvenil

Masculino

Como não quero ser desprezado, burro, otario, mesquinho e muito menos fazer criticas mal intencionadas, resta-me dizer que é perfeitamente normal, e apenas ao alcance de seres com inteligencia de longe superior, tirar a referencia do ataque ao mesmo tempo que se lança alguem que vai fazer dezenas de centros para a area.

Repito, o scolari é o maior e Portugal joga à bola que se farta.
Registado
Portugal - França , « Resposta #37 em: Julho 05, 2006, 23:20 »

*
Juvenil

Masculino

Citação de: "Yaponchik"
Como não quero ser desprezado, burro, otario, mesquinho e muito menos fazer criticas mal intencionadas, resta-me dizer que é perfeitamente normal, e apenas ao alcance de seres com inteligencia de longe superior, tirar a referencia do ataque ao mesmo tempo que se lança alguem que vai fazer dezenas de centros para a area.

Repito, o scolari é o maior e Portugal joga à bola que se farta.

Também não gostei da substituição, mas mais porque colocou o Ronaldo na área, retirando-o de zonas onde até estava a desequilibrar.

Pauleta estar lá ou não era praticamente o mesmo, ficando com a ideia que Postiga pouco ou nada trouxe à equipa sempre que foi chamado. Fica apenas por saber o que Nuno Gomes poderia fazer, jogador que até costuma ter uma qualquer inspiração divina quando joga nas fases finais.
Registado
Portugal - França , « Resposta #38 em: Julho 05, 2006, 23:23 »

*
Júnior

Masculino

O Scolari é burro por deixar o Pauleta tanto tempo e burro por tê-lo tirado...:roll:

Não sei porque é que o pessoal não vai tirar curso de treinador. É um desperdicio tantos treinadores aqui capazes de levar Portugal a campeão. E se calhar ainda recebiam mais do que o que recebem. Ideia
Registado

Portugal - França , « Resposta #39 em: Julho 05, 2006, 23:23 »

No avatar!

*
Sénior

Condecorações:Por Onde Andas 2008Melga 2006Talibã 2007Talibã 2006

Masculino

Caimos no nível em que era justo cairmos.

Falhou-nos duas coisas, as duas um pouco previsíveis, a segunda mais ao nosso alcance mudar mas não se pode ter tudo:

1 - falhou a nossa capacidade ofensiva por não termos um ponta de lança para o sistema em que jogamos. Noutros jogos nota-se menos isso, em jogos contra estas equipas que não falham é fatal. Se repararem o nosso jogo foi em tudo idêntico ao da final da Grécia, onde falhamos por igual razão contra uma equipa que momentaneamente conseguiu ter um nível italiano a defender.

2 - Falhou por consequência Scolari, ao cometer o mesmo erro que cometeu contra a Grécia. Ao ver como Portugal era inoperante a partir do quarto de hora Scolari devia ter começado a pensar no óbvio: lançar nuno gomes para apoiar Pauleta na frente, sacrificando um médio, quiçá um defesa. Era a única forma de Portugal poder vir a dar alguma luta, mesmo que coxa, à França. Não o fizemos acabamos por fazer 60m do jogo que a França queria.

Scolari é excelente no espírito de grupo mas é péssimo nas escolhas tácticas em momentos muito difíceis. Mesmo assim não coloco em causa nunca o trabalho de Scolari, pois também sei que as suas falhas sobressaem mais pela escassez de opções ofensivas de Portugal, e aí os clubes têm muita culpa (todos).

Temos de estar mesmo assim orgulhosos e felizes pela nossa prestação, e olhem que eu sei o que digo pq hoje tenho razões para estar bem mais triste do que pelo jogo da selecção. Dou-lhes o valor de me terem dado alegrias que não contava durante este mês.

Estamos nos 4 melhores do Mundo. O resto é conversa.
Registado
Gosta deste tópico? Partilhe-o:
Páginas: « anterior 1 [2] 3 seguinte » Ir para o topo Imprimir
Fórum SCP - A Comunidade do Sporting Clube de Portugal Área da Comunidade Arquivo Mundial FIFA 2006 Tópico:

Portugal - França

« tópico anterior seguinte »
Ir para: