Wiki Sporting, a enciclopédia do Sporting Clube de Portugal

Forum SCP - A Comunidade do Sporting Clube de Portugal

Olá, Visitante. Por favor Entre ou Registe-se se ainda não for membro.
Outubro 21, 2014, 14:41

Entrar com nome de utilizador, password e duração da sessão

Anúncios:

Início Início  Ajuda Ajuda  Regras Regras  Pesquisa Pesquisa  Entrar Entrar  Registe-se Registe-se       Wiki Wiki  Links Links 
Fórum SCP - A Comunidade do Sporting Clube de Portugal Futebol e Modalidades do Sporting Formação do Sporting (Moderador: sotnas) Tópico:

Tonel fala sobre formação

Páginas: [1] Ir para o fundo Imprimir
Autor Tópico: Tonel fala sobre formação (Lida 852 vezes)

Tonel fala sobre formação , « em: Julho 03, 2006, 10:19 »

Ex-Ricardo Martins Pereira

No avatar!

*
Júnior

Masculino

“Daniel Carriço tem muita maturidade”

P | Um dos jogadores que irão realizar a próxima pré-temporada é Daniel Carriço, um jogador ainda com idade júnior, mas que já trabalhou com o plantel principal. Tem opinião sobre este central?

R | Dá para ver que é um miúdo com grande maturidade e uma pessoa muito humilde, e isso é meio caminho andado para fazer um bom trajecto. Ele deve manter-se assim, pois eu considero-me uma pessoa humilde, o que também me ajudou a chegar onde estou.

P | Você é um produto das escolas de formação do FC Porto, que acabou por ser aproveitado pelo Sporting. Agora em Alvalade, como é que analisa o trabalho da formação do clube?
R | Fico muito contente por vê-los ganhar títulos. O futuro dos clubes passa pela formação, e penso que o Sporting tem vindo a preparar-se bem para aproveitar o trabalho que tem feito.

P | Entende que o sector de formação do Sporting é um dos melhores da Europa?
R | Concordo com essa afirmação, mas também gostava de ressalvar que, actualmente, existem muito mais condições para se trabalhar na formação do que no meu tempo. Quando estava no FC Porto, trabalhávamos num campo ao qual chamávamos “Tarrafal”... Hoje, no Sporting, há a Academia, no FC Porto o centro de treinos. Actualmente, um jovem da formação já tem uma qualidade técnica muito acima da média. Eu, contudo, terei ganho outras características, maior agressividade e capacidade de luta.

in O JOGO
Registado

Gosta deste tópico? Partilhe-o:
Páginas: [1] Ir para o topo Imprimir
Fórum SCP - A Comunidade do Sporting Clube de Portugal Futebol e Modalidades do Sporting Formação do Sporting (Moderador: sotnas) Tópico:

Tonel fala sobre formação

« tópico anterior seguinte »
Ir para: