Wiki Sporting, a enciclopédia do Sporting Clube de Portugal

Forum SCP - A Comunidade do Sporting Clube de Portugal

Olá, Visitante. Por favor Entre ou Registe-se se ainda não for membro.
Dezembro 19, 2014, 09:26

Entrar com nome de utilizador, password e duração da sessão

Anúncios:

Início Início  Ajuda Ajuda  Regras Regras  Pesquisa Pesquisa  Entrar Entrar  Registe-se Registe-se       Wiki Wiki  Links Links 
Fórum SCP - A Comunidade do Sporting Clube de Portugal Assuntos Desportivos Futebol de Outras Equipas e Selecções Jogadores (Moderadores: Angel Lion, Stunner) Tópico:

C.Ronaldo: sem espaço para continuar em Inglaterra?

Páginas: [1] 2 seguinte » Ir para o fundo Imprimir
Autor Tópico: C.Ronaldo: sem espaço para continuar em Inglaterra? (Lida 2503 vezes)

C.Ronaldo: sem espaço para continuar em Inglaterra? , « em: Julho 02, 2006, 09:47 »

No avatar!

*
Juvenil

Condecorações:Por Onde Andas 2006

Localidade: Laranjeiras

Ontem, pensei nisto e, hoje, aí está a imprensa britânica making a fuss on that

Durante o pequeno sururu que se gerou quando Rooney pisou R.Carvalho Ronaldo foi um dos que mais pressão exerceu sobre o árbitro Elizondo, para que punisse disciplinarmente o inglês, seu colega de equipa no Manchester, facto a que Rooney reagiu puxando-o pelo braço.

Pela experiência que tenho de lidar com estes batráquios penso que a vida de Ronaldo ficou muito difícil em Inglaterra, e mais ainda em Manchester, agudizada por esta novela em torno da sua ida para o Real Madrid.

Entre os vários jornais "on line" consultados não resisti a retirar este excerto na defesa da tese que o famoso fair play britânico é, afinal, um mito, sustentado ao longo do tempo por acções de marketing e cosmética política.

Não deixa de ser interessante no texto que retirei do "sunday times on line" (www.timesonline.co.uk) a parcialidade que cega o articulista indo ao ponto de afirmar que a pisadela de Rooney "...was not on purpose". Patético.
Eis os excertos feitos devido à extensão do texto (emoticons da minha autoria):

Ronaldo's double betrayalMARTIN JOL

The pleading of Cristiano Ronaldo for the referee to take action against his clubmate Wayne Rooney was not surprising, but it was a disgrace for football

(....)

To lose in those circumstances was a disgrace :roll: . And the biggest disgrace of all was Cristiano Ronaldo.
The key incident in the game was Wayne Rooney’s sending-off. It wasn’t even a booking. I watched the match in Holland with a hundred football-mad Dutchmen. Everybody was cheering for England and everybody felt the same.

When Rooney trampled on Ricardo Carvalho, he didn’t do it on purpose. Rir Muito Alto   Before that he was being impeded and should have had a foul anyway. The referee blew his whistle and paused and was thinking of what to do when Ronaldo ran over and asked him to show a card. It’s how Ronaldo always behaves, trying to influence referees, and it turns my stomach when players do that.
I thought to myself, how could he do that? You could argue that Ronaldo is playing for his country in a World Cup, so it’s okay to do anything to win. I don’t believe that. What about sporting values? Rooney is his club teammate, and judging by the way they walked out together at the start, joking, his friend? It was a double betrayal, a disaster for football.

I know everybody will be talking about Rooney but I feel sorry for him. He was not guilty :shock: . It was a sad way for one of the potential stars of the tournament to go out of his first World Cup.

All in all, I felt emotional seeing England lose. In Holland, England are always our second team, and we had all the more reason to support them yesterday because of the way Portugal played against Holland in the second round. Just as Ronaldo pulled that stunt to get Rooney punished, against Holland, Luis Figo got Khalid Boulahrouz red-carded for an elbow that never was.

(...)

After Rooney’s red card, they were magnificent. It must have been the best defensive performance, with 10 versus 11, seen in the last five years. The task suited them. They could forget about possession and concentrate on defence, looking for the odd counter- attack, which, under Sven-Göran Eriksson, has often been their approach.

(...)

Although Portugal were disgraceful against Holland, and full of gamesmanship yesterday, they probably did more in the competition than England to deserve a place in the semis =D> .

(...)

Once more England’s main feature was their wonderful defence. If you concentrate on keeping out the opposition rather than creating ways to score, you risk 0-0, which, in a World Cup, means extra time and possibly penalties. Given England’s past record, how safe is it to bet on penalties =D> ? I said before the tournament England are seen by the rest of the world as major under- achievers . And they are going home early again, as they have always done since 1966. Eriksson was hired to change that sad history. Unfortunately he couldn’t do it."

Indo até mais longe na generalização, não vai ser fácil ser jogador português em Inglaterra nos próximos tempos.
Registado

Jameson Franco: NO RULES, great Scotch!!

C.Ronaldo: sem espaço para continuar em Inglaterra? , « Resposta #1 em: Julho 02, 2006, 10:16 »

No avatar!

*
Iniciado

Localidade: Aveiro/Alvalade XXI
Masculino

Se o candidato do Real Madrid k tem como trunfo o Cristiano Ronaldo não ganhar o k o Manchester United fazia de melhor era emprestar-nos por 1 época!! Digo eu !!!!! Rir Muito Alto  Rir Muito Alto  Cool
Registado
C.Ronaldo: sem espaço para continuar em Inglaterra? , « Resposta #2 em: Julho 02, 2006, 10:31 »

CdS - Carolina Brown

*

Localidade: Lisboa
Feminino

Os bifes são incriveis, mas a culpa da expulsão do Rooney não é do Ronaldo, o gajo pisa o Ricardo Carvalho à frente do árbitro e depois ainda empurra o Ronaldo.
Ontem na SkyNews estavam a debater como seria o Ronaldo a confrontar Rooney no Manchester, para mim e ao contrário, o Ronney é que o tem de confrontar, ele é que foi burro. A ter atitudes destas nunca será um jogador a sério...ckaro que o mesmo se aplica a Ronaldo.
Registado

Sporting Sempre
C.Ronaldo: sem espaço para continuar em Inglaterra? , « Resposta #3 em: Julho 02, 2006, 10:43 »

*
Juvenil

Localidade: Longe do cheiro do Fodinho Flopes
Masculino

Tb já me tinha referido a este assunto no tópico do jogo própriamente dito.

É realmente lamentável o mau perder dos tipos. Eles e os Holandeses bem que se podiam encontrar à esquina para tocar a concertina e cantar o solidó. Os laranjas entraram a dar pau e depois nós é que fomos os violentos e os fiteiros. Agora os bifes, cuja arrogância não lhes permite olhar para o próprio rabo, acham que o Burger King foi expulso a pedido do Cristiano. Nem se referem ao facto de depois da expulsão do banhudo, se meteram 9 no buraco e era só pontapé para a frente para o gigantone. Perderam porque não tenteram ganhar. Simple as that!!

O problema maior é que a baboseira nasceu na BBC News. Ora a BBC tem boa credibilidade mundo fora, grande audiência e forma opiniões. Neste momento a selecção Portuguesa já deve ser, pelo menos, tão amada como a Italiana...
Registado

Com o Sporting e sempre pelo Sporting. Sempre !!
C.Ronaldo: sem espaço para continuar em Inglaterra? , « Resposta #4 em: Julho 02, 2006, 10:51 »

FLL

Acho que o Juba tem razão, já me tinha ocorrido o mesmo. E note-se como o articulista que destila fel desta maneira nem sequer é um mero opinador inglês, mas sim um holandês que é protagonista da Premier League ao mais alto nível (treinador do Tottenham), e que certamente acumula a vontade de ganhar crédito junto dos ingleses com o ressentimento anti-luso que os holandeses já traziam da ronda anterior.

De qualquer, o Ronaldo está claramente a querer pôr-se a milhas de Manchester, e este clima até lhe será favorável na hora de forçar a saída.
Registado
C.Ronaldo: sem espaço para continuar em Inglaterra? , « Resposta #5 em: Julho 02, 2006, 11:08 »

*
Júnior

Localidade: Edimburgo
Masculino

Uma pequena nota, se o artigo foi escrito foi escrito pelo MArtin Jol entao nao foi escrito por um ingles , mas sim por um HOLANDES... :wink:

Ja agora outra, ontem nos comentarios pos-jogo da BBC o Lineker foi um dos que disse e isso depois foi mais ou menos menos aceite pelos outros (Alan Smith, Ian Wright e um terceiro que nao me lembro) que a Inglaterra no fundo andou a jogar para os penalties e enfim, teve os penalties que quis no fundo... Ja agora nenhum deles criticou a expulsao, mas nao deixou de ser curioso ve-los no fim a arranjar todas as desculpas e mais alguma para a debacle, mas ainda assim de todos os motivos as tacticas do Eriksson , ou a miseria das mesmas , pareciam ser a maior razao...
Registado

No meu mundo imaginário o Sporting contracta o ... blah, nao contracta ninguem porque de certeza um dos juniores da academia e melhor.
C.Ronaldo: sem espaço para continuar em Inglaterra? , « Resposta #6 em: Julho 02, 2006, 11:55 »

No avatar!

*
Juvenil

Condecorações:Por Onde Andas 2006

Localidade: Laranjeiras

Citação de: "jmlima"
Uma pequena nota, se o artigo foi escrito foi escrito pelo MArtin Jol entao nao foi escrito por um ingles , mas sim por um HOLANDES... :wink:

Ja agora outra, ontem nos comentarios pos-jogo da BBC o Lineker foi um dos que disse e isso depois foi mais ou menos menos aceite pelos outros (Alan Smith, Ian Wright e um terceiro que nao me lembro) que a Inglaterra no fundo andou a jogar para os penalties e enfim, teve os penalties que quis no fundo... Ja agora nenhum deles criticou a expulsao, mas nao deixou de ser curioso ve-los no fim a arranjar todas as desculpas e mais alguma para a debacle, mas ainda assim de todos os motivos as tacticas do Eriksson , ou a miseria das mesmas , pareciam ser a maior razao...

Bom, eu só retirei este artigo (embora escrito por um holandês) à guisa de exemplo, como poderia tirar excertos de outros.
Por exemplo, ontem na Skysports, o comentador de desporto tb tentava inocentar Rooney por comparação com outras atitudes de jogadores durante este Campeonato do Mundo, nomeadamente cenas do Argentina-México e inevitavelmente, o encosto de cabeça de Figo no van Bommel, o que me parece, logo à partida, uma péssima via.
Outra coisa que nenhuma imprensa britânica refere é a grande arbitragem de Elizondo no seu global, preferindo dar destaques a cenas isoladas, atrevendo-se até a deixar dúvidas sobre a existência de penalty no corte de N.Valente sobre Aarhon Lennon.

O facto de ser o Martin Jol a escrever este artigo obviamente lhe acrescenta um pouco de azedo, mas, por outro lado, é escrito por quem sabe qual a via das palavras que mais agrada ao grande público inglês na hora da derrota.
Ou seja, fair play my ass!!!

NOTA
A azia da derrota está confinada ao território inglês até aos limites do Northumberland. Ontem já recebi felicitações por e-mail de dois amigos escoceses e tb sei que os galeses sorriam nos pubs ingerindo múltiplos "pints of Guiness" e cantando o "Happily fuck´n them all":wink: !
Registado

Jameson Franco: NO RULES, great Scotch!!
C.Ronaldo: sem espaço para continuar em Inglaterra? , « Resposta #7 em: Julho 02, 2006, 12:17 »

*
Juvenil

Localidade: Funchal/Lisboa

Esses gajos que vao para a trampa. Nao merecem outra coisa.
Perder sempre nos penaltis deve ser lixado, e perder 3 vezes consecutivas com o Scolari ainda mais.
Nao têm Portugal em consideraçao e lixaram-se mais uma vez. E que bem que soube vencer isto outra vez em penaltis.
É bem feito.
Registado

ATÉ MORRER SPORTING ALLEZ!!!!
C.Ronaldo: sem espaço para continuar em Inglaterra? , « Resposta #8 em: Julho 02, 2006, 13:15 »

*
Júnior

Localidade: Funchal
Masculino

I hope ronaldo (he doesn't deserve to have a capital letter there) has to go back to Utd so Rooney can break his legs/face.

Cunt.

Fucking cunt.

Fucking cheating whiny cunt.

Fucking cunting argie ref.

See you later Sven... Its been hell.

Hello McClaren, you're a cunt too.

Cunts, the lot of them!

O que se encontra por aí! Rir Muito Alto  Rir Muito Alto  Rir Muito Alto  Rir Muito Alto
Registado

John Lennon tinha um problema. Ele pensava que era Deus.
Noel Gallagher tem um problema. Ele pensa que é o John Lennon.
O meu problema? Penso que sou o Noel Gallagher.
C.Ronaldo: sem espaço para continuar em Inglaterra? , « Resposta #9 em: Julho 02, 2006, 13:41 »

*
Juvenil

Masculino

ahahhahahah

tanta azia
Registado
C.Ronaldo: sem espaço para continuar em Inglaterra? , « Resposta #10 em: Julho 02, 2006, 18:53 »

*
Juvenil

Localidade: Riverside, New Jersey
Masculino

Citação de: "Karol"
Os bifes são incriveis, mas a culpa da expulsão do Rooney não é do Ronaldo, o gajo pisa o Ricardo Carvalho à frente do árbitro e depois ainda empurra o Ronaldo.
Ontem na SkyNews estavam a debater como seria o Ronaldo a confrontar Rooney no Manchester, para mim e ao contrário, o Ronney é que o tem de confrontar, ele é que foi burro. A ter atitudes destas nunca será um jogador a sério...ckaro que o mesmo se aplica a Ronaldo.

O Alex esta'-se cagando para a seleccao da Inglaterra e com ele tem que haver disciplina (ele e' escoces).
Registado

"And yet the country north of the Tagus, Lusitania, is the greatest of the Iberian nations, and is the nation against which the Romans waged war for the longest times" Strabo
C.Ronaldo: sem espaço para continuar em Inglaterra? , « Resposta #11 em: Julho 02, 2006, 21:10 »

Skafeos

Ja tava a espera que depois da derrota fossem tentar queimar o Ronaldo, esses ingleses são uns tristes, cambada de anormais

EDIT:
Ingleses unem-se nas críticas a Cristiano Ronaldo
A conduta de Cristiano Ronaldo após a falta de Wayne Rooney sobre Ricardo Carvalho, ditando a expulsão do avançado inglês na partida de ontem, está a ser fortemente contestada pelos jogadores ingleses, que regressaram esta tarde ao seu país.

ASF  
Em causa está o alegado protesto do jogador português junto do árbitro argentino Horacio Elizondo para que mostrasse o cartão vermelho a Rooney, depois deste ter pisado Ricardo Carvalho. É que Cristiano Ronaldo é companheiro do avançado inglês no Manchester United...

«Eu vi e se fosse um companheiro meu de equipa repugnaria-o de imediato. Nunca faria isso se fosse um jogador que alinhasse comigo no Liverpool, disso tenho a certeza», afirmou o médio Steven Gerrard.

Pelo mesmo diapasão alinharam os jogadores do defesa John Terry e Joe Cole, este último exigindo mesmo que a FIFA deveria tomar atenção a estes casos. «Este tipo de equipas estão sempre a fazer isso, logo as autoridades deveriam tomar uma posição ou, então, teremos de descer ao mesmo nível», afirmou Cole

estes gajos têm uma lata do caraças
Registado
C.Ronaldo: sem espaço para continuar em Inglaterra? , « Resposta #12 em: Julho 02, 2006, 21:54 »

*
Júnior

Masculino

A questão é que eles estão a dizer que o árbitro só expulsou a pedido. Quer dizer que se o árbitro não fosse expulsar tendo visto o lance, seria um roubo de igreja. :roll:
Registado

C.Ronaldo: sem espaço para continuar em Inglaterra? , « Resposta #13 em: Julho 02, 2006, 22:23 »

*
Sénior

Masculino

Retenho a afirmação do A. Cole
Descer ao mesmo nivel...

Tinham era que se elevar da pocilga que eles vivem.

São asquerosos:In The Mirror
Registado

Sócio/Emblema de Prata/Gamebox A14
14/12/2005 memorável, joguei no relvado do Estádio de Alvalade.
C.Ronaldo: sem espaço para continuar em Inglaterra? , « Resposta #14 em: Julho 02, 2006, 22:35 »

Vivenciar o Jogo para condicionar o Jogo!

*

Condecorações:Treinador de Bancada 2009Fair-Play 2009Fair-Play 2008Fair-Play 2007

Localidade: Paços de Brandão
Masculino

Enquanto estiverem a comer melões, a azia será sempre maior. Até parece que não conhecem a imprensa inglesa...

Agora, espero bem que Cristiano Ronaldo saia do Man Utd. Com todo o respeito pelo clube, Cristiano merece muito mais do que um agora vulgar mito.
Registado

"Somos o que somos, mas somos principalmente o que fazemos, para mudar o que somos!"
C.Ronaldo: sem espaço para continuar em Inglaterra? , « Resposta #15 em: Julho 02, 2006, 23:19 »

Skafeos

ele que volte po Sporting que eu n me importo Tongue  Rir Muito Alto

espero bem que ele n va po Real, naquele clube cada um faz o que quer, cada um joga pa seu lado e se o Ronaldo for pa la podera perder-se um grande jogador

Sporting seria a melhor solução Rir Muito Alto  Rir Muito Alto  Rir Muito Alto
Registado
C.Ronaldo: sem espaço para continuar em Inglaterra? , « Resposta #16 em: Julho 02, 2006, 23:39 »

Registado

Localidade: Luxemburgo
Masculino

Isto é o mau perder!Alias o Ericksson jà teve que vir a publico defender o orelhudo do Rooney pois todos o estao a culpar pela derrota!
Registado
C.Ronaldo: sem espaço para continuar em Inglaterra? , « Resposta #17 em: Julho 03, 2006, 01:55 »

*
Júnior

Masculino

Se virem por aí palhaços a dizer que o Rooney é um coitadinho e que só foi expulso injustamente porque o Ronaldo fez queixinhas, mostrem este link.

<a href="http://www.youtube.com/watch?v=YjCneugi52s&amp;search=rooney%20carvalho" target="_blank" class="aeva_link bbc_link new_win">http://www.youtube.com/watch?v=YjCneugi52s&amp;search=rooney%20carvalho</a>

Dá para ver perfeitamente a agressão e o árbitro a ver o que o animal estava a fazer a a afasta-lo de cima do Ricardo Carvalho.
Registado

C.Ronaldo: sem espaço para continuar em Inglaterra? , « Resposta #18 em: Julho 03, 2006, 09:19 »

*

Masculino

O Ronaldo tem é de sair daquele país de pernetas, futebolisticamente falando.

Que eu tenha conhecimento, nenhum grande jogador de futebol a nível mundial foi para o futebol inglês e os bons que foram, não evoluíram. Em contrapartida, não conheço grandes casos de jogadores ingleses que tenham singrado no futebol fora das ilhas britânicas. Aliás, não vejo os grandes clubes europeus a manifestarem interesse em «bifes» e ao contrário do que muito se tem dito ultimamente, salvo algumas excepções (poucas), aquilo continua a ser pontapé para a frente, «bifes» a correrem e fé em Deus.

Na minha opinião, Ronaldo não evoluiu aquilo que poderia ter evoluído se estivesse num campeonato onde se jogasse futebol a sério, logo, só tem é de abandonar aqueles panascosos do chá das 5 e falsas etiquetas.  :x
Registado

As mulheres são como as piscinas: o seu custo de manutenção é muito elevado e não é compensado pelo tempo que passamos dentro delas.

Um homem é como um soalho flutuante: se for bem montado, pode ser pisado durante mais de 30 anos.
C.Ronaldo: sem espaço para continuar em Inglaterra? , « Resposta #19 em: Julho 03, 2006, 12:34 »

No avatar!

*
Juvenil

Masculino

Eu tenho uma opinião contrária à de todos que aqui se manifestaram. Diga-se de passagem, que durante o jogo e na altura da expulsão do Rooney, lembrei-me daquela comparação entre o futebol e o râguebi, que o Juba conhece tão bem, que diz qualquer coisa do género:

"O Râguebi é um jogo de animais jogado por 'gentlemens', o futebol é um jogo de 'gentlemens' jogado por animais".

Se continuo com a impressão que o Rooney não teve intenção de agredir o R. Carvalho, tenho a certeza que o C. Ronaldo teve mal em pressionar o árbitro para o expulsar.

A única justificação que vejo para isso é a vontade de CR criar mau ambiente no MU para poder sair, mas duvido que ele tivesse o discernimento para pensar nisso no momento. Por isso, condeno a atitude do CR que independentemente de ter sido agressão ou não, é reveladora de falta de 'fair-play', e principalmente de um desrespeito total pelo seu colega de trabalho.
O problema é que no futebol já é tão normal este tipo de atitudes que já ninguém leva mal, o tão proclamado 'fair-play' só é lembrado apenas nas devoluções de bola em lances que algum jogador está lesionado. :roll:
Registado

FORÇA SCP!
Gosta deste tópico? Partilhe-o:
Páginas: [1] 2 seguinte » Ir para o topo Imprimir
Fórum SCP - A Comunidade do Sporting Clube de Portugal Assuntos Desportivos Futebol de Outras Equipas e Selecções Jogadores (Moderadores: Angel Lion, Stunner) Tópico:

C.Ronaldo: sem espaço para continuar em Inglaterra?

« tópico anterior seguinte »
Ir para: