Pela minha parte, não tenho nada contra os Espanhois. É só mesmo contra o Real Madrid e contra a selecção deles que é uma espécie de Inter das selecções. Prometem sempre muito, mas levam sempre na cornadura. 

O que eu acho muito sinceramente é que não se pode atribuir importancia excessiva a manchetes de jornais desportivos. Principalmente espanhóis. De resto, a história dos dois países ensina-nos que claramente temos muito mais afinidades que diferenças. E também acho que no dia em que se perder esse (de uma maneira geral) provincianismo em relação a Espanha só temos (nós portugueses) a ganhar. Por motivos profissionais e também pessoais, vou com muita regularidade a Espanha e quem lá vai ou foi recentemente percebe que aqueles rapazes vivem num outro mundo muito diferente do nosso! O que aquele país cresceu desde a adesão à CEE (ao mesmo tempo que Portugal em 1986) é uma coisa extraordinária! Aquilo que noto, até a nível empresarial, é que ainda não se percebeu totalmente o potencial que é/seria criar/desenvolver sinergias com Espanha nos mais e variados domínios! E é uma pena, porque temos muito que aprender com eles.
Avantix, não suporto o Brasil selecção, que fique bem claro! Nada tenho contra o país, o seu povo e a sua cultura, apenas não gosto da selecção porque não gosto da maioria dos jogadores, nem do modo como jogam, nem da sua sobranceria...
Isto que vou dizer não explica tudo mas diz
muita coisa: em Espanha houve um senhor chamado José Maria Aznar; em Portugal... não vou dizer mas aponto o dedo a UM. Portugal passou de bom aluno da Europa a pior e isso é uma coisa nunca vou perdoar.
Quanto a aprender com eles, o nosso Primeiro Ministro quer precisamente isso mas sei que nos falta, a nível empresarial e não só, qualquer coisa. Portugal precisa de um forte abanão no seu todo.
Isto que vou dizer não explica tudo mas diz muita coisa: em Espanha houve um senhor chamado José Maria Aznar; em Portugal... não vou dizer mas aponto o dedo a UM. Portugal passou de bom aluno da Europa a pior e isso é uma coisa nunca vou perdoar.
Quanto a aprender com eles, o nosso Primeiro Ministro quer precisamente isso mas sei que nos falta, a nível empresarial e não só, qualquer coisa. Portugal precisa de um forte abanão no seu todo.
Aznar, um senhor!? Esta é a demonstração de total desconhecimento do que foi Aznar. Fixo preplexo com as loas que são feitas, sem sequer conhecer a peça...
Essa história do melhor aluno trata-se de um mito cavaquista para esconder os seus falhanços e a sua conivência com a corrupção.
A nível empresarial faltam empresarios que sejam dignos desse nome.![]()
Citação de: "MadeiraLion"Mas o pior é mesmo a mentalidade. Ainda ontem, houve o lançamento do ViaCTT, que apesar de ainda não ter experimentado creio que dificilmente não seja uma aposta ganha trazendo vantagens tanto à empresa como aos clientes e vejo orgãos de comunicação social a dar mais destaque aos sindicatos que não concordam por questões de lobby. :roll:
Com mentalidade desta nunca iremos passar da cauda da Europa.
De facto o ViaCTT é uma TREMENDA inovação: foi inventado o e-mail. :shock:
O ViaCTT apenas é em benefício das empresas, as quais pagam aos CTT. E perante isso, os CTT tentam fazer crer que inventaram o e-mail... para ver se alguém cai.
Explica-me lá o que têm os Sindicatos com a adesão voluntária dos interessados. Há que largar as palas e os dogmas. Umas pressões (lobbies) são bons, outros não podem opinar... :shock: Naftalina no seu melhor... :shock:
Porque é que em Portugal é quase impossivel fazer reformas?
Sim, mas eu gosto do Brasil e dos brasileiros, apenas não gosto da selecção.
Citação de: "Toca_do_lobo"Isto é o tal orgulho, raça e crença?
Não, não é. Para os padrões a que estamos habituados aqui em Portugal será talvez...agressivo.
Não é para ti.
Para qualquer pessoa normal e obviamente para o adepto adversário é.
Aliás como demonstrou a boca de Zidane, no final do jogo.
Doura a pílula como quiseres, não existe qualquer justificação para o NOJO que é a falta de consideração da imprensa espanhola. Deves estar esquecido do que disseram na semana em que jogaram connosco no Euro 2004.
Ou deixa-me adivinhar... o comentário racista que o el mundo deportivo fez acerca do jogo com a holanda, dizendo que no que toca a confusões os portugueses se sentem como peixe na água é também a tal "raça" e o "querer" espanhola?
Não gozes comigo. Aceito que queiras separar o incidente de aragones do resto, agora dourares a pílula assim sobre a imprensa espanhola não cola. Não precisas de me explicar como é e o porquê da imprensa espanhola ser assim, eu acompanho, além de isso nunca justificar as faltas de respeito e consideração que têm pelos outros.
Portanto eles que INCHEM. Foi lindo.
Dizer que, no que toca a confusões os portugueses sentem-se como peixe na água (e por acaso é mentira?...), é para ti um comentário racista? Acho muito sinceramente, que no máximo dos máximos será um comentário desnecessário, mas racista...
Quem disse que foi uma invenção? :roll:
A questão não é se foram eles que inventaram a questão é se é positivo ou não. Quando dizes que é apenas em beneficio das empresas, já estás a falar em efeitos positivos.
Quanto às palas e aos dogmas, eu não tenho nada contra as opiniões dos lobbys. Apenas é ridículo que a imprensa dê mais destaque às preocupações dos sindicatos do que à implementação que foi feita. E a questão é o porquê desse destaque ser dado, como sempre é dado.
O problema dos lobbys em Portugal (dos vários) não é sua opinião, é o facto de governarem. Porque é que em Portugal é quase impossivel fazer reformas?
Para mim, os espanhóis serão sempre uns ciganitos burros e arrogantes, com uma língua irritante. Simplesmente não os suporto. Como há pessoas que não suportam outros povos, eu detesto este em particular.
... Xenofobia...
O Castelhano é uma língua lindíssima...