Wiki Sporting, a enciclopédia do Sporting Clube de Portugal

Forum SCP - A Comunidade do Sporting Clube de Portugal

Olá, Visitante. Por favor Entre ou Registe-se se ainda não for membro.
Dezembro 22, 2014, 16:20

Entrar com nome de utilizador, password e duração da sessão

Anúncios:

Início Início  Ajuda Ajuda  Regras Regras  Pesquisa Pesquisa  Entrar Entrar  Registe-se Registe-se       Wiki Wiki  Links Links 
Fórum SCP - A Comunidade do Sporting Clube de Portugal Área da Comunidade Arquivo Mundial FIFA 2006 Tópico:

França 3-1 espanha

Páginas: « anterior 1 [2] 3 4 seguinte » Ir para o fundo Imprimir
Autor Tópico: França 3-1 espanha (Lida 10711 vezes)

França 3-1 espanha , « Resposta #20 em: Junho 28, 2006, 00:28 »

*

Condecorações:Humorista 2007Humorista 2006

Localidade: Bicesse
Masculino

Citação de: "Bileao"
As piores equipas que podemos apanhar, para o nosso estilo de jogo,  são a França, a Itália e a Alemanha.

Por isso força Brasil. É apenas mais uma razão porque não suposto a França.

Se apanharmos a Itália ou a Alemanha é bom sinal... É porque estamos na final. Cheesy

Quanto a este jogo, foi daqueles que eu queria que perdessem os dois.  Maldoso
Registado

França 3-1 espanha , « Resposta #21 em: Junho 28, 2006, 01:02 »

*
Juvenil

Localidade: barcelona
Masculino

Citação de: "CrazySCP"
Foi um jogo interessante, mas aquele toni a comentar é demais ... eu imagino um jogador no balneário com um treinador daqueles .... só para dizer a equipa titular com o engonhanço dele uns 15 minutos não chegavam.

têm que manter o copo do Toni sempre cheio para não lhe dar hipótese de abrir a boca (senão para emborcar).

nunca tinha festejado tanto um golo da França.
Registado
França 3-1 espanha , « Resposta #22 em: Junho 28, 2006, 01:31 »

MadeiraLion

Citação de: "paraver"

Muito obrigado, já mandei ao pessoal  Rir Muito Alto
Registado
França 3-1 espanha , « Resposta #23 em: Junho 28, 2006, 01:40 »

*
Juvenil

Localidade: barcelona
Masculino

Citação de: "MadeiraLion"
Citação de: "paraver"

Muito obrigado, já mandei ao pessoal  Rir Muito Alto

abre o site da Marca, também lá tens o relato dos 4 golos. Muito bom!
Registado
França 3-1 espanha , « Resposta #24 em: Junho 28, 2006, 02:01 »

No avatar!

*
Juvenil

Feminino

Lá foram hablar espanholito para o país deles! Rir Muito Alto  Rir Muito Alto  Rir Muito Alto
Registado
França 3-1 espanha , « Resposta #25 em: Junho 28, 2006, 13:58 »

Avisado

*
Sénior

Localidade: Londres
Masculino

Vejo aqui um sentimento demasiado anti-espanhol tão característico do provincianismo português! Aquilo que vocês chamam de "arrogância" é orgulho, raça e crença de quem é uma grande Nação. O português gosta mais de estar caladinho, encolher os ombros e depois rezar, rezar, rezar para que tudo corra bem para poder enxovalhar o vizinho.

E depois até podiamos entrar aqui em discussão sobre aquilo que é hoje um país e aquilo que é o outro, ou sobre como vive um espanhol e como vive um português, mas não vale a pena. A diferença é tão grande e tão nítida que dá vontade de chorar. Mas ainda bem que muitos de vós preferem rir. Acho que sim, nós rimo-nos deles um dia, eles riem-se de nós os outros 364...
Registado

Assinatura renovada! Demorou, mas foi!
França 3-1 espanha , « Resposta #26 em: Junho 28, 2006, 14:09 »

MadeiraLion

Citação de: "Toca_do_lobo"
Vejo aqui um sentimento demasiado anti-espanhol tão característico do provincianismo português!

Após ler e ouvir tanta coisa do outro lado da fronteira, acho normal.

Aquilo que vocês chamam de "arrogância" é orgulho, raça e crença de quem é uma grande Nação.

Não quero ser polémico, mas será que o... o... o... B.... não é a mesma coisa? mesmo assim andamos sempre a bater neles.

O português gosta mais de estar caladinho, encolher os ombros e depois rezar, rezar, rezar para que tudo corra bem para poder enxovalhar o vizinho.

Certissimo.

E depois até podiamos entrar aqui em discussão sobre aquilo que é hoje um país e aquilo que é o outro, ou sobre como vive um espanhol e como vive um português, mas não vale a pena. A diferença é tão grande e tão nítida que dá vontade de chorar. Mas ainda bem que muitos de vós preferem rir. Acho que sim, nós rimo-nos deles um dia, eles riem-se de nós os outros 364...

Depende de cada um de nós fazer mudar este estado de coisas.
Registado
França 3-1 espanha , « Resposta #27 em: Junho 28, 2006, 14:32 »

No avatar!

*
Sénior

Condecorações:Por Onde Andas 2008Melga 2006Talibã 2007Talibã 2006

Localidade: Lisboa
Masculino

Vejo aqui um sentimento demasiado anti-espanhol tão característico do provincianismo português! Aquilo que vocês chamam de "arrogância" é orgulho, raça e crença E depois até podiamos entrar aqui em discussão sobre aquilo que é ..

So podes estar a reinar?

Dizer que o keeper saudi vai levar um SACO de golos?
Dizer que vão "despedir" o Zidane?
Dizer que se o Zidane está com medo toda a França está em panico?

Dizer ao Reyes no treino há uns tempos que "és muito melhor que esse preto de trampa" (Henry)?

Isto é o tal orgulho, raça e crença?

Isto é FALTA DE RESPEITO E CONSIDERAÇÃO PELO ADVERSÁRIO.
Registado
França 3-1 espanha , « Resposta #28 em: Junho 28, 2006, 14:52 »

No avatar!

Registado

O melhor do jogo foi o comentário do Zizou:

"lamento dizer aos espanhois mas este não foi o meu ultimo jogo"
Registado

Socio 5314
35 anos de Amor
A02 F23 L 4

França 3-1 espanha , « Resposta #29 em: Junho 28, 2006, 17:41 »

No avatar!

*
Júnior

Localidade: Algures fora de Portugal
Feminino

Eu fico sempre feliz com as derrotas dos Espanhois.
 Com esta fiquei muito feliz.
 Sou anti/Espanha assumida!

Toda a minha vida!
Registado

Sporting,es a minha paixao.
Estarei sempre contigo ate morrer.
 Forca Sporting!
França 3-1 espanha , « Resposta #30 em: Junho 28, 2006, 17:50 »

Avisado

*
Sénior

Masculino

Citação de: "Mauras"
Vejo aqui um sentimento demasiado anti-espanhol tão característico do provincianismo português! Aquilo que vocês chamam de "arrogância" é orgulho, raça e crença E depois até podiamos entrar aqui em discussão sobre aquilo que é ..

So podes estar a reinar?

Dizer que o keeper saudi vai levar um SACO de golos?
Dizer que vão "despedir" o Zidane?
Dizer que se o Zidane está com medo toda a França está em panico?

Dizer ao Reyes no treino há uns tempos que "és muito melhor que esse preto de trampa" (Henry)?

Isto é FALTA DE RESPEITO E CONSIDERAÇÃO PELO ADVERSÁRIO.

Não, não é. Para os padrões a que estamos habituados aqui em Portugal será talvez...agressivo. Mas isso tem mais que ver com a imprensa desportiva em si, do que qualquer tentativa deliberada de diminuir o adversário (desportivo). Repara que até essas são tão ostensivamente "patrióticas" que chega até a ser engraçado, de ridículo que é. Eu pelo menos leio e só me dá vontade de rir!

A imprensa desportiva em Espanha é altamente politizada e objectivamente parcial. Sem rodeios. A MARCA é do Real Madrid, o Mundo Deportivo é do Barcelona. Ponto final. E depois é o circo que se conhece, que quando se "aprende" a lidar com ele (vê o caso do Figo...) se torna altamente cómico para não dizer proveitoso. A imprensa generalista por exemplo é bastante diferente. São de exageros. Já leste a imprensa desportiva espanhola quando há um desaire ou uma participação embaraçosa?! Bem, aquilo é malhar como jamais ABOLA o Reccord e OJOGO juntos conseguirão ou terão tomates para.

Mas também podemos olhar para a coisa de outra maneira. Preferes estes exageros e excessos linguísticos ou a hipocrisia latente da imprensa desportiva em Portugal do "somos imparciais e tratamos todos os clubes por igual" que bem sabemos ser uma mentira descarada?...

Edit: Atenção Mauras, não misturar com o que referes da imprensa desportiva espanhola, esse caso do Reyes. Esse episódio foi lamentável, mas foi protagonizado pelo selecionador e à posteriori relatado pela imprensa presente. Aliás até revelaram que os tinham no sítio, relatando e publicamente expondo um acto, que embora de um indivíduo, de alguma forma os expunha como colectivo. Estás a ver isso acontecer com um qualquer jornalista do Record num treino da selecção portuguesa? :roll:
Registado

França 3-1 espanha , « Resposta #31 em: Junho 28, 2006, 18:17 »

Avisado

*
Sénior

Masculino

Lion da Madeira,

O que eu acho muito sinceramente é que não se pode atribuir importancia excessiva a manchetes de jornais desportivos. Principalmente espanhóis. De resto, a história dos dois países ensina-nos que claramente temos muito mais afinidades que diferenças. E também acho que no dia em que se perder esse (de uma maneira geral) provincianismo em relação a Espanha só temos (nós portugueses) a ganhar. Por motivos profissionais e também pessoais, vou com muita regularidade a Espanha e quem lá vai ou foi recentemente percebe que aqueles rapazes vivem num outro mundo muito diferente do nosso! O que aquele país cresceu desde a adesão à CEE (ao mesmo tempo que Portugal em 1986) é uma coisa extraordinária! Aquilo que noto, até a nível empresarial, é que ainda não se percebeu totalmente o potencial que é/seria criar/desenvolver sinergias com Espanha nos mais e variados domínios! E é uma pena, porque temos muito que aprender com eles.

Acho que muitas vezes se confunde o que é ser patriota, o que é gostar do seu país, com umas bandeirolas patéticas (ideologicamente falando...), normalmente defraldadas por quem está ressabiado com o passado, tem medo do presente e pânico do futuro. E assim não vamos a lado nenhum.
Registado

França 3-1 espanha , « Resposta #32 em: Junho 28, 2006, 18:37 »

No avatar!

*
Júnior

Localidade: Odivelas
Feminino

Tenho pena do que leio aqui relativamente à Espanha e aos espanhóis, mas não vou participar na discussão tentando fazer prevalecer o meu ponto de vista porque sei que não vale a pena. Em primeiro lugar, porque não é meu objectivo impor nada a ninguém e em segundo, porque sei de antemão que por muito que se discuta, no fim cada um vai ficar na sua mantendo as suas opiniões, não havendo nada nem ninguém que faça ver as coisas como elas são.
Quanto ao jogo em si, eu estava pela Espanha, porque gosto mais do que da selecção francesa. Estava até algo confiante, porque o futebol até então apresentado pela França não me tinha deslumbrado, bem pelo contrário. Por seu lado, a Espanha tinha vindo a demonstrar um bom futebol. No entanto, a verdade é que a França fez a melhor exibição desde que está no Mundial e também teve a sorte do jogo. O Henry (de quem gosto muito) arrancou uma falta que viria a ter consequências decisivas e resolveu o jogo. Desta vez acho que a Espanha merecia seguir mais além...
Agora a França vai defrontar o Brasil e vou torcer por eles, porque para além de não suportar o Brasil, gostava de ter a chance de me vingar dos gauleses. (Euro 2000) :wink:  Seta
Registado
França 3-1 espanha , « Resposta #33 em: Junho 28, 2006, 19:21 »

No avatar!

*
Júnior

Localidade: Algures fora de Portugal
Feminino

Cara Felina na parte que me toca,  nunca consegues virar o meu pensamento em relacao a esse pais.
Ja vivi muito e nunca gostei dessa gente.

Longe vai o tempo que eles bastante mal faziam aos portugueses
 especialmente no desporto
Registado

Sporting,es a minha paixao.
Estarei sempre contigo ate morrer.
 Forca Sporting!
França 3-1 espanha , « Resposta #34 em: Junho 28, 2006, 20:05 »

*

Masculino

Ainda bem que a Espanha não é no futebol (de selecções) o que é no resto dos desportos. Estão no topo da maior parte dos desportos, a nível europeu, desde que se prepararam exemplarmente para Barcelona92.

Hoje em dia, não há modalidade onde não discutam a liderança: futebol de clubes, andebol, ténis, fórmula1, basket, ciclismo...

A.A.
Registado
França 3-1 espanha , « Resposta #35 em: Junho 28, 2006, 20:10 »

No avatar!

Registado

Localidade: Beja

Sinceramente creio que os Espanhóis são patéticos no que toca a estas questões do Desporto, consideram-se sempre melhores e crêem que vão sempre chegar às finais. Estamos longe de ser perfeitos e temos, de facto, muito a aprender com os Espanhóis, contudo eles sempre se consideram superiores a todos mas a História já lhes ensinou várias vezes que assim não é, não basta dizer que se é, é preciso demonstrá-lo(chega a ser uma soberba patética). Actualmente o seu nível de vida e até a própria mentalidade é bem superior à nossa, e saliento que respeito a Espanha enquanto nação mas não consigo compreender essa arrogância da parte deles quando, por exemplo, neste mundial tinham, na minha opinião, uma selecção que não se encontrava entre as favoritas e foi, sem surpresa, que vi a Espanha cair aos pés da França.
A falta de respeito e a altivez dos Espanhóis sempre foram a sua desgraça, e mais uma vez, isso comprova-se.
Registado
França 3-1 espanha , « Resposta #36 em: Junho 28, 2006, 20:25 »

*

Masculino

Citação de: "Felina"
Tenho pena do que leio aqui relativamente à Espanha e aos espanhóis, mas não vou participar na discussão tentando fazer prevalecer o meu ponto de vista porque sei que não vale a pena. Em primeiro lugar, porque não é meu objectivo impor nada a ninguém e em segundo, porque sei de antemão que por muito que se discuta, no fim cada um vai ficar na sua mantendo as suas opiniões, não havendo nada nem ninguém que faça ver as coisas como elas são.
Quanto ao jogo em si, eu estava pela Espanha, porque gosto mais do que da selecção francesa. Estava até algo confiante, porque o futebol até então apresentado pela França não me tinha deslumbrado, bem pelo contrário. Por seu lado, a Espanha tinha vindo a demonstrar um bom futebol. No entanto, a verdade é que a França fez a melhor exibição desde que está no Mundial e também teve a sorte do jogo. O Henry (de quem gosto muito) arrancou uma falta que viria a ter consequências decisivas e resolveu o jogo. Desta vez acho que a Espanha merecia seguir mais além...
Agora a França vai defrontar o Brasil e vou torcer por eles, porque para além de não suportar o Brasil, gostava de ter a chance de me vingar dos gauleses. (Euro 2000) :wink:  Seta

Felina, não compreendes o que se lê dos espanhois, mas ....
Agora a França vai defrontar o Brasil e vou torcer por eles, porque para além de não suportar o Brasil, gostava de ter a chance de me vingar dos gauleses. (Euro 2000)

Não suportas o Brasil ? Outros não suportam espanha! Qual a diferença ?

@Toca_do_Lobo
Eu não tenho nada contra os espanhois, nem contra Espanha. Gostava imenso de ter as coisas Boas deles, e manter as nossas. Acho que somos um povo bem mais interessante que eles, acho que eles são demasiados egocêntricos e convencidos.

Uns chamam a isso patriotismo, eu não! Patriotismo é lutar pela sua pátyria até ao fim, mas não significa enxovalhar as outras pátrias, ou acharem que são superiores a todas as outras pátrias.

Desportivamente, não gosto dos espanhois. Gosto do campeonato deles, mas não gosto da sua selecção, como não gosto da do Brasil, Inglaterra, ou França!

Eu sou Português, e sou do Sporting. Desportivamente falando não gosto de nada que jogue á bola que não seja Portugal ( em selecções ) e não gosto de nenhum adversário do Sporting.

A Minha reacção ao rersultado do Espanha-França, foi Vão para casa Espanhois, como poderia ter sifo Vão para casa Fraceses ... O meu prazer em ver selecções adversárias em ir para casa será enorme sempre!
Registado

Saudações Leoninas
França 3-1 espanha , « Resposta #37 em: Junho 28, 2006, 21:00 »

No avatar!

*
Sénior

Masculino

Não, não é. Para os padrões a que estamos habituados aqui em Portugal será talvez...agressivo.

Não é para ti.
Para qualquer pessoa normal e obviamente para o adepto adversário é.
Aliás como demonstrou a boca de Zidane, no final do jogo.

Doura a pílula como quiseres, não existe qualquer justificação para o NOJO que é a falta de consideração da imprensa espanhola. Deves estar esquecido do que disseram na semana em que jogaram connosco no Euro 2004.

Ou deixa-me adivinhar... o comentário racista que o el mundo deportivo fez acerca do jogo com a holanda, dizendo que no que toca a confusões os portugueses se sentem como peixe na água é também a tal "raça" e o "querer" espanhola?

Não gozes comigo. Aceito que queiras separar o incidente de aragones do resto, agora dourares a pílula assim sobre a imprensa espanhola não cola. Não precisas de me explicar como é e o porquê da imprensa espanhola ser assim, eu acompanho, além de isso nunca justificar as faltas de respeito e consideração que têm pelos outros.

Portanto eles que INCHEM. Foi lindo.
Registado
França 3-1 espanha , « Resposta #38 em: Junho 28, 2006, 21:02 »

No avatar!

*
Sénior

Masculino

Citação de: "A.A."

Hoje em dia, não há modalidade onde não discutam a liderança: futebol de clubes, andebol, ténis, fórmula1, basket, ciclismo...

A.A.

Há uma modalidade onde são campeões do mundo: a do REI NA BARRIGA antes do tempo.
Registado
França 3-1 espanha , « Resposta #39 em: Junho 28, 2006, 23:33 »

*
Iniciado

Localidade: Caparica
Masculino

"1-0: En medio de una batalla campal Portugal echa a Holanda

Maniche consiguió el gol cuando el partido era de fútbol. Pero los ánimos se encresparon, apareció el karate, el árbitro resultó un títere y tras el carnaval de tarjetas hubo festejo luso...
los protagonistas y el incompetente árbitro búlgaro Ivanov lo transformaron en una mini-guerra. Los lusos, que se mueven como peces en el agua cuando pinta el escándalo, acabaron celebrando el pase a cuartos"

fonte : El Mundo Deportivo

Conclusão: Cambada de arrogantes, que têm a mania que têm o rei na barriga, e que são os melhores em tudo. São de facto bem mais evoluidos que nós em imensas coisas. mas a nivel de Selecção Nacional temos muita pena fiquem lá pelos quartos como de costume. O problema dos espanholitos é o de embandeirar em arco de cada vez que a Selecção ganha 2 ou 3 joguitos, pensam que são imbativeis e desatam a maltratar os outros (vide Zidane) ou o texto imbecil a que faço referência em cima.

hasta siempre.. Seta
Registado

Gameboxes 2008/2009? não sou rico e o clube também não faz nada por mim Sad
Gosta deste tópico? Partilhe-o:
Páginas: « anterior 1 [2] 3 4 seguinte » Ir para o topo Imprimir
Fórum SCP - A Comunidade do Sporting Clube de Portugal Área da Comunidade Arquivo Mundial FIFA 2006 Tópico:

França 3-1 espanha

« tópico anterior seguinte »
Ir para: