Wiki Sporting, a enciclopédia do Sporting Clube de Portugal

Forum SCP - A Comunidade do Sporting Clube de Portugal

Olá, Visitante. Por favor Entre ou Registe-se se ainda não for membro.
Julho 23, 2014, 09:08

Entrar com nome de utilizador, password e duração da sessão

Anúncios:

Início Início  Ajuda Ajuda  Regras Regras  Pesquisa Pesquisa  Entrar Entrar  Registe-se Registe-se       Wiki Wiki  Links Links 
Fórum SCP - A Comunidade do Sporting Clube de Portugal Área da Comunidade Arquivo Mundial FIFA 2006 Tópico:

[WC 2006]Portugal vs Inglaterra

Votação
Pergunta:
Qual foi o MVP na sua opinião?  (Votação encerrada: Julho 01, 2006, 19:17 )
Ricardo- 71 (98.6%)
Miguel- 0 (0%)
Ricardo Carvalho- 0 (0%)
Fernando Meira- 0 (0%)
Nuno Valente- 0 (0%)
Petit- 0 (0%)
Tiago- 0 (0%)
Maniche- 1 (1.4%)
Figo- 0 (0%)
Cristiano Ronaldo- 0 (0%)
Pauleta- 0 (0%)
Simão- 0 (0%)
Helder Postiga- 0 (0%)
Hugo Viana- 0 (0%)
(%)
Votos totais: 67

Páginas: « anterior 1 ... 4 5 [6] Ir para o fundo Imprimir
Autor Tópico: [WC 2006]Portugal vs Inglaterra (Lida 18595 vezes)

[WC 2006]Portugal vs Inglaterra , « Resposta #100 em: Julho 04, 2006, 17:03 »

No avatar!

*
Júnior

Localidade: Odivelas
Feminino

Quanto ao Scolari, considero-o bom no que às questões psicológicas e motivacionais diz respeito. Ele tem a capacidade de motivar e galvanizar não só o grupo de trabalho como o próprio povo português. A moda de ter bandeiras nacionais à janela é prova disso mesmo e, de um modo geral, é notório que bastantes portugueses gostam do Scolari e estão com ele.
Relativamente aos aspectos técnicos e trabalho no campo, sou da opinião do Jubaverde. Não diria flop, mas sinceramente não o acho nada de especial. Comete erros e tem claramente as suas preferências, tal como a maioria dos treinadores da actualidade. Não gosto do seu modelo de jogar só com um ponta de lança, ainda para mais tendo em conta que o mesmo tem rendido muito pouco.
Considero que o sucesso do Scolari reside nalguma sorte (tem de haver sempre) mas sobretudo nas questões psicológicas que referi ao início. Eu interesso-me bastante por esses aspectos e tenho a noção de que são muito mais importantes e decisivos do que as pessoas possam pensar. Se a mente não está bem, isso reflecte-se no corpo, logo, por muita técnica e capacidade que se tenha, a mesma não virá ao de cima se os índices de confiança e motivação forem baixos. As oscilações de rendimento do Ricardo são um bom exemplo disso mesmo...
Se Portugal for campeão do mundo ficarei muito contente e, obviamente, atribuirei mérito ao Scolari mas uma coisa é certa, isso não fará com que lhe perdoe a derrota no Euro 2004, pois para mim uma coisa não apaga a outra.
Registado

[WC 2006]Portugal vs Inglaterra , « Resposta #101 em: Julho 05, 2006, 02:04 »

*
Veterano

Condecorações:Melhor Avatar 2006

Localidade: Edmonton, Alberta, Canada
Masculino

Se uns sao ceguinhos por nao verem o que Scolari trouxe a esta selecçao, outros sao ceguinhos por nao verem o que ele NAO traz a esta selecçao.

Eu ja meti a viola no saco em relaçao a Scolari, nunca vou gostar dele mas o que me interessa sao os resultados, se ele ganha optimo, seja com a nossa senhora da agonia ou com um pacto com o demo.

Mas uma coisa é certa, basta olhar para o jogo com a Inglaterra e suas substituiçoes para se perceber que o homem é um zero a esquerda no plano tactico, tirar o PL qdo o adversario fica reduzido a 10 e ainda por cima usar Hugo Viana é simplesmente patetico.

E a opçao de Postiga como 2 opçao e N.Gomes como 3 é ainda mais ridicula, principalmente pq com a tactica que ele usa um PL movel como o Amelia faria muito melhor serviço, no dia em que ele tirar Pauleta e puser N.Gomes, Portugal começa a marcar mais golos...

Mas é como digo, ele é que sabe, ele é que ja vai nas meias finais, ele é que é o melhor seleccionador portugues de sempre, os resultados assim o dizem...
Registado

[WC 2006]Portugal vs Inglaterra , « Resposta #102 em: Julho 05, 2006, 02:13 »

*
Juvenil

Localidade: Sintra
Masculino

Citação de: "Incitatus"
Se uns sao ceguinhos por nao verem o que Scolari trouxe a esta selecçao, outros sao ceguinhos por nao verem o que ele NAO traz a esta selecçao.

Eu ja meti a viola no saco em relaçao a Scolari, nunca vou gostar dele mas o que me interessa sao os resultados, se ele ganha optimo, seja com a nossa senhora da agonia ou com um pacto com o demo.

Mas uma coisa é certa, basta olhar para o jogo com a Inglaterra e suas substituiçoes para se perceber que o homem é um zero a esquerda no plano tactico, tirar o PL qdo o adversario fica reduzido a 10 e ainda por cima usar Hugo Viana é simplesmente patetico.

E a opçao de Postiga como 2 opçao e N.Gomes como 3 é ainda mais ridicula, principalmente pq com a tactica que ele usa um PL movel como o Amelia faria muito melhor serviço, no dia em que ele tirar Pauleta e puser N.Gomes, Portugal começa a marcar mais golos...

Mas é como digo, ele é que sabe, ele é que ja vai nas meias finais, ele é que é o melhor seleccionador portugues de sempre, os resultados assim o dizem...

Exacto!

Para mim desde que ganhe, mesmo não concordando com algumas coisas, o que interessa é ganhar mais 2 jogos.
Registado
[WC 2006]Portugal vs Inglaterra , « Resposta #103 em: Julho 05, 2006, 15:04 »

*
Juvenil

Localidade: Riverside, New Jersey
Masculino

Citação de: "Incitatus"

Eu estive a ler um jornal ingles qualquer que considera o homem um genio tacticamente ou seja contra a Inglaterra usou extremos para pressionar os flancos e neutralizar os avancos dos ingleses pelo os extremos e nao foi isso que aconteceu, praticamente os defesas nao conseguiram avancar com medo do CR e Figo, jogar contra a Inglaterra sem um numero 10 e' obra e o Figo nao e' o numero 10 e o Tiago nao tem ainda pedalada para estas andancas, sou como tu nao gosto do Postiga e nao sei porque e' que ele continua a apostar nele e ate' a amelia podia ser melhor.
Quando ele tirou o Pauleta foi com a ideia de por outro avancado mais fresco e mais rapido (tinha o Boa Morte) e quis continuar no systema com 1 ponta de lanca que naquele caso nao funciona muito bem.
Registado

"And yet the country north of the Tagus, Lusitania, is the greatest of the Iberian nations, and is the nation against which the Romans waged war for the longest times" Strabo
[WC 2006]Portugal vs Inglaterra , « Resposta #104 em: Julho 08, 2006, 14:37 »

*
Veterano

Localidade: S. M. Feira

Citação de: "barros"

contra a Inglaterra usou extremos para pressionar os flancos e neutralizar os avancos dos ingleses pelo os extremos e nao foi isso que aconteceu, praticamente os defesas nao conseguiram avancar com medo do CR e Figo

Mas, ó Barros, não era suposto, num jogo em que tinhamos mais 1 em campo, que só por esse facto os ingleses já tivessem um bocado mais de medo? Mas o que se viu foi que com mais 1 jogamos pior, eles criaram mais oportunidades e tivémos que ir aos 120 minutos (que bem poderiam ter ajudado na condição fisica contra a França) e à lotaria para ganhar?

Infelizmente, contra equipas de bom nível, marcamos 1 golo em 3 jogos + 1 prolongamento.
Registado
[WC 2006]Portugal vs Inglaterra , « Resposta #105 em: Julho 08, 2006, 21:36 »

*
Veterano

Localidade: S. M. Feira

Citação de: "alemid"

Infelizmente, contra equipas de bom nível, marcamos 1 golo em 3 jogos + 1 prolongamento.

Erro meu, marcamos 2 em 4 jogos. Obrigado, petit  :roll:
Registado
Gosta deste tópico? Partilhe-o:
Páginas: « anterior 1 ... 4 5 [6] Ir para o topo Imprimir
Fórum SCP - A Comunidade do Sporting Clube de Portugal Área da Comunidade Arquivo Mundial FIFA 2006 Tópico:

[WC 2006]Portugal vs Inglaterra

« tópico anterior seguinte »
Ir para: