Wiki Sporting, a enciclopédia do Sporting Clube de Portugal

Forum SCP - A Comunidade do Sporting Clube de Portugal

Olá, Visitante. Por favor Entre ou Registe-se se ainda não for membro.
Novembro 23, 2014, 10:02

Entrar com nome de utilizador, password e duração da sessão

Anúncios:

Início Início  Ajuda Ajuda  Regras Regras  Pesquisa Pesquisa  Entrar Entrar  Registe-se Registe-se       Wiki Wiki  Links Links 
Fórum SCP - A Comunidade do Sporting Clube de Portugal Área da Comunidade Arquivo Mundial FIFA 2006 Tópico:

[WC 2006]Portugal vs Inglaterra

Votação
Pergunta:
Qual foi o MVP na sua opinião?  (Votação encerrada: Julho 01, 2006, 19:17 )
Ricardo- 71 (98.6%)
Miguel- 0 (0%)
Ricardo Carvalho- 0 (0%)
Fernando Meira- 0 (0%)
Nuno Valente- 0 (0%)
Petit- 0 (0%)
Tiago- 0 (0%)
Maniche- 1 (1.4%)
Figo- 0 (0%)
Cristiano Ronaldo- 0 (0%)
Pauleta- 0 (0%)
Simão- 0 (0%)
Helder Postiga- 0 (0%)
Hugo Viana- 0 (0%)
(%)
Votos totais: 67

Páginas: « anterior 1 ... 3 4 [5] 6 seguinte » Ir para o fundo Imprimir
Autor Tópico: [WC 2006]Portugal vs Inglaterra (Lida 19785 vezes)

[WC 2006]Portugal vs Inglaterra , « Resposta #80 em: Julho 02, 2006, 13:33 »

*
Júnior

Localidade: Alvalade
Masculino

Citação de: "Incitatus"
Nada a fazer, Jardax, sem menosprezar, mas achas que és defensor do Ricardo? Desculpa lá, mas se estivesses neste fórum há mais tempo talvez percebesses o que é realmente ser defensor do Ricardo...

Posso-me incluir aí nesse grupo restritíssimo ?  
Registado

[WC 2006]Portugal vs Inglaterra , « Resposta #81 em: Julho 02, 2006, 13:47 »

*

Localidade: Lisboa
Masculino

Peter Crouch no seu melhor:  Smiley

http://futebolez.blogs.sapo.pt/57499.html
Registado

[WC 2006]Portugal vs Inglaterra , « Resposta #82 em: Julho 02, 2006, 15:39 »

*
Veterano

Localidade: Algarve
Masculino

Ricardo voltou esta tarde, agora já em Marienfeld, a explicar a imensa felicidade de eliminar a Inglaterra e de defender três penáltis. O guarda-redes da Selecção Nacional revelou que sentiu pouca confiança nos ingleses na hora de marcar as grandes penalidades. "Vi nos olhos deles que a baliza estava a encolher", disse.

"Desta vez não passou pela cabeça tirar as luvas. No Euro'2004 foi instintivo. Não estava a conseguir apanhar nenhum e tinha de fazer alguma coisa. Ontem vi nos olhos dos ingleses que a baliza estava a encolher", adiantou.

Ricardo foi ao longo da conferência revelando alguns pormenores que antecederam tão decisivos momentos, como as palavras de Luís Figo.

"Figo disse-me que ia defender dois penáltis. Agarrei três e depois disse-lhe: dois são para ti e outro para mim", contou o guarda-redes do Sporting, para quem estava guardada a marcação da sexta grande penalidade de Portugal, caso a série de cinco não tivesse sido suficiente para encontrar o vencedor.

Também para esta situação garantiu estar preparado.

Site: http://www.record.pt/noticia.asp?id=713169&idCanal=832

A sexta que poderia ser decisiva aos pés de Ricardo.  Rir Muito Alto
Registado

[WC 2006]Portugal vs Inglaterra , « Resposta #83 em: Julho 02, 2006, 21:14 »

Skafeos

Citação de: "Neo-Fox"
Peter Crouch no seu melhor:  Smiley

http://futebolez.blogs.sapo.pt/57499.html

brutal Rir Muito Alto  Rir Muito Alto  Rir Muito Alto  Rir Muito Alto
Registado
[WC 2006]Portugal vs Inglaterra , « Resposta #84 em: Julho 02, 2006, 22:16 »

*
Veterano

Localidade: S. M. Feira

Fonix, estava a ver o Ricardo a defender penalti atrás de penalti (e quase defendeu o 2º...) e a lembrar-me como fomos eliminados 2 anos consecutivos na Taça nos penalties, e este cromo acho que não fez nenhuma defesa  Maldoso

Ah ganda Scolari, conseguiste, nunca acreditei, sou sincero, acho-o fraquito mas os resultados aparecem e quando assim é, há que enfiar a viola no saco. Mas passar por 2 vezes com penalties também implica um bocado de sorte  Maldoso
Registado
[WC 2006]Portugal vs Inglaterra , « Resposta #85 em: Julho 03, 2006, 01:24 »

*
Veterano

Condecorações:Melhor Avatar 2006

Localidade: Edmonton, Alberta, Canada
Masculino

Citação de: "alemid"
Fonix, estava a ver o Ricardo a defender penalti atrás de penalti (e quase defendeu o 2º...) e a lembrar-me como fomos eliminados 2 anos consecutivos na Taça nos penalties, e este cromo acho que não fez nenhuma defesa  Maldoso

Na capoeira nao era ele que estava na baliza, pq se fosse os lamps nao chegariam nunca aos penalties...
Registado

[WC 2006]Portugal vs Inglaterra , « Resposta #86 em: Julho 03, 2006, 08:58 »

*

Localidade: odivelas
Masculino

pois.....bastava um centro para a area a 5 mn do fim..
não se trata de perseguição mas tb não sou ceguinho....
acho que melhorou bastante a consistênci psiquica mas continuo na minha ...ainda lhe falta algo para ser tão seguro como deveria ser....entre os postes tem bons reflexos...a sair dos postes é muito instável e imprevisivel....
Registado
[WC 2006]Portugal vs Inglaterra , « Resposta #87 em: Julho 03, 2006, 10:38 »

*
Veterano

Masculino

Eu por acaso vi o jogo na Sportv, alguem ouviu os comentários do Nuno Luz no ultimo penalty?

<a href="http://www.youtube.com/watch?v=fu34Iezwgp8" target="_blank" class="aeva_link bbc_link new_win">http://www.youtube.com/watch?v=fu34Iezwgp8</a>
Registado

Sócio/Emblema de Prata/Gamebox A14
14/12/2005 memorável, joguei no relvado do Estádio de Alvalade.
[WC 2006]Portugal vs Inglaterra , « Resposta #88 em: Julho 03, 2006, 11:58 »

No avatar!

*
Juvenil

Localidade: Póvoa da Galega
Masculino

Ricardo, pura e simplesmente ENORME e DECISIVO
Registado

EX SÓCIO » ADEPTO SEMPRE BANCADA LOW COST
SPOOOORTING
[WC 2006]Portugal vs Inglaterra , « Resposta #89 em: Julho 03, 2006, 12:00 »

Vivenciar o Jogo para condicionar o Jogo!

*

Condecorações:Treinador de Bancada 2009Fair-Play 2009Fair-Play 2008Fair-Play 2007

Localidade: Paços de Brandão
Masculino

Citação de: "piberman"
Eu por acaso vi o jogo na Sportv, alguem ouviu os comentários do Nuno Luz no ultimo penalty?

<a href="http://www.youtube.com/watch?v=fu34Iezwgp8" target="_blank" class="aeva_link bbc_link new_win">http://www.youtube.com/watch?v=fu34Iezwgp8</a>

Fenomenal Wink "Mama... anormalóide!"  Rir Muito Alto  Rir Muito Alto  Rir Muito Alto  Rir Muito Alto
Registado

"Somos o que somos, mas somos principalmente o que fazemos, para mudar o que somos!"
[WC 2006]Portugal vs Inglaterra , « Resposta #90 em: Julho 03, 2006, 12:01 »

*
Júnior

Masculino

Citação de: "piberman"

Rir Muito Alto

O homem devia estar em algum local onde tinha de levar com os ingleses. Não se conteve...  Cheesy
Registado
[WC 2006]Portugal vs Inglaterra , « Resposta #91 em: Julho 03, 2006, 12:03 »

No avatar!

*
Júnior

Masculino

Grande vitória de Portugal apesar do mau jogo de futebol de ambos os lados. A jogar contra 10 ficaram demonstradas, mais uma vez, as nossas insuficiências, que o espirito de grupo e a vontade de ganhar vem superando.
Confesso que estou um pouco céptico contra a França, porque estes também têm mostrado uma enorme garra, mas com uma qualidade bastante superior.
De resto o meu MVP é o Ricardo, como não podia deixar de ser, só não entro nestas euforias de ser 'o melhor do mundo' porque continuo a achar que a um falhanço de um penalty devem ser imputadas maiores responsabilidades a quem o bate. Ricardo é um bom gr, o melhor de Portugal, espero que não saia do SCP, mas a nível mundial há muitos melhor que ele.
Registado

FORÇA SCP!
[WC 2006]Portugal vs Inglaterra , « Resposta #92 em: Julho 03, 2006, 12:13 »

*

Masculino

Citação de: "jubaverde"
Resposta a (2)

"Temos capacidade para o ter"? Mas tu não sabes que Scolari é o treinador de selecções mais bem pago do mundo? Qual é a tua dúvida?  

Segundo li este fim de semana, é o quarto treinador mais bem pago do Mundial. Atrás do Ericsson (menos de 1/3), de um outro que não me lembro e do La Volpe.

A.A.
Registado
[WC 2006]Portugal vs Inglaterra , « Resposta #93 em: Julho 03, 2006, 12:24 »

*

Masculino

Depois de todas as emoções...

Portugal já teve equipas que jogavam muito bom futebol que nunca chegaram a lado nenhum.

O "Clube de Scolari" joga bem? Nem por isso. Defende bem, joga muito próximo, solidário e confiante, mas a atacar está basicamente depedente do que as individualidades possam fazer. Viu-se bem neste jogo a total incapacidade de criar boas ocasiões de golo contra 10.

Mas a verdade é que o "clubismo" tem sido uma garantia. Tem-nos garantido que, para nos ganharem têm de ser muito melhores do que nós, e correrem o suficiente para mostrá-lo. E o mérito, já mais do que analisado, é do Scolari.

A.A.

PS - Acho que uma presença mais constante de Deco neste Mundial nos garantiria melhores exibições, mas a sua ausência mais mérito traz ao "Clube".
Registado
[WC 2006]Portugal vs Inglaterra , « Resposta #94 em: Julho 03, 2006, 16:08 »

Moderado

*
Veterano

Localidade: Londres
Masculino

Citação de: "jubaverde"
Se respondi neste tom é pq há aqui meninos que querem fazer crer a todo o custo que os que não gostam de Scolari estão emboscados atrás do arbusto à espera da escorregadela de Portugal, misturando alhos com bugalhos.

Bom, por acaso não tinha a mínima intenção de te colocar nesse pacote, porque acho o teu insight diferente. O que te move será certamente inócuo e creio na bondade das tuas intenções, mas o que move mais de 90% dos otários que o criticam é a questiúncula pessoal, a mesquinhez e o não suportarem já não serem os reis dos seus pequenos feudos. A maioria esmagadora da crítica feita ao brasuca é DE FACTO má intencionada e com interesses sujos ou pouco claros por detrás. E se isso que dizes é verdade, o inverso também se aplica, ou seja, todos aqueles que de facto só esperam uma derrota para poderem derramar o veneno, hoje por hoje quais cobardes invertebrados, se refugiam no "a crítica é sinal de evolução intelectual" e dos " em Portugal há pouca maturidade democrática" ou então mais hilariante ainda "queremos todos o mesmo" Por mim podem bem ir todos para um sítio que eu cá sei.

Para esse peditório já não dou mais. E repito, faz-me confusão ver sportinguistas (devem de certeza ter memória curta...) questionar na maioria dos casos levianamente, o selecionador que de longe mais respeito teve/tem pelo Sporting.

E mesmo reafirmando o facto de acreditar piamente nas tuas motivações e até reconhecer razão em algumas questões que sempre levantás-te, acho que de facto continuas a confundir a árvore com a floresta, ou se preferires, males menores sobretudo quando comparados com o que de mais-valias este brasileiro acrescentou. Argumentares que os títulos que ele ganhou no Brasil em clubes brasileiros (já alguém reparou que foram em vários clubes diferentes e na regularidade com que o fez?!...) são títulos "menores" não me parece digno do teu habitual nível de argumentação. Títulos são títulos em todo o lado e ninguém os entrega de mão beijada a ninguém.

Para finalizar, queria só referir este facto que li hoje no jornal. Scolari, em toda a sua carreira de treinador já disputou 52 eliminatórias a eliminar (passe a redundância... Smiley ), sabem quantas venceu? 47!!

Se calhar foi por ser "um burro táctico", ou por ter sorte, ou até mesmo porque ganhou sempre com equipas feitas pelo Mourinho....
Registado

Assinatura renovada! Demorou, mas foi!
[WC 2006]Portugal vs Inglaterra , « Resposta #95 em: Julho 03, 2006, 19:30 »

*
Júnior

Masculino

Bem, visto que apenas 1 em 10 tugas se safa de ser ótario, mesquinho, de fazer criticas mal intencionadas, etc e tal... resta-me dizer que o scolari é o maior e que Portugal se farta de jogar à bola. :roll:
Registado
[WC 2006]Portugal vs Inglaterra , « Resposta #96 em: Julho 04, 2006, 13:19 »

Moderado

*
Veterano

Localidade: Londres
Masculino

Citação de: "Yaponchik"
Bem, visto que apenas 1 em 10 tugas se safa de ser ótario, mesquinho, de fazer criticas mal intencionadas, etc e tal... resta-me dizer que o scolari é o maior e que Portugal se farta de jogar à bola. :roll:

Já disse e repito, para esse peditório não dou mais. Tens que ir bater a outra porta. Mas sempre te digo que tens razão, de facto o Scolari é o maior e pelo menos há 40 anos que a selecção de futebol de Portugal não jogava tão bem. É sempre bom ver que há pessoas atentas...
Registado

Assinatura renovada! Demorou, mas foi!
[WC 2006]Portugal vs Inglaterra , « Resposta #97 em: Julho 04, 2006, 14:37 »

*
Sénior

Masculino

O que merecem estes comentários é desprezo total e mais nada. Quem não consegue perceber o que Scolari trousse a esta selecção é simplesmente porque não está ao seu alcance portanto não vale a pena bater no céguinho.

Foi um jogo muito sofrido sem grandes ocasiões de golo. Acredito que o jogo se teria resolvido nos 90 minutos se não houvesse cartão vermelho. A Inglaterra defendeu com 10 jogadores e quando assim é torna-se mais fificil chegar a area de remate. Portugal esteve bem em todos os planos e teve sempre o controle emocional da partida, SEMPRE.
Registado

[WC 2006]Portugal vs Inglaterra , « Resposta #98 em: Julho 04, 2006, 16:21 »

No avatar!

*
Júnior

Condecorações:Por Onde Andas 2006

Localidade: Laranjeiras

Uma nova marca de telemóveis foi lançada no sábado: o Sorry Ericsson 1-3
Registado

Jameson Franco: NO RULES, great Scotch!!
[WC 2006]Portugal vs Inglaterra , « Resposta #99 em: Julho 04, 2006, 16:48 »

No avatar!

*
Júnior

Localidade: Odivelas
Feminino

Rir Muito Alto  Rir Muito Alto  Rir Muito Alto
Registado
Gosta deste tópico? Partilhe-o:
Páginas: « anterior 1 ... 3 4 [5] 6 seguinte » Ir para o topo Imprimir
Fórum SCP - A Comunidade do Sporting Clube de Portugal Área da Comunidade Arquivo Mundial FIFA 2006 Tópico:

[WC 2006]Portugal vs Inglaterra

« tópico anterior seguinte »
Ir para: