Wiki Sporting, a enciclopédia do Sporting Clube de Portugal

Forum SCP - A Comunidade do Sporting Clube de Portugal

Olá, Visitante. Por favor Entre ou Registe-se se ainda não for membro.
Novembro 24, 2014, 16:31

Entrar com nome de utilizador, password e duração da sessão

Anúncios:

Início Início  Ajuda Ajuda  Regras Regras  Pesquisa Pesquisa  Entrar Entrar  Registe-se Registe-se       Wiki Wiki  Links Links 
Fórum SCP - A Comunidade do Sporting Clube de Portugal Área da Comunidade Arquivo Mundial FIFA 2006 Tópico:

[WC 2006]Portugal 1 - 0 Holanda

Votação
Pergunta:
Qual foi o MVP na sua opinião?  (Votação encerrada: Junho 25, 2006, 22:08 )
Ricardo- 12 (18.2%)
Miguel- 9 (13.6%)
Fernando Meira- 0 (0%)
Ricardo Carvalho- 5 (7.6%)
Nuno Valente- 0 (0%)
Costinha- 0 (0%)
Maniche- 33 (50%)
Deco- 0 (0%)
Cristiano Ronaldo- 0 (0%)
Figo- 6 (9.1%)
Pauleta- 0 (0%)
Simão- 0 (0%)
Petit- 0 (0%)
Tiago- 0 (0%)
Voto em branco- 1 (1.5%)
(%)
Votos totais: 63

Páginas: « anterior 1 ... 4 5 [6] Ir para o fundo Imprimir
Autor Tópico: [WC 2006]Portugal 1 - 0 Holanda (Lida 19604 vezes)

[WC 2006]Portugal 1 - 0 Holanda , « Resposta #100 em: Junho 27, 2006, 15:49 »

No avatar!

*
Iniciado

Citação de: "Mauras"
Citação de: "Rui Sampaio"

2 notas, tremenda falta de fairplay da Holanda, é naquele lance que o jogo descamba, não sei se no mundial é assim mas o Figo pode lixar-se através das imagens, esperar para ver! Seta

Tenho um bife num fórum a jurar a pés juntos que o lance da falta de fair play do heitinga é depois do figo dar o encosto no van bommel. Eu tenho a impressão contrária. quem tem razão?

Se foi antes ou depois não tenho a certeza. O que sei é que essa jogada era perigosissima, o Tiago estava quase isolado e o anormalóide do árbito apitou pra se assistir o anormalóide do Kuyt (que numa jogada mandou uma sapatada no Ricardo). Quando o árbitro ia mandar a bola ao solo, o Figo que foi colega do Cocu perguntou-lhe se ele dava a bola, e o Figo afastou-se... e foi mesmo muito bem enganado!
Cortaram-nos uma jogada perigosa e os anormalóide nem deram a bola!

O anormalóide do Van Bommel meteu-me nojo! Arrancou um amarelo ao Maniche na primeira parte em que ele nem lhe toca, e fartou-se de fazer trampa o resto do jogo!
A Holanda tb sempre foi das minhas selecções preferidas por jogarem um futebol positivo e com fair play, mas desta vez desiludiu-me MUITO!

Viva Portugal! Parabéns a toda a equipa!
E parabéns ao Ricardo que fez um grande jogo!
Para mim o MVP foi o Miguel! Que grande jogo! E que grande mundial que está a fazer!
Registado

Saudações Leoninas,
atento_scp

[WC 2006]Portugal 1 - 0 Holanda , « Resposta #101 em: Junho 27, 2006, 15:55 »

No avatar!

*
Júnior

Localidade: Lisboa
Masculino

Citação de: "Mauras"
Mppco.

Se o árbitro tivesse seguido as instrucções da FIFA aos 10m estavam dois na rua. Não só o MulaRussa como o primeiro, que apesar de ser apenas razia entra por trás ao Ronaldo sem bola, o que segundo a FIFa é vermelho.

Foi exactamente a falta de critério do árbitro que motivou isto tudo, pois se tivesse sido coerente desde o primeiro minuto não tinha havido tanta palhaçada. Como podes dizer que o árbitro não é o principal culpado quando estás farto de ver jogos em que os jogs perdem o controle devido a arbitrariedade dos árbitros e o apontas (e bem)? Só na primeira parte contro três erros graves: não expulsão de dois holandeses inicialmente; não expulsão de costinha por segundo amarelo ainda antes da expulsão que levou. Obviamente (e sem desculpabilizar) é normal que 22 macacos que estão durante 90m com o sangue concentrado nos membros e não no cérebro percam a noção das coisas quando apanham um árbitro que é suposto ser justo e desata a decidir com arbitrariedade.

Como achas que se sentiu (objectivamente ou não não interessa) um jogador tuga ao ver Costinha sair aos 45m por um lance estúpido daqueles quando sabem que um animal colocou o melhor jogador de Portugal na rua com um lance bárbaro sem que nada acontecesse? Digo-te que se fosse comigo um daqueles sabujos holandeses tinha engolido uma bota pelo recto, por alguma razão nunca poderia ser jogador do que quer que fosse.

É justamente contra aquilo que dizes que eu estou contra. Para mim justificar os nossos erros com a actuação do árbitro, não só é incorrecto como serve apenas para tapar o sol com uma peneira.
Nós temos exemplos a mais de indisciplina para podermos apenas pensar nas justificações que dás.
Mais, exageras ao dizer que o árbitro aos 10m já devia ter expulso 2 holandeses. Quanto a mim, apenas poderia ter expulso o jogador que fez a entrada sobre o CR e mesmo assim, não acredito que ele tenha visto o lance de forma a poder agir em conformidade. Eu na TV só reparei que era jogada para expulsão numa repetição de uma câmara em que se vê os jogadores de frente.
Felizmente noutros jogos nota-se que os jogadores colaboram mais com as arbitragens, coisa que neste não aconteceu.
Registado

FORÇA SCP!
[WC 2006]Portugal 1 - 0 Holanda , « Resposta #102 em: Junho 27, 2006, 16:05 »

Skafeos

O russo Valentin Ivanov, árbitro que presidiu ao Portugal-Holanda em Nuremberga, revelou hoje que o encontro entre estas duas selecções foi o mais complicado de ajuizar em toda a sua carreira.

"Provavelmente do ponto de vista da dureza foi o pior encontro que tive", afirmou o juiz de 45 anos ao jornal russo Izvestia, indicando ainda que não esperava uma atitude tão dura por parte dos holandeses.

"Seriam de esperar alguns truques sujos dos portugueses. São conhecidos por queimar tempo e por entradas por trás. Mas fiquei desagradavelmente supreendido por ver tais coisas da parte dos holandeses. Até ver, eles foram os instigadores", observou.

A arbitragem de Ivanov mereceu, logo após o jogo, críticas de Joseph Blatter, presidente da FIFA, bem como já hoje de Franz Beckenbauer, presidente do comité organizador do Mundial. O relatório disciplinar foi o mais longo da história dos Mundiais, com 20 cartões mostrados, 16 amarelos e 4 vermelhos.

Questionado sobre se cometeu alguns erros ao longo da partida, Ivanov, que termina este ano a carreira internacional – devido ao limite de idade imposto pela FIFA (45 anos) –, optou por defender-se. "Não sei (se cometi). Ainda não vi o vídeo mas ajuizei o encontro como o vi", notou.

esperava sermos conhecidos por tudo mesnos por usarmos truques sujos  :roll:
Registado
[WC 2006]Portugal 1 - 0 Holanda , « Resposta #103 em: Junho 27, 2006, 19:15 »

*
Júnior

Masculino

Citação de: "Skafeos"

esperava sermos conhecidos por tudo mesnos por usarmos truques sujos  :roll:

Welcome to reality. Rir Muito Alto

Já eramos conhecidos (e bem) por truques sujos, mas não desse tipo. Se calhar enganaram o homem e "só" o queriam avisar das simulações... ou então as entradas de Costinha/Petit já são conhecidas mundialmente. :wink:
Registado
[WC 2006]Portugal 1 - 0 Holanda , « Resposta #104 em: Junho 27, 2006, 23:12 »

*

Localidade: odivelas
Masculino

eu até acho que somos moles demais.... :?  :shock:

tipo nada agressivos.....
Registado
[WC 2006]Portugal 1 - 0 Holanda , « Resposta #105 em: Junho 28, 2006, 13:04 »

Até morreres, Sporting allez

*
Júnior

Localidade: Lisboa

Melhor vídeo sobre o jogo:

<a href="http://www.youtube.com/watch?v=iM4jNr6hrUY" target="_blank" class="aeva_link bbc_link new_win">http://www.youtube.com/watch?v=iM4jNr6hrUY</a>
Registado
[WC 2006]Portugal 1 - 0 Holanda , « Resposta #106 em: Junho 28, 2006, 13:58 »

MadeiraLion

Citação de: "Turco"
Melhor vídeo sobre o jogo:

<a href="http://www.youtube.com/watch?v=iM4jNr6hrUY" target="_blank" class="aeva_link bbc_link new_win">http://www.youtube.com/watch?v=iM4jNr6hrUY</a>

Muito bom  :wink:
Registado
[WC 2006]Portugal 1 - 0 Holanda , « Resposta #107 em: Junho 29, 2006, 00:10 »

No avatar!

*
Iniciado

Corrijam-me se tiver enganado..., mas contrariamente ao que tem sido comentado e noticiado ao longo destes últimos dias, fiquei com a ideia durante o jogo, que por causa da (pretensa) necessidade de assistir o Ricardo Carvalho, o árbitro beneficiou claramente o infractor, interrompendo uma jogada de contra-ataque português que se aproximava perigosamente junto da linha de grande área holandesa.
Daí que o árbitro tenha depois lançado a bola ao solo, gerando toda aquela confusão que todos nós sabemos.

Foi isto que aconteceu ou não??? :roll:
Registado
[WC 2006]Portugal 1 - 0 Holanda , « Resposta #108 em: Junho 29, 2006, 01:51 »

*
Juvenil

Localidade: Sintra
Masculino

Citação de: "Greenpeace"
Corrijam-me se tiver enganado..., mas contrariamente ao que tem sido comentado e noticiado ao longo destes últimos dias, fiquei com a ideia durante o jogo, que por causa da (pretensa) necessidade de assistir o Ricardo Carvalho, o árbitro beneficiou claramente o infractor, interrompendo uma jogada de contra-ataque português que se aproximava perigosamente junto da linha de grande área holandesa.
Daí que o árbitro tenha depois lançado a bola ao solo, gerando toda aquela confusão que todos nós sabemos.

Penso que foi no lance em que o Ricardo (G.R.) se lesiona num lance em que  defende a bola do holandês que vinha isolado, mas não tenho a certeza.
Registado
[WC 2006]Portugal 1 - 0 Holanda , « Resposta #109 em: Junho 29, 2006, 03:56 »

No avatar!

*
Iniciado

Citação de: "herrXXI"
Citação de: "Greenpeace"

Penso que foi no lance em que o Ricardo (G.R.) se lesiona num lance em que  defende a bola do holandês que vinha isolado, mas não tenho a certeza.

Não. Foi o Ricardo Carvalho.

Tenho esta "dúvida", porque se diz que foi lançada a bola para fora das 4 linhas (supostamente pela nossa selecção), para o nosso jogador ser assistido. O que não corresponde minimamente à verdade, pelo facto de o árbitro ter interrompido a tal jogada de contra-ataque que me referi.

O que me faz impressão, é a quantidade de jornais e televisões (nacionais e estrangeiras), carregarem na mesma tecla.

Um orgão de comunicação social diz trampa..., amanhã em todo o planeta em tantos outros jornais e televisões... diz-se trampa.

Vide o caso das afirmações (supostamente) de Pauleta em relação ao guarda-redes britânico. Assim que o próprio desmentiu a notícia, os jornais portugueses (A bola e o record, por ex.) fizeram como que por magia desaparecer as "afirmações" de Pauleta, dos seus jornais on-line.
É o que dá copiarem a trampa de notícias dos bifes, neste caso a Sky Sports. :evil:
Registado
[WC 2006]Portugal 1 - 0 Holanda , « Resposta #110 em: Junho 29, 2006, 15:24 »

Skafeos

exactamente... foi quando o Ricardo Carvalho fica estendido a entrada da nossa area devido ao remate do holandes, maniche (penso eu) fica com a sobra e tenta lançar o contra-ataque chegando a meio do meio campo da holanda o arbitro interrompe para o Carvaho receber assistencia. No recomeço o arbitro fez bola ao ar, o Figo (penso eu) deixou que o holandes fica-se com a bola, este passou para a direita e o gajo em vez de devolver a bola lançou o ataque com a equipa portuguesa especada
Registado
[WC 2006]Portugal 1 - 0 Holanda , « Resposta #111 em: Junho 29, 2006, 15:44 »

No avatar!

*
Iniciado

Citação de: "Skafeos"
exactamente... foi quando o Ricardo Carvalho fica estendido a entrada da nossa area devido ao remate do holandes, maniche (penso eu) fica com a sobra e tenta lançar o contra-ataque chegando a meio do meio campo da holanda o arbitro interrompe para o Carvaho receber assistencia. No recomeço o arbitro fez bola ao ar, o Figo (penso eu) deixou que o holandes fica-se com a bola, este passou para a direita e o gajo em vez de devolver a bola lançou o ataque com a equipa portuguesa especada

Ahhh. Afinal não estou maluco!
Reparei até (e ainda estou a reparar) que neste fórum passou a mesma contra-informação deste lance, que passou na generalidade da comunicação social.

O que é facto é que o árbitro interrompeu uma perigosa jogada de contra-ataque, em que no lado direito do Maniche, havia outro jogador a desmarcar-se. Até me mordi todo, após esta decisão do árbitro.
Registado
Gosta deste tópico? Partilhe-o:
Páginas: « anterior 1 ... 4 5 [6] Ir para o topo Imprimir
Fórum SCP - A Comunidade do Sporting Clube de Portugal Área da Comunidade Arquivo Mundial FIFA 2006 Tópico:

[WC 2006]Portugal 1 - 0 Holanda

« tópico anterior seguinte »
Ir para: