Wiki Sporting, a enciclopédia do Sporting Clube de Portugal

Forum SCP - A Comunidade do Sporting Clube de Portugal

Olá, Visitante. Por favor Entre ou Registe-se se ainda não for membro.
Novembro 27, 2014, 17:23

Entrar com nome de utilizador, password e duração da sessão

Anúncios:

Início Início  Ajuda Ajuda  Regras Regras  Pesquisa Pesquisa  Entrar Entrar  Registe-se Registe-se       Wiki Wiki  Links Links 
Fórum SCP - A Comunidade do Sporting Clube de Portugal Área da Comunidade Arquivo Mundial FIFA 2006 Tópico:

[WC 2006]Portugal 1 - 0 Holanda

Votação
Pergunta:
Qual foi o MVP na sua opinião?  (Votação encerrada: Junho 25, 2006, 22:08 )
Ricardo- 12 (18.2%)
Miguel- 9 (13.6%)
Fernando Meira- 0 (0%)
Ricardo Carvalho- 5 (7.6%)
Nuno Valente- 0 (0%)
Costinha- 0 (0%)
Maniche- 33 (50%)
Deco- 0 (0%)
Cristiano Ronaldo- 0 (0%)
Figo- 6 (9.1%)
Pauleta- 0 (0%)
Simão- 0 (0%)
Petit- 0 (0%)
Tiago- 0 (0%)
Voto em branco- 1 (1.5%)
(%)
Votos totais: 63

Páginas: « anterior 1 ... 3 4 [5] 6 seguinte » Ir para o fundo Imprimir
Autor Tópico: [WC 2006]Portugal 1 - 0 Holanda (Lida 19651 vezes)

[WC 2006]Portugal 1 - 0 Holanda , « Resposta #80 em: Junho 26, 2006, 13:51 »

*
Sénior

Localidade: Edimburgo
Masculino

Citação de: "herrXXI"
Sempre tive para comigo que a selecão holandesa era uma equipa simpática, que nunca armava confusão, e o que o van basten tinha sido um grande jogador, mas depois do que se viu ontem...

Lembra-te das tropelias do Van Breukelen e do Rijkard com o Rudi Voller...
Registado

No meu mundo imaginário o Sporting contracta o ... blah, nao contracta ninguem porque de certeza um dos juniores da academia e melhor.

[WC 2006]Portugal 1 - 0 Holanda , « Resposta #81 em: Junho 26, 2006, 15:34 »

No avatar!

*
Júnior

Localidade: Lisboa
Masculino

Em primeiro lugar devo dizer que nunca imaginei que fosse sofrer tanto pela selecção como sofri ontem. Foi uma vitória fantástisca e, principalmente, super moralizadora.

Quanto ao jogo em si, discordo completamente dos ataques ao árbitro e fiquei espantado com as declarações do Blatter  que só demonstrou, como já desconfiava, ser tão incompetente comos os dirigentes que temos por cá.

Justificar o que aconteceu com a não expulsão do holandês depois da agressão que cometeu, parece-me um grande erro. Não se justificam erros com outros erros, e a verdade é que os nossos jogadores, devido à garra com que entraram em campo não conseguiram, ao mesmo tempo, manter a calma.

Reparem que não foram só os lances das expulsões de Deco e Costinha, a entrada de Deco no lance do 1º amarelo era claramente para expulsão, da mesma forma que a cabeça da de Figo. Enfim, no cômputo geral, nem nos podemos queixar, a não ser pela qualidade do jogo que acabou por cair, e muito.

Face a isto quem devemos culpar: o árbitro por ter seguido rigorosamente as indicações da FIFA? A enfatização de algumas regras promovidas pela FIFA? Ou os jogadores de ambas as selecções que não se portaram à altura?

Não é fácil responder a esta pergunta, mas eu inclino-me a apontar o dedo aos jogadores. Digo mais, dos jogos que eu já vi, muitos deles não aconteceu o mesmo porque os árbitros não foram tão rigorosos como este que apitou Portugal.

Vou mais longe, acho que o futebol está a precisar que este rigor seja implementado de uma vez por todas, em todos os jogos, em todos os campeonatos, pois esta é a única forma dos jogadores e treinadores perceberem que futebol não é teatro nem nenhum campo de batalha.

Venha daí a Inglaterra, outro freguês habitual, porque com a mesma garra e vontade, independentemente dos 11 que entrarem, temos grandes hipóteses de passar.

O meu MVP foi o R.Carvalho, apesar de outros também o merecerem.
Registado

FORÇA SCP!
[WC 2006]Portugal 1 - 0 Holanda , « Resposta #82 em: Junho 26, 2006, 17:47 »

No avatar!

*
Veterano

Condecorações:Por Onde Andas 2008Melga 2006Talibã 2007Talibã 2006

Masculino

Mppco.

Se o árbitro tivesse seguido as instrucções da FIFA aos 10m estavam dois na rua. Não só o MulaRussa como o primeiro, que apesar de ser apenas razia entra por trás ao Ronaldo sem bola, o que segundo a FIFa é vermelho.

Foi exactamente a falta de critério do árbitro que motivou isto tudo, pois se tivesse sido coerente desde o primeiro minuto não tinha havido tanta palhaçada. Como podes dizer que o árbitro não é o principal culpado quando estás farto de ver jogos em que os jogs perdem o controle devido a arbitrariedade dos árbitros e o apontas (e bem)? Só na primeira parte contro três erros graves: não expulsão de dois holandeses inicialmente; não expulsão de costinha por segundo amarelo ainda antes da expulsão que levou. Obviamente (e sem desculpabilizar) é normal que 22 macacos que estão durante 90m com o sangue concentrado nos membros e não no cérebro percam a noção das coisas quando apanham um árbitro que é suposto ser justo e desata a decidir com arbitrariedade.

Como achas que se sentiu (objectivamente ou não não interessa) um jogador tuga ao ver Costinha sair aos 45m por um lance estúpido daqueles quando sabem que um animal colocou o melhor jogador de Portugal na rua com um lance bárbaro sem que nada acontecesse? Digo-te que se fosse comigo um daqueles sabujos holandeses tinha engolido uma bota pelo recto, por alguma razão nunca poderia ser jogador do que quer que fosse.
Registado
[WC 2006]Portugal 1 - 0 Holanda , « Resposta #83 em: Junho 26, 2006, 19:00 »

*
Sénior

Masculino

Não acho que a entrada do malcriadão(provocou, Deco, Figo, Ronaldo, é um asco e um jogador banal) do Van Bomel seja para vermelho, amarelo sim.
Agora o do Bolodearroz  Rir Muito Alto  sim, estas duas entradas seguidas foram para provocar Ronaldo e tira-lo do jogo. De uma maneira ou de outra, o que foi conseguido.

Figo joga, é uma boa noticia, mesmo com a pressão dos Britanicos que lhe tem um ódio de morte (ao Ricardo tb desde o nosso Europeu) desde o Europeu da Bélgica/Holanda, vai ser uma motivação extra para o Figo.
Acho que Scolari vai meter no meio-campo o Petit mais recuado e depois Tiago e Maniche para combater o meio campo inglês cheio de nomes sonantes (é mesmo só nome!). Depois Ronaldo e Figo, mesmo sendo um pouco injusto para Simão que tem jogado com uma gana tipica de quem quer sair do corral dos porcos.

Eu quero mesmo enterrar os Tree Lions, nunca sou contra os Leões, mas desta vez, quero que os dizimem mesmo, para queimar-lhes o egozinho todo! Cool
Registado

Sócio/Emblema de Prata/Gamebox A14
14/12/2005 memorável, joguei no relvado do Estádio de Alvalade.
[WC 2006]Portugal 1 - 0 Holanda , « Resposta #84 em: Junho 26, 2006, 19:27 »

*

Masculino

Vem aí a final de Portugal! O jogo com a Inglaterra decidirá se fizémos um CM bonzinho ou uma prestação excelente.

Contra a Holanda mostrámos querer. O "jogo" só nos proporcionou isso.

Contra a Inglaterra vamos ter que mostrar mais.

A este nível, a Holanda é a equipa em que melhor encaixamos (nós é que encaixamos, eles são encaixados). A Inglaterra não é a pior, mas também não é a melhor. A defesa não se compara à Holandesa, e o meio-campo tem muito potencial. Faltar-lhes-á a organização que potencie Lampard-Gerrard-Beckam-Cole (se é que é possível), mas já vimos que qualquer um deles decide o jogo facilmente. Só Lampard ainda não marcou, mas sabemos que o faz facilmente.

Os Holandeses foram uma desilusão. A minha "segunda equipa" teve atitudes lampiónicas.

No jogo, acho que Portugal falhou uma coisa muito básica: devia ter conseguido a expulsão do BolodeArroz passados 10 minutos do primeiro amarelo. Com provocações, fintas, whatever. O Bolo tem lá uma arrancada que só tem comparação com o defesa angolano que perseguiu Figo no seu golo.

Se Ronaldo recuperar, apostaria em:

Petit Maniche
    Figo
Simão Ronaldo
    Pauleta

E até já pensei em pôr o Meira trinco...

A.A.
Registado
[WC 2006]Portugal 1 - 0 Holanda , « Resposta #85 em: Junho 26, 2006, 19:37 »

*
Veterano

Localidade: Algarve
Masculino

Espero que o Gerrard se entendam da mesma maneira que contra o Equador.  Cheesy
Registado

[WC 2006]Portugal 1 - 0 Holanda , « Resposta #86 em: Junho 26, 2006, 20:13 »

*
Juvenil

Citação de: "to-mane"
Citação de: "smashing_pumpkin"
Citação de: "raf"
Citação de: "raf"

Destaco pela negativa, Pauleta, que esteve mal mais uma vez.Nao conseguindo nunca fugir às marcaçoes holandesas.
 .

Rir Muito Alto  Rir Muito Alto

Pauleta em 45 minutos, assiste muito bem o Maniche para o golo e obriga Van der Sar a uma grande defesa. Se achas mau... :roll:

Achas que fez uma boa exibição?....apesar da assistencia para o golo?Achas que foi meramente tactica a sua substituição?

Eu acho que foi. O Pauleta foi para o intervalo com uma assistência e mesmo em cima do intervalo com um golo apenas nao conseguido devido a uma excelente defesa.
Depois pelo esquema que Portugal adoptou, viu-se claramente que era uma aposta no contra ataque, através da exploraçao das alas e da movimentaçao dos jogadores do meio campo mais avançados.
Se reparares ninguém ocupou a posiçao de ponta de lança.

Antes de mais devo dizer que o facto de eu ser Açoriano em nada influencia a minha opinião sobre esse grande jogador que é Pauleta, até porque ele é "japonês" e quando abre a boca estraga tudo os seus “estarem, irem e voltarem” e aquela pronuncia ridícula, mas isso são outros cinquenta porque aqui estamos é a falar de futebol e dum verdadeiro ponta-de-lança pratico, eficaz e sempre com os olhos na baliza como atesta o facto de já ser o melhor marcador de sempre da Selecção e de toda uma carreira feita sempre a facturar.

É verdade que ele no Euro 04 vinha duma lesão e esteve muito mal, mas neste Mundial tem cumprido o seu papel e ontem mais uma vez o fez estando nas duas ocasiões de golo enquanto jogámos com onze, depois evidentemente que com a expulsão de Costinha e a ganhar por 1-0 fez todo o sentido prescindir dum jogador mais fixo e apostar na mobilidade e velocidade do Simão.

O pior é que não se vê no nosso futebol nenhum jogador com capacidade para herdar a camisola 9 numa altura em que Pauleta já caminha para o fim da sua brilhante carreira, é que não há nem que lhe chegue aos calcanhares

Antes de mais, quero dizer que aprecio o Pauleta, e o considero um bom avançado.
Talvez por isso mesmo nao me tenha satisfeito com esta exibição.Bem sei que este esquema tactico é ingrato para ele, jogando muitas vezes sozinho na frente, mas esperava ver um Pauleta mais activo na tentativa de desmarcação, tentando romper mais vezes, procurando estar em situaçao de receber mais bolas, caracteristica em que o acho muito bom, a fugir aos defesas, e, rematando com a bola corrida.

Admito tambem que este nao foi o jogo ideal para ele, com Portugal a ter muito pouca posse de bola, com os medios a criarem poucas oportunidades para o avançado...neste caso Pauleta.
Basta ver que até o golo foi marcado com a entrada de trás de um médio.

Penso apesar de tudo que nao sou eu que estou a pôr a fasquia demasiado elevada, que tenho o Pauleta em muita boa conta, mais do que aquela que ele merecerá, ou que tive uma má percepção do desenrolar deste jogo, uma fraca leitura dos acontecimentos,apesar de o ter visto com os nervos à flor da pele Smiley.
O Pauleta já demonstrou ter qualidade para muito mais, na minha opinião....e ainda está em tempo de aparecer....quem sabe já contra a Inglaterra .
Registado
[WC 2006]Portugal 1 - 0 Holanda , « Resposta #87 em: Junho 26, 2006, 20:22 »

*
Sénior

Então não deves ter visto nenhum jogo do Porto...

E o árbitro poderia ter mostrado mais vermelhos. E não foi por aí...

Citação de: "SCP Always"
Eu já vejo futebol há mais de 35 anos e confesso que nunca assisti a tamanha falta de fair play, e de respeito para com o adversário - nem mesmo naqueles jogos entre equipas sul-americanas com os jogadores a ferver em pouca água e a perder facilmente as estribeiras.
Registado

É de pensar que o Sporting é muito grande, e que são estas coisas que valem muito para um clube. São estas coisas que trazem sportinguismo ao clube. Isto não é quantificável. Isto não são 6%, 7%... Isto é o Sporting! Isso traz coisas muito importantes ao Sporting. Fervor sportinguista, acima de tudo! - João Benedito, 20-06-2010
[WC 2006]Portugal 1 - 0 Holanda , « Resposta #88 em: Junho 26, 2006, 20:24 »

*
Juvenil

Localidade: Riverside, New Jersey
Masculino

Citação de: "Alexandre Festas"
bom golo do maniche, está a jogar muito bem e é fundamental nesta equipa.

lixaram-nos o ronaldo e ele era importantíssimo, mas o simão não nos está a desfraldar expectativas...pelo menos até agora!

o costinha tem de ter mais consciência...assim não sei não...

a ver vamos no que dá... agora é jogar em 4-3-0 (o pauleta tá lá? ah! não vi  :roll:  )

sim porque o pauleta só tem servido para duas coisas:

Perder bolas
PERDER BOLAS

ah e fez um remate bom, devíamos ter sido felizes...

O Pauleta fez o passe para o golo.
Registado

"And yet the country north of the Tagus, Lusitania, is the greatest of the Iberian nations, and is the nation against which the Romans waged war for the longest times" Strabo
[WC 2006]Portugal 1 - 0 Holanda , « Resposta #89 em: Junho 26, 2006, 20:35 »

*
Juvenil

Masculino

Citação de: "Sporting"
Citação de: "paraver"
Miguel!?!?!?!? Nos últimos 15 minutos já nem andava!!!!

E sobre a Holanda, só quem não viu o jogo com Argentina poderia julgar que iriam ser "suaves": contra os alvi-celeste a destribuição de fruta foi também bem dura... Seta

Citação de: "Sporting"
Votei no Miguel porque simplesmente foi o jogador que correu mais e meteu os Robben's no bolso. Cada vez apresenta melhor forma este jogar e mete-se à margem dos problemas e da pressão do jogo! Miguel 5,5*.

Nos últimos 15 minutos só defendia e bem, e também quando agarrava na bola já nesses últimos 15 minutos era para queimar tempo. Não andava porque teve trabalho redobrado! O meio-campo estava recuado a ajudar a defesa devido à expulsão de Costinha, quando apanhava a bola metia-se a correr feito maluco porque não haviam opções para fazer a "tabela" com o meio-campo. Ainda levou a bola lá a cima e rematou, fez de ponta-de-lança... deu muito ao litro!

Eu votei no Maniche so' porque marcou o golo e teve uns bons remates, mas o Miguel tambem merecia ser o MVP do jogo, que jogador, ontem tive um ORGULHO enorme em ser portugues com aquela fibra que TODOS os jogadores mostraram, os meus parabens a eles todos e aconteca o que acontecer com o proximo jogo esta alegria ja' ninguem me tira.

VIVA PORTUGAL
Registado

"And yet the country north of the Tagus, Lusitania, is the greatest of the Iberian nations, and is the nation against which the Romans waged war for the longest times" Strabo
[WC 2006]Portugal 1 - 0 Holanda , « Resposta #90 em: Junho 26, 2006, 20:53 »

*
Juvenil

Masculino

Citação de: "jmlima"
...
Aliás, não me admirava nada se esse Nistelrooy estivesse por detrás de algumas indicações dadas a Van Basten, chamando-o à atenção para a necessidade imperiosa de ter de neutralizar o Ronaldo. ...

O Nistelrooy e o Van Basten estao completamente de candeias as avessas, e isso aconteceu muito antes de saberem que iam jogar com Portugal.

Eu falo de indicações técnicas. Não me digas que as informações úteis sobre os adversários, só são dadas quando as pessoas se dão muito bem e vão juntos ao cinema e jantar fora.

Se nistelrooy e van basten não se dão, certamente que as informações sobre Ronaldo foram transmitidas a outros elementos do corpo técnico da selecção holandesa.  :!:

Isso nao ia acontecer porque sao 2 avancados  e era muito "estranho" o Ruud ir defender.
Registado

[WC 2006]Portugal 1 - 0 Holanda , « Resposta #91 em: Junho 26, 2006, 21:42 »

*
Júnior

Localidade: Alvalade
Masculino

Li as vossas opiniões e acho que está tudo dito. Tudo ou quase... É que não li uma única referência ao representante dos leões : Ricardo. É que este, como quase todos, esteve soberbo !!

Parabéns, Labreca Wink
Registado
[WC 2006]Portugal 1 - 0 Holanda , « Resposta #92 em: Junho 26, 2006, 23:10 »

No avatar!

*
Sénior

Localidade: Algures fora de Portugal
Feminino

Ricardo so vai ser comentado aqui se frangar!

Este e o Forum do Sporting!
Registado

Sporting,es a minha paixao.
Estarei sempre contigo ate morrer.
 Forca Sporting!
[WC 2006]Portugal 1 - 0 Holanda , « Resposta #93 em: Junho 26, 2006, 23:28 »

*
Juvenil

Localidade: Funchal/Lisboa

Adorava saber o que o Cruyff vai dizer a esta selecçao holandesa. Se é que o Cruyff ainda reconhece esta selecçao como sendo a "sua".

Quanto ao Ricardo, foi muito bom. A sua melhor defesa (aos pés do Kuijt) só hoje reparei que tinha mesmo valido. Ontem estava convencido que tinha sido fora de jogo, por isso nem a comentei.  Rir Muito Alto
Registado

ATÉ MORRER SPORTING ALLEZ!!!!
[WC 2006]Portugal 1 - 0 Holanda , « Resposta #94 em: Junho 27, 2006, 00:58 »

*

Localidade: odivelas
Masculino

gostei mais do outro...sublime exibição....se estiver assim contra a bimbalheira barbara..estamos safos...

os laranjinhas ficaram amargos.... Rir Muito Alto

* continuo sem perceber como podem costinha e nuno valente serem titulares de uma qualquer seleção...devo ser só eu....ou estes 2 tipos são uma anedota autêntica a jogarem á bola....
Registado
[WC 2006]Portugal 1 - 0 Holanda , « Resposta #95 em: Junho 27, 2006, 01:35 »

No avatar!

*
Veterano

Condecorações:Por Onde Andas 2008Melga 2006Talibã 2007Talibã 2006

Masculino

Citação de: "A.A."

E até já pensei em pôr o Meira trinco...

A.A.

o único sitio onde jogava em condições, mas já poucos se lembram. Se tivesses Andrade lá atrás seria uma boa escolha, mas tirar de lá o meira para meter o caneira ou pior, o costa seria suicidio.
Registado
[WC 2006]Portugal 1 - 0 Holanda , « Resposta #96 em: Junho 27, 2006, 10:47 »

No avatar!

*
Juvenil

Localidade: castelo branco
Masculino

Citação de: "zeze"
Li as vossas opiniões e acho que está tudo dito. Tudo ou quase... É que não li uma única referência ao representante dos leões : Ricardo. É que este, como quase todos, esteve soberbo !!

Parabéns, Labreca Wink

o Ricardo será falado no Sábado - quando marcar o penalty decisivo...  Rir Muito Alto
Registado

no tempo feliz sonhei o poema
escrito no sol
[WC 2006]Portugal 1 - 0 Holanda , « Resposta #97 em: Junho 27, 2006, 11:48 »

*

Condecorações:Melhor Iniciativa 2010Melhor Iniciativa 2009Treinador de Bancada 2007Treinador de Bancada 2006

Localidade: Angra do Heroísmo
Masculino

Citação de: "zeze"

Parabéns, Labreca ;)

Então não leste tudo :(
Eu destaquei a sua excelente actuação e até votei nele para MVP
Registado

[WC 2006]Portugal 1 - 0 Holanda , « Resposta #98 em: Junho 27, 2006, 12:02 »

FLL

Adorava saber o que o Cruyff vai dizer a esta selecçao holandesa. Se é que o Cruyff ainda reconhece esta selecçao como sendo a "sua".

pasquim:

Cruyff culpa ministra pela eliminação da Holanda

O antigo internacional holandês Johan Cruyff considera que a ministra da Imigração da Holanda, Rita Verdonk, é em parte responsável pela eliminação da selecção «laranja» do Mundial, imposta por Portugal, uma vez que impossibilitou a naturalização do avançado costa-marfinense Salomon Kalou.

«Não quero dizer que a ministra tenha toda a culpa, mas tem certamente parte dela», defende Cruyff. «Com a rejeição [de naturalizar Kalou], a Holanda ficou numa situação em que, se Robben e Van Persie não estivessem a jogar bem, não haveria nenhuma alternativa. Salomon Kalou teria sido uma», considera.

:roll:
Registado
[WC 2006]Portugal 1 - 0 Holanda , « Resposta #99 em: Junho 27, 2006, 15:42 »

*

Masculino

A idade nao perdoa...
Registado

Gosta deste tópico? Partilhe-o:
Páginas: « anterior 1 ... 3 4 [5] 6 seguinte » Ir para o topo Imprimir
Fórum SCP - A Comunidade do Sporting Clube de Portugal Área da Comunidade Arquivo Mundial FIFA 2006 Tópico:

[WC 2006]Portugal 1 - 0 Holanda

« tópico anterior seguinte »
Ir para: