Wiki Sporting, a enciclopédia do Sporting Clube de Portugal

Forum SCP - A Comunidade do Sporting Clube de Portugal

Olá, Visitante. Por favor Entre ou Registe-se se ainda não for membro.
Julho 30, 2014, 02:07

Entrar com nome de utilizador, password e duração da sessão

Anúncios:

Início Início  Ajuda Ajuda  Regras Regras  Pesquisa Pesquisa  Entrar Entrar  Registe-se Registe-se       Wiki Wiki  Links Links 
Fórum SCP - A Comunidade do Sporting Clube de Portugal Área da Comunidade Arquivo Mundial FIFA 2006 Tópico:

[WC 2006]Portugal 1 - 0 Holanda

Votação
Pergunta:
Qual foi o MVP na sua opinião?  (Votação encerrada: Junho 25, 2006, 22:08 )
Ricardo- 12 (18.2%)
Miguel- 9 (13.6%)
Fernando Meira- 0 (0%)
Ricardo Carvalho- 5 (7.6%)
Nuno Valente- 0 (0%)
Costinha- 0 (0%)
Maniche- 33 (50%)
Deco- 0 (0%)
Cristiano Ronaldo- 0 (0%)
Figo- 6 (9.1%)
Pauleta- 0 (0%)
Simão- 0 (0%)
Petit- 0 (0%)
Tiago- 0 (0%)
Voto em branco- 1 (1.5%)
(%)
Votos totais: 63

Páginas: « anterior 1 2 3 [4] 5 6 seguinte » Ir para o fundo Imprimir
Autor Tópico: [WC 2006]Portugal 1 - 0 Holanda (Lida 18410 vezes)

[WC 2006]Portugal 1 - 0 Holanda , « Resposta #60 em: Junho 26, 2006, 10:55 »

No avatar!

*
Juvenil

Localidade: castelo branco
Masculino

grande alma, a portuguesa...

Figo é grande...

ontem, pensava: Portugal é como o Sporting - sempre a sofrer...
Registado

no tempo feliz sonhei o poema
escrito no sol

[WC 2006]Portugal 1 - 0 Holanda , « Resposta #61 em: Junho 26, 2006, 11:01 »

Sporting Sempre!

*

Localidade: Viana do Castelo
Masculino

MVP - Maniche!

Grande jogo da selecção, muito sofrimento, muita coragem, peito feito e aqui vai disto, assim custa muito mas sabe melhor, vão ser uns quartos complicados por causa da ausência do Deco, principalmente, mas sobretudo porque aposto que vão chover amarelos cirúrgicos e isso em caso de vitória pode diminuir as nossas hipóteses na meia-final, de qualquer maneira estamos na luta, temos equipa e sobretudo já somos uma selecção que impõe respeito! Cool

2 notas, tremenda falta de fairplay da Holanda, é naquele lance que o jogo descamba, não sei se no mundial é assim mas o Figo pode lixar-se através das imagens, esperar para ver! Seta
Registado

Hoje como sempre, tenho o FórumSCP na mente e o Sporting Clube de Portugal no coração!
[WC 2006]Portugal 1 - 0 Holanda , « Resposta #62 em: Junho 26, 2006, 11:06 »

*

Condecorações:Melhor Iniciativa 2010Melhor Iniciativa 2009Treinador de Bancada 2007Treinador de Bancada 2006

Localidade: Angra do Heroísmo
Masculino

Esta vitoria de Portugal é um misto de classe, sacrifício, dramatismo, nervos e sorte, num jogo que ficou marcado pela mão leve do árbitro que também não contou com a ajuda dos jogadores que se excederam variadas vezes, daí resultando duas expulsões para cada lado que no caso dos portugueses tiveram origem em ingenuidades incríveis de dois jogadores muito experientes, e aqui devo dizer que no caso de Deco o árbitro limitou-se a cumprir o que está estipulado e que tem sido regra aplicada em todas as circunstâncias idênticas neste campeonato, o nosso brasileiro é que não tinha nada que agarrar a bola e muito menos mandá-la para trás das costas

O jogo até começou bem, mas depressa começaram a suceder-se percalços que noutros tempos teriam sido suficientes para nos abater. Primeiro foi a lesão dum jogador fundamental como Ronaldo que seguramente teria partido os holandeses todos com o espaço todo que se foi abrindo à medida que o jogo avançava, depois a expulsão de Costinha, acabando a segunda parte por parecer mais uma daquelas batalhas entre sul-americanos do que outra coisa, com os holandeses a conseguirem portar-se pior do que nós. Aqui uma palavra para Scolari sobre o qual o Mauras já disse tudo, é bronco mas sabe como pôr a funcionar um grupo destes e têm muitos olhinhos.

Individualmente foram todos heróis apesar das dificuldades de Nuno Valente e da estupidez dos expulsos, no entanto não posso deixar de destacar maniche não só pelo golo mas também pelo que jogou, Miguel pelo que correu não se intimidando perante Roben e Ricardo pelo que defendeu

Agora temos a Inglaterra, não será fácil mas penso que somos melhores do que eles, mas vamos ver se Ronaldo recupera e como é que se portam os substitutos de Deco e Costinha
Registado

[WC 2006]Portugal 1 - 0 Holanda , « Resposta #63 em: Junho 26, 2006, 11:11 »

*

Localidade: Mangualde / Alemanha
Masculino

Citação de: "to-mane"
Esta vitoria de Portugal é um misto de classe, sacrifício, dramatismo, nervos e sorte, num jogo que ficou marcado pela mão leve do árbitro que também não contou com a ajuda dos jogadores que se excederam variadas vezes, daí resultando duas expulsões para cada lado que no caso dos portugueses tiveram origem em ingenuidades incríveis de dois jogadores muito experientes, e aqui devo dizer que no caso de Deco o árbitro limitou-se a cumprir o que está estipulado e que tem sido regra aplicada em todas as circunstâncias idênticas neste campeonato, o nosso brasileiro é que não tinha nada que agarrar a bola e muito menos mandá-la para trás das costas

O jogo até começou bem, mas depressa começaram a suceder-se percalços que noutros tempos teriam sido suficientes para nos abater. Primeiro foi a lesão dum jogador fundamental como Ronaldo que seguramente teria partido os holandeses todos com o espaço todo que se foi abrindo à medida que o jogo avançava, depois a expulsão de Costinha, acabando a segunda parte por parecer mais uma daquelas batalhas entre sul-americanos do que outra coisa, com os holandeses a conseguirem portar-se pior do que nós. Aqui uma palavra para Scolari sobre o qual o Mauras já disse tudo, é bronco mas sabe como pôr a funcionar um grupo destes e têm muitos olhinhos.

Individualmente foram todos heróis apesar das dificuldades de Nuno Valente e da estupidez dos expulsos, no entanto não posso deixar de destacar maniche não só pelo golo mas também pelo que jogou, Miguel pelo que correu não se intimidando perante Roben e Ricardo pelo que defendeu

Agora temos a Inglaterra, não será fácil mas penso que somos melhores do que eles, mas vamos ver se Ronaldo recupera e como é que se portam os substitutos de Deco e Costinha

Deco -> Tiago

Figo recua para organizador de Jogo e entra Simao
Registado

[WC 2006]Portugal 1 - 0 Holanda , « Resposta #64 em: Junho 26, 2006, 11:17 »

*
Iniciado

Masculino

Citação de: "Patrick"
Citação de: "to-mane"

Deco -> Tiago

Figo recua para organizador de Jogo e entra Simao

Assim jogas com 12. Rir Muito Alto  Rir Muito Alto

Para mim deve entrar o Petit que jogou muito bem ontem para o lugar de costinha, mete o Figo no lugar do Deco e o Simão no lugar do Figo. Isto se o Ronaldo recuperar, senão entra o Tiago para o lugar do Deco
Registado
[WC 2006]Portugal 1 - 0 Holanda , « Resposta #65 em: Junho 26, 2006, 11:17 »

Vivenciar o Jogo para condicionar o Jogo!

*

Condecorações:Treinador de Bancada 2009Fair-Play 2009Fair-Play 2008Fair-Play 2007

Localidade: Paços de Brandão
Masculino

Acho que será mais Petit e Maniche e depois Simão, Figo e Cristiano Ronaldo com Pauleta na frente.
Registado

"Somos o que somos, mas somos principalmente o que fazemos, para mudar o que somos!"
[WC 2006]Portugal 1 - 0 Holanda , « Resposta #66 em: Junho 26, 2006, 11:18 »

*
Iniciado

Masculino

Citação de: "Jardax XXI"
Acho que será mais Petit e Maniche e depois Simão, Figo e Cristiano Ronaldo com Pauleta na frente.

Too slow Rir Muito Alto  Rir Muito Alto
Registado
[WC 2006]Portugal 1 - 0 Holanda , « Resposta #67 em: Junho 26, 2006, 11:18 »

*
Veterano

Masculino

Vamos ver a nossa amiga FIFA castiga o Figo.

Tenho andado por uns foruns estrangeiros e os Ingleses já falam em favas contadas  Rir Muito Alto . Isto para alem da arrogância Holandesa, nunca pensei que desilusão o comportamento dos laranjas.
Registado

Sócio/Emblema de Prata/Gamebox A14
14/12/2005 memorável, joguei no relvado do Estádio de Alvalade.
[WC 2006]Portugal 1 - 0 Holanda , « Resposta #68 em: Junho 26, 2006, 11:25 »

*
Sénior

Localidade: Caldas da Rainha
Masculino

Citação de: "piberman"

Tenho andado por uns foruns estrangeiros e os Ingleses já falam em favas contadas  Rir Muito Alto . Isto para alem da arrogância Holandesa, nunca pensei que desilusão o comportamento dos laranjas.

Castigar o Figo? Antes de castigar o Figo tem de castigar a Holanda, o árbitro e variadissimos jogadores holandeses que não levaram o 2º amarelo.

Ontem meteu-me nojo certas partes do jogo, estava mesmo com vontade de partir a tromba aquele anormalóide e a vários jogadores holandeses ... meteu-me nojo a forma de jogar, o anti fair-play, o árbitro[escandaloso] e tudo o mais.

Foi sofrer[até tremia], mas foi merecido e justo ... valentes lusitanos na batalha de nuremberga.

Tenho Orgulho em Ser Português ... e Sportinguista  Cool
Registado

Carlos Santos | SPORTING Supporter
[WC 2006]Portugal 1 - 0 Holanda , « Resposta #69 em: Junho 26, 2006, 11:58 »

*
Júnior

Localidade: Lisboa
Masculino

Apesar de ter estado longe de ser um belo espectáculo de futebol, teve ingredientes dramáticos que tornaram esta vitória extremamente saborosa.

O jogo ficou definitivamente marcado pela agressão a Ronaldo que o árbitro deixou passar em claro, ficando a sensação de que o crime compensa. Se é normal que um adepto se sinta revoltado com uma situação do género, mais natural será que os colegas de Cristiano Ronaldo sintam ainda mais essa revolta. Mesmo assim, houve algum excesso de atitudes irreflectidas por parte dos portugueses. De Figo a Nuno Valente, passando por Deco e Costinha, estivemos sempre demasiado expostos aos cartões de um árbitro histérico.

A expulsão de Costinha então é duma estupidez incompreensível. Minutos antes já tinha feito tudo para levar o segundo amarelo, livrando-se à justa de ser expulso, mas mesmo assim tudo fez para ir para a rua mais cedo, sendo que o próprio lance do primeiro amarelo nasce de uma jogada onde Costinha deveria ter tido muito mais calma. Costinha parece ter feito tudo para provar que a sua presença nos 23 era realmente um erro, dando razão a quem criticava esta escolha. Scolari tem tudo para ficar extremamente desiludido com Costinha.

Mas houve, felizmente, bem mais do que isso, notando-se um grande espírito de sacrifício por parte dos jogadores para encarar um jogo de nervos. Os holandeses continuaram a encarnar na perfeição o papel de maus da fita, sobretudo no lance inadmissível em que procuram, de forma cobarde, ignorar o fair-play e seguir uma jogada com os portugueses parados à espera da devolução da bola. Foi mais uma acha para a fogueira.

Individualmente, o melhor terá sido Maniche. Mas também Miguel fez um grande jogo, tendo ainda Meira contrariado as exibições anteriores, com um bom desafio.

Os jogadores que entraram também corresponderam bem, sobretudo Simão e Tiago. Tiago foi mesmo decisivo nos últimos momentos quando era necessário controlar a bola.

Venham então os ingleses e que a tradição se continue a manter.
Registado
[WC 2006]Portugal 1 - 0 Holanda , « Resposta #70 em: Junho 26, 2006, 12:00 »

No avatar!

*
Veterano

Condecorações:Por Onde Andas 2008Melga 2006Talibã 2007Talibã 2006

Masculino

Citação de: "Rui Sampaio"

2 notas, tremenda falta de fairplay da Holanda, é naquele lance que o jogo descamba, não sei se no mundial é assim mas o Figo pode lixar-se através das imagens, esperar para ver! Seta

Tenho um bife num fórum a jurar a pés juntos que o lance da falta de fair play do heitinga é depois do figo dar o encosto no van bommel. Eu tenho a impressão contrária. quem tem razão?
Registado
[WC 2006]Portugal 1 - 0 Holanda , « Resposta #71 em: Junho 26, 2006, 12:01 »

*
Iniciado

Masculino

Citação de: "Mauras"
Citação de: "Rui Sampaio"

Tenho um bife num fórum a jurar a pés juntos que o lance da falta de fair play do heitinga é depois do figo dar o encosto no van bommel. Eu tenho a impressão contrária. quem tem razão?

O bife
Registado
[WC 2006]Portugal 1 - 0 Holanda , « Resposta #72 em: Junho 26, 2006, 12:04 »

*

Condecorações:Melhor Iniciativa 2010Melhor Iniciativa 2009Treinador de Bancada 2007Treinador de Bancada 2006

Localidade: Angra do Heroísmo
Masculino

Citação de: "smashing_pumpkin"
Citação de: "raf"
Citação de: "smashing_pumpkin"
Citação de: "raf"

Destaco pela negativa, Pauleta, que esteve mal mais uma vez.Nao conseguindo nunca fugir às marcaçoes holandesas.
 .

Rir Muito Alto  Rir Muito Alto

Pauleta em 45 minutos, assiste muito bem o Maniche para o golo e obriga Van der Sar a uma grande defesa. Se achas mau... :roll:

Achas que fez uma boa exibição?....apesar da assistencia para o golo?Achas que foi meramente tactica a sua substituição?

Eu acho que foi. O Pauleta foi para o intervalo com uma assistência e mesmo em cima do intervalo com um golo apenas nao conseguido devido a uma excelente defesa.
Depois pelo esquema que Portugal adoptou, viu-se claramente que era uma aposta no contra ataque, através da exploraçao das alas e da movimentaçao dos jogadores do meio campo mais avançados.
Se reparares ninguém ocupou a posiçao de ponta de lança.

Antes de mais devo dizer que o facto de eu ser Açoriano em nada influencia a minha opinião sobre esse grande jogador que é Pauleta, até porque ele é "japonês" e quando abre a boca estraga tudo os seus “estarem, irem e voltarem” e aquela pronuncia ridícula, mas isso são outros cinquenta porque aqui estamos é a falar de futebol e dum verdadeiro ponta-de-lança pratico, eficaz e sempre com os olhos na baliza como atesta o facto de já ser o melhor marcador de sempre da Selecção e de toda uma carreira feita sempre a facturar.

É verdade que ele no Euro 04 vinha duma lesão e esteve muito mal, mas neste Mundial tem cumprido o seu papel e ontem mais uma vez o fez estando nas duas ocasiões de golo enquanto jogámos com onze, depois evidentemente que com a expulsão de Costinha e a ganhar por 1-0 fez todo o sentido prescindir dum jogador mais fixo e apostar na mobilidade e velocidade do Simão.

O pior é que não se vê no nosso futebol nenhum jogador com capacidade para herdar a camisola 9 numa altura em que Pauleta já caminha para o fim da sua brilhante carreira, é que não há nem que lhe chegue aos calcanhares
Registado

[WC 2006]Portugal 1 - 0 Holanda , « Resposta #73 em: Junho 26, 2006, 12:08 »

Vivenciar o Jogo para condicionar o Jogo!

*

Condecorações:Treinador de Bancada 2009Fair-Play 2009Fair-Play 2008Fair-Play 2007

Localidade: Paços de Brandão
Masculino

Citação de: "Mad Mikey"

Too slow Rir Muito Alto  Rir Muito Alto

Escrevi ao mesmo tempo que tu na altura mas com os mesmo pensamentos!  Rir Muito Alto
Registado

"Somos o que somos, mas somos principalmente o que fazemos, para mudar o que somos!"
[WC 2006]Portugal 1 - 0 Holanda , « Resposta #74 em: Junho 26, 2006, 12:48 »

*

Masculino

Citação de: "jmlima"
Citação de: "SCP Always"
...
Aliás, não me admirava nada se esse Nistelrooy estivesse por detrás de algumas indicações dadas a Van Basten, chamando-o à atenção para a necessidade imperiosa de ter de neutralizar o Ronaldo. ...

O Nistelrooy e o Van Basten estao completamente de candeias as avessas, e isso aconteceu muito antes de saberem que iam jogar com Portugal.

Eu falo de indicações técnicas. Não me digas que as informações úteis sobre os adversários, só são dadas quando as pessoas se dão muito bem e vão juntos ao cinema e jantar fora.

Se nistelrooy e van basten não se dão, certamente que as informações sobre Ronaldo foram transmitidas a outros elementos do corpo técnico da selecção holandesa.  :!:
Registado

As mulheres são como as piscinas: o seu custo de manutenção é muito elevado e não é compensado pelo tempo que passamos dentro delas.

Um homem é como um soalho flutuante: se for bem montado, pode ser pisado durante mais de 30 anos.
[WC 2006]Portugal 1 - 0 Holanda , « Resposta #75 em: Junho 26, 2006, 12:54 »

*

Masculino

Citação de: "piberman"

Esses são outros que são brutos que nem um tamanco. Só mesmo gente assim é que pode considerar que nuns quartos de final de um campeonato do mundo há jogos de «favas contadas». Devem pensar que chegámos cá por acaso, concerteza. Esses também são dos tais que mesmo que perdessem 1000 vezes seguidas com a mesma selecção, nunca aceitariam a superioridade do adversário. Que continuem assim estúpidos que nem uma porta, que a gente até agradece. São os estúpidos, os arrogantes e os prepotentes que nos vão alimentando...  Seta
Registado

As mulheres são como as piscinas: o seu custo de manutenção é muito elevado e não é compensado pelo tempo que passamos dentro delas.

Um homem é como um soalho flutuante: se for bem montado, pode ser pisado durante mais de 30 anos.
[WC 2006]Portugal 1 - 0 Holanda , « Resposta #76 em: Junho 26, 2006, 13:15 »

*

Condecorações:Extra-Futebol 2007Extra-Futebol 2006

Localidade: UK
Masculino

Se o Cristiano Ronaldo recuperar, parece-me a melhor opção. Se não, ainda temos de levar com o Hugo Viana ou o Boa Morte. :?
Registado

Saudades do futuro.
[WC 2006]Portugal 1 - 0 Holanda , « Resposta #77 em: Junho 26, 2006, 13:21 »

*

Masculino

«A FIFA indicou que não vai analisar a cabeçada de Luís Figo a Van Bommel no encontro entre Portugal e Holanda, depois do árbitro russo Valentin Ivanov ter admoestado o português com cartão amarelo.

"Foi sancionado imediatamente pelo árbitro. O relatório do juiz deu entrada ontem à noite e foi analisado pelas pessoas responsáveis mas é muito improvável alguma coisa acontecer já que foi sancionado. Só onde existe um claro caso disciplinar que não mereceu qualquer acção do árbitro é que o comité (de arbitragem) se pode debruçar sobre isso", admitiu o director de Comunicação da FIFA, Markus Siegler.

A ameaça de Figo perder o encontro dos quartos-de-final com a Inglaterra fica assim afastada, depois das ausências já certas de Deco e Costinha, ambos expulsos no decorrer do encontro com os holandeses.
»

In pasquimIIonline
Registado

[WC 2006]Portugal 1 - 0 Holanda , « Resposta #78 em: Junho 26, 2006, 13:32 »

*
Juvenil

Localidade: Sintra
Masculino

Sempre tive para comigo que a selecão holandesa era uma equipa simpática, que nunca armava confusão, e o que o van basten tinha sido um grande jogador, mas depois do que se viu ontem...

O jogo começou logo mal quando o árbitro não expulsou o gajo que lesionou o CR.

Mas o pior foi quando nos deviam ter dado a bola e seguiram o jogo. As atitudes de Costinha, Deco e Figo também são de lamentar, eles têm de se controlar melhor.

Há 2 anos o sumo de laranja estava muito mais doce, mas o bife parecia sola, vamos lá ver se este ano o bife está mais tenrinho  Cheesy

Próximo jogo é com o desfribilhador ao lado.
Registado
[WC 2006]Portugal 1 - 0 Holanda , « Resposta #79 em: Junho 26, 2006, 13:49 »

*
Sénior

Localidade: Edimburgo
Masculino

Citação de: "Morpheus"

Não sabes, pois eu passo a explicar-te:

Se o senhorito de apito na boca tivesse sancionado a entrada sobre CR com um vermelho, porque não era para menos, e tivesse sancionado os holandeses por agressões verbais e fisicas constantes nada disto se teria passado. Como foi urso e prefeiu fechar os olhos a uma agressão daquele tipo ABRIU AS PORTAS PARA QUE OS JOGADORES fizessem a sua própria justiça.

Só quem nunca jogou a bola é que não percebe o porquê de tanta agressividade.

Quanto as agressoes verbais, tu la sabes que as teras ouvido.

Quanto as fisicas, bom, isso e o mesmo que dizer que os jogadores sao miudos da pre-escola que precisam do adulto para os controlar...

A questao das agressoes no aspecto do arbitro e secundaria na minha opiniao, o que permitiu que se chega-se onde se chegou foi quando muito o criterio do arbitro em comecar bem cedo a mostrar amarelos a torto e a direito, por tudo e por nada, isso sim definiu bem cedo, porque a manter o criterio (o que ele fez) estava visto que ia acabar mal... Dizia o Terry Venables ao intervalo, que um dos erros do arbitro (estava ele longe de imaginar ainda onde aquilo ia dar) tinha sido 'premiar' os mergulhos holandeses com amarelos aos Portugueses, porque ficava a ideia que sempre que alguem caisse ia sair um amarelo, o que transformava os avancados holandeses em nadadores sempre a procura do cartao... o que mais ou menos foi acontecendo...
Registado

No meu mundo imaginário o Sporting contracta o ... blah, nao contracta ninguem porque de certeza um dos juniores da academia e melhor.
Gosta deste tópico? Partilhe-o:
Páginas: « anterior 1 2 3 [4] 5 6 seguinte » Ir para o topo Imprimir
Fórum SCP - A Comunidade do Sporting Clube de Portugal Área da Comunidade Arquivo Mundial FIFA 2006 Tópico:

[WC 2006]Portugal 1 - 0 Holanda

« tópico anterior seguinte »
Ir para: