Wiki Sporting, a enciclopédia do Sporting Clube de Portugal

Forum SCP - A Comunidade do Sporting Clube de Portugal

Olá, Visitante. Por favor Entre ou Registe-se se ainda não for membro.
Setembro 15, 2014, 05:09

Entrar com nome de utilizador, password e duração da sessão

Anúncios:

Início Início  Ajuda Ajuda  Regras Regras  Pesquisa Pesquisa  Entrar Entrar  Registe-se Registe-se       Wiki Wiki  Links Links 
Fórum SCP - A Comunidade do Sporting Clube de Portugal Área da Comunidade Arquivo Mundial FIFA 2006 Tópico:

[WC 2006]Portugal 1 - 0 Holanda

Votação
Pergunta:
Qual foi o MVP na sua opinião?  (Votação encerrada: Junho 25, 2006, 22:08 )
Ricardo- 12 (18.2%)
Miguel- 9 (13.6%)
Fernando Meira- 0 (0%)
Ricardo Carvalho- 5 (7.6%)
Nuno Valente- 0 (0%)
Costinha- 0 (0%)
Maniche- 33 (50%)
Deco- 0 (0%)
Cristiano Ronaldo- 0 (0%)
Figo- 6 (9.1%)
Pauleta- 0 (0%)
Simão- 0 (0%)
Petit- 0 (0%)
Tiago- 0 (0%)
Voto em branco- 1 (1.5%)
(%)
Votos totais: 63

Páginas: « anterior 1 2 [3] 4 5 6 seguinte » Ir para o fundo Imprimir
Autor Tópico: [WC 2006]Portugal 1 - 0 Holanda (Lida 18873 vezes)

[WC 2006]Portugal 1 - 0 Holanda , « Resposta #40 em: Junho 25, 2006, 23:12 »

*
Juvenil

Localidade: Funchal/Lisboa

HEROICO!!HEROICO!!!

E a partir de hoje odeio a Holanda.
Registado

ATÉ MORRER SPORTING ALLEZ!!!!

[WC 2006]Portugal 1 - 0 Holanda , « Resposta #41 em: Junho 25, 2006, 23:13 »

*
Juvenil

Jogo de sofrimento pela atitude infantil de Costinha.Um jogador fundamental no auxilio à defesa, e que nos podia ter custado caro.

Jogo excelente de Miguel que anulou completamente Robben, com espaço ainda para subir e rematar com perigo, uma das vezes no inicio da 2ª parte, quando ja contavamos apenas com dez.

Maniche, tem feito um grande Mundial até agora, marcando hoje o golo da vitória mostrando grande sentido de oportunidade ao aparecer à entrada da área, ajudando ainda a pautar o jogo no meio campo, e nas tarefas defensivas.

Figo, para mim o lider desta Selecção, a demonstrar toda a sua experiencia, esteve num dos momentos chaves do jogo, talvez até o mais importante a seguir ao golo, ao conseguir sacar o 2º amarelo a Boularouz.A nossa equipa parece ter acalmado com esta expulsão, permitindo tambem alguns acertos tacticos, e obrigando Van Basten a meter mais um defesa, retirando um homem da frente.
Recuperamos posiçoes defensivamente, fechando todos os caminhos para a baliza, e tentando sair no contra ataque.

Destaco pela negativa, Pauleta, que esteve mal mais uma vez.Nao conseguindo nunca fugir às marcaçoes holandesas.

De resto a Selecção esteve bem, assim como Scolari a fazer as substituiçoes de uma forma muito acertada.
Registado
[WC 2006]Portugal 1 - 0 Holanda , « Resposta #42 em: Junho 25, 2006, 23:22 »

*
Juvenil

Citação de: "raf"

Destaco pela negativa, Pauleta, que esteve mal mais uma vez.Nao conseguindo nunca fugir às marcaçoes holandesas.
 .

Rir Muito Alto  Rir Muito Alto

Pauleta em 45 minutos, assiste muito bem o Maniche para o golo e obriga Van der Sar a uma grande defesa. Se achas mau... :roll:
Registado

[WC 2006]Portugal 1 - 0 Holanda , « Resposta #43 em: Junho 25, 2006, 23:24 »

*
Juvenil

Votei no Figo.

A sua liderança foi indispensavel e soube arrancar o vermelho que dava a igualdade numerica.
Aguentou a equipa no inicio da 2ª parte e saiu estafado.

Mas a equipa toda merecia ser a melhor em campo. Foram enormes.
Registado

[WC 2006]Portugal 1 - 0 Holanda , « Resposta #44 em: Junho 25, 2006, 23:33 »

*
Veterano

1-0: En medio de una batalla campal Portugal echa a Holanda

Maniche consiguió el gol cuando el partido era de fútbol. Pero los ánimos se encresparon, apareció el karate, el árbitro resultó un títere y tras el carnaval de tarjetas hubo festejo luso

Portugal venció a Holanda por 1-0 y la desterró del Mundial. El tanto -golazo- lo marcó Maniche a los 23 minutos, rubricando una jugada iniciada por Deco sobre la derecha, cuando el partido se presentaba como un buen espectáculo.

Pero entre los protagonistas y el incompetente árbitro búlgaro Ivanov lo transformaron en una mini-guerra. Los lusos, que se mueven como peces en el agua cuando pinta el escándalo, acabaron celebrando el pase a cuartos.

Fonte:
Código:
http://www.elmundodeportivo.es/20060625/NOTICIA223046384.html
Registado

É de pensar que o Sporting é muito grande, e que são estas coisas que valem muito para um clube. São estas coisas que trazem sportinguismo ao clube. Isto não é quantificável. Isto não são 6%, 7%... Isto é o Sporting! Isso traz coisas muito importantes ao Sporting. Fervor sportinguista, acima de tudo! - João Benedito, 20-06-2010
[WC 2006]Portugal 1 - 0 Holanda , « Resposta #45 em: Junho 25, 2006, 23:38 »

MadeiraLion

Bah  :evil:  !
Registado
[WC 2006]Portugal 1 - 0 Holanda , « Resposta #46 em: Junho 25, 2006, 23:47 »

*
Juvenil

Citação de: "smashing_pumpkin"

.

Pauleta em 45 minutos, assiste muito bem o Maniche para o golo e obriga Van der Sar a uma grande defesa. Se achas mau... :roll:

Achas que fez uma boa exibição?....apesar da assistencia para o golo?Achas que foi meramente tactica a sua substituição?
Registado
[WC 2006]Portugal 1 - 0 Holanda , « Resposta #47 em: Junho 26, 2006, 00:02 »

*

Localidade: Mangualde / Alemanha
Masculino

E MAI NADA
Registado

[WC 2006]Portugal 1 - 0 Holanda , « Resposta #48 em: Junho 26, 2006, 00:13 »

*
Juvenil

Citação de: "smashing_pumpkin"

.

Achas que fez uma boa exibição?....apesar da assistencia para o golo?Achas que foi meramente tactica a sua substituição?

Eu acho que foi. O Pauleta foi para o intervalo com uma assistência e mesmo em cima do intervalo com um golo apenas nao conseguido devido a uma excelente defesa.
Depois pelo esquema que Portugal adoptou, viu-se claramente que era uma aposta no contra ataque, através da exploraçao das alas e da movimentaçao dos jogadores do meio campo mais avançados.
Se reparares ninguém ocupou a posiçao de ponta de lança.
Registado

[WC 2006]Portugal 1 - 0 Holanda , « Resposta #49 em: Junho 26, 2006, 00:17 »

*
Veterano

Masculino

Citação de: "paraver"
1-0: En medio de una batalla campal Portugal echa a Holanda

Maniche consiguió el gol cuando el partido era de fútbol. Pero los ánimos se encresparon, apareció el karate, el árbitro resultó un títere y tras el carnaval de tarjetas hubo festejo luso

Portugal venció a Holanda por 1-0 y la desterró del Mundial. El tanto -golazo- lo marcó Maniche a los 23 minutos, rubricando una jugada iniciada por Deco sobre la derecha, cuando el partido se presentaba como un buen espectáculo.

Pero entre los protagonistas y el incompetente árbitro búlgaro Ivanov lo transformaron en una mini-guerra. Los lusos, que se mueven como peces en el agua cuando pinta el escándalo, acabaron celebrando el pase a cuartos.

Fonte:
Código:
http://www.elmundodeportivo.es/20060625/NOTICIA223046384.html

Olha, olha, os anormalóide dos espanhois...ganda lata!
Pode ser que vão com o raio que os partam já no proximo jogo com os Franceses.
Registado

Sócio/Emblema de Prata/Gamebox A14
14/12/2005 memorável, joguei no relvado do Estádio de Alvalade.
[WC 2006]Portugal 1 - 0 Holanda , « Resposta #50 em: Junho 26, 2006, 00:36 »

Vivenciar o Jogo para condicionar o Jogo!

*

Condecorações:Treinador de Bancada 2009Fair-Play 2009Fair-Play 2008Fair-Play 2007

Localidade: Paços de Brandão
Masculino

Brilhante e sofrido!

Portugal demonstrou hoje através do seu seleccionador a estrelinha e o estofo que possui. Incrível a amizade e a união reinante num grupo de trabalho como este. Mérito? Scolari claro.

Sofri imenso confesso, então quando Ricardo defende aquele bola do isoladissímo mas tb vulgarissímo Kuyt foi o extase.

Arbitragem escandalosa, falta de fair play dos holandeses e vários senhores: Figo, Deco, Maniche, Carvalho e Meira, Ricardo.

O rei dos senhores: Miguel! Enormíssimo jogo.

E agora, continuar com os pés bem no chão. Inglaterra? Para ganhar obviamente.
Registado

"Somos o que somos, mas somos principalmente o que fazemos, para mudar o que somos!"
[WC 2006]Portugal 1 - 0 Holanda , « Resposta #51 em: Junho 26, 2006, 01:19 »

No avatar!

*
Veterano

Condecorações:Por Onde Andas 2008Melga 2006Talibã 2007Talibã 2006

Localidade: Lisboa
Masculino

Grande orgulho hoje.

Podem dizer o q quiserem, o homem é um bronco mas domina. Confere aos seus grupos uma inexplicável força mental. Se durante um ano e meio critiquei Peseiro por não ter essa capacidade tenho mais é de admitir novamente: Scolari és o maior e o resto é conversa, e apenas provas que o estilo mourinho é o unico que vence: há outras formas de ser uma besta quadrada e mesmo assim vencer Smiley.

Roubados até mais não, cacetados até mais não, alguma sorte à mistura lá estamos nós, de forma épica, prontos a gramar com mais uma semana de arrogância bife e sofrer mais um pouco e ter fé na história.

No final apenas um sorriso lembrando novamente a quantidade de entendidos da bola que há pouco tempo dizia aqui que o Maniche não era jogador para o Sporting... Smiley... têm de compreender que me dá bastante vontade de rir. É que não só é sportinguista como joga pra caraças, a forma como recuperou a forma a tempo de dar o que a selecção dele precisa surpreendeu-me até a mim. Grande Maniche, grande jogão, grande pulmão.
Registado
[WC 2006]Portugal 1 - 0 Holanda , « Resposta #52 em: Junho 26, 2006, 01:22 »

No avatar!

*
Sénior

Localidade: Algures fora de Portugal
Feminino

Forca Portugal!!!!
Registado

Sporting,es a minha paixao.
Estarei sempre contigo ate morrer.
 Forca Sporting!
[WC 2006]Portugal 1 - 0 Holanda , « Resposta #53 em: Junho 26, 2006, 01:30 »

Vivenciar o Jogo para condicionar o Jogo!

*

Condecorações:Treinador de Bancada 2009Fair-Play 2009Fair-Play 2008Fair-Play 2007

Localidade: Paços de Brandão
Masculino

Citação de: "Mauras"
No final apenas um sorriso lembrando novamente a quantidade de entendidos da bola que há pouco tempo dizia aqui que o Maniche não era jogador para o Sporting... Smiley... têm de compreender que me dá bastante vontade de rir. É que não só é sportinguista como joga pra caraças, a forma como recuperou a forma a tempo de dar o que a selecção dele precisa surpreendeu-me até a mim. Grande Maniche, grande jogão, grande pulmão.

E quando na altura mais acessível (ainda antes do Mundial) em que se falou no interesse do Sporting no seu concurso e não aproveitamos... agora com a cotação em alta que está... é sonho proibitivo. Infelizmente mas é assim, aliás a contratação do Farnerud também veio provar esse tese. Maniche no Sporting é um desejo, na realidade uma utopia. É pena! Que grande forma em que está.
Registado

"Somos o que somos, mas somos principalmente o que fazemos, para mudar o que somos!"
[WC 2006]Portugal 1 - 0 Holanda , « Resposta #54 em: Junho 26, 2006, 01:43 »

*
Veterano

Localidade: Sintra
Masculino

Parabéns à selecção portuguesa.  Seta
Registado

Sporting Sempre! 14.244
[WC 2006]Portugal 1 - 0 Holanda , « Resposta #55 em: Junho 26, 2006, 03:32 »

*
Veterano

Localidade: Algarve
Masculino

GRAZIE!  Cool
Registado

Grupo FUTSAL PORTUGAL no Facebook... Adere: http://www.facebook.com/groups/141698686025831/
[WC 2006]Portugal 1 - 0 Holanda , « Resposta #56 em: Junho 26, 2006, 04:14 »

*

Localidade: Lisboa
Masculino

Bom, confesso que sofremos mais que aquilo que eu esperava. Permitam-me contudo chamar aqui a atenção para algo muito importante e grave que aconteceu e que deve ter passado despercebido a uma grande parte das pessoas, mas que eu fui observando com o decorrer da partida.

Falam muito da má arbitragem (concordo de algum modo), mas para mim, ESCÂNDALO MAIOR FOI ESTA SELECÇÃO HOLANDESA!

Não sei se repararam, mas estes holandeses entraram em campo com uma estratégia bem definida e que assentava em 2 vectores:

1 - Arrumar com o Ronaldo.
2 - Ganhar a qualquer custo.

Aliás, não me admirava nada se esse Nistelrooy estivesse por detrás de algumas indicações dadas a Van Basten, chamando-o à atenção para a necessidade imperiosa de ter de neutralizar o Ronaldo.

Na 2ª parte, então, foi colocada a cereja em cima do bolo. Aquela situação de bola ao solo em que o jogador holandês se aproveita e vai por ali fora com a equipa portuguesa toda parada e à espera da devolução do esférico, obrigando Deco a fazer falta para amarelo, é digna de um quadro de Dante. Eu já vejo futebol há mais de 35 anos e confesso que nunca assisti a tamanha falta de fair play, e de respeito para com o adversário - nem mesmo naqueles jogos entre equipas sul-americanas com os jogadores a ferver em pouca água e a perder facilmente as estribeiras.

Afinal, parece que as estatísticas contam mesmo (principalmente as recentes) e pesaram na mente desse FILHO DA cortesã desse van basten que, afectado pelo fantasma recente da eliminação no Euro 2004, não tinha outra alternativa que não a de ganhar, fosse de que jeito fosse, de modo a evitar mais um desaire que lhe custaria ter de abandonar um Campeonato do Mundo de forma prematura. Agora, tudo faz sentido. Aquelas conferências de imprensa do seleccionador holandês sempre muito elogiosas e cheias de palavras doces e carinhosas para com os jogadores portugueses em geral e Scolari em particular, mais não eram que uma parte importante da estratégia delineada.

Mesmo que a Holanda tivesse sido muitíssimo superior, desperdiçando 100 golos de baliza aberta e enviando 200 bolas à trave, jamais se faria justiça se estes holandeses passassem aos quartos de final.

O que aconteceu é extremamente grave e só espero que a FIFA esteja atenta ao que se passou ontem em Nuremberga, punindo a selecção holandesa de acordo com os regulamentos. Seta
Registado

As mulheres são como as piscinas: o seu custo de manutenção é muito elevado e não é compensado pelo tempo que passamos dentro delas.

Um homem é como um soalho flutuante: se for bem montado, pode ser pisado durante mais de 30 anos.
[WC 2006]Portugal 1 - 0 Holanda , « Resposta #57 em: Junho 26, 2006, 08:33 »

*
Sénior

Localidade: Edimburgo
Masculino

Citação de: "SCP Always"
...
Aliás, não me admirava nada se esse Nistelrooy estivesse por detrás de algumas indicações dadas a Van Basten, chamando-o à atenção para a necessidade imperiosa de ter de neutralizar o Ronaldo. ...

O Nistelrooy e o Van Basten estao completamente de candeias as avessas, e isso aconteceu muito antes de saberem que iam jogar com Portugal.
Registado

No meu mundo imaginário o Sporting contracta o ... blah, nao contracta ninguem porque de certeza um dos juniores da academia e melhor.
[WC 2006]Portugal 1 - 0 Holanda , « Resposta #58 em: Junho 26, 2006, 08:35 »

*
Sénior

Localidade: Edimburgo
Masculino

...
O que aconteceu é extremamente grave e só espero que a FIFA esteja atenta ao que se passou ontem em Nuremberga, punindo a selecção holandesa de acordo com os regulamentos. Seta

Nas palavras de Blatter o culpado esta encontrado, o arbitro. Que a boa maneira Portuguesa serve de desculpa para tudo, o que nao percebo é como pode o arbitro ser culpado da quantidade de cacetada e agressoes que se viram da parte dos jogadores, se calhar mostrou poucos vermelhos...
Registado

No meu mundo imaginário o Sporting contracta o ... blah, nao contracta ninguem porque de certeza um dos juniores da academia e melhor.
[WC 2006]Portugal 1 - 0 Holanda , « Resposta #59 em: Junho 26, 2006, 09:12 »

*
Sénior

Masculino

Citação de: "jmlima"
...

Nas palavras de Blatter o culpado esta encontrado, o arbitro. Que a boa maneira Portuguesa serve de desculpa para tudo, o que nao percebo é como pode o arbitro ser culpado da quantidade de cacetada e agressoes que se viram da parte dos jogadores, se calhar mostrou poucos vermelhos...

Não sabes, pois eu passo a explicar-te:

Se o senhorito de apito na boca tivesse sancionado a entrada sobre CR com um vermelho, porque não era para menos, e tivesse sancionado os holandeses por agressões verbais e fisicas constantes nada disto se teria passado. Como foi urso e prefeiu fechar os olhos a uma agressão daquele tipo ABRIU AS PORTAS PARA QUE OS JOGADORES fizessem a sua própria justiça.

Só quem nunca jogou a bola é que não percebe o porquê de tanta agressividade.
Registado

Gosta deste tópico? Partilhe-o:
Páginas: « anterior 1 2 [3] 4 5 6 seguinte » Ir para o topo Imprimir
Fórum SCP - A Comunidade do Sporting Clube de Portugal Área da Comunidade Arquivo Mundial FIFA 2006 Tópico:

[WC 2006]Portugal 1 - 0 Holanda

« tópico anterior seguinte »
Ir para: