Wiki Sporting, a enciclopédia do Sporting Clube de Portugal

Forum SCP - A Comunidade do Sporting Clube de Portugal

Olá, Visitante. Por favor Entre ou Registe-se se ainda não for membro.
Outubro 30, 2014, 13:04

Entrar com nome de utilizador, password e duração da sessão

Anúncios:

Início Início  Ajuda Ajuda  Regras Regras  Pesquisa Pesquisa  Entrar Entrar  Registe-se Registe-se       Wiki Wiki  Links Links 
Fórum SCP - A Comunidade do Sporting Clube de Portugal Futebol e Modalidades do Sporting Formação do Sporting (Moderador: sotnas) Tópico:

S.Coutinho no Gil vicente

Páginas: « anterior 1 [2] Ir para o fundo Imprimir
Autor Tópico: S.Coutinho no Gil vicente (Lida 8133 vezes)

S.Coutinho no Gil vicente , « Resposta #20 em: Julho 07, 2006, 17:27 »

*
Júnior

Localidade: Buraca
Masculino

Man, talvez seja ingenuidade. Não estou tão dentro do assunto do futebol jovem como tu (alguém neste  fórum está??), mas custa-me a crer que fossem incompetentes ao ponto de "mandarem fora" um jogador com excelente prespectiva de futuro (passo a linguagem à FM2006) sem motivo aparente.
Amigos meus, treinadores de futebol de escalões de formação, já me disseram que o sr.Aurélio Pereira era sobrevalorizado e que a formação do SCP devia quase tudo a uma excelente rede de olheiros. No entanto, parece-me impossível que um clube que gasta milhões na construção de uma Academia (não um centro de estágios),  que se assume como clube formador e que investe em jovens, vá depois desabaratar todo esse investimento estupidamente. Se assim for, há uma falha ENORME na estrutura do SCP, que deve ser corrigida o quanto antes.
Mas já agora, podias também explicar-me e aos outros foristas o que vai mal no reino do leão... pelo menos em traços gerais, porque a única vez que vi alguém neste fórum por os pontos nos ii em relação a alguma polémica foi o Incitatus sobre o Paim...
Registado

"Alianças só na mão esquerda da minha mulher"

S.Coutinho no Gil vicente , « Resposta #21 em: Julho 07, 2006, 18:29 »

*
Sénior

Condecorações:Por Onde Andas 2007

Localidade: Ramada
Masculino

Citação de: "johnnycross"
Amigos meus, treinadores de futebol de escalões de formação, já me disseram que o sr.Aurélio Pereira era sobrevalorizado e que a formação do SCP devia quase tudo a uma excelente rede de olheiros.

Não duvido da importância da rede de olheiros mas também não tenho dúvidas nenhumas sobre a importância do Aurélio Pereira. Tem um longo currículo de muitos anos como treinador, coordenador e "cérebro" da formação leonina.

No entanto, parece-me impossível que um clube que gasta milhões na construção de uma Academia (não um centro de estágios),  que se assume como clube formador e que investe em jovens, vá depois desabaratar todo esse investimento estupidamente. Se assim for, há uma falha ENORME na estrutura do SCP, que deve ser corrigida o quanto antes.
Mas já agora, podias também explicar-me e aos outros foristas o que vai mal no reino do leão... pelo menos em traços gerais, porque a única vez que vi alguém neste fórum por os pontos nos ii em relação a alguma polémica foi o Incitatus sobre o Paim...

O Departamento de formação do Sporting tem coisas muito mas mesmo muito boas mas não é perfeito. Também há aspectos negativos ou menos bons. Há pessoas e procedimentos que são um bocadinho... manhosos.

Às vezes, perdem demasiado tempo a apostar num jogador e dispersam-se em relação a outros aos quais não dão tanta atenção (está aí o caso do Simão Coutinho bem recente para o provar).
Registado

Vítor Damas (1947-2003)

2 Campeonatos Nacionais (69/70 e 73/74)
3 Taças de Portugal (70/71, 72/73 e 73/74)
S.Coutinho no Gil vicente , « Resposta #22 em: Julho 10, 2006, 08:52 »

*
Veterano

Localidade: Linda-a-Velha
Masculino

Amigos meus, treinadores de futebol de escalões de formação, já me disseram que o sr.Aurélio Pereira era sobrevalorizado...

Sem querer entrar em polémicas, nem ofender os teus amigos, essas afiramações só podem vir do desconhecimento, da má vontade ou do despeito.

E por aqui me fico!
Registado

Eu sou responsável pelo que escrevo, não pelo que os outros entendem!

Nunca discutas com um idiota. Ele arrasta-te até ao nível dele, e depois vence-te em experiência.
S.Coutinho no Gil vicente , « Resposta #23 em: Julho 10, 2006, 10:10 »

Ex-Ricardo Martins Pereira

No avatar!

*
Júnior

Masculino

Simão Coutinho cinco anos no Gil Vicente

O central Simão Coutinho, de 18 anos, assinou um contrato com o Gil Vicente válido para as próximas cinco temporadas. O jogador, proveniente das camadas jovens do Sporting, mostrou-se “satisfeito”, pelo facto de ingressar no clube gilista, recusando “qualquer mágoa” por ter saído de Alvalade:

“Não estou aborrecido por ter deixado o Sporting! Até podia chegar à primeira equipa com muito trabalho, mas temos de tomar certas decisões e escolhi o Gil Vicente para ter oportunidade de crescer e jogar já na Superliga”, afirmou, manifestando-se honrado pelo convite gilista. “As pessoas do Gil Vicente deram-me muita confiança. Sei que sou jovem, mas estou cá com ambição para lutar por um lugar na equipa titular”, prometeu o jovem campeão em iniciados, juvenis e juniores ao serviço do Sporting.

in Sportugal.pt
Registado
S.Coutinho no Gil vicente , « Resposta #24 em: Julho 10, 2006, 11:20 »

Vivenciar o Jogo para condicionar o Jogo!

*

Condecorações:Treinador de Bancada 2009Fair-Play 2009Fair-Play 2008Fair-Play 2007

Localidade: Paços de Brandão
Masculino

A melhor sorte para o Coutinho (não gosto muito de pronunciar o primeiro nome do rapaz Cheesy), as maiores felicidades e que um dia possa regressar ao seu clube de sempre.
Registado

"Somos o que somos, mas somos principalmente o que fazemos, para mudar o que somos!"
S.Coutinho no Gil vicente , « Resposta #25 em: Julho 11, 2006, 18:24 »

No avatar!

*
Iniciado

Localidade: LISBOA

Só espero que ele não vá um dia parar a outros clubes (voçês sabem do que estou a falar) e se faça um grande jogador, e nós mais uma vez a chuchar no dedo.
Registado

S.Coutinho no Gil vicente , « Resposta #26 em: Julho 25, 2006, 15:48 »

No avatar!

*
Júnior

Masculino

Esta é uma pergunta que coloquei ao presidente do Gil Vicente a propósito de uma entrevista no Sportugal.pt que recolheu perguntas de leitores.

Como se processou a contratação de Simão Coutinho (ex-júnior do Sporting)? Como não é hábito os clubes da SuperLiga contratarem jogadores ainda em idade de júnior (como é o caso -18 anos), nem muito menos para uma posição na defesa (onde se exige maior experiência), o que levou o Gil Vicente a contratar o jogador? O atleta já estava referenciado e depositam muitas esperanças nele? (Ricardo Martins Pereira - Alcobaça)
A contratação do Simão Coutinho insere-se na política de aquisições estabelecida pelo Gil Vicente de assegurar o contributo de jogadores jovens, talentosos, nacionais e com bastante campo de progressão e aprendizagem com a camisola do Gil Vicente, de forma a cimentar e incentivar um espírito de grupo cada vez mais competitivo. Já conhecíamos o Simão do acompanhamento que fizemos da sua carreira e consideramos que é um bom elemento para o sector defensivo e para o grupo de trabalho. Apesar de jovem já tem experiência suficiente para ingressar num clube da Superliga com a dimensão do Gil Vicente e colheu a opinião favorável do técnico Paulo Alves, que também o referenciou. Contamos com ele para os êxitos futuros do clube.

Peço desculpa por só depositar aqui esta informação agora. Mas tinha-me esquecido.
Registado
S.Coutinho no Gil vicente , « Resposta #27 em: Outubro 31, 2006, 10:12 »

A viver o Sporting desde 1981

*
Sénior

Condecorações:Artigo do Ano 2009

Localidade: Lisboa
Masculino

Tudo o que já foi escrito neste tópico,  especialmente o quote da entrevista do Fiuza que o RMP colocou neste tópico, convenceu-me que o Simão Coutinho já não é mesmo do Sporting, no entanto deixo-vos com uma noticia que está hoje n'O Jogo:

Simão Coutinho foi ontem operado a uma pubalgia. O jovem jogador emprestado pelo Sporting vai perder os próximos meses de competição. Entretanto, Valnei, que foi substituído ao intervalo no jogo com a Olhanense, sofreu um pequeno traumatismo no pé esquerdo e será alvo de reavaliação no departamento médico.

http://www.ojogo.pt/22-252/artigo588900.htm

Há muita desinformação no futebol português...
Registado

SPORTING SEMPRE!

Uma paixão para além da verde e branca:

S.Coutinho no Gil vicente , « Resposta #28 em: Outubro 31, 2006, 18:00 »

No avatar!

*
Júnior

Localidade: Odivelas
Feminino

Podes crer! Há muitas notícias que saem na imprensa sem rigor nenhum. Este é um desses casos, uma vez que o Simão Coutinho já não é mesmo do SCP.
Registado
S.Coutinho no Gil vicente , « Resposta #29 em: Janeiro 25, 2007, 09:56 »

No avatar!

*
Júnior

Masculino

Simão Coutinho foi cedido ao Imortal

Simão Coutinho foi cedido ao Imortal de Albufeira, clube da série D da II Divisão, até final da temporada. O central de 18 anos não havia somado qualquer minuto de jogo, pelo que o empréstimo acabou por ser a melhor solução. "Vou com o objectivo de jogar mais e depois regressar ao Gil Vicente", afirmou o jogador. Do Imortal, sabe que "é um bom clube, além de possuir excelentes condições". A meta é ajudar a formação algarvia a evitar a despromoção, dado que ocupa o 11º lugar da série. Simão Coutinho cumpre o seu primeiro ano de sénior, depois de terminada a formação no Sporting, onde conquistou os títulos de iniciados, juvenis e juniores.

O plantel orientado por Paulo Alves continua a emagrecer, depois de também acertada a saída de Carlitos, este para o Marítimo. Em cima da mesa continuam as negociações com o Málaga para a transferência de João Pereira. António Fiúza confirma o desenrolar das conversações, assim como o facto de ser agora o único jogador formalmente cobiçado.

in O JOGO

Só há uma imprecisão nesta notícia, é que o rapaz não ainda no primeiro ano de sénior, porque é ainda júnior de 2º ano apesar de estar no plantel principal do Gil Vicente.
Registado
S.Coutinho no Gil vicente , « Resposta #30 em: Janeiro 25, 2007, 11:33 »

*
Sénior

Condecorações:Por Onde Andas 2007

Localidade: Ramada
Masculino

Agora que está plenamente recuperado, espero que finalmente comece a fazer aquilo que gosta.
Registado

Vítor Damas (1947-2003)

2 Campeonatos Nacionais (69/70 e 73/74)
3 Taças de Portugal (70/71, 72/73 e 73/74)
S.Coutinho no Gil vicente , « Resposta #31 em: Janeiro 25, 2007, 12:04 »

*
Sénior

Localidade: Vila Nova de Gaia
Masculino

Post Errado
Registado

S.Coutinho no Gil vicente , « Resposta #32 em: Janeiro 27, 2007, 21:55 »

No avatar!

*
Júnior

Localidade: Odivelas
Feminino

Sempre é melhor do que estar parado, mas o Simão merecia muito mais e melhor... :?
Registado
Re: S.Coutinho no Gil vicente , « Resposta #33 em: Maio 07, 2011, 04:05 »

O Verde Saudosista

*
Juvenil

Localidade: Barcelona
Masculino

Desculpem lá desenterrar aqui o tópico.

Jogou comigo no Vianense até aos iniciados, se a memória não me falha, e só costumo estar com ele no Verão pelo que não sabia o que anda a fazer agora, além de jogar no Gil claro.
Encontrei-o no passado fim de semana pois fui jogar com uns amigos no mesmo sintético onde treinam as escolas do Sporting de Viana do Castelo e ele está lá a treinar os miúdos  Positivo!

Além de excelente pessoa, grande Sportinguista, fiquei contente que estivesse a 'trabalhar' para o clube mesmo indirectamente.
Registado

"O Sporting Clube de Portugal é uma reserva moral no plano desportivo e social. E para tanto temos de trabalhar ainda mais, ser ainda mais competentes do que aqueles que não foram.
Haja Sporting. E haja desporto, paz, justiça, honra, trabalho e dignidade, com dedicação rigor e competencia. Porque o Sporting é mais que um Clube, é uma forma de estar na vida. Com elevação e respeito, é essa a nossa marca.
É isso que nos faz diferentes. É isso que nos faz ganhar. O desejo de ser melhor, de fazer melhor, ir mais longe."
Re: S.Coutinho no Gil vicente , « Resposta #34 em: Maio 07, 2011, 09:22 »

Ex-j14pedro

*
Juvenil

Localidade: Barcelos
Masculino

Pois, excelente pessoa parece ser mas agora jogador...
jogou 1 vez a titular porque não havia mais centrais e mesmo assim falou-se na adaptação de um médio a defesa central.
Registado

"Eu vou esperar que o Olivais tenha mais ataques, MAS EU ESPERO QUE O SPORTING VAI ENCARAR ISTO COM MUITO AMOR PERANTE OS NOSSO ADEPTOS" João Fernandes 16/12/2012
Re: S.Coutinho no Gil vicente , « Resposta #35 em: Maio 07, 2011, 14:01 »

*
Júnior

Localidade: Porto

Pois, excelente pessoa parece ser mas agora jogador...
jogou 1 vez a titular porque não havia mais centrais e mesmo assim falou-se na adaptação de um médio a defesa central.

Quase que não tem calçado no Gil. 84 minutos de Orangina este ano.
Registado

Re: S.Coutinho no Gil vicente , « Resposta #36 em: Maio 07, 2011, 19:07 »

*
Veterano

Localidade: Coimbra (à semana) / Penacova
Masculino

Entrou hoje aos 92'...
Registado

Gosta deste tópico? Partilhe-o:
Páginas: « anterior 1 [2] Ir para o topo Imprimir
Fórum SCP - A Comunidade do Sporting Clube de Portugal Futebol e Modalidades do Sporting Formação do Sporting (Moderador: sotnas) Tópico:

S.Coutinho no Gil vicente

« tópico anterior seguinte »
Ir para: