Wiki Sporting, a enciclopédia do Sporting Clube de Portugal

Forum SCP - A Comunidade do Sporting Clube de Portugal

Olá, Visitante. Por favor Entre ou Registe-se se ainda não for membro.
Outubro 31, 2014, 09:24

Entrar com nome de utilizador, password e duração da sessão

Anúncios:

Início Início  Ajuda Ajuda  Regras Regras  Pesquisa Pesquisa  Entrar Entrar  Registe-se Registe-se       Wiki Wiki  Links Links 
Fórum SCP - A Comunidade do Sporting Clube de Portugal Área da Comunidade Wiki Sporting Tópico:

Época 88/89 - Pré-temporada

Páginas: [1] 2 seguinte » Ir para o fundo Imprimir
Autor Tópico: Época 88/89 - Pré-temporada (Lida 2805 vezes)

Época 88/89 - Pré-temporada , « em: Janeiro 07, 2005, 19:09 »

*
Sénior

Condecorações:Por Onde Andas 2007

Localidade: Ramada
Masculino

Jornal Sporting 19/07/88

Por esta altura o director do Jornal do Sporting era Fernando Correia. O jornal passou a sair às quartas-feiras. Havia apenas três semanas que se tinha registado o acto eleitoral que colocou no cargo mais elevado do Sporting um tal de Jorge Gonçalves, que iniciava assim o seu consulado à frente do reino do Leão. Novas ideias e novos projectos. No jornal, logo na pág. 3 havia um editorial do Sr. Presidente, do qual me permito citar algumas passagens, nos seus considerandos sobre a necessidade de uma reformulação a cem por cento:

"As unhas do leão são, por isso, um sintoma evidente da mudança operada. Queremos construir uma equipa de dimensão internacional que esteja de acordo com a importância do Sporting e que o projecte, em definitivo no panorama desportivo internacional, ou se preferirem, na grande cena, no grande palco onde se movimentam os melhores actores. (...) A promessa está cumprida e digo-o com a maior satisfação. E a minha promessa traduz-se nos técnicos e jogadores que já estão em Alvalade e no caso vertente cumprindo o estágio preconizado como ideal pelo técnico principal do clube. Eis os seus nomes: Pedro Rocha (treinador); José Bonetti (supervisor-manager); José Portela (preparador físico); Eskilson, Douglas, Silas, Rodolfo Rodriguez, Ricardo, Miguel, Carlos Manuel e Rui Maside. (...) Os outros têm de começar a respeitar e a temer o nosso futebol. Isso de ser «bombo da festa» acabou."

O vice-presidente Luís Meneses Pereira prometia entre outras coisas: pontos de animação em redor do estádio (desde o folclore até ao rock); quiosques comerciais com especialidades em exclusivo (desde a 10A até à central); uma Hamburguer-House; uma boutique leonina com moda desportiva e moda do dia-a-dia; e animação a começar às 11 da manhã em dias de jogo às 15 horas. A ideia era " (...) agarrar o espectáculo para além do jogo de futebol." Outra ideia era trazer um leão verdadeiro para dentro do estádio, para assistir aos jogos. Finalmente, the cherry on the top of the cake: "Esperamos que ainda este ano se possam inaugurar os marcadores electrónicos. Um no topo norte, outro no topo sul. Aqui fica a promessa."

Outro vice, Miguel Catela, afirmava que ninguém iria parar o clube, quando este começasse a mexer a sério; que não havia dinheiro para pagar ordenados na direcção anterior; as obras no estádio estavam paradas (a ideia era fazer mais camarotes e transferir as amadoras para a Nave); que o Sporting estava abandonado; e que o dia em que se transferiu Rijkaard para Itália foi o mais lucrativo do clube nos últimos anos.

O coronel Cunha Bispo, na altura Director do Estádio José Alvalade, afirmava que esperava ter pronta, para o início da época, a colocação de cadeiras individuais nas bancadas central e lateral.

Entretanto, o sorteio para as competições europeias ditou os seguintes jogos:

FCP - HKJ Helsínquia para a Taça dos Campeões Europeus
Roda - Guimarães para a Taça das Taças
Sporting - Ajax; Bayer Leverkusen - Belenenses e Montpellier - Simple Minds para a Taça Uefa

O jornal noticia igualmente a inauguração do monumento a Joaquim Agostinho, em Torres Vedras, quatro anos após o seu desaparecimento.

Em relação à equipa de futebol, o estágio de pré-temporada foi feito em Vale de Lobos. Os jogos de pré-época seriam com a Fiorentina (treinada por Eriksson - ver tópico sobre sexo neste fórum), com o Atlético de Madrid (ou o Uruguai, caso os espanhóis não pudessem vir), com o Desportivo das Aves, Académico de Viseu e Setúbal (para homenagear Manuel Fernandes).

Quanto à composição do plantel, entre dispensados/emprestados/transferidos, estão os nomes de Duílio, Emanuel, Marlon, Sealy, Diallo, Kaloga, Rui Correia, Vítor Santos, Germano, Sérgio, Cadete, Houtman e Saucedo.

Para estágio seguiram Damas, Vital, Rodolfo Rodriguez, João Luís, Ferrinho, Venâncio, Miguel (ex-Guimarães), Leal (ex-Ac. Viseu), Fernando Mendes, Douglas, Oceano, Litos, Mário Jorge, Lima, Paulinho Cascavel, Silas, Cadete, Brito, Portela (ex-Atlético), Forbs, Carlos Xavier, Carlos Manuel, João Luís II (ex-Ac. Viseu), Cadorin, Cabral (ex-Aves) e Maside (ex-Setúbal). Mais tarde juntar-se-iam Eskilson, Silvinho e Ricardo (ex-Guarani).

Carlos Manuel afirmava em entrevista que ao chegar a Alvalade (proveniente do Sion): "Foi uma sensação espantosa sentir-me tão aplaudido pelos adeptos do Sporting. Nunca pensei que pudesse ser tão bem recebido."

Douglas afirmava o seu entusiasmo: "Vamos acabar com a festa do Futebol Clube do Porto. No próximo ano vão ter que contar com esta grande equipa."

Em atletismo, o Sporting revalidou o título de Campeão Nacional da 1ª Divisão e a equipa feminina ficou em 3º lugar. Mário Moniz Pereira afirmava: "Sporting continua a ter os melhores atletas do país." De referir a curiosidade de Teresa Machado estar presente no Campeonato Mundial de Juniores.

O Jornal do Sporting recomendava uma ida ao cinema para ver as seguintes películas: Atracção Fatal, O Último Imperador, O Império do Sol e A Insustentável Leveza do Ser, só para dar alguns exemplos. Na programação televisiva, destaque para um espaço de desporto no Canal 1, o "Remate".

Em relação a outros factos desportivos, o Rotweiss tinha sido expulso da 2ª divisão alemã por irregularidades financeiras. Laurent Fignon abandonou no Tour de France. O soviético Serguei Bubka bateu o recorde do mundo do salto com vara ao transpôr 6,06 mts, em Nice. O Matra Racing de Artur Jorge perdeu em casa com o Toulouse, por 1-0, na 1ª jornada do campeonato francês.

Só por curiosidade, aqui ficam os resultados do campeonato soviético:
Dínamo de Kiev 2 - Dínamo de Moscovo 1
Metallist de Kharkov 1 - Ararat de Erevan 2
Kairat de Alma Ata 2  - Dínamo de Tblissi 0
Shaktior Donetsk 1 - Zenit de Leninegrado 0
Dniepre 2 - Lokomotiv de Moscovo 1
Tchernomorets de Odessa 0 - Dínamo de Minsk 0
Spartak de Moscovo - Zalgiris Vilnius (Adiado)

O Dínamo de Kiev (treinado por Lobanowski) comandava com 2 pontos de avanço sobre o Dniepre. Não deixa de ser curioso (à luz da actualidade) observar a presença de equipas russas, ucranianas, arménia, cazaque, georgiana, bielorussa e lituana. O Zenit  de Leninegrado agora é de São Petersburgo.

Na Fórmula 1, Ayrton Senna ganhou o grande prémio de Inglaterra, reduzindo o atraso para Alain Prost. De acordo com o jornal: "O grande prémio de Inglaterra que se disputou na sua grande parte sob chuva, provou que Senna é imbatível em piso molhado."
Registado

Vítor Damas (1947-2003)

2 Campeonatos Nacionais (69/70 e 73/74)
3 Taças de Portugal (70/71, 72/73 e 73/74)

Época 88/89 - Pré-temporada , « Resposta #1 em: Janeiro 07, 2005, 23:00 »

*

Condecorações:Melhor Iniciativa 2010Melhor Iniciativa 2009Treinador de Bancada 2007Treinador de Bancada 2006

Localidade: Angra do Heroísmo
Masculino

A lista de dispensas é verdadeiramente arrepiante :shock:
Registado

Época 88/89 - Pré-temporada , « Resposta #2 em: Janeiro 07, 2005, 23:20 »

*
Veterano

Localidade: S. M. Feira

Nem tinhamos má equipa. GR fraquitos, mas um bom meio campo e ataque. Os centrais eram uma nódoa, defesa esquerdo idem.

Douglas e Silas, estes sim verdadeiras "unhas". Que grandes jogadores. Douglas, um dos melhores trincos nestes 20 anos, com Duscher e Paulo Sousa. Silas, que técnica, pena ser franzino. Litos, Mário Jorge já deviam estar em fim de carreira. Oceano, poço de força. Cascavel já devia ter o veneno pouco forte. Silvinho se era o extremo, também era muito bom.
Registado
Época 88/89 - Pré-temporada , « Resposta #3 em: Janeiro 08, 2005, 00:27 »

*

Condecorações:Extra-Futebol 2007Extra-Futebol 2006

Localidade: UK
Masculino

Eh pá, do Diallo ainda me lembro, mas quem raio era o Kaloga?! :shock:

Miguel, Rodolfo Rodriguesz, Eskilsson, Rui Masside, unhas só se fossem encravadas. Felizmente que este pesadelo de corpos dirigentes não chegou a durar um ano...

E o chulo brasuca Bonetti, inspiração directa do Carlos Freitas?! Doente

Quando revemos notícias desta época, até conseguimos ter saudades do Timex ou do Norton de Matos...
Registado

Saudades do futuro.
Época 88/89 - Pré-temporada , « Resposta #4 em: Janeiro 08, 2005, 00:36 »

No avatar!

*
Veterano

Condecorações:Por Onde Andas 2008Melga 2006Talibã 2007Talibã 2006

Localidade: Lisboa
Masculino

Não exageres!
Registado
Época 88/89 - Pré-temporada , « Resposta #5 em: Janeiro 08, 2005, 02:46 »

FLL

Citação de: "alemid"
Nem tinhamos má equipa. GR fraquitos, mas um bom meio campo e ataque. Os centrais eram uma nódoa, defesa esquerdo idem.

Douglas e Silas, estes sim verdadeiras "unhas". Que grandes jogadores. Douglas, um dos melhores trincos nestes 20 anos, com Duscher e Paulo Sousa. Silas, que técnica, pena ser franzino. Litos, Mário Jorge já deviam estar em fim de carreira. Oceano, poço de força. Cascavel já devia ter o veneno pouco forte. Silvinho se era o extremo, também era muito bom.

Olhando para trás fico com a impressão que o problema deste plantel era a falta de profundidade. Tinha uma boa primeira linha, mas os suplentes eram uma desgraça. Na baliza ainda havia um Damas, apesar da idade, e os dois melhores centrais eram excelentíssimos jogadores.

Douglas é ainda hoje um dos meus preferidos de sempre. Não acho que o Litos e o Mário Jorge já estivessem em fim de carreira. Penso que eram da mesma fornada que o Futre, pelo que nesta altura andariam pelos 22/23 anos, pelo menos o Litos.

Quanto às unhas, palavras para quê? Rir Muito Alto   E ainda não tinha chegado o contingente de Moçambique, Ali Hassan e Calton... :shock:  Cheesy
Registado
Época 88/89 - Pré-temporada , « Resposta #6 em: Janeiro 08, 2005, 14:29 »

*
Veterano

Localidade: S. M. Feira

Citação de: "FLL"
Douglas é ainda hoje um dos meus preferidos de sempre.

Jogador de grande classe que pelos valores de hoje não seria vendido por menos de 20-25 milhões de EUR.
Registado
Época 88/89 - Pré-temporada , « Resposta #7 em: Janeiro 08, 2005, 15:58 »

*
Veterano

O Eskilsson era assim mais ou menos o Rooney da altura....

Andava a marcar golos pela Suecia, ha pouco havia sido considerado o melhor jogador de um torneio de seleccoes, onde estavam a Alemanha por ex. (a quem marcou).

Foi um caso claro de MAU aproveitamento de potencialidades, tal como mais tarde se viria a passar com Juskowiak, se anda a passar com Niculae e nos arriscamos a ver passar com Pinilla.

A curiosidade disto tudo e que todos estes jogadores sao muito parecidos na sua forma de jogar, mais diferenca menos diferenca....
Registado
Época 88/89 - Pré-temporada , « Resposta #8 em: Janeiro 08, 2005, 16:33 »

*

Condecorações:Melhor Iniciativa 2010Melhor Iniciativa 2009Treinador de Bancada 2007Treinador de Bancada 2006

Masculino

Citação de: "Rui"
O Eskilsson era assim mais ou menos o Rooney da altura....

Andava a marcar golos pela Suecia, ha pouco havia sido considerado o melhor jogador de um torneio de seleccoes, onde estavam a Alemanha por ex. (a quem marcou).

Foi um caso claro de MAU aproveitamento de potencialidades, tal como mais tarde se viria a passar com Juskowiak, se anda a passar com Niculae e nos arriscamos a ver passar com Pinilla.

A curiosidade disto tudo e que todos estes jogadores sao muito parecidos na sua forma de jogar, mais diferenca menos diferenca....

Não estou de acordo em relação ao Eskilson que era um jogador vulgar que nunca deu em nada e que foi hiper valorizado por uns joguinhos que fez no tal torneio, acabando por ser uma da unhas encravadas do bigodes
Registado

Época 88/89 - Pré-temporada , « Resposta #9 em: Janeiro 12, 2005, 19:01 »

*
Sénior

Masculino

Jornal Sporting 27/07/88

Esta edição do Jornal Sporting dedica especial atenção ao estágio de pré-época em Vale de Lobo. O editorial de Jorge Gonçalves tem o sugestivo título "O nosso futuro é a verdade".

Fala-se de uma nova aposta editorial: a Sporting-Magazine, cujo director seria o jornalista Carlos Andrade. A Sporting-Magazine estava destinada a ser uma publicação mensal. Sinceramente, não me recordo se este projecto chegou alguma vez a ver a luz do dia. Alguém tem ideia?

Um destaque especial para Amaral, jogador do Sporting, titular da selecção de juniores, que iria disputar a final do Europeu da categoria, contra a União Soviética. O onze tipo era: Bizarro; Abel, Valido, Fernando Couto e Morgado; Xavier, Tozé, Hélio e Filipe; Amaral e João Pinto. Este, um jovem de 16 anos, já pretendido por diversos clubes estrangeiros. Fosse qual fosse o resultado da final, estava já assegurada a presença no Mundial de Juniores em Riade.

Afinal, nem Atlético de Madrid, nem Uruguai. Um dos adversários de pré-época seria o Paraguai a 17 de Agosto.

Em vésperas de Jogos Olímpicos, o jornal refere um jovem nadador leonino de 17 anos que iria a Seul representar Angola, o seu país natal. O seu nome era Pedro Lima, depois vedeta da televisão.

Do estágio da equipa de futebol, destaque para as declarações de Vítor Damas, acabadinho de renovar por mais dois anos:
" (...) Sairei sempre pela porta grande do Sporting. Para mim, isso é uma coisa que está clara a nível profissional, e que não tem nada a ver com os rótulos de «histórico» e outros de que nunca gostei, nem de que me arvorei. (...) Sou um profissional de futebol há muitos anos e quanto a isso, desde que esteja em condições físicas para jogar, jogo. A nossa equipa médica já me conhece muito bem e não se guia por sentimentalismos. (...)"

Os treinos de captação em Alvalade levavam centenas de miúdos até à porta 10-A. A tarefa de os receber e observar estava confiada ao sempre fiel Osvaldo Silva, que muito miúdo treinou e ajudou a formar.

Entretanto, chegava mais uma unha, directamente do Hammarby da Suécia, Eskilsson. "Contem comigo porque vou dar o meu melhor", garantia o sueco de 22 anos.

Os Leões de Portugal solicitaram uma reunião com a direcção do Clube, pedindo-lhe a concessão de um espaço no estádio José Alvalade para instalar a sua sede.

No desporto internacional, Pedro Delgado vencia a Volta à França.
Registado

Vítor Damas (1947-2003)

Época 88/89 - Pré-temporada , « Resposta #10 em: Janeiro 13, 2005, 15:16 »

*

Masculino

Queria deixar aqui uma palavra de agradecimento e felicitação ao Coração de Leão por estes regressos ao passado que ele nos têm proporcionado, não só pela paciência mas também pela habilidade com que o têm feito. Atrevo-me no entanto a sugerir que dês saltos maiores, ir a todas as semanas talvez se torne exaustivo.

Aproveitando estas viagens e recordando-me duma recente discussão que tive com o FLL, gostaria de fazer um desafio aos companheiros que tenham idade suficiente para o aceitar.

Recuem 10/15 anos e imaginem o que fariam os lamps na altura se lhes dissessemos que hoje o clubezeco deles estaria no estado em que está, depois de ter passado o que passou nas mãos do manecas, do vale tudo, do viravinho e do orelhas. Pois é, eles desatariam a rir nas nossas caras e diriam que estas coisa nunca aconteciam lá em casa, nós é que éramos o clube ridicularizado que não tinha crédito, que até tinha tido a água e a luz cortadas, que desportivamente nunca chegava ao Natal e tinha como presidente figuras do topo do anedotário nacional. :cry:

Pois é meus amigos as voltas que o mundo dá :?
Registado

Época 88/89 - Pré-temporada , « Resposta #11 em: Janeiro 13, 2005, 15:25 »

MadeiraLion

Citação de: "Coração de Leão"
Fala-se de uma nova aposta editorial: a Sporting-Magazine, cujo director seria o jornalista Carlos Andrade. A Sporting-Magazine estava destinada a ser uma publicação mensal. Sinceramente, não me recordo se este projecto chegou alguma vez a ver a luz do dia. Alguém tem ideia?

É verdade. Tenho algumas revistas cá em casa. Vou procurar uma, digitalizar e... alguem tem espaço para colocar a imagem?
Registado
Re: Época 88/89 - Pré-temporada , « Resposta #12 em: Janeiro 13, 2005, 16:24 »

No avatar!

*
Iniciado

Localidade: Lisboa

Sporting - Ajax

E para os que não se recordam passamos esta eliminatória ganhando 4-2 em casa e perdendo 2-1 fora com um grande (enorme) golo do Silas.

De referir que em Amsterdão aos 6 min de jogo o arbitro invalida um golo ao Ajax (ainda hoje não sei porque) que os protestos dos adeptos atras da baliza do Damas foram tantos que a rede parecia que tinha molas e batia no chão!!!
Registado

Socio 5314
35 anos de Amor
A02 F23 L 4

Época 88/89 - Pré-temporada , « Resposta #13 em: Janeiro 13, 2005, 16:29 »

*
Sénior

Masculino

Citação de: "to-mane"
Atrevo-me no entanto a sugerir que dês saltos maiores, ir a todas as semanas talvez se torne exaustivo.

Obrigado pelas tuas simpáticas palavras Tomanas.  :wink:  Tenho de facto uma série de jornais consecutivos mas a minha preocupação é mesmo a de sintetizar ao máximo o que cada um deles retrata. Porque se fosse a pegar em tudo, tinha trabalho para longos meses. Assim, vou seleccionando o que me parece mais relevante, de acordo com o tempo que tenho disponível.

Citação de: "to-mane"
Recuem 10/15 anos e imaginem o que fariam os lamps na altura se lhes dissessemos que hoje o clubezeco deles estaria no estado em que está (...)

Eheheh!!! Há cerca de oito ou nove anos atrás, enquanto o FCP construía o penta e o Artur Jorge destruía o SLB, comentava para amigos lamps, na faculdade: "Vocês tenham calma que os primeiros dez anos são os mais difíceis. Um gajo não 'tá habituado e tal mas depois os outros anos passam na boa e a gente já nem dá conta".

Bem, eles ficavam completamente fo***os comigo e berravam: "O QUÊ?!? MAS ACHAS QUE ALGUMA VEZ O BENFICA VAI ESTAR TANTOS ANOS SEM GANHAR COM'Ó SPORTING??!"

E no entanto... Rir Muito Alto  Rir Muito Alto  Rir Muito Alto
Registado

Vítor Damas (1947-2003)

Época 88/89 - Pré-temporada , « Resposta #14 em: Janeiro 22, 2005, 19:09 »

*
Sénior

Masculino

Jornal Sporting 3/08/88

No seu editorial, Fernando Correia alude à importância da formação para o futebol do Sporting: "Desejo que o Sporting continue a trabalhar neste sector como tem feito até aqui e que chegue o dia em que se possa apontar o relvado e dizer que está a jogar uma equipa inteira formada por ex-juniores do clube. É uma meta a atingir. É um trabalho sério que vai ser feito.".

Por esta altura, a Direcção presidida por Jorge Gonçalves queixava-se do patrocinador da equipa de futebol, a FNAC. Argumentava que uma equipa que tinha custado sete milhões de dólares a construir não podia ser patrocinada por um símbolo que rendia "(...) a ridícula receita (?) de 14 mil contos por ano, pagos em suaves prestações mensais (...) Para além disso não faz sentido para esta direcção que a FNAC patrocine duas equipas de futebol concorrentes: Sporting e B*****a" (os asteriscos são meus :wink: ).

A selecção portuguesa perdeu a final do Campeonato da Europa de Juniores com a União Soviética por 3-1, após prolongamento.

O Sporting Clube de Portugal anunciava a criação de duas novas secções: Vela e Ténis. A nível do plantel profissional da equipa de futebol, Carlos Xavier renovava por mais um ano e Litos por dois.

A Juventude Leonina declarava a intenção de colocar o clube no Guiness Book, fabricando a maior bandeira do mundo, com 8000 metros  quadrados.
Registado

Vítor Damas (1947-2003)

Época 88/89 - Pré-temporada , « Resposta #15 em: Janeiro 30, 2005, 10:05 »

*
Sénior

Masculino

Jornal Sporting 17/08/88

Na ordem do dia do futebol nacional estava o caso de suborno que envolvia o Famalicão e o Macedo de Cavaleiros.

Em relação à vida do nosso clube, esta edição dá conta do início dos trabalhos para a implantação de um campo relvado para os treinos da equipa de futebol. O campo ficaria situado junto ao Estádio José Alvalade, materializando um desejo já muito antigo.

Outras mudanças verificavam-se no futebol juvenil do clube. A sua reestruturação colocou José Maria Subtil de Sousa como Director Geral da Secção. As captações de jogadores ficariam sob a responsabilidade de César Nascimento. As camadas jovens ficariam entregues a Vitorino Bastos (Juniores), Manoel Cunha (Juvenis), Romeu (Iniciados) e Osvaldo Silva (Infantis).

O sorteio do campeonato nacional da 1ª Divisão 1988/89 determinou que o Sporting jogaria a 1ª jornada em Matosinhos, com o Leixões. O Sporting anuncia, para os jogos realizados em Alvalade, o sorteio de automóveis entre os espectadores presentes.

Em jogo de apresentação aos sócios, o Sporting foi derrotado pela Fiorentina por 2-1, onde já pontificava o então muito jovem Roberto Baggio. O golo leonino foi da autoria de Carlos Manuel.

Noutro jogo de preparação o Sporting bateu o Paraguai por 2-0, com golos de Carlos Xavier e Carlos Manuel.
Registado

Vítor Damas (1947-2003)

Época 88/89 - Pré-temporada , « Resposta #16 em: Fevereiro 11, 2005, 16:36 »

MadeiraLion

Citação de: "Leão"

É verdade. Tenho algumas revistas cá em casa. Vou procurar uma, digitalizar e... alguem tem espaço para colocar a imagem?

Cá está ela:

Não faço ideia quem são os senhores das fotos (o da direita reconheço mas não recordo o nome).

Aproveito para colocar outra que é histórica:

Linda  Cool

:wink:
Registado
Época 88/89 - Pré-temporada , « Resposta #17 em: Fevereiro 12, 2005, 15:17 »

*
Sénior

Masculino

Citação de: "Leão"
Não faço ideia quem são os senhores das fotos (o da direita reconheço mas não recordo o nome).

São os vice-presidentes do Jorge Gonçalves. O segundo a contar da direita é o Miguel Catela. Já não me recordo dos nomes dos outros. Mas também não merece a pena...
Registado

Vítor Damas (1947-2003)

Época 88/89 - Pré-temporada , « Resposta #18 em: Fevereiro 12, 2005, 22:13 »

MadeiraLion

Tenho outras cosas engraçadas aqui. Muitas delas com 30 e tal anos...

Vou procurar  :wink:
Registado
Época 88/89 - Pré-temporada , « Resposta #19 em: Fevereiro 18, 2005, 20:36 »

No avatar!

*
Iniciado

Só para dizer que na eliminatória com o Ajax o Sporting ganhou em casa 4-2 e ganhou também fora por 2-1, golos de Silas e Rui Maside (não perdeu como dizem atrás)
Registado
Gosta deste tópico? Partilhe-o:
Páginas: [1] 2 seguinte » Ir para o topo Imprimir
Fórum SCP - A Comunidade do Sporting Clube de Portugal Área da Comunidade Wiki Sporting Tópico:

Época 88/89 - Pré-temporada

« tópico anterior seguinte »
Ir para: