Wiki Sporting, a enciclopédia do Sporting Clube de Portugal

Forum SCP - A Comunidade do Sporting Clube de Portugal

Olá, Visitante. Por favor Entre ou Registe-se se ainda não for membro.
Outubro 22, 2014, 02:48

Entrar com nome de utilizador, password e duração da sessão

Anúncios:

Início Início  Ajuda Ajuda  Regras Regras  Pesquisa Pesquisa  Entrar Entrar  Registe-se Registe-se       Wiki Wiki  Links Links 
Fórum SCP - A Comunidade do Sporting Clube de Portugal Assuntos Desportivos Futebol de Outras Equipas e Selecções Selecções Nacionais (Moderadores: Angel Lion, Stunner) Tópico:

Puxem por eles que eles merecem...

Páginas: « anterior 1 2 3 [4] 5 seguinte » Ir para o fundo Imprimir
Autor Tópico: Puxem por eles que eles merecem... (Lida 8594 vezes)

Puxem por eles que eles merecem... , « Resposta #60 em: Junho 28, 2006, 11:23 »

No avatar!

*
Veterano

Condecorações:Por Onde Andas 2008Melga 2006Talibã 2007Talibã 2006

Localidade: Lisboa
Masculino

Citação de: "stromp"
santa ignorância sobre a Espanha e a sua cultura... é um grande país, lindo de morrer...

Caro,

Os espanhois até são gajos porreiros e não partilham o asco que lhes temos, até concordo com isso (ainda ontem um dizia na tv depois de aviar que agora torce por Portugal).

O problema não é o espanhol comum. O problema é a IMPRENSA DE trampa, que tem SEMPRE uma postura de vitória antecipada e desrespeito pelo adversário, o que dá muito gozo quanto estas merdas acontecem. A mim dá-me um gozo do caraças, embora obviamente tenha pena de alguns espanhois porreiros que conheço, não tenho é pena nenhuma dos anormalóide recalcados dos pasquins espanhois que não suportam o facto que por mais El Cortes que cá façam ainda não é desta que sequer se equiparam a Portugal em selecções.
Registado

Puxem por eles que eles merecem... , « Resposta #61 em: Junho 28, 2006, 16:05 »

No avatar!

*
Iniciado

Mauras

Concordo inteiramente contigo sobre a imprensa Espanhola. Mas olha que não é a unica.. A Inglesa vai pelo mesmo caminho!
Registado

Socio 5314
35 anos de Amor
A02 F23 L 4

Puxem por eles que eles merecem... , « Resposta #62 em: Junho 28, 2006, 17:05 »

No avatar!

*
Júnior

Masculino

Acho que este 'thread' começou mal e assim continua.
Tenho pena que o Always o tenha aberto em forma de incitamento contra o Brasil e os brasileiros, da mesma forma que discordo com os ataques aos espanhois. Em ambos os casos as pessoas avaliam o todo por uma pequena parte do povo em causa, fazendo assim, juízos errados e injustos.

Será que se um qualquer estrangeiro vier a Portugal e passar uma semana com alguns elementos da Juve Leo, p.ex., sairá de cá com uma impressão correcta dos portugueses? Penso que não, da mesma forma que férias no Brasil ou leitura de jornais espanhois não servem como indicadores de toda uma nação.

De resto, e quanto ao que toca ao futebol preferia que o espanhois ganhassem, mas fico contente com  a vitória dos franceses, que assim poderá porporcionar a vingança brasileira.   Rir Muito Alto

Depois espero que Portugal ganhe ao Brasil e assim permitir a todos os portugueses, principalmente aqueles que estão no Brasil, gozarem um pouco com os brazucas, naquilo que mais lhes toca, o futebol, isto tudo claro no mesmo espirito de brincadeira usado pelos brasileiros nas suas brincadeiras.
Registado

FORÇA SCP!
Puxem por eles que eles merecem... , « Resposta #63 em: Junho 28, 2006, 17:18 »

*

Condecorações:Melhor Iniciativa 2010Melhor Iniciativa 2009Treinador de Bancada 2007Treinador de Bancada 2006

Localidade: Angra do Heroísmo
Masculino

O que está por de trás disto são as simpatias e antipatias naturais que cada um de nós têm por este ou aquele e não vejo nada de mal nisso.

Eu sempre apoiei os Argentinos e detesto os alemães e brasileiros, mas já tive de os engolir 3 vezes e já vou no meu oitavo Mundial
Registado

Puxem por eles que eles merecem... , « Resposta #64 em: Junho 28, 2006, 23:54 »

*
Juvenil

Localidade: Caparica
Masculino

Citação de: "to-mane"
O que está por de trás disto são as simpatias e antipatias naturais que cada um de nós têm por este ou aquele e não vejo nada de mal nisso.

Eu sempre apoiei os Argentinos e detesto os alemães e brasileiros, mas já tive de os engolir 3 vezes e já vou no meu oitavo Mundial

Cool engraçado, estás mais ou menos como eu, só acrescento a Espanha ao grupo dos detestáveis, o resto é igual.
Registado

Gameboxes 2008/2009? não sou rico e o clube também não faz nada por mim Sad
Puxem por eles que eles merecem... , « Resposta #65 em: Julho 01, 2006, 22:41 »

*

Masculino

Citação de: "Mpcco"
Acho que este 'thread' começou mal e assim continua.
Tenho pena que o Always o tenha aberto em forma de incitamento contra o Brasil e os brasileiros, da mesma forma que discordo com os ataques aos espanhois. Em ambos os casos as pessoas avaliam o todo por uma pequena parte do povo em causa, fazendo assim, juízos errados e injustos.

Será que se um qualquer estrangeiro vier a Portugal e passar uma semana com alguns elementos da Juve Leo, p.ex., sairá de cá com uma impressão correcta dos portugueses? Penso que não, da mesma forma que férias no Brasil ou leitura de jornais espanhois não servem como indicadores de toda uma nação.

De resto, e quanto ao que toca ao futebol preferia que o espanhois ganhassem, mas fico contente com  a vitória dos franceses, que assim poderá porporcionar a vingança brasileira.   Rir Muito Alto

Depois espero que Portugal ganhe ao Brasil e assim permitir a todos os portugueses, principalmente aqueles que estão no Brasil, gozarem um pouco com os brazucas, naquilo que mais lhes toca, o futebol, isto tudo claro no mesmo espirito de brincadeira usado pelos brasileiros nas suas brincadeiras.

Argumentar que um estrangeiro não pode ficar com má impressão dos portugueses ao passar uma temporada em Portugal com elementos das claques, é uma forma inviesada e demagoga de analisar esta questão, ó Mpcco.

Eu não abri este tópico porque conheci anteontem meia dúzia de brasileiros e decidi derramar o meu fel sobre essa gente. Eu já estive no Brasil, país onde se calhar a esmagadora maioria das pessoas neste fórum nunca esteve e nunca me senti especialmente bem tratado para poder dizer que eles são nossos irmãos e gostam muito de nós e essas patranhas todas. Senti-me como um estrangeiro absolutamente normal que fala uma língua parecida com a deles e, como tal, comunica facilmente. Também não me trataram mal, é um facto, mas isso é o que é suposto acontecer a qualquer estrangeiro que visite o país deles, seja ele francês, americano, espanhol, alemão, etc., ou não será?

Se calhar, aquela «minoria» de brasileiros que conta anedotas e que acha que somos todos uma cambada de labregos, não é assim tanto uma... «minoria». Se calhar, até é a maioria, só que as reportagens que vês na TV pretendem criar um clima apaziguador artificial, logo, cortam aquelas entrevistas em que os brasucas manifestam vontade que os «tugas» se fod** e que muito provavelmente são a maioria.  :?
Registado

As mulheres são como as piscinas: o seu custo de manutenção é muito elevado e não é compensado pelo tempo que passamos dentro delas.

Um homem é como um soalho flutuante: se for bem montado, pode ser pisado durante mais de 30 anos.
Puxem por eles que eles merecem... , « Resposta #66 em: Julho 01, 2006, 23:59 »

*
Sénior

Localidade: Funchal
Masculino

A mim o que me dizem do Brasil, não se compara à indiferença que dizem que eles têm sobre nós. Este á apenas um exemplo de brasileiros que falei hoje. Já outro me tinha dito que chorou a puxar por Portugal....

Felipe diz:
kra..tu num tem noção de como tão torcendo pra portgal aki no brasil..
 Filipe  PORTUGAAAAL...RICARDOOOO  Cos all of the stars are fading away  diz:
oi
é mesmo?
Felipe diz:
kra...mt mesmo...
Felipe diz:
hj nego gritava mt na classificação da portugal..fogos..nego buzinando

brasileiros festejando o apuramento de portugal?
Felipe diz:
muito kra..
Felipe diz:
foi maior festa mesmo..juro
Felipe diz:
não sei se é pelo felipão...mas q torceram muito, torceram
Registado

John Lennon tinha um problema. Ele pensava que era Deus.
Noel Gallagher tem um problema. Ele pensa que é o John Lennon.
O meu problema? Penso que sou o Noel Gallagher.
Puxem por eles que eles merecem... , « Resposta #67 em: Julho 02, 2006, 01:03 »

MadeiraLion

Há muitos que torcem por nós pela lingua, há muitos que torcem por nós pelo Scolari... e há quem aposte num França 3-0 Portugal. É como em todo o lado, o que interessa é que continuamos lá  :wink:
Registado
Puxem por eles que eles merecem... , « Resposta #68 em: Julho 02, 2006, 02:16 »

*
Veterano

Condecorações:Melhor Avatar 2006

Localidade: Edmonton, Alberta, Canada
Masculino

Eu queria partilhar algo, pq no fim deste jogo aprendi algo que desconhecia e que logicamente me obriga a repensar certas ideias que tenho, mas...

Passei a semana inteira a levar com sites, blogs e foruns a malhar em Portugal, estava com um asco ao Brasil que ja nao aguentava, mas hoje tive que ver o jogo no emprego, e no fim do jogo tinha brasileiras agarradas a mim a chorar e brasileiros de joelhos a agradecer a Deus pela nossa vitória, pela primeira vez na vida o Brasil perdeu e eu não fiquei nada feliz, ver a cara daquelas pessoas que tinham sido companheiros de alegria nem há duas horas... Doeu...

Lá no Brasil que digam o que quiserem, mas eu hoje estava por eles, foi algo natural...
Registado

Puxem por eles que eles merecem... , « Resposta #69 em: Julho 02, 2006, 18:17 »

MadeiraLion

Quem vai ganhar a Copa:

Alemanha [ 16 ]   [37.21%]
Italia [ 5 ]   [11.63%]
Portugal [ 18 ]   [41.86%]
França [ 4 ]   [9.30%]

in Fórum da Aerovirtual.

Mas há um palhacito que diz:

putz, Portugual campeao ...  só rindo mesmo
vai pula vergonhosamente com a França, anotem ^^

vai torcendo entao ^^
quero que portugual passe vergonha além de perde.

Zidane resolveu começar a jogar na copa. France!

Reparem no pormaior do Portugual  :roll:

Será um candidato a novo "Luis de Camões"  Cheesy  ?
Registado
Puxem por eles que eles merecem... , « Resposta #70 em: Julho 03, 2006, 09:36 »

*

Masculino

Citação de: "Incitatus"
Eu queria partilhar algo, pq no fim deste jogo aprendi algo que desconhecia e que logicamente me obriga a repensar certas ideias que tenho, mas...

Passei a semana inteira a levar com sites, blogs e foruns a malhar em Portugal, estava com um asco ao Brasil que ja nao aguentava, mas hoje tive que ver o jogo no emprego, e no fim do jogo tinha brasileiras agarradas a mim a chorar e brasileiros de joelhos a agradecer a Deus pela nossa vitória, pela primeira vez na vida o Brasil perdeu e eu não fiquei nada feliz, ver a cara daquelas pessoas que tinham sido companheiros de alegria nem há duas horas... Doeu...

Lá no Brasil que digam o que quiserem, mas eu hoje estava por eles, foi algo natural...

É claro. Deram graças por termos ganho, porque perderam e tinham de desviar atenções da desgraça que foi a participação da selecção deles neste mundial, depois de andarem a dizer antecipadamente que já estava no papo e que o hexa já vinha a caminho. Será que já todos se esqueceram das 1ªs páginas dos jornais deles a humilharem os adversários?

E ATENÇÂO. Eles não estão a torcer por Portugal; estão é a torcer pelo treinador da nossa selecção que é compatriota deles:

«Só nos resta o Felipão»

Não sejamos ingénuos.  :evil:
Registado

As mulheres são como as piscinas: o seu custo de manutenção é muito elevado e não é compensado pelo tempo que passamos dentro delas.

Um homem é como um soalho flutuante: se for bem montado, pode ser pisado durante mais de 30 anos.
Puxem por eles que eles merecem... , « Resposta #71 em: Julho 03, 2006, 12:29 »

MadeiraLion

portugal, portugual .. pra mim é timeco igual, nao suporto os jogadores daquele timeco, só tenho uma leve consideraçao pelo felipao porque deu a Libertadores pro meu verdao, nao fosse isso nao ia nem da bola pra portuGAL ^^
*

dexa os pobres coitados verem o jogo!
vao come pao FRANCES voces ^^

6x0 pro felipão

Claro que deve haver quem torça mesmo por nós, mas acredito que seja minoria. É a verdade...

*ver o meu post anterior.
Registado
Puxem por eles que eles merecem... , « Resposta #72 em: Julho 03, 2006, 12:36 »

No avatar!

*
Veterano

Masculino

Citação de: "Incitatus"

O povo brasileiro é uma coisa, a imprensa dita especializada outra.
Uma sondagem dá 130 em 180 milhões de brasileiros com Portugal.
A TSF está a passar excertos do relato brasileiro do penalty decisivo. É comovente. Festejam como se do Brasil se tratasse e chamam-nos pátria mãe.

Acho o asco aos brasileiros injustificado. Existe sempre meia dúzia de parvos, mas no caso do brazil é mesmo meia duzia. São um povo excelente e que gosta muito de nós.
Uma sondagem brasileira dá 130 Milhoe
Registado
Puxem por eles que eles merecem... , « Resposta #73 em: Julho 03, 2006, 13:17 »

MadeiraLion

Mas torcem por nós ou por Scolari  Smiley  ?
Registado
Puxem por eles que eles merecem... , « Resposta #74 em: Julho 03, 2006, 13:19 »

*
Juvenil

Localidade: Sintra
Masculino

Torcem por nós por causa do Scolari e por tudo o que liga os 2 países. É claro que também há excepções.
Registado
Puxem por eles que eles merecem... , « Resposta #75 em: Julho 03, 2006, 14:12 »

*
Veterano

Localidade: Londres
Masculino

Também devo acrescentar que assisti a coisas que nunca vi nenhum português fazer pelo Brasil, nem aqueles que se assumem pró-Brasil sempre.

Vi brasileiros a chorar por Portugal, a torcer e a sofrer como se fosse a sua própria equipa! Vi uma brasileira que até se sentiu mal na altura dos penalties... Shocked

Por muito que gostem do Filipão (e gostam, claro...) aquilo que vi foi genuíno e verdadeiro, foi até comovente. Foram verdadeiramente um povo irmão. Obrigado a todos!
Registado

Assinatura renovada! Demorou, mas foi!
Puxem por eles que eles merecem... , « Resposta #76 em: Julho 03, 2006, 15:38 »

*
Juvenil

Localidade: Lx
Masculino

Citação de: "Toca_do_lobo"
... Vi uma brasileira que até se sentiu mal na altura dos penalties... Shocked

Ainda bem que estavas por perto, para a consolares...  Assobiar

Cheesy
Registado
Puxem por eles que eles merecem... , « Resposta #77 em: Julho 03, 2006, 22:07 »

No avatar!

*
Veterano

Masculino

Citação de: "MadeiraLion"
Mas torcem por nós ou por Scolari  Smiley  ?

Achas que um país que já ganhou quase mais títulos mundiais que os outros quase todos juntos, que há décadas tem os melhores jogadores do mundo, que os exporta para fora há séculos e os tem a jogar em todo o lado....

...manifestaria essa prova de provincianismo, como nós no tempo em que começámos a ter os primeiros emigrantes da bola?

Deixo-te um exemplo: estás a ver o Mourinho a treinar o Brasil e os portugueses a chorarem baba e ranho para ele ir passando de eliminatória em eliminatória?

O Scolari no Brasil é como o Mourinho, alguns adoram-no outros detestam-no.

Eles apoiam-nos pq gostam de nós e porque sabem onde estão as suas raízes. Não tem nada a haver com isso, ou pelo menos não na maioria ou nesses que sofrem.

Ainda há uns dias, antes dos quartos recebi um e-mail do meu primo brasileiro que me dizia estar a torcer mais por Portugal que pelo Brasil pq além do Brasil não jogar nada também já não precisava de mais títulos e que seria bonito Portugal ganhar.

Não estou a ver aqui onde está o Felipão metido ao barulho.

Admitam-no: eles gostam de nós, nós temos inveja deles. É simples.
Registado
Puxem por eles que eles merecem... , « Resposta #78 em: Julho 03, 2006, 22:21 »

No avatar!

*
Veterano

Masculino

Ainda sobre esta questão I rest my case deixando um conjunto de comentários que descobri num fórum internacional de futebol onde participo e onde um brasileiro lançou há uns dias atrás a possibilidade de surgir um brasil - portugal:

Quem disse que Angola x Portugal era o "Classico da Lingua portuguesa" desta Copa está para queimar a Lingua... estou torcendo pra pintar um Brasil x Portugal na Semi-final, iria ser um espetaculo =]

Se invertessem os técnicos eu apostaria em uma vitória do Brasil mas com o Parreira no comando é complicado. Seja como for temos que bater a Inglaterra e a França antes.

Vai Brasil!
Avante Portugal!

Portugal fez o que se esperava dele passando pela Inglaterra e o Parreira fez o que se esperava dele afundando uma geração ótima de jogadores.

Por incrível que possa parecer a zaga foi o ponto forte do time tendo Dida, Juan e Lúcio como destaques.

Espero que jogadores como Roberto Carlos e Cafú nunca mais desonrem essa camisa com seus imensos egos e falta de senso coletivo.

Avante Portugal!

Portugal tem a torcida de todos do Brasil agora!!! Felipao é o cara que faltou no Banco do Brasil pra acordar esses "profissionais em excesso" que nao sabem dar o sangue pelo Brasil...

i ll support portugal
Puxem por eles que eles merecem... , « Resposta #79 em: Julho 04, 2006, 16:02 »

MadeiraLion

Citação de: "Mauras"
Admitam-no: eles gostam de nós, nós temos inveja deles. É simples.

Nem 8 nem 80 (e isto vale para o gosto e a inveja, seja de lá ou de cá)  :wink:

Já agora, acabado de sair no Sapo (vou utilizar os negritos à Maurex  Smiley  ):

Venda da camisola da selecção portuguesa dispara no Brasil

Depois do afastamento da selecção canarinha, os brasileiros adoptaram a equipa dirigida por “Felipão” para continuar na festa do Mundial 2006.

Para poderem continuar em festa, os brasileiros voltaram-se para a Selecção portuguesa de futebol depois do afastamento do Brasil nos oitavos-de-final. As manifestações de apoio a Portugal já eram conhecidas através dos jornais, televisões, blogs e agora surge mais um dado interessante.

O número de venda de camisolas da selecção portuguesa ultrapassou a da equipa canarinha nas lojas de artigos desportivos de São Paulo.

De acordo com o Estadão.com, três grandes lojas deste estado brasileiro, registaram uma procura maior pelo equipamento da Selecção dirigida por “Felipão”.

"Isto começou já no sábado à noite, logo depois do jogo com a França. O povo agora vai mesmo é torcer pelo Felipão", refere Alexandre Simões Santos, subgerente da loja Roxos & Doentes do Shopping West Plaza, na zona oeste da Capital, citado pelo estadão.com. O mesmo responsável adianta mesmo que "As vendas da camisola da selecção brasileira provavelmente vão cair cerca 80 ou 90%."

Os brasileiros têm mostrado uma enorme desilusão com a prestação da selecção dirigida por Parreira e chegaram mesmo a destruir uma estátua de Ronaldinho Gaúcho existente em Chapeco, no Brasil.

Agora, a equipa das quinas conta com o apoio dos 10 milhões de portugueses mas também os milhões de brasileiros que elegeram a equipa de Portugal para poder continuar a festejar até ao fim o campeonato Mundial de futebol.

Amanhã, a camisola da Selecção portuguesa de futebol vai ser vestida, com toda a certeza, por mais de dez milhões de pessoas.

Paulo M. Guerrinha @
Fotos: Lusa
Registado
Gosta deste tópico? Partilhe-o:
Páginas: « anterior 1 2 3 [4] 5 seguinte » Ir para o topo Imprimir
Fórum SCP - A Comunidade do Sporting Clube de Portugal Assuntos Desportivos Futebol de Outras Equipas e Selecções Selecções Nacionais (Moderadores: Angel Lion, Stunner) Tópico:

Puxem por eles que eles merecem...

« tópico anterior seguinte »
Ir para: