Wiki Sporting, a enciclopédia do Sporting Clube de Portugal

Forum SCP - A Comunidade do Sporting Clube de Portugal

Olá, Visitante. Por favor Entre ou Registe-se se ainda não for membro.
Outubro 31, 2014, 07:00

Entrar com nome de utilizador, password e duração da sessão

Anúncios:

Início Início  Ajuda Ajuda  Regras Regras  Pesquisa Pesquisa  Entrar Entrar  Registe-se Registe-se       Wiki Wiki  Links Links 
Fórum SCP - A Comunidade do Sporting Clube de Portugal Assuntos Desportivos Futebol de Outras Equipas e Selecções Selecções Nacionais (Moderadores: Angel Lion, Stunner) Tópico:

Puxem por eles que eles merecem...

Páginas: « anterior 1 [2] 3 4 5 seguinte » Ir para o fundo Imprimir
Autor Tópico: Puxem por eles que eles merecem... (Lida 8610 vezes)

Puxem por eles que eles merecem... , « Resposta #20 em: Junho 12, 2006, 01:13 »

ex-Luisito

*

Condecorações:Melhor Avatar 2007

Localidade: Viseu
Masculino

Citação de: "MadeiraLion"
Citação de: "Luisito"
Na boa  :wink:

Só tenho pena que o grupo de Espanha seja à primeira vista acessível, mas confio na capacidade do treinador espanhol para estragar tudo.
Quanto a isso é que eu já não digo nada. A Espanha tem tido nos últimos anos (aliás, sempre) uma incrível habilidade para estragar tudo e ficar pelo caminho (se bem que nos quartos de final 2002 eu culpo a arbitragem).

Em 2002 reconheci o erro mas no fundo...  Rir Muito Alto

Em 2004 (e em todo o processo de candidatura e de formação portuguesa do Euro) foram muuuuito mauzinhos (para não dizer outra coisa).

"Uma final Portugal-Grécia mostra bem a falta de qualidade deste torneio"

(pois, se fosse Espanha-Grécia seria excelente torneio!).

Bah  :roll:
Aí também concordo contigo, mas não é por isso que os vou pôr em "blacklist". Smiley
Registado

“Existem lendas que nos fazem imaginar, mas melhor é VIVER a realidade. O leão sempre foi e sempre será o REI... Esforço, Dedicação, Devoção e Glória!” — Marcelo Boeck

Puxem por eles que eles merecem... , « Resposta #21 em: Junho 12, 2006, 01:13 »

*
Sénior

Localidade: Funchal
Masculino

Citação de: "Luisito"
Na boa  :wink:

Só tenho pena que o grupo de Espanha seja à primeira vista acessível, mas confio na capacidade do treinador espanhol para estragar tudo.
Quanto a isso é que eu já não digo nada. A Espanha tem tido nos últimos anos (aliás, sempre) uma incrível habilidade para estragar tudo e ficar pelo caminho (se bem que nos quartos de final 2002 eu culpo a arbitragem).

Em 2002 reconheci o erro mas no fundo...  Rir Muito Alto

Em 2004 (e em todo o processo de candidatura e de formação portuguesa do Euro) foram muuuuito mauzinhos (para não dizer outra coisa).

"Uma final Portugal-Grécia mostra bem a falta de qualidade deste torneio"

(pois, se fosse Espanha-Grécia seria excelente torneio!).

Bah  :roll:

E os portugueses são diferentes disso?

Os ataques à Grécia e à sua equipa foram dominantes por todo o mundo tuga. Inclusivé hoje no estádio mostraram uma faixa a perguntar onde estava a Grécia. Se fosse alguém um dia a perguntar onde estavam Portugal era motivo de ódio pela arrogância. :roll:
Registado

John Lennon tinha um problema. Ele pensava que era Deus.
Noel Gallagher tem um problema. Ele pensa que é o John Lennon.
O meu problema? Penso que sou o Noel Gallagher.
Puxem por eles que eles merecem... , « Resposta #22 em: Junho 12, 2006, 01:18 »

*
Juvenil

Localidade: Sintra
Masculino

O mesmo se passa com os imigrantes(brasilerios, africanos, ucranianos) que cá vivem que são odiados por muitos portugueses quando há 40 anos eram os portugueses a emigrar.

Toda a gente gosta de gozar, mas quando gozam connosco, já não achamos muita piada  Smiley
Registado
Puxem por eles que eles merecem... , « Resposta #23 em: Junho 12, 2006, 01:19 »

MadeiraLion

Ó Bileão, não sentiste nada nadinha por ter visto uma selecção jogar esse futebol tão feio ter sido campeã de Europa?

Quanto à faixa, porra, isso já foi há dois anos...
Registado
Puxem por eles que eles merecem... , « Resposta #24 em: Junho 12, 2006, 01:23 »

*
Sénior

Masculino

Ó Bileão, não sentiste nada nadinha por ter visto uma selecção jogar esse futebol tão feio ter sido campeã de Europa?

Se Portugal fosse campeão a jogar assim e os jornais espanhois, gregos, brasucas ou outros viessem criticar queria ver as reações. :roll:
Registado

Puxem por eles que eles merecem... , « Resposta #25 em: Junho 12, 2006, 01:24 »

MadeiraLion

http://www.airliners.net/open.file/1057832/L/

Reparem no comentário do fotógrafo  Smiley

Agora o porquê:

Um Airbus A340 da TAP aterrou, no último dia 21, por engano, no taxiway (percurso de ligação entre o local de estacionamento e as pistas), no aeroporto de Guarulhos, São Paulo, manobra que constitui uma infracção. As autoridades aeronáuticas brasileiras já abriram um inquérito ao incidente. Tudo aponta, no entanto, para que este erro tenha resultado de um conjunto de factores, como a chuva intensa que caía no momento da aterragem, o facto de uma das pistas estar fechada e a do taxiway ser paralela à única que funcionava e parte do equipamento de ajuda dos serviços de terra do aeroporto estar igualmente inoperante.

O que foi dito nos dias seguintes do lado de lá foi bonito  Smiley
Registado
Puxem por eles que eles merecem... , « Resposta #26 em: Junho 12, 2006, 01:25 »

ex-Luisito

*

Masculino

Citação de: "herrXXI"
O mesmo se passa com os imigrantes(brasilerios, africanos, ucranianos) que cá vivem que são odiados por muitos portugueses quando há 40 anos eram os portugueses a emigrar.

Toda a gente gosta de gozar, mas quando gozam connosco, já não achamos muita piada  Smiley
Eu posso dizer que sinto isso em relação aos imigrantes brasileiros. Aliás, brasileiras, se é que me estás a entender... Por esse único e exclusivo motivo, não as (e os) posso ver à frente. No entanto com africanos e ucranianos não tenho qualquer tipo de problema.
(atenção que até tenho amigos brasileiros, mas contam-se nos dedos de uma mão e não faço questão em fazer muitos)
Registado

“Existem lendas que nos fazem imaginar, mas melhor é VIVER a realidade. O leão sempre foi e sempre será o REI... Esforço, Dedicação, Devoção e Glória!” — Marcelo Boeck
Puxem por eles que eles merecem... , « Resposta #27 em: Junho 12, 2006, 01:26 »

MadeiraLion

E os portugueses que estão lá fora hoje em dia, achas que os cidadãos nascidos nos países de acolhimento não mandam as suas bocas?

Isto é assim com todos.
Registado
Puxem por eles que eles merecem... , « Resposta #28 em: Junho 12, 2006, 01:28 »

MadeiraLion

Citação de: "Bileao"

Se Portugal fosse campeão a jogar assim e os jornais espanhois, gregos, brasucas ou outros viessem criticar queria ver as reações. :roll:

Acho que estávamos a celebrar (bem, agora estávamos com saudade desse tempo).
Registado
Puxem por eles que eles merecem... , « Resposta #29 em: Junho 12, 2006, 01:31 »

*
Sénior

Masculino

E os portugueses que estão lá fora hoje em dia, achas que os cidadãos nascidos nos países de acolhimento não mandam as suas bocas?

Isto é assim com todos.

Exacto. Assim como há espanois que não gostam dos portugueses e outros que gostam, pelas mesmas razões dos portugueses. Cheesy

E a falar muito mal desses países Tongue
Registado

Puxem por eles que eles merecem... , « Resposta #30 em: Junho 12, 2006, 01:33 »

MadeiraLion

Isto é assim com todos.

Exacto. Assim como há espanois que não gostam dos portugueses e outros que gostam, pelas mesmas razões dos portugueses. Cheesy

Pá... não tentes fazer-me mudar de ideias que não consegues  Rir Muito Alto

Eu costumo dizer que Alonso é uma joia de rapaz e um excelente piloto cujo único defeito é ser espanhol  Shocked
Registado
Puxem por eles que eles merecem... , « Resposta #31 em: Junho 12, 2006, 01:34 »

MadeiraLion

Sim, TU e eu diríamos que eles têm dor de cotovelo, ou não é assim  Rir Muito Alto   Maldoso  ??
Registado
Puxem por eles que eles merecem... , « Resposta #32 em: Junho 12, 2006, 01:40 »

*
Sénior

Masculino

Sim, TU e eu diríamos que eles têm dor de cotovelo, ou não é assim  Rir Muito Alto   Maldoso  ??

Tás a ver como não somos assim tão diferentes deles? Somos tão arrogantes como os países que gostamos de odiar por essa razão. :wink:
Registado

Puxem por eles que eles merecem... , « Resposta #33 em: Junho 12, 2006, 01:43 »

MadeiraLion

Tás a ver como não somos assim tão diferentes deles? Somos tão arrogantes como os países que gostamos de odiar por essa razão. :wink:

Isso é arrogância?

Arrogância não é dizer que eles têm dor de cotovelo, arrogância é dizer que Espanha merecia ser sede do Euro porque Portugal nem auto-estradas tem (ou tinha).
Registado
Puxem por eles que eles merecem... , « Resposta #34 em: Junho 12, 2006, 01:49 »

MadeiraLion

Bileão, pensas ir para Canárias no ferry aquele ou não podes ir?
Registado
Puxem por eles que eles merecem... , « Resposta #35 em: Junho 12, 2006, 02:54 »

*

Localidade: Lisboa
Masculino

Peço desculpa, mas acho que estão a confundir a estrada da Beira com a beira da estrada...

Eu não censuro nenhum brasileiro por gostar ou nutrir aversão por nós, pelo simples facto que eu também «não vou à bola com eles» - no meu post que abriu o tópico, referi precisamente isso. O que eu quis foi tão somente chamar a atenção para a ideia errada que temos dos brasileiros, partindo do princípio errado que eles gostam de nós porque falamos a mesma língua e poprque até fomos nós quem descobriu as terras de Vera Cruz e blábláblá. Eu até estava para contar as mil e uma curiosidades aquando da minha viagem ao Brasil, mas perante os posts que já li aqui, não vale a pena fazê-lo, pois já vi que há ideias pré-concebidas a respeito desta questão e abundam os argumentos estafados do género «esses são uma minoria» ou ainda «nós fazemos o mesmo».

Eu só gostava de perguntar como é que nós podemos ser responsabilizados pelos preconceitos actuais contra essa gente, quando durante anos a fio nós aprendemos a apreciar a qualidade da sua música e das suas telenovelas, quase lambendo os pés aos actores e actrizes que visitavam o nosso país, enquanto do lado de lá do Atlântico, vinham ecos das famosas anedotas de Portugueses? Será que fomos todos acometidos de bi-polaridade e passámos subitamente a detestar quem antes respeitávamos? Coloquemos então a questão de outro modo: há alguma coisa nossa de que eles apreciem? Viram hoje alguma bandeira brasileira no Angola - Portugal? Só se foi junto à claque angolana. Querem apostar em como vão estar muitas bandeiras portuguesas no jogo inaugural do Brasil, junto dos brasileiros?

Desculpem lá este meu desabafo, mas deixemo-nos de servilismos bacocos. É por sermos assim lorpas que nos continuam a comer as papinhas na cabeça. Somos «bonzinhos» para todos, julgando que os outros todos gostam de nós, mas a realidade é outra completamente diferente.

Abramos mas é os olhos!...  :!:
Registado

As mulheres são como as piscinas: o seu custo de manutenção é muito elevado e não é compensado pelo tempo que passamos dentro delas.

Um homem é como um soalho flutuante: se for bem montado, pode ser pisado durante mais de 30 anos.
Puxem por eles que eles merecem... , « Resposta #36 em: Junho 12, 2006, 07:17 »

North Wind

*
Júnior

Masculino

Grande parte da minha vida vivi no Brasil e posso afirmar que não há povo melhor e mais brincalhão.
Aliás, noto alguma similaridade com o Sporting, senão vejamos:

Sporting: Grande clube, grandes adeptos e dirigentes de trampa.
Brasil: Grande país, grande povo e governantes de trampa.
Registado

Tudo passa! Na noite de 23 para 24 de março de 2013 ficou provado que sim. VIVA O SPORTING CLUBE DE PORTUGAL!!! É NOSSO OUTRA VEZ!
Puxem por eles que eles merecem... , « Resposta #37 em: Junho 12, 2006, 07:19 »

North Wind

*
Júnior

Masculino

Citação de: "jubaverde"
Citação de: "Alvar"
Não os leves a mal.
É que ainda não digeriram bem o facto de o Scolari ter optado por Portugal ao invés de continuar no Brasil. :wink:

Não são só eles...

Como dizem os brasileiros, essa foi bem sacada. Rir Muito Alto
Registado

Tudo passa! Na noite de 23 para 24 de março de 2013 ficou provado que sim. VIVA O SPORTING CLUBE DE PORTUGAL!!! É NOSSO OUTRA VEZ!
Puxem por eles que eles merecem... , « Resposta #38 em: Junho 12, 2006, 17:32 »

ex-Luisito

*

Masculino

Citação de: "Alvar"
Grande parte da minha vida vivi no Brasil e posso afirmar que não há povo melhor e mais brincalhão.
Aliás, noto alguma similaridade com o Sporting, senão vejamos:

Sporting: Grande clube, grandes adeptos e dirigentes de trampa.
Brasil: Grande país, grande povo e governantes de trampa.
Là está, como se diz em francês... "os gostos e as cores" ... é tudo muito relativo.
Registado

Puxem por eles que eles merecem... , « Resposta #39 em: Junho 12, 2006, 19:02 »

*
Sénior

Masculino

Bileão, pensas ir para Canárias no ferry aquele ou não podes ir?

Como é que é? :?

Já ir de barco para o Porto Santo me faz uma confusão ao estomago, por isso até Canárias estava fora de questão. Só se fosse um cruzeiro.

E tu ias naquele porta-aviões espanhol que esteve aqui atracado? Maldoso
Registado

Gosta deste tópico? Partilhe-o:
Páginas: « anterior 1 [2] 3 4 5 seguinte » Ir para o topo Imprimir
Fórum SCP - A Comunidade do Sporting Clube de Portugal Assuntos Desportivos Futebol de Outras Equipas e Selecções Selecções Nacionais (Moderadores: Angel Lion, Stunner) Tópico:

Puxem por eles que eles merecem...

« tópico anterior seguinte »
Ir para: