Wiki Sporting, a enciclopédia do Sporting Clube de Portugal

Forum SCP - A Comunidade do Sporting Clube de Portugal

Olá, Visitante. Por favor Entre ou Registe-se se ainda não for membro.
Abril 18, 2014, 20:06

Entrar com nome de utilizador, password e duração da sessão

Anúncios:

Início Início  Ajuda Ajuda  Regras Regras  Pesquisa Pesquisa  Entrar Entrar  Registe-se Registe-se       Wiki Wiki  Links Links 
Fórum SCP - A Comunidade do Sporting Clube de Portugal Área da Comunidade Arquivo Mundial FIFA 2006 Tópico:

[WC 2006]Portugal - Angola

Votação
Pergunta:
Qual foi o MVP na sua opinião?  (Votação encerrada: Junho 11, 2006, 21:59 )
Ricardo- 1 (1.5%)
Miguel- 0 (0%)
Fernando Meira- 0 (0%)
Ricardo Carvalho- 0 (0%)
Nuno Valente- 0 (0%)
Petit- 0 (0%)
Tiago- 1 (1.5%)
Figo- 60 (92.3%)
Cristiano Ronaldo- 0 (0%)
Simão- 0 (0%)
Pauleta- 0 (0%)
Costinha- 0 (0%)
Maniche- 0 (0%)
Hugo Viana- 0 (0%)
Voto em branco- 3 (4.6%)
(%)
Votos totais: 60

Páginas: « anterior 1 [2] 3 seguinte » Ir para o fundo Imprimir
Autor Tópico: [WC 2006]Portugal - Angola (Lida 9819 vezes)

[WC 2006]Portugal - Angola , « Resposta #20 em: Junho 11, 2006, 23:40 »

*
Sénior

Localidade: Funchal
Masculino

Portugal jogou qb. Vitória natural da equipa que dominou mais e que teve mais oportunidades.

Deco fez falta e as substituições são a prova disso. Primeiro usou o Figo no seu lugar. Mas na segunda parte já não tinha pernas para aquela posição. Tirou o CR e meteu o Costinha (fez um jogo muito bom), ficanto o Tiago mais à frente a ocupar essa posição. Não resultou. Acabou o Viana nesse lugar, mas pouco se viu.

O importante eram os 3 pontos e esses já cá cantam. Não nos podemos esquecer que este jogo não é exemplificativo de tudo o que podemos fazer. Por uma equipa da primeira divisão jogar com uma da segunda, não tem obrigatóriamente de dar uma goleada. Além disso, por mais que tenham dito o contrário, Angola defendeu o jogo todo. :roll:

MVP: Figo
Registado

John Lennon tinha um problema. Ele pensava que era Deus.
Noel Gallagher tem um problema. Ele pensa que é o John Lennon.
O meu problema? Penso que sou o Noel Gallagher.

[WC 2006]Portugal - Angola , « Resposta #21 em: Junho 11, 2006, 23:40 »

Vivenciar o Jogo para condicionar o Jogo!

*

Condecorações:Treinador de Bancada 2009Fair-Play 2009Fair-Play 2008Fair-Play 2007

Localidade: Paços de Brandão
Masculino

Depois de ler alguns comentários chego à conclusão que por alguns lados se preferia a derrota. Pois eu não. Não estivemos ao nosso melhor nível é um facto, mas nunca a vitória esteve em causa. O pragmatismo foi sempre nosso aliado e penso que quando imprímiamos mais rapidez de processos, criávamos sempre perigo.

Não foi bonito mas foi suficiente para vencer e isso é o mais importante. Era imperial entrar bem e conseguimos fazê-lo, sem convencer mas a vencer.

Luís Figo claramente o melhor, excelente primeira parte e excelentes bons momentos na segunda parte. Considero muito boa a exibição de Tiago. Quem conhece a sua maneira de jogar, sabe o que vale Tiago e diga-se o que disser, penso que esteve bem, entregou-se ao jogo e a meu ver é melhor naquela posição inicial no que na de 10.

Fernando Meira não me inspira segurança, antes muita intranquilidade. Um jogo mais complicado e não sei como seria. Destaco a boa exibição de Petit também e a regular presença de Nuno Valente. Simão e Cristiano Ronaldo abaixo do que podem e sabem fazer e Pauleta resolveu. Nota positiva também para o nosso Ricardo.
Registado

"Somos o que somos, mas somos principalmente o que fazemos, para mudar o que somos!"
[WC 2006]Portugal - Angola , « Resposta #22 em: Junho 12, 2006, 01:08 »

*
Juvenil

Localidade: Sintra
Masculino

Depois do méxico ter ganho por 3-1 e nós contra a equipa mais fraca só termos ganho 1-0 acho muito pouco.

O 1º factor de desempate é o goal average, portanto devíamos ter marcado mais golos que o méxico, que é o nosso principal adversário.

Próximo jogo com Deco espero que a história seja diferente porque a jogar assim nem oitavos nem quartos nem cozinhas  Tongue

Figo ensina lá o puto a jogar à bola.
Registado
[WC 2006]Portugal - Angola , « Resposta #23 em: Junho 12, 2006, 01:17 »

No avatar!

*
Júnior

Condecorações:Por Onde Andas 2006

Localidade: Laranjeiras

Citação de: "Jardax XXI"
Depois de ler alguns comentários chego à conclusão que por alguns lados se preferia a derrota.

Brilhante conclusão! Assim ao estilo de quem não é por mim é contra mim, que o regime não é criticável e quem for portador de más notícias tem de morrer.
Eu sei que há dois hábitos portugueses antigos que estão enraizados e andam de braço dado: a convivência com a mediocridade e o seu elogio. Mas tens de admitir que haja quem peça mais... sem que isso implique desejos secretos das bruxas de Alcácer Quibir...
Registado

Jameson Franco: NO RULES, great Scotch!!
[WC 2006]Portugal - Angola , « Resposta #24 em: Junho 12, 2006, 08:26 »

*
Sénior

Localidade: Caldas da Rainha
Masculino

Argentina 2 x Angola 0
Turquia 3 x Angola 2
EUA 1 x Angola 0[a jogar com menos 1 ainda na 1ª parte]

Venha o Irão ... 3 pontos já cá cantam!
Registado

Carlos Santos | SPORTING Supporter
[WC 2006]Portugal - Angola , « Resposta #25 em: Junho 12, 2006, 09:03 »

*

Condecorações:Treinador de Bancada 2009Fair-Play 2009Fair-Play 2008Fair-Play 2007

Masculino

Citação de: "jubaverde"
Depois de ler alguns comentários chego à conclusão que por alguns lados se preferia a derrota.

Brilhante conclusão! Assim ao estilo de quem não é por mim é contra mim, que o regime não é criticável e quem for portador de más notícias tem de morrer.
Eu sei que há dois hábitos portugueses antigos que estão enraizados e andam de braço dado: a convivência com a mediocridade e o seu elogio. Mas tens de admitir que haja quem peça mais... sem que isso implique desejos secretos das bruxas de Alcácer Quibir...

Nada disso meu caro Juba Verde, só não concordo com algumas leituras que se fizeram não só aqui (não citei ninguém) mas em outros sites, nada contra ninguém, apenas uma opinião minha como as outras e sem desrespeitar a opinião de ninguém. Apenas isso!
Registado

"Somos o que somos, mas somos principalmente o que fazemos, para mudar o que somos!"
[WC 2006]Portugal - Angola , « Resposta #26 em: Junho 12, 2006, 09:22 »

*

Condecorações:Melhor Iniciativa 2010Melhor Iniciativa 2009Treinador de Bancada 2007Treinador de Bancada 2006

Localidade: Angra do Heroísmo
Masculino

Scolari aproveitou a lesão de Deco para começar a fazer a chamada gestão de esforço numa prova que se deseja longa. Foi um risco penso que calculado, tendo em conta as debilidade angolanas, que permitiram que Portugal ganhasse sem grandes sobressaltos, apesar da magreza do resultado.

Portugal fez uma boa 1ª parte construindo seis ocasiões de golo que deveriam ter sido suficientes para resolver o jogo, no entanto concretizou-se apenas uma, e na 2ª parte Angola conseguiu equilibrar o jogo, julgo mais por culpa dos portugueses, do que por mérito próprio, no entanto sem nunca incomodar Ricardo.

Resta saber se esse equilíbrio resultou duma quebra física de Portugal, o que seria preocupante, ou dum simples tirar do pé duma equipa que sentiu que bastava controlar o jogo, para pelo menos manter a vantagem obtida aos 4 minutos.

Julgo que este jogo terá servido essencialmente para Scolari tirar algumas ilações. Assim Tiago e Simão jogadores que normalmente não seriam titulares, desperdiçaram a oportunidade passando praticamente ao lado do jogo, e no meio campo foram experimentados os quatro candidatos aos dois lugares vagos atrás de Deco, podendo dizer-se que foi Costinha quem marcou mais pontos e tendo em conta a fraca resposta de Tiago, parece-me que a questão vai ficar resolvida entre Petit e Maniche e que a opção final de Scolari resultará muitas vezes de questões estratégicas.
Por testar ficou a defesa, tal a inoperância ofensiva de Angola.

Os três pontos já cá cantam e agora recomenda-se que a equipa entre com tudo com o Irão, de forma a poder encarar com tranquilidade o jogo com o México, o que poderá resultar numa vantagem em termos de poupanças energéticas para o jogo dos quartos-de-final, onde se passarmos iremos encontrar uma equipa muito forte, mas também já com três jogos desgastantes nas pernas.
Registado

[WC 2006]Portugal - Angola , « Resposta #27 em: Junho 12, 2006, 09:33 »

No avatar!

*
Júnior

Condecorações:Por Onde Andas 2006

Localidade: Laranjeiras

....
Nada disso meu caro Juba Verde, só não concordo com algumas leituras que se fizeram não só aqui (não citei ninguém) mas em outros sites, nada contra ninguém, apenas uma opinião minha como as outras e sem desrespeitar a opinião de ninguém. Apenas isso!

OK! caro jardax. Mas diz-me lá se este futebol português entusiama alguém?
Eu até admito que a malta tenha muita compreensão com a selecção mas, caramba, há limites para a mediocridade exibicional destes meninos...
Aliás a mentalidade reinante é bastante reveladora.
O Ronnie boy vem dizer na entrevista que "estou aqui para mostrar o meu valor".  Afinal, ficámos a saber que ele não vem para jogar pela selecção mas sim para se mostrar na pequena feira de vaidades que é o seu mundo. O treinador brasuca diz que uma exibição brilhante só é conseguida se a outra equipa facilitar. Ficámos tb elucidados, portanto, que o seu modelo de brilhantismo exibicional se aproxima muito do conceito que está por trás do escândalo do futebol em Itália, ou seja, grandes exibições só negociadas! Tudo a condizer.
Registado

Jameson Franco: NO RULES, great Scotch!!
[WC 2006]Portugal - Angola , « Resposta #28 em: Junho 12, 2006, 09:37 »

*

Masculino

Citação de: "jubaverde"

....

OK! caro jardax. Mas diz-me lá se este futebol português entusiama alguém?
Eu até admito que a malta tenha muita compreensão com a selecção mas, caramba, há limites para a mediocridade exibicional destes meninos...
Aliás a mentalidade reinante é bastante reveladora.
O Ronnie boy vem dizer na entrevista que "estou aqui para mostrar o meu valor".  Afinal, ficámos a saber que ele não vem para jogar pela selecção mas sim para se mostrar na pequena feira de vaidades que é o seu mundo. O treinador brasuca diz que uma exibição brilhante só é conseguida se a outra equipa facilitar. Ficámos tb elucidados, portanto, que o seu modelo de brilhantismo exibicional se aproxima muito do conceito que está por trás do escândalo do futebol em Itália, ou seja, grandes exibições só negociadas! Tudo a condizer.

Sim, ontem não entusiasmou concordo consigo. Mas sinceramente se por um lado esperava uma exibição convincente, por outro esperava que fosse assim. A exibição não foi a melhor, embora a vitória nunca tivesse estado em causa, mas penso que foi importante começar bem e a vencer e isso aconteceu. Quanto ao Cristiano Ronaldo, o jovem tem imenso valor, as coisas não estão a sair bem não sei devido a que factores, mas espero que para bem da nossa selecção embale e faça um bom Mundial. Quanto ao resto, vou tentar aguardar pelo próximo jogo... que diga-se, não será nada fácil Wink

Um abraço.
Registado

[WC 2006]Portugal - Angola , « Resposta #29 em: Junho 12, 2006, 10:04 »

*

Localidade: Lisboa
Masculino

Este futebol Português desiludiu-me. Mas infelizmente ainda não vi um unico jogo neste campeonato do Mundo que me tenha feito agarrar á TV.

Até agora ia adormecendo em todos os jogos que vi, tudo muito fraquinho!

Malhar na selecção após este jogo, não tem nada de mais ... aliás já muitos malhavam antes de ela começar a jogar, e aposto que malhariam se tivessemos ganho por 3 ou 4!

Acho que este Mundial só vai acordar para a vida nos Oitavos, e por isso espero lá chegar e ver o real valor destes moços.
Registado

Saudações Leoninas
[WC 2006]Portugal - Angola , « Resposta #30 em: Junho 12, 2006, 10:38 »

*

Localidade: odivelas
Masculino

uma seleção que tem petit, tiago, nuno valente, meira a titulares está tudo dito.....
falta sangue novo nesta seleção..muito previsivel e com graves lacunas do meio campo ofensivo para trás....não existem coordenadores de jogo defensivo e que façam ligação entre a defesa e o ataque....muito mau...salva-se Figo que mesmo pesado e com excesso de futebol ainda consegue disfarçar as lacunas estruturais duma equipa vulgar...sem fio de jogo sem esquemas ...enfim....nos oitavos vamos levar na ripa....
esta seleção reflecte ainda que composta por estrangeiros..o nivel do nosso futebol actual..chutão para a frente , para ver no que dá,,e alguns supostos artistas a improvisar para ver no que resulta...
tipo...tripas-quaresma
vermes-simulão
sporting - martins e liedson

os tais numeros 10deixaram de existir...o que predomina são os trincos essa magnanime invenção que se mantem....viva o futebol força e a habilidade tosca....isto dá até muito jeito aos vendedores de mexilhão.... :x
Registado
[WC 2006]Portugal - Angola , « Resposta #31 em: Junho 12, 2006, 10:46 »

*
Veterano

Localidade: Sintra
Masculino

Simão 90m? No final do jogo entrevista a LFV? Cheira-me a encomenda...

Quanto ao jogo, pouco mais há a dizer, achei uma exibição miserável. Esperemos que nos proximos jogos ponha Maniche, Costinha e Deco no meio campo. Caso contrário arriscamo-nos a não vencer nem mais um jogo.  Seta
Registado

Sporting Sempre! 14.244
[WC 2006]Portugal - Angola , « Resposta #32 em: Junho 12, 2006, 11:36 »

MadeiraLion

Citação de: "Joao SCP"

What?

Quem entrevistou LFV  :shock:  ?
Registado
[WC 2006]Portugal - Angola , « Resposta #33 em: Junho 12, 2006, 12:08 »

CdS - Carolina Brown

*

Feminino

Citação de: "MadeiraLion"

What?

Foi na sportv
Registado

Sporting Sempre
[WC 2006]Portugal - Angola , « Resposta #34 em: Junho 12, 2006, 12:52 »

*
Júnior

Masculino

Jogo de rendimento mínimo.

Se o Mundial tem sido pródigo em partidas medíocres, esta foi mais uma delas.

Ficou a ideia de que ambas as equipas passaram o jogo na expectativa, sem saberem muito bem como lidar com o futebol do adversário. Portugal, entrando praticamente a ganhar, ficou à espera de que a Angola começasse a arriscar mais, de forma a tentar jogar em contra-ataque. Até tinha em campo um jogador típico de contra-ataque - Simão. O pequeno jogador parece talhado para jogar em corrida, nunca sabendo muito bem o que fazer quando tem um adversário que não lhe dá muito espaço.

Mas se Portugal esperava uma Angola mais desinibida a partir de certa altura, Angola parecia também esperar que Portugal continuasse a atacar com o mesmo ritmo, mesmo já estando a ganhar. Ambas as equipas queriam jogar em contra-ataque, convertendo-se toda aquela expectativa num gigantesco bocejo.

Individualmente, Figo, mais uma vez, esteve numa plataforma superior ao resto da equipa. Mesmo sem a velocidade de outros tempos, Figo assumiu o comando da equipa como costuma fazer, saindo dos seus pés a maioria das jogadas mais perigosas da equipa. O lance do golo de Portugal é brilhante, tanto na forma como na eficácia.

Ronaldo é daqueles casos que podem vir a exasperar o mais calmo dos adeptos. Dá a ideia de que é um jogador que sente em demasia os elogios que lhe costuma fazer. Ele próprio parece acreditar que é melhor do que na verdade é, encarando na perfeição o mito. Não que seja um mau jogador, mas é claramente um jogador que ainda tem muito que evoluir até chegar ao nível dos melhores. Ontem foi um claro exemplo disso. Jogávamos contra Angola e mesmo assim Ronaldo pouco fez. Deslumbrado com a própria técnica, achou que devia recriar-se umas tantas vezes, mesmo que isso não trouxesse nenhuns benefícios para a equipa.

De resto, pareceu-me haver confusões a mais naquele meio campo. Tiago é um jogador excessivamente macio para as tarefas defensivas, nunca se mostrando, ao mesmo tempo, capaz de desempenhar o papel de número 10 de forma eficaz. Irritou-me sobretudo alguma lentidão na execução.

Pauleta cumpriu, com o golo, os serviços mínimos. Excessivamente trapalhão fora da área, pede-se no entanto que continue a marcar.

A defesa cumpriu, ainda que tendo sido pouco posta à prova. Daí também a liberdade para os laterais subirem. Miguel fê-lo melhor do que Nuno Valente, uma das unidades mais fracas da equipa.

Poucas mais observações a fazer. Não foi jogo que desse para grandes conclusões, muito fruto do tal golo madrugador. Acredito que teríamos visto mais de Portugal se o golo tivesse surgido mais tarde. De qualquer forma, defender o 1-0 pareceu-me excessivamente arriscado. Já a Argentina se ia dando mal quando passou uma parte a defender um 2-0.

Contra o Irão acho que mantemos o favoritismo. Vi o jogo que fizeram com o México e, apesar do bom começo, o Irão cedo desapareceu. De qualquer forma, já com uma derrota, irão (trocadilho involuntário) de certeza dar tudo no próximo jogo.
Registado
[WC 2006]Portugal - Angola , « Resposta #35 em: Junho 12, 2006, 12:56 »

MadeiraLion

Citação de: "Karol"
Citação de: "MadeiraLion"

What?

Foi na sportv

Já no Portugal-Cabo Verde a RTP andou preocupada em mostrar o presidente da Instituição, quem se encontrava na bancada (não sei se também foi entrevistado).

O lobby é poderoso...
Registado
[WC 2006]Portugal - Angola , « Resposta #36 em: Junho 12, 2006, 14:09 »

No avatar!

*
Sénior

Localidade: Algures fora de Portugal
Feminino

Grande Figo!!!
Registado

Sporting,es a minha paixao.
Estarei sempre contigo ate morrer.
 Forca Sporting!
[WC 2006]Portugal - Angola , « Resposta #37 em: Junho 12, 2006, 14:33 »

*
Veterano

Masculino

Achei o jogo muito fácil, Portugal simplesmente não se esforçou porque não quis, sempre que acelarava o jogo era o panico Angolano, foi mesmo o QB. Angola teve 2 lances de remate fora da area, mais nada.
Deu para rodar o meio-campo todo, até o Hugo Viana jogou! :shock:

A abordagem ao jogo inicialmente certa a 100%, a pressionar, marcar e descansar, acho que para o cumulo até dava para o Postiga e o Ricardo Costa jogarem, mas Scolari não quis ser "ainda mais" arrogante.
Alem disso ter o Meira e o Ricardo Costa na mesma defesa era perigoso de mais.

Contra o Irão, vamos jogar já com o Deco, Maniche e Costinha, porque não vai ser fácil.

Ainda não vi uma selecção a dominar e a jogar bem, nem a Argentina, nem Holanda o fizeram, vamos ver o que fazem Itália e Brasil, as 2 selecções mais fortes para mim.
Registado

Sócio/Emblema de Prata/Gamebox A14
14/12/2005 memorável, joguei no relvado do Estádio de Alvalade.
[WC 2006]Portugal - Angola , « Resposta #38 em: Junho 12, 2006, 16:16 »

*
Veterano

Localidade: Londres
Masculino

Sobre o jogo de Portugal só queria dizer duas coisas que me parecem importantes e que pelos vistos aqui e na restante imprensa(?) têm sido escamoteadas.

1. É obvio que o mais importante é ganhar, mas também é obvio que jogámos muito pouco. Perdemos muitas bolas, a equipa não tem capacidade para fazer pressing, jogou-se sempre muito lentamente e as transições defesa/ataque e ataque/defesa foram preocupantes. A falta de entendimento no centro da defesa foi notório, assim como no centro do meio-campo, e o que me deixou verdadeiramente apreensivo foi não ter percebido se aquela falta de força gritante foi propositada ou se é mesmo assim, se os jogadores não se conseguem pura e simplesmente mexer a partir dos 60 minutos de jogo. De qualquer forma e resumindo, a jogar assim esqueçam ir mais além dos oitavos.

2. Cristiano Ronaldo. Depois de ver na pasquinada desportiva as notas atribuídas a jogadores como Petit, Simão, Tiago, Miguel, Nuno Valente, Meira chego à conclusão que de facto somos um país de atrasados mentais. Não há outra explicação, a não ser aquela do Juba, que somos medíocres e incompetentes mas gostamos porque são "os nossos". Dá vontade de chorar! Como vontade de chorar dá as apreciações ao Cristiano. É rídiculo dizer-se que ele não fez nada. Nada? Pois, foi sempre o jogador com mais força, mais velocidade, mandou uma bola ao ferro e obrigou o keeper adversário à defesa da noite. Claro, é sempre pouco para o melhor jogador português e para um dos melhores do mundo, mas quando o jogo estava a ficar propício para ele, o que é que acontece? É substituído, para entrar Costinha...

Mas alguém no seu perfeito juízo substitui o melhor jogador da equipa? :shock:  No Brasil substitui-se o Ronaldinho? Na Ucrânia substitui-se o Shevshenko? Na França substitui-se o Henry? Na Espanha substitui-se o Raul?

Por Amor de Deus...
Registado

Assinatura renovada! Demorou, mas foi!
[WC 2006]Portugal - Angola , « Resposta #39 em: Junho 12, 2006, 16:24 »

Sporting Sempre!

*

Localidade: Viana do Castelo
Masculino

MVP - Figo!

O Figo esteve muito bem, Scolari tem razão, está melhor que em 2004, notou-se a falta do Deco no meio-campo ofensivo e quer se goste ou não Costinha e Maniche têm que ser titulares, Ronaldo ou mete a cabeça no lugar ou então passa ao lado do Mundial, com rodriguinhos ou sem rodriguinhos, "passa a bola rapaz!"!! :roll:

Não gostei da defesa, Meira um desastre e o Carvalho não esteve muito melhor, nota-se claramente que não há entrosamento, pode vir a ser o calcanhar de aquiles desta selecção, os laterais estiveram muito bem, gostei do Simão, muito esforçado! :!:

Foi um jogo razoável em que Portugal tinha obrigação de jogar melhor, deu para as encomendas e numa prova desta natureza o que interessa é ganhar, venha o Irão! Seta
Registado

Hoje como sempre, tenho o FórumSCP na mente e o Sporting Clube de Portugal no coração!
Gosta deste tópico? Partilhe-o:
Páginas: « anterior 1 [2] 3 seguinte » Ir para o topo Imprimir
Fórum SCP - A Comunidade do Sporting Clube de Portugal Área da Comunidade Arquivo Mundial FIFA 2006 Tópico:

[WC 2006]Portugal - Angola

« tópico anterior seguinte »
Ir para: