Wiki Sporting, a enciclopédia do Sporting Clube de Portugal

Forum SCP - A Comunidade do Sporting Clube de Portugal

Olá, Visitante. Por favor Entre ou Registe-se se ainda não for membro.
Outubro 21, 2014, 14:32

Entrar com nome de utilizador, password e duração da sessão

Anúncios:

Início Início  Ajuda Ajuda  Regras Regras  Pesquisa Pesquisa  Entrar Entrar  Registe-se Registe-se       Wiki Wiki  Links Links 
Fórum SCP - A Comunidade do Sporting Clube de Portugal Área da Comunidade Arquivo Mundial FIFA 2006 Tópico:

Quem será Campeão do Mundo?

Votação
Pergunta:
Que selecção vai vencer o Campeonato do Mundo 2006?  (Votação encerrada: Junho 09, 2006, 12:33 )
Alemanha- 5 (6.8%)
Argentina- 14 (18.9%)
Brasil- 23 (31.1%)
Espanha- 0 (0%)
França- 0 (0%)
Holanda- 0 (0%)
Inglaterra- 0 (0%)
Itália- 8 (10.8%)
Portugal- 21 (28.4%)
Outro- 3 (4.1%)
(%)
Votos totais: 69

Páginas: « anterior 1 2 [3] 4 seguinte » Ir para o fundo Imprimir
Autor Tópico: Quem será Campeão do Mundo? (Lida 11465 vezes)

Quem será Campeão do Mundo? , « Resposta #40 em: Junho 12, 2006, 22:34 »

*
Veterano

Localidade: S. M. Feira

Citação de: "Toca_do_lobo"
ODepois do outro dia ter visto na RTP um documentário da BBC sobre os países campeões do mundo e ter visto como é que a Alemanha ganhou o seu primeiro campeonato em 1954, percebi de onde vem a força daquele povo e daquela equipa. Ganhei imenso respeito pela Alemanha. TOR! TOR! TOR! Até me arrepiei... Têm uma defesa de terror, mas de facto são sempre de levar em conta, ainda mais em casa. A par do Brasil já jogaram 7 finais. Por alguma razão será...

Toca, também vi esse documentário mas eu conheço um bocadinho mais daa história do que o inglês que fez o documentário...e conta-se assim: no 1º encontro contra a Hungria, a Alemanha meteu a equipa secundária, é verdade, e um jogador em cima do Puskas, melhor jogador da época. E durante o jogo esse alemão massacrou o húngaro, mandou-lhe uma "pantufada" que o deixou fora de jogo, só regressou na final e ainda meio lesionado. Os húngaros tinham uma equipa de sonho e foram massacrados pelos alemães no jogo "a brincar", quem admira o Brasil por ter equipas de sonho só poderia apoiar os húngaros nesse mundial (em que encavaram precisamente os brasileiros 3-1 ou 4-2 nos 1/4 de final).
Registado

Quem será Campeão do Mundo? , « Resposta #41 em: Junho 12, 2006, 23:55 »

No avatar!

*
Júnior

Condecorações:Por Onde Andas 2006

Localidade: Laranjeiras

Citação de: "Paracelsus"
Será que alguém já referiu a República Checa?

Equipa um bocado de engate, mas se engatar, acho que tem hipóteses. Fantasismo qb, pujança, segurança defensiva, para mim, entre o Brasil e a Alemanha, entre a frieza da mecanização táctica e a fogosidade da criatividade pura.

....

Acabam de dar um recital de grande futebol, como se tivessem interrompido o Europeu para retomar as grandes exibições que se viram em Portugal.
Um gr de classe, defesa coreácea, um meio-campo - este sim de grande classe e virtuosismo - brilhante com Rosicky e Nedved a encher o campo. Finalmente, Baros e Koller (parece que se lesionou) como temíveis pontas de lança que se completam às mil maravilhas fazem uma equipa temível para qq adversário.
Resta mencionar Karel Bruckner que posso dizer sem receios me parece hoje em dia um dos melhores treinadores do mundo.
Uma aposta minha para chegar longe!!
Registado

Jameson Franco: NO RULES, great Scotch!!
Quem será Campeão do Mundo? , « Resposta #42 em: Junho 13, 2006, 22:20 »

*
Juvenil

Localidade: Caparica
Masculino

Cool grande exibição dos antecipadamente campeões do mundo, não construiram praticamente nenhuma jogada de perigo, não tiveram posse de bola, nem ocasiões de golo. Ouve 2 ou 3 jogadores a roçar o zero (Ronaldo, Emerson) e a croácia foi sempre mais equipa, no entanto um pontapé fenomenal do melhor jogador brasileiro da actualidade (sim Káká) abriu e fechou o activo. Até porque não tiveram mais ocasioes de golo. Uma cópia mais ou menos fiel daquilo que foi a prestação da equipa do ultimo campeonato do mundo, ou seja vencer sem convençer :wink:

PS- Imagino que agora com a Austrália e Japão sejam favas contadas nesta primeira fase... (infelizmente) Seta
Registado

Gameboxes 2008/2009? não sou rico e o clube também não faz nada por mim Sad
Quem será Campeão do Mundo? , « Resposta #43 em: Junho 13, 2006, 23:36 »

No avatar!

*
Sénior

Localidade: Algures fora de Portugal
Feminino

O Brasil continua como no ultimo Mundial,sem jogar nada que encha os olhos,vai ser Campeao,porque tem um ou outro jogador que faz a diferenca.
 A Croacia criou bastantes jogadas,mas nenhuma proximo de golo.

Vamos la ver se vamos ter uma surpresa!
Registado

Sporting,es a minha paixao.
Estarei sempre contigo ate morrer.
 Forca Sporting!
Quem será Campeão do Mundo? , « Resposta #44 em: Junho 14, 2006, 11:51 »

No avatar!

*
Iniciado

Citação de: "jubaverde"

Equipa um bocado de engate, mas se engatar, acho que tem hipóteses. Fantasismo qb, pujança, segurança defensiva, para mim, entre o Brasil e a Alemanha, entre a frieza da mecanização táctica e a fogosidade da criatividade pura.

....

Acabam de dar um recital de grande futebol, como se tivessem interrompido o Europeu para retomar as grandes exibições que se viram em Portugal.
Um gr de classe, defesa coreácea, um meio-campo - este sim de grande classe e virtuosismo - brilhante com Rosicky e Nedved a encher o campo. Finalmente, Baros e Koller (parece que se lesionou) como temíveis pontas de lança que se completam às mil maravilhas fazem uma equipa temível para qq adversário.
Resta mencionar Karel Bruckner que posso dizer sem receios me parece hoje em dia um dos melhores treinadores do mundo.

Já começava a estranhar, ninguém se referir a uma das favoritas deste mundial (no meu entender).

Embora o meu coração puxe (obviamente) por Portugal, a razão fez-me votar em Outros (Républica Checa).
Registado
Quem será Campeão do Mundo? , « Resposta #45 em: Junho 14, 2006, 22:52 »

No avatar!

*
Júnior

Localidade: Odivelas
Feminino

Citação de: "jubaverde"

....

Subscrevo na íntegra caro amigo! Tornei-me fã desta selecção durante o Euro 2004 e continuo. Ficarei satisfeita se chegarem longe, vou torcer por isso! Seta
Registado
Quem será Campeão do Mundo? , « Resposta #46 em: Junho 15, 2006, 12:20 »

No avatar!

*
Veterano

Condecorações:Por Onde Andas 2008Melga 2006Talibã 2007Talibã 2006

Localidade: Lisboa
Masculino

Citação de: "Turco"
Citação de: "Mauras"
Quanto a surpresas (era um bom inquérito) eu voto na Austrália. Pelo que vi poderá surpreender. Joga de forma descomplexada em 343, ninguém os conhece a jogar, tem um treinador que para mim é o melhor do mundo a seguir a Mourinho, daqueles que onde toca transforma em ouro e que com muita pena não vi entrar em Alvalade embora tenha estado perto. Talvez um dia.

Vai ter mesmo de ser uma grande surpresa porque eles não jogam nada. Smiley

Olha.... Cheesy
Registado
Quem será Campeão do Mundo? , « Resposta #47 em: Junho 16, 2006, 15:53 »

Mata&Esfola

Citação de: "Sporting"
Não sei por que é que a Argentina tem tanto mediatismo em vencer este Mundial. Para mim o candidato mais claro é o Brasil! Depois a Argentina encontra-se no mesmo patamar de Portugal, Inglaterra e mais umas quantas equipas...

Ainda achas que sim?
Registado
Quem será Campeão do Mundo? , « Resposta #48 em: Junho 16, 2006, 15:54 »

*
Veterano

Localidade: Algarve
Masculino

Citação de: "Mata&Esfola"
Citação de: "Sporting"
Não sei por que é que a Argentina tem tanto mediatismo em vencer este Mundial. Para mim o candidato mais claro é o Brasil! Depois a Argentina encontra-se no mesmo patamar de Portugal, Inglaterra e mais umas quantas equipas...

Ainda achas que sim?

:oops:
Registado

Quem será Campeão do Mundo? , « Resposta #49 em: Junho 18, 2006, 23:06 »

*
Juvenil

Masculino

Cool mais uma exibição brilhante dos antecipadamente campeões do mundo :wink: é caso para dizer : vençer sem convencer parte II, ou seja se á gente que nasceu com o cú virado para a lua são estes gajos, conseguem já estar apurados sem jogar pevas, mas enfim.. gostava de os ver a jogar com a Argentina... :roll:
Registado

Quem será Campeão do Mundo? , « Resposta #50 em: Junho 18, 2006, 23:38 »

*
Juvenil

Localidade: Funchal/Lisboa

Citação de: "hugo66"
Cool mais uma exibição brilhante dos antecipadamente campeões do mundo :wink: é caso para dizer : vençer sem convencer parte II, ou seja se á gente que nasceu com o cú virado para a lua são estes gajos, conseguem já estar apurados sem jogar pevas, mas enfim.. gostava de os ver a jogar com a Argentina... :roll:

Na Taça das Confederaçoes o Brasil também estava assim e quando jogou com a Argentina deu-lhes uma autentica malha.

Preferia ver o Brasil jogar com a Repubilca Checa (se mostrar que o jogo do Gana foi um dia mau).
Registado

ATÉ MORRER SPORTING ALLEZ!!!!
Quem será Campeão do Mundo? , « Resposta #51 em: Junho 19, 2006, 12:06 »

No avatar!

*
Veterano

Masculino

Eu acho que as pessoas estão a fazer um papão da Argentina sem sentido. É verdade que a Argentina espetou uma goleada imemorial mas por exemplo no primeiro jogo nem por sombras justificou a vitória sobre a C. Marfim. Eu ainda não me esqueci do baile que a Argentina levou no Brasil na Taça das Confederações o ano passado, um bom indício que são tudo menos imbatíveis.
Nesse sentido não percebo qual a unanimidade em considerar que é preferível apanhar a Holanda do que a Argentina. Se esta conclusão é tomada pela maioria das pessoas com base na goleada da Argentina e no facto de Portugal ter eliminado facilmente a Holanda no último euro então a conclusão é simplista. Eu considero a Holanda uma equipa tão perigosa para nós como a Argentina, e penso que Portugal está neste momento vários degraus abaixo das duas logo não consigo dizer qual é a mais indicada para nós.

Quanto ao Brasil do pouco que vi está realmente em baixo. De qq forma Brasil e Holanda são equipas que sempre apreciei por uma razão simples: fosse qual fosse o Mundial (ou europeu) que eu tenha visto foram sempre equipas que se apresentaram numa filosofia mais ou menos ofensiva, como eu gosto. Esse é um mérito que mais nenhuma selecção das grandes se pode gabar pois já vi torneios verdadeiramente ranhosos e cobardes de selecções como a Itália, Alemanha ou Argentina.
Registado
Quem será Campeão do Mundo? , « Resposta #52 em: Junho 19, 2006, 12:49 »

*

Masculino

A exibição da Argentina foi tremenda. Mas não é por aí que prefiro a Holanda.

Ambas as selecções atacam bem, mas parece-me que entre as duas, a Argentina defende muito melhor.

O meio-campo da Holanda é menos móvel, e a defesa menos conceituada.

Por isto tudo e pelos resultados que temos conseguido com os laranjas, preferia claramente jogar com os Holandeses.

A.A.

PS - A Holanda é a minha aposta para semi-surpresa da competição.
Registado
Quem será Campeão do Mundo? , « Resposta #53 em: Junho 19, 2006, 12:59 »

Até morreres, Sporting allez

*
Júnior

Citação de: "Turco"
Quanto a surpresas (era um bom inquérito) eu voto na Austrália. Pelo que vi poderá surpreender. Joga de forma descomplexada em 343, ninguém os conhece a jogar, tem um treinador que para mim é o melhor do mundo a seguir a Mourinho, daqueles que onde toca transforma em ouro e que com muita pena não vi entrar em Alvalade embora tenha estado perto. Talvez um dia.

Vai ter mesmo de ser uma grande surpresa porque eles não jogam nada. Smiley

Olha.... Cheesy

Pois, parece que tenho de dar um bocadinho do braço a torcer, mas é de bom grado. Smiley Fiquei surpreendido com a exibição contra o Brasil, mas até ao princípio do Mundial nunca os tinha visto fazer nada de jeito. A liga australiana é um pesadelo, e como pensava que os emigrantes eram só 2 ou 3 não dava nada pela Austrália. Agora estou muito confiante que consigam pelo menos empatar com a Croácia e ficar em 2º no grupo.
Registado
Quem será Campeão do Mundo? , « Resposta #54 em: Junho 19, 2006, 13:17 »

*
Júnior

Masculino

Eu acho que as pessoas estão a fazer um papão da Argentina sem sentido. É verdade que a Argentina espetou uma goleada imemorial mas por exemplo no primeiro jogo nem por sombras justificou a vitória sobre a C. Marfim. Eu ainda não me esqueci do baile que a Argentina levou no Brasil na Taça das Confederações o ano passado, um bom indício que são tudo menos imbatíveis.
Nesse sentido não percebo qual a unanimidade em considerar que é preferível apanhar a Holanda do que a Argentina. Se esta conclusão é tomada pela maioria das pessoas com base na goleada da Argentina e no facto de Portugal ter eliminado facilmente a Holanda no último euro então a conclusão é simplista. Eu considero a Holanda uma equipa tão perigosa para nós como a Argentina, e penso que Portugal está neste momento vários degraus abaixo das duas logo não consigo dizer qual é a mais indicada para nós.

Quanto ao Brasil do pouco que vi está realmente em baixo. De qq forma Brasil e Holanda são equipas que sempre apreciei por uma razão simples: fosse qual fosse o Mundial (ou europeu) que eu tenha visto foram sempre equipas que se apresentaram numa filosofia mais ou menos ofensiva, como eu gosto. Esse é um mérito que mais nenhuma selecção das grandes se pode gabar pois já vi torneios verdadeiramente ranhosos e cobardes de selecções como a Itália, Alemanha ou Argentina.

A Argentina é bem melhor do que a Holanda. Uma equipa que consegue deixar no banco jogadores como Messi ou Tevez só pode ser considerada uma equipa de topo. O próprio Lucho não é titular indiscutível naquela equipa, sinal da qualidade do onze.

Os holandeses têm realmente bons jogadores, mas ainda estarão uns degraus abaixo da Argentina. Serão uma equipa do nosso nível, como aliás têm sido já há alguns anos. E quanto ao facto de serem ofensivos, são-no até certo ponto. Quem viu o jogo com a Costa do Marfim viu uns holandeses na retranca, na expectativa de aguentarem o maior tempo possível a vantagem que mantinham.

Resumindo, não hesitaria em escolher a Holanda, não conseguindo nesta altura imaginar que tenhamos capacidade para ultrapassar os argentinos, até ver, os meus favoritos.
Registado
Quem será Campeão do Mundo? , « Resposta #55 em: Junho 19, 2006, 13:19 »

Mata&Esfola

Mauras, acredita que nao queremos os argentinos, queremos os holandeses, porque eles não pressionam a meio campo, os argentinos quando defendem, Sorin recua para lateral esquerdo, Burdisso vai para o centro e o medio ofensivo ou o trinco tapam a direita, ficam 5 defesas para o patetico Pauleta, não me parece que seja boa solução...
Registado
Quem será Campeão do Mundo? , « Resposta #56 em: Junho 19, 2006, 13:22 »

*
Juvenil

Localidade: Funchal/Lisboa

Primeiro que tudo quem vai escolher o adversário nao é Portugal, mas sim a Argentina e a Holanda, e certamente que ambas vao fazer tudo para se verem livres de Portugal.

O que Portugal tem que fazer é vencer o Mexico e garantir o 1º lugar do grupo. Com isso feito, irá defrontar o 2º classificado do outro grupo, que será a equipa "mais fraca" entre Holanda e Argentina.

O que me importa é que Portugal garanta o 1º lugar. Depois iremos sempre defrontar o derrotado do encontro Holanda-Argentina, logo teoricamente a equipa "mais fragil".
Registado

ATÉ MORRER SPORTING ALLEZ!!!!
Quem será Campeão do Mundo? , « Resposta #57 em: Junho 19, 2006, 14:29 »

*
Juvenil

Masculino

Cool acho que neste momento o adversário mais acessivel para Portugal seria claramente o Brasil (com o Ronaldo a titular de preferência), pois as duas equipas das quais irá sair aquela com quem teremos de jogar são na minha opinião muito fortes, e como já alguém disse estão neste momento num bom momento de forma e claramente acima da nossas possibilidades. No entanto há sempre um dia bom e poderemos sempre conseguir passar, embora neste momento considere que se o jogo for com a Argentina a tarefa seja bastante dificil. Por outro lado (se) eventualmente nos calhasse a fenomenal equipa do quadrado mágico (do arrasta), a tal que passeia a sua lentidão em campo , Portugal teria certamente bem mais hipóteses desde que conseguisse realizar uma exibição pelo menos ao nivel do ultimo jogo.  :wink:
Registado

Quem será Campeão do Mundo? , « Resposta #58 em: Junho 21, 2006, 11:50 »

No avatar!

*
Veterano

Masculino

ok, é possível que vocês tenham razão, veremos. Eu acho de qq forma os dois jogos complicadissimos e acho que vamos ficar pelos oitavos, o que tendo em conta a qualidade actual da nossa selecção (maniche e costinha com menor capacidade que o possível e ainda essenciais, Meira em vez de Andrade, o velho problema dos avançados, etc.) é QB. De facto o nosso historial com os holandeses é bem bom.

Só queria passar para ver se entalávamos novamente a Inglaterra, embora desta vez eles estejam bem mais fortes e nós mais fracos. Depois de ver o que o Crouch fez contra Trinidad para marcar um golo ainda lhes ganhei mais pó, já para não falar do ranso de ontem contra a suécia.
Registado
Quem será Campeão do Mundo? , « Resposta #59 em: Junho 21, 2006, 13:08 »

*

Masculino

Só queria passar para ver se entalávamos novamente a Inglaterra, embora desta vez eles estejam bem mais fortes e nós mais fracos. Depois de ver o que o Crouch fez contra Trinidad para marcar um golo ainda lhes ganhei mais pó, já para não falar do ranso de ontem contra a suécia.

O alinhamento para os quartos de final é mais uma boa razão para acabarmos o grupo em primeiro.

A.A.
Registado
Gosta deste tópico? Partilhe-o:
Páginas: « anterior 1 2 [3] 4 seguinte » Ir para o topo Imprimir
Fórum SCP - A Comunidade do Sporting Clube de Portugal Área da Comunidade Arquivo Mundial FIFA 2006 Tópico:

Quem será Campeão do Mundo?

« tópico anterior seguinte »
Ir para: