Wiki Sporting, a enciclopédia do Sporting Clube de Portugal

Forum SCP - A Comunidade do Sporting Clube de Portugal

Olá, Visitante. Por favor Entre ou Registe-se se ainda não for membro.
Novembro 26, 2014, 01:30

Entrar com nome de utilizador, password e duração da sessão

Anúncios:

Início Início  Ajuda Ajuda  Regras Regras  Pesquisa Pesquisa  Entrar Entrar  Registe-se Registe-se       Wiki Wiki  Links Links 
Fórum SCP - A Comunidade do Sporting Clube de Portugal Assuntos Desportivos Futebol de Outras Equipas e Selecções Jogadores (Moderadores: Angel Lion, Stunner) Tópico:

Bilro no Lusitânia

Páginas: [1] Ir para o fundo Imprimir
Autor Tópico: Bilro no Lusitânia (Lida 1219 vezes)

Bilro no Lusitânia , « em: Janeiro 07, 2005, 01:27 »

*

Condecorações:Extra-Futebol 2007Extra-Futebol 2006

Localidade: UK
Masculino

Tantos anos depois, Bilro volta a vestir de verde e branco (pensava que o Lusitânia era uma filial do Sporting, mas vi no nosso "site" que não).

Como agora só estão a contratar craques, qualquer dia estão na Super Liga, para grande júbilo do Tó Mané. :wink:
Registado

Saudades do futuro.

Re: Bilro no Lusitânia , « Resposta #1 em: Janeiro 07, 2005, 08:26 »

*
Veterano

Localidade: S. M. Feira

Citação de: "Angel Lion"
Tantos anos depois, Bilro volta a vestir de verde e branco (pensava que o Lusitânia era uma filial do Sporting, mas vi no nosso "site" que não).

Como agora só estão a contratar craques, qualquer dia estão na Super Liga, para grande júbilo do Tó Mané. :wink:

Lusitania de Lourosa?
Registado
Bilro no Lusitânia , « Resposta #2 em: Janeiro 07, 2005, 10:02 »

*
Sénior

Condecorações:Por Onde Andas 2007

Localidade: Ramada
Masculino

O Angel Lion refere-se ao Lusitânia dos Açores, clube que recolhe a estima e a simpatia do Tomanas. Já agora, quais são os outros craques?

Em relação ao Bilro, custa-me a crer que nenhum clube da superliguita não se tenha mostrado interessado em contar com os seus serviços. Acho que ainda tinha muito para dar, quer como jogador, quer como elemento de balneário.
Registado

Vítor Damas (1947-2003)

2 Campeonatos Nacionais (69/70 e 73/74)
3 Taças de Portugal (70/71, 72/73 e 73/74)
Bilro no Lusitânia , « Resposta #3 em: Janeiro 07, 2005, 11:57 »

*

Condecorações:Melhor Iniciativa 2010Melhor Iniciativa 2009Treinador de Bancada 2007Treinador de Bancada 2006

Localidade: Angra do Heroísmo
Masculino

Antes de mais nada duas correcções:

O nome é Sport Clube Lusitânia, fundado em 24 de Junho de 1922, por isso eu não gosto muito que lhe chamem dos Açores, o que geralmente é confundido com São Miguel, porque este é um Clube orgulhosamente terceirense, da Cidade de Angra do Heroísmo.

Para além disso o Lusitânia é efectivamente filial do Sporting, a 14ª salvo erro. Usando o mesmo equipamento embora no emblema tenhamos um Açor e não um Leão, mesmo assim somos conhecidos como Leões. A minha assinatura neste fórum aprendia-a no velhinho Municipal de Angra, já lá vão mais de trinta anos.

Resta dizer que o Lusitânia é o maior Clube açoriano em tudo, mas neste momento está a tomar um rumo que me preocupa, até porque está a ficar nas mãos de lamps, refiro-me a António Frias um ricaço que em tempos apoiou o vale tudo e que tem um neto que resolveu ser jogador da bola, mas que a única coisa de jeito que têm é um rico avô que resolveu financiar o Clube que desse guarida ao seu netinho.

Assim quando a equipa estava a fazer um belo campeonato começaram as contratações de craques patrocinadas pelo nosso Abramovitch luso americano, e seu Director desportivo António Simões, esse mesmo dos óculos escuros, até o insébio já cá veio ver um jogo.

Já cá estão para além do Bilro, outros jogadores que já andaram pela 1ª divisão como Lino, Juba e ao que parece vêm aí o Raul Oliveira, isto para além dum guarda-redes que veio do Lyon e um espanhol que já esteve no Real Madrid B.

A aposta é subir já este ano à Liga de Honra para em duas épocas chegar à 1ª Liga. Isto é tudo muito bonito mas estamos a falar dum Clube duma Cidade com cerca de 30 mil habitantes, numa ilha com 60 mil, quero ver quando o avozinho se fartar e se as coisas correrem mal, quem é que vai pagar a estes artistas e aos que estão para vir, é que o Santa Clara tinha o Governo Regional por de trás, agora para aqui eles não vão dar nem mais um tostão do que está legislado, e são até meninos para descobrirem que estão a gastar muito dinheiro com o futebol e baixarem as verbas previstas na lei para esse efeito, basta que encontemos o santa clarinha na viagem de regresso à sua pequena realidade quando formos a subir isto se houver subida :roll:
Registado

Bilro no Lusitânia , « Resposta #4 em: Janeiro 07, 2005, 13:16 »

*

Masculino

Citação de: "to-mane"
o Lusitânia é efectivamente filial do Sporting, a 14ª salvo erro.

Eu também tinha idéia que sim. Por isso procurei 2 vezes ontem em

http://www.sporting.pt/Clube/Clube_FiliaisSporting.asp

mas não encontrei, só que a lista passa da 13ª para a 17ª. Tens que escrever um e-mail para o Sporting ou para os Oliveirinhas a reclamar. :wink:
Registado

Saudades do futuro.
Bilro no Lusitânia , « Resposta #5 em: Janeiro 07, 2005, 13:52 »

*
Júnior

Localidade: Albufeira/Olivais/Vialonga
Masculino

http://sportingcp.planetaclix.pt/depoca/index.htm

Estará aqui?  Filiais e núcleos.
Registado

๑۩۞۩๑¥kâr§âñ¥๑۩۞۩๑

http://a.imageshack.us/img691/5996/contra10.jpg
Faz-te sócio do Sporting Clube de Portugal: http://www.sporting.pt/Socios/Inscricao/socios_packsocioinscricao.asp
Bilro no Lusitânia , « Resposta #6 em: Janeiro 07, 2005, 15:07 »

*

Condecorações:Melhor Iniciativa 2010Melhor Iniciativa 2009Treinador de Bancada 2007Treinador de Bancada 2006

Masculino

Efectivamente está no site indicado pelo karsan, confirmando-se que é a 14ª.
A 15ª é também um Clube Açoriano, o União Sportiva que julgo já ter fechado as portas e a 16ª é o Carvalhais
Registado

Bilro no Lusitânia , « Resposta #7 em: Janeiro 07, 2005, 16:26 »

*
Sénior

Condecorações:Por Onde Andas 2007

Localidade: Ramada
Masculino

(...) refiro-me a António Frias um ricaço que em tempos apoiou o vale tudo e que tem um neto que resolveu ser jogador da bola, mas que a única coisa de jeito que têm é um rico avô que resolveu financiar o Clube que desse guarida ao seu netinho.

Eu conheço uma história parecida. Tem a ver com um jovem e os seus amigos que gostavam muito de futebol. Curiosamente, esse jovem também tinha um avô rico... :wink: O resto, a gente já sabe...
Registado

Vítor Damas (1947-2003)

2 Campeonatos Nacionais (69/70 e 73/74)
3 Taças de Portugal (70/71, 72/73 e 73/74)
Bilro no Lusitânia , « Resposta #8 em: Janeiro 07, 2005, 16:56 »

*
Juvenil

Localidade: Linda a Velha
Masculino

Citação de: "Coração de Leão"
(...) refiro-me a António Frias um ricaço que em tempos apoiou o vale tudo e que tem um neto que resolveu ser jogador da bola, mas que a única coisa de jeito que têm é um rico avô que resolveu financiar o Clube que desse guarida ao seu netinho.

Eu conheço uma história parecida. Tem a ver com um jovem e os seus amigos que gostavam muito de futebol. Curiosamente, esse jovem também tinha um avô rico... :wink: O resto, a gente já sabe...

:roll:  :roll:  :roll:  :roll:  :roll:  :roll:  :roll:  :roll:
Registado

Aquele Abraço,

RPA
Bilro no Lusitânia , « Resposta #9 em: Janeiro 07, 2005, 19:34 »

*
Júnior

Localidade: Lisboa
Masculino

Nao querendo desmentir ninguem eu quando ai fui no final do ano, a porta da sede dizia "Delegaçao numero 6 do SCP".
Registado

"A 18 de Julho de 1911, os jogadores do Sporting recusaram-se a entrar em campo para defrontar a equipa do Benfica, alegando que estes não eram dignos de pisar as suas instalações"

Esforço, Dedicação, Devoção e Glória. Eis o Sporting!
Bilro no Lusitânia , « Resposta #10 em: Janeiro 07, 2005, 19:36 »

*
Júnior

Masculino

Esqueci-me tambem de dizer que o Bilro era para ir para o Beira Mar mas com a saida do Cajuda ficou afastada essa hipotese.
Registado

"A 18 de Julho de 1911, os jogadores do Sporting recusaram-se a entrar em campo para defrontar a equipa do Benfica, alegando que estes não eram dignos de pisar as suas instalações"

Bilro no Lusitânia , « Resposta #11 em: Janeiro 07, 2005, 20:54 »

*
Sénior

Masculino

Citação de: "André Cativo Oliveira"
Esqueci-me tambem de dizer que o Bilro era para ir para o Beira Mar mas com a saida do Cajuda ficou afastada essa hipotese.

...pois, saiu o cajuda, nao fica ninguem para trabalhar!  
Registado

Bilro no Lusitânia , « Resposta #12 em: Janeiro 08, 2005, 16:00 »

No avatar!

*
Júnior

Localidade: Odivelas
Feminino

Realmente já há algum tempo que me andava a questionar do paradeiro deste jogador. Foi uma injustiça o que o Leiria lhe fez, agora há que começar una nova etapa noutras paragens...
Registado
Bilro no Lusitânia , « Resposta #13 em: Janeiro 08, 2005, 16:40 »

*

Masculino

Nao querendo desmentir ninguem eu quando ai fui no final do ano, a porta da sede dizia "Delegaçao numero 6 do SCP".

Para tirar as dúvidas: em

http://www.sporting.pt/Clube/Clube_DelegacoesSporting.asp

Nº 14
Sport Clube Lusitânia
Rua de São João, 32, 2º
9700 Angra do Heroísmo
Tel: 295 213 800
Data de fundação: 14/06/1922

Erro meu, julgava que Delegações e Núcleos fossem instituições bem mais pequenas que as Filiais.
Registado

Saudades do futuro.
Bilro no Lusitânia , « Resposta #14 em: Janeiro 08, 2005, 17:41 »

*
Júnior

Masculino

Citação de: "Angel Lion"

Para tirar as dúvidas: em

http://www.sporting.pt/Clube/Clube_DelegacoesSporting.asp

Nº 14
Sport Clube Lusitânia
Rua de São João, 32, 2º
9700 Angra do Heroísmo
Tel: 295 213 800
Data de fundação: 14/06/1922

Erro meu, julgava que Delegações e Núcleos fossem instituições bem mais pequenas que as Filiais.

Va la acertei na parte de delegação Cheesy
Registado

Bilro no Lusitânia , « Resposta #15 em: Janeiro 08, 2005, 19:30 »

*

Masculino

Atendendo à sua idade o menino André tinha obrigação de ter uma memória mais afinada, uma vez que na verdade há uma placa na porta da sede do Lusitânia que refere a sua condição de 14ª filial do Sporting e não 6ª. :wink:

Já agora outra correcção à informação que o Angel Lion colou aqui, é que a sede do Lusitânia fica no Palácio Dona Violante do Canto, sito à Rua da Sé nº 196, um belo imóvel que neste momento está em obras no sentido duma parte dele ser aproveitada como unidade hoteleira.

A troca de moradas poderia ser mesmo considerada ofensiva, se considerasse-mos que na Rua de São João fica a sede do S.C. Angrense um clubezeco que equipa de vermelho com uma galinha ao peito, cuja única utilidade é formar alguns jogadores que depois de sujeitos a uma minuciosa desinfecção são transformados em jogadores de futebol na Rua da Sé.
:wink:

Como se não bastasse é nesse mesmo edifício da Rua de São João, que funciona uma casa de cortesãs, :oops:  e um pouco mais acima na mesma rua está outra espelunca daquelas que estão espalhadas por todo País e a que os orcs chamam de Casas, enfim uma via muito pouco recomendável :shock:
Registado

Gosta deste tópico? Partilhe-o:
Páginas: [1] Ir para o topo Imprimir
Fórum SCP - A Comunidade do Sporting Clube de Portugal Assuntos Desportivos Futebol de Outras Equipas e Selecções Jogadores (Moderadores: Angel Lion, Stunner) Tópico:

Bilro no Lusitânia

« tópico anterior seguinte »
Ir para: