A.Marques, Labarthe, Caiado, E.Rafael, P.Renato e Celestino

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

Agosto 24, 2006, 02:09 am
Citação de: "jubaverde"
Citação de: "Ricardo martins Pereira"


As coisas não são assim tão lineares. E depois foi aqui omitido o factor oportunidade. Nos últimos 2/3 anos o Sporting tem optado não pôr os talentos às feras logo aos 17 anos como fez com o Quaresma e Ronaldo.
E depois, outro aspecto é o factor oportunidade. Tem se falado aqui sobre o facto de o Zezinando ser emprestado: como grande talento que é, se o Zezinando tivesse a oportunidade de fazer a pré-época, decerto se afirmava. Mas como vai ser emprestado, não sei o que lhe vai acontecer. Veja-se o exemplo Nani: se ele no ano passado fosse emprestado em vez de lhe darem a oportunidade de fazer a pré-época, provavelmente tinha sido mais uma caso tipo Varela, mostrava-se a bom nível no clube acolhedor e depois voltava ao clube de origem e não se afirmava tendo de ser novamente emprestado. Assim, deram-lhe a oportunidade, ele ficou por mérito entre os grandes e durante a época tratou de se mostrar e ganhar o su espaço.


São lineares são, meu caro. Oportunidade é coisa que o jogador de classe cria, não acontece.  Não se emprestam os jogadores verdadeiramente bons por receio de "downgrading". O resto são contos da carochinha!








Concordo plenamente.



André

www.lusofootball.blogspot.com