A.Marques, Labarthe, Caiado, E.Rafael, P.Renato e Celestino

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

Segundo O JOGO:
Citar
André Marques, que esta temporada foi uma das apostas no plantel principal do Sporting, deverá prosseguir a sua carreira, na temporada 2006/07, fora do emblema de Alvalade, pois a continuidade de Caneira (já acertada) deixa-o sem espaço para jogar com frequência no lado esquerdo da defesa e, assim, evoluir.

Desta forma, a SAD leonina, o treinador Paulo Bento e o representante do jogador consideram a possibilidade de empréstimo a uma equipa que actue na Liga e na qual possa jogar com assiduidade, para cumprir um processo semelhante ao que se verificou na última temporada com Djaló e Miguel Veloso, que, após um ano a "rodar", regressam ao Sporting para se fixar no plantel.

O Belenenses, caso garanta a manutenção na Liga, é um possível destino para o jovem lateral-esquerdo, que ainda tem idade de júnior e agora se encontra ao serviço da equipa dessa categoria na fase final do campeonato.

Além de Caneira, Paulo Bento contará ainda com Tello para a posição de lateral-esquerdo, jogador que agradou ao técnico nas vezes em que foi chamado a jogar (quer na esquerda da defesa quer no meio-campo)... e possivelmente com Ronny, jovem esperança brasileira que vai fazer a pré-temporada com o plantel. Se justificar a aposta, estará garantido…

Citar

David Caiado, jovem atacante que esta temporada teve oportunidade de jogar na equipa principal do Sporting, no desafio da Liga em Braga, vai representar, na próxima temporada, o Estoril por empréstimo do emblema de Alvalade. O objectivo é que o jogador jogue com regularidade numa divisão competitiva como a Liga de Honra, para mais tarde se equacionar o seu futuro, de acordo com a sua evolução. Refira-se que Caiado reencontrará, no Estoril, outro jovem leão, Zezinando, cujo empréstimo já tinha sido acertado há alguns dias.

Citar

Três jogadores que estão a completar a etapa de formação do Sporting e que, como tal, na próxima temporada deixarão de ser juniores, estão a caminho do Real Sport Clube, de Massamá, no sentido de continuarem a jogar com assiduidade e crescerem como futebolistas. Trata-se dos jovens Emídio Rafael, Paulo Renato (este nome carece ainda de confirmação) e Celestino, que rumam ao clube da Segunda Divisão – no qual se formou o leão Nani –, ao abrigo do bom entendimento entre os dois emblemas da Grande Lisboa.


[Nota: o Emídio Rafael já não é júnior, cumpriu esta é poca o 1º ano de sénior ao serviço do Casa Pia]

Citar

Emprestados

Varela (Setúbal), Nuno Santos (Guimarães), Wender (Braga), Paulo Sérgio (Estrela da Amadora), Marcelo Labarthe (Olivais e Moscavide), Mário Felgueiras (Espinho)


Labarthe no O. Moscavide? Como é querem que ele evolua? Ele este ano devia rodar num clube da 1ª Liga para se aferir se tem ou não qualidade para continuar no Sporting!
Esclareçam-me uma coisa, o Real Massamá desceu de divisão indo na próxima época jogar na III Divisão, certo?
Citação de: "Ricardo martins Pereira"
Esclareçam-me uma coisa, o Real Massamá desceu de divisão indo na próxima época jogar na III Divisão, certo?


O Real Massamá ficou em 12º lugar na época passada.

Sei que o Casa Pia (13º classificado) desceu, mas não sei se o Real Massamá teve o mesmo destino.
Eu perguntei isto porque o Benfica B ficou em 11º e tinha ouvido dizer que se não tivesse acabado, também tinha descido. Daí a minha dúvida...
Já agora, e porque nem tudo pode ser mau, já repararam a zona geográfica onde estão a ficar os emprestados?

A maior parte está a ficar em Lisboa o que por certo fará com que tenham um acompanhamento mais aprofundado!

Até posso concordar com o questionar dos clube (se bem que nem o estoril nem o setubal  pex. já são sucursais dos lamps) ou com as divisões em que vão jogar (se bem que tenhamos que verificar as condições e a real competitividade desses campeonatos) mas não posso deixar de achar bem esta politica de proximidade, nomeadamente com os jogadores mais novos!
Eu sou responsável pelo que escrevo, não pelo que os outros entendem!

Nunca discutas com um idiota. Ele arrasta-te até ao nível dele, e depois vence-te em experiência.
Então, mas por que é que mandaram o F.Ferreira e o M.Felgueiras para Espinho. Clubes da mesma divisão e da zona de Lisboa interessados neles não deviam faltar...
Eu escrevi a maioria!

Mesmo aí, o Felgueiras já vai fazer a 2ª época e podem ter preferido dar continuidade ao trabalho.

O FFerreira vai provavelmente ter o apoio do Felgueiras!

De qualquer modo eu referia-me mais a séniores de 1º ano que necessitarão maior acompanhamento nesta fase de transição.
Eu sou responsável pelo que escrevo, não pelo que os outros entendem!

Nunca discutas com um idiota. Ele arrasta-te até ao nível dele, e depois vence-te em experiência.
Obrigado pela informacao Ricardo.Destes jovens gostava de ver os da geracao de 1987 todos no Scp daqui a um ou dois anos...sao todos menos o labarthe e o emidio rafael.

Admira-me nao haver noticias do Diogo Tavares!!!!!Enorme jogador que -para mim-ficava ja na proxima epoca no plantel!!!
Liedson,Deivid,D.Tavares e um reforco de qualidade seria ideal!!!
O Labarthe começou bem no ano passado no Beira-Mar mas depois foi perdendo a titularidade.
O Olivais e Moscavide subiu de divisão. Acho bem que ele seja emprestado para tentar evoluir, ele ainda é novo.
Sendo assim o Daniel carriço, o Bruno Pereirinha, o Fábio Paim e o Diogo Tavares devem fazer a pré-época.
Espero bem que sim. Se bem que receio que o Pereirinha não faça a pré-época porque vai estar no Europeu de su-19 qu decorre de 18 a 29 de Julho. E quanto ao Diogo Tavares receio bem que venha a ser também emprestado...
Citação de: "Ricardo martins Pereira"
Espero bem que sim. Se bem que receio que o Pereirinha não faça a pré-época porque vai estar no Europeu de su-19 qu decorre de 18 a 29 de Julho. E quanto ao Diogo Tavares receio bem que venha a ser também emprestado...

O D.Tavares tambem vai estar no europeu de sub-19...impressionante como o Caiado nao e chamado a seleccao de sub-19.
Para mim qd os põem a rodar quer dizer que muito raramente ficam e é sinónimo de não-classe pura. Um grande jogador salta para a ribalta aos 16 ou 17 anos e não se ponham com tretas de "rodar para evoluir" que isso é conversa para boi dormir.  Porque, sejamos claros, a taxa de aproveitamento de talentos das camadas jovens nos grandes clubes formadores da Europa, maioritariamente da escola francesa, anda por volta dos 5 a 10%. Isto, para jogadores que se afirmam como jogadores de reputação internacional. Por isso, o Sporting de 40 ou 50 miúdos só pode ficar com 4 ou 5 tendo que desenvolver uma nova "linha de negociação" onde utilizará jogadores de boa craveira mas sem qualidade suficiente para serem "grandes jogadores". Neste caso, eles poderão servir, isso sim, para contrapartidas negociais com outros clubes, portugueses ou não, qd quiserem ir buscar uma "pérola" apetecível (e, claro, que faça parte da BD do Cácá senão...).

Por exemplo, Daniel Carriço tem mais classe num pé que os Ferreiras, os Velosos e os Semedos nos dois. Por isso, penso que jamais o Sporting o deixará sair para qq clube. Até pq é muito discutível essa coisa da evolução do jogador qd se sabe que clubes como o Olivais e o Casa Pia e quejandos têm, por vezes, como treinadores enormes burgessos que de futebol sabem tanto como a famos "geração do bigode" e só servem para introduzir vícios dos quais eles - miúdos - até iam limpos do Sporting.
Jameson Franco: NO RULES, great Scotch!!
O Miguel Veloso, tambem foi emprestado a temporada passada ao Oliv e Moscavide e isso não impediu que para o ano faça parte do plantel principal.

O Labarthe teve uma temporada com altos e baixos no Beira Mar. Mas para o inacio não o querer aproveitar na 1ª liga, deixa-me com duvidas sobre a qualidade deste jogador.
Citação de: "S.Guerreiro"
Obrigado pela informacao Ricardo.Destes jovens gostava de ver os da geracao de 1987 todos no Scp daqui a um ou dois anos...sao todos menos o labarthe e o emidio rafael.

Admira-me nao haver noticias do Diogo Tavares!!!!!Enorme jogador que -para mim-ficava ja na proxima epoca no plantel!!!
Liedson,Deivid,D.Tavares e um reforco de qualidade seria ideal!!!


Também estranho a ausência de dados sobre este jogador que nos juniores se tem revelado um matador. Não sei o que pensam Paulo Bento e o Sporting sobre o Diogo Tavares mas gostava mesmo de saber, até porque acho que deve merecer uma oportunidade na pré-época.
"Somos o que somos, mas somos principalmente o que fazemos, para mudar o que somos!"
Um clube formador como e o sporting nao podia ter terminado com a equipa B de maneira alguma...e de estranhar sendo esta a nossa vocaçao...se tenho olhado simplesmente para o aspecto monetario da questao.
O ter acabado com a equipa B depois tras estas casos bicudos em que nao se sabe onde se ha-de meter os putos para jogar.
Esta direcçao e este departamento de futebol devia estudar muito seriamente a ligaçao com um clube a fim de o fazer satelite como foram os casos do LOURINHANENSE ou do ALVERCA....e se possivel um clube da divisao de honra.
Citação de: "jubaverde"
Para mim qd os põem a rodar quer dizer que muito raramente ficam e é sinónimo de não-classe pura. Um grande jogador salta para a ribalta aos 16 ou 17 anos e não se ponham com tretas de "rodar para evoluir" que isso é conversa para boi dormir.  Porque, sejamos claros, a taxa de aproveitamento de talentos das camadas jovens nos grandes clubes formadores da Europa, maioritariamente da escola francesa, anda por volta dos 5 a 10%. Isto, para jogadores que se afirmam como jogadores de reputação internacional. Por isso, o Sporting de 40 ou 50 miúdos só pode ficar com 4 ou 5 tendo que desenvolver uma nova "linha de negociação" onde utilizará jogadores de boa craveira mas sem qualidade suficiente para serem "grandes jogadores". Neste caso, eles poderão servir, isso sim, para contrapartidas negociais com outros clubes, portugueses ou não, qd quiserem ir buscar uma "pérola" apetecível (e, claro, que faça parte da BD do Cácá senão...).

Por exemplo, Daniel Carriço tem mais classe num pé que os Ferreiras, os Velosos e os Semedos nos dois. Por isso, penso que jamais o Sporting o deixará sair para qq clube. Até pq é muito discutível essa coisa da evolução do jogador qd se sabe que clubes como o Olivais e o Casa Pia e quejandos têm, por vezes, como treinadores enormes burgessos que de futebol sabem tanto como a famos "geração do bigode" e só servem para introduzir vícios dos quais eles - miúdos - até iam limpos do Sporting.


Não podia estar mais de acordo.  :arrow:
FORÇA SCP!
Nem todos os jogadores têm capacidade de se afirmar na equipa principal logo à primeira.
Normalmente isso acontece com jogadores que deêm nas vistas, jogadores que saibam trazer magia para o jogo e encantem os treinadores e o público (ex: Quaresma, Ronaldo, Simão, Nani)

Depois existem os outros jogadores cujas posições em que jogam requerem mais responsabilidade e para isso precisam de maior experiência, cultura táctica e por isso tem por vezes de ser emprestados para adquiri-la (ex: Custódio, Beto, Carlos Martins, Miguel Garcia, Hugo Viana)

E em úlitmo caso os mais raros: João Moutinho. Um jogador humilde, muito cumpridor, trabalhador e com muita cultura tática que tem uma maturidade de um jogador de 25 anos.
Citar
Para mim qd os põem a rodar quer dizer que muito raramente ficam e é sinónimo de não-classe pura. Um grande jogador salta para a ribalta aos 16 ou 17 anos e não se ponham com tretas de "rodar para evoluir" que isso é conversa para boi dormir.  Porque, sejamos claros, a taxa de aproveitamento de talentos das camadas jovens nos grandes clubes formadores da Europa, maioritariamente da escola francesa, anda por volta dos 5 a 10%. Isto, para jogadores que se afirmam como jogadores de reputação internacional. Por isso, o Sporting de 40 ou 50 miúdos só pode ficar com 4 ou 5 tendo que desenvolver uma nova "linha de negociação" onde utilizará jogadores de boa craveira mas sem qualidade suficiente para serem "grandes jogadores". Neste caso, eles poderão servir, isso sim, para contrapartidas negociais com outros clubes, portugueses ou não, qd quiserem ir buscar uma "pérola" apetecível (e, claro, que faça parte da BD do Cácá senão...).

Por exemplo, Daniel Carriço tem mais classe num pé que os Ferreiras, os Velosos e os Semedos nos dois. Por isso, penso que jamais o Sporting o deixará sair para qq clube. Até pq é muito discutível essa coisa da evolução do jogador qd se sabe que clubes como o Olivais e o Casa Pia e quejandos têm, por vezes, como treinadores enormes burgessos que de futebol sabem tanto como a famos "geração do bigode" e só servem para introduzir vícios dos quais eles - miúdos - até iam limpos do Sporting.


As coisas não são assim tão lineares. E depois foi aqui omitido o factor oportunidade. Nos últimos 2/3 anos o Sporting tem optado não pôr os talentos às feras logo aos 17 anos como fez com o Quaresma e Ronaldo.
E depois, outro aspecto é o factor oportunidade. Tem se falado aqui sobre o facto de o Zezinando ser emprestado: como grande talento que é, se o Zezinando tivesse a oportunidade de fazer a pré-época, decerto se afirmava. Mas como vai ser emprestado, não sei o que lhe vai acontecer. Veja-se o exemplo Nani: se ele no ano passado fosse emprestado em vez de lhe darem a oportunidade de fazer a pré-época, provavelmente tinha sido mais uma caso tipo Varela, mostrava-se a bom nível no clube acolhedor e depois voltava ao clube de origem e não se afirmava tendo de ser novamente emprestado. Assim, deram-lhe a oportunidade, ele ficou por mérito entre os grandes e durante a época tratou de se mostrar e ganhar o su espaço.
Citação de: "regio"
Nem todos os jogadores têm capacidade de se afirmar na equipa principal logo à primeira.
Normalmente isso acontece com jogadores que deêm nas vistas, jogadores que saibam trazer magia para o jogo e encantem os treinadores e o público (ex: Quaresma, Ronaldo, Simão, Nani)

Depois existem os outros jogadores cujas posições em que jogam requerem mais responsabilidade e para isso precisam de maior experiência, cultura táctica e por isso tem por vezes de ser emprestados para adquiri-la (ex: Custódio, Beto, Carlos Martins, Miguel Garcia, Hugo Viana)

E em úlitmo caso os mais raros: João Moutinho. Um jogador humilde, muito cumpridor, trabalhador e com muita cultura tática que tem uma maturidade de um jogador de 25 anos.


Nao podia estar mais de acordo ...
Nem todos teem o mesmo empenho e nem todos conseguem se impor entre os grandes alem da responsabilidad ser muita tambem e grande a pressao assim sendo emprestados começam a saber mais ou menos o que e a responsabilidade de serem titulares ...
Sporting Clube de Portugal