Quem pode ser vendido sem comprometer os objectivos?

O que eu mais temo é que tenhamos que vender e não possamos contratar.

Dispensar de maus jogadores é fácil e ajuda nos custos, agora ter de vender bons jogadores como Rui Patrício, João Pereira, Elias, Matias Fernandez e Izmailov (os mais falados aqui no fórum) para ajudar nas contas mas sem certeza de conseguir manter e/ou melhorar o nível do plantel é deveras preocupante.

Que os investidores sejam bons e "salvem" o clube das garras da direcção!

Cumps
Acho que para a forma como a equipa anda a jogar, o Matias é peça fulcral.
O que eu mais temo é que tenhamos que vender e não possamos contratar.

Dispensar de maus jogadores é fácil e ajuda nos custos, agora ter de vender bons jogadores como Rui Patrício, João Pereira, Elias, Matias Fernandez e Izmailov (os mais falados aqui no fórum) para ajudar nas contas mas sem certeza de conseguir manter e/ou melhorar o nível do plantel é deveras preocupante.

Que os investidores sejam bons e "salvem" o clube das garras da direcção!

Cumps

Palavra chave... investidores---> investir (what else?)
segundo parece o JP ja foi
Elias, Joao Pereira, Rodriguez, e Bojinov.
De modo a conseguirmos uma equipa competitiva, não beneficiaríamos em vender aqueles jogadores que estão sempre lesionados (mesmo que sejam alguns dos melhores da equipa)? Acredito que, embora o plantel perdesse qualidade, seria muito mais fácil formar uma equipa competitiva, construir rotinas de jogo...

De momento, ainda não colocaria o Elias nesta lista. Embora a época não lhe tivesse corrido muito bem, acredito que (jogando na posição certa) é capaz de muito melhores exibições.

Respondendo à pergunta, dentro daqueles que jogam regularmente, apenas o João Pereira.
« Última modificação: Maio 21, 2012, 18:40 pm por Antuerpia64 »
A meu ver apenas Bojinov, Luís Aguiar, Rodriguez, Neto, André Santos (não é que goste dele mas praticamente não participou em toda a temporada e também não o vejo como uma chave para a melhoria substancial da equipa, além disso fiquei convencido com o Adrien) e Polga (fim de contrato e fim de linha no Sporting).

Qualquer outro requer que encontremos um substituto à altura, para além da vinda obrigatória de 2 centrais e 1 ponta de lança e até lá não podemos dizer com toda a certeza que a saída dos jogadores não irá prejudicar os objetivos. Talvez a exceção neste caso seja Patrício pois Boeck mostrou bons indicativos mas dificilmente não haverá uma grande quebra na qualidade.

Depois há o caso do Jéffren do qual a resposta a essa pergunta dependerá muito do que ele conseguir fazer na próxima época e terá de ser uma aposta, ele terá de fazer pelo menos o dobro daquilo que fez esta temporada mas acho que devia ter essa oportunidade.

Em relação ao Elias ainda estou muito indeciso no que pensar, houve alturas em que ele de facto mostrou ser um jogador relevante na equipa e houve outras alturas em que ele parecia não estar em campo, neste momento estou inclinado para a opinião que ele devia estar incluído no plantel para o próximo ano pois também não nos podemos esquecer esta foi a sua primeira época no clube e o ideal seria não mexer de todo no meio-campo, pois acho que o mesmo tem qualidade suficiente para alcançar os objetivos que o clube deveria alcançar. A única certeza que tenho em relação ao Elias é que ele nunca nos deveria ter custado 9 milhões e a questão salarial pode ser um problema.
Ainda consigo perceber os objetivos do SCP!!!Porque se o Objetivo for o titulo é preciso é comprar bem!!!se o objetivo for continuar com a mesma forma de estar dos ultimos 3 anos!!podemos vender quase tudo e passamos a jogar so com elementos vindos da formação!!

Tou com uma azia que so me apetece mete-los todos a andar!!
Apenas João Pereira. Já que os restantes, ninguém dá dinheiro por eles.
Tendo em conta o titulo do tópico na minha opinião seriam Matias e João pereira grimis rodriguez e afins ninguém dá um tusto por eles por isso deverão sair com rescisão
Que estejam no plantel, assim à cabeça:

Tiago
Rodriguez
Polga
Evaldo
J. Pereira
Pereirinha
Elias
Jeffrén
André Santos
Vou dividir em Categorias (só os que estão na equipa deste ano - emprestados não entram):

A: Os que têm de sair (vendidos, oferecidos, seja como for):
- Tiago;
- Polga;
- Rodriguez.

B: Os que devem sair (leia-se o Sporting deve tentar vendê-los) ;
- João Pereira;
- Evaldo;
- André Santos;
- Ribas.

C: Os que podem sair (se aparecer alguém que ofereça um valor interessante):
- Rui Patricio;
- Xandão;
- Onyewu;
- Pereirinha;
- Carriço;
- Renato Neto;
- Elias;
- Izmailov;
- Matias Fernandez;
- Jéfren;
- Carrillo.

D: Os que não podem sair (pelo que só se alguém pagar a clausula de rescisão ...)
- Boeck;
- Arias;
- Insúa;
- Rinaudo;
- Schaars;
- André Martins;
- Capel;
- Wolfswinkel;
- Rubio

E: Os que devem regressar:
- Cédric;
- Nuno Reis;
- Adrien;
- Wilson Eduardo.

De entre os que jogam habitualmente (só as saídas destes comprometem realmente os objectivos) podemos viver muito bem sem Xandão, João Pereira e Elias.

No caso dos dois últimos julgo que poderíamos realizar um encaixe financeiro interessante, coisa fundamental uma vez que não há Champions para ninguém.

Caso diferente é o Rui Patrício. Acho quase impossível que não saia. E acho quase impossível não se vir a notar a sua falta para o ano...  :(
Vou dividir em Categorias (só os que estão na equipa deste ano - emprestados não entram):

- Tiago;
- Polga;
- Rodriguez.

- João Pereira;
- Evaldo;
- André Santos;
- Ribas.

- Rui Patricio;
- Xandão;
- Onyewu;
- Pereirinha;
- Carriço;
- Renato Neto;
- Elias;
- Izmailov;
- Matias Fernandez;
- Jéfren;
- Carrillo.

D: Os que não podem sair (pelo que só se alguém pagar a clausula de rescisão ...)
- Boeck;
- Arias;
- Insúa;
- Rinaudo;
- Schaars;
- André Martins;
- Capel;
- Wolfswinkel;
- Rubio

- Cédric;
- Nuno Reis;
- Adrien;
- Wilson Eduardo.

Espectacular! Apoiado a 300% :)

- Tiago;
- Polga;
- Rodriguez.

- João Pereira;
- Evaldo;
- André Santos;
- Ribas.

- Rui Patricio;
- Xandão;
- Onyewu;
- Pereirinha;
- Carriço;
- Renato Neto;
- Elias;
- Izmailov;
- Matias Fernandez;
- Jéfren;

- Carrillo.

- Boeck;
- Arias;
- Insúa;
- Rinaudo;
- Schaars;
- André Martins;
- Capel;
- Wolfswinkel;
- Rubio

- Cédric;
- Nuno Reis;
- Adrien;
- Wilson Eduardo.

ASantos no máximo emprestar. Nao devemos desperdiçar um bom valor, formado no SPORTING como este.
Gosto do Ribas, há quem não concorde mas tem potencial e só precisa de mais ritmo. Faz a pre-época.
Os da categoria C que assinalei nao devem sair se queremos uma equipa campeã. O Carrillo nao deve sair pois pode valorizar-se para o triplo.
WOlfs nao digo que deva sair, mas se se arranjar barato uma MELHOR alternativa (Nilmar?) porque nao? Mas so sai pela clausula.
Rui Patricio
J. Pereira
Rodriguez
Polga
Evaldo
Bojinov
Pongolle
Valdes

- Tiago;
- Polga;
- Rodriguez.

- João Pereira;
- Evaldo;
- André Santos;
- Ribas.

- Rui Patricio;
- Xandão;
- Onyewu;
- Pereirinha;
- Carriço;
- Renato Neto;
- Elias;
- Izmailov;
- Matias Fernandez;
- Jéfren;

- Carrillo.

- Boeck;
- Arias;
- Insúa;
- Rinaudo;
- Schaars;
- André Martins;
- Capel;
- Wolfswinkel;
- Rubio

- Cédric;
- Nuno Reis;
- Adrien;
- Wilson Eduardo.

ASantos no máximo emprestar. Nao devemos desperdiçar um bom valor, formado no SPORTING como este.

Teve um ano abaixo de cão, não foi aposta de nenhum dos dois treinadores, geralmente nem sequer foi convocado, não podemos correr o risco de ficar mais um ano com um não-jogador.

Gosto do Ribas, há quem não concorde mas tem potencial e só precisa de mais ritmo. Faz a pre-época.

Foi ultrapassado pelo Rubio, um miúdo com idade de Júnior, os jogadores de quando em vez surpreendem-nos, mas o Ribas até agora não mostrou nada.

Os da categoria C que assinalei nao devem sair se queremos uma equipa campeã. O Carrillo nao deve sair pois pode valorizar-se para o triplo.

A categoria "C" (só podem sair se for por valores interessantes) é para jogadores que por diferentes razões (propensão a problemas fisicos, idade, irregularidade exibicional) não considero indiscutíveis, o que não significa que não sejam excelentes jogadores, mas que se nos pagarem o que eles valem, podemos comprar melhor/mais fiável/mais novo.
O Carrillo ou começa a acertar mais vezes ou pode ... dar em nada.

WOlfs nao digo que deva sair, mas se se arranjar barato uma MELHOR alternativa (Nilmar?) porque nao? Mas so sai pela clausula.

Aqui estamos de acordo.

- Tiago;
- Polga;
- Rodriguez.

- João Pereira;
- Evaldo;
- André Santos;
- Ribas.

- Rui Patricio;
- Xandão;
- Onyewu;
- Pereirinha;
- Carriço;
- Renato Neto;
- Elias;
- Izmailov;
- Matias Fernandez;
- Jéfren;

- Carrillo.

- Boeck;
- Arias;
- Insúa;
- Rinaudo;
- Schaars;
- André Martins;
- Capel;
- Wolfswinkel;
- Rubio

- Cédric;
- Nuno Reis;
- Adrien;
- Wilson Eduardo.

O Ribas e o Xandão não são nossos, ambos emprestados ate Junho de 2013, pelo Génova e pela Traffic respectivamente. O caso do Xandão é o mesmo que o do Ramires quando no Carnide, no entanto durante a época o benfica comprou e bem uma percentagem do seu passe sendo que o mesmo inflacionou enormidades. O Sporting poderá vir a fazer o mesmo no decorrer desta época.

Vender o Carrillo agora é dar um tiro no pé. Estamos á rasca - Sim! Mas ainda não estamos All In.

Alguém me sabe dizer onde é que o André Santos tem lugar neste meio-campo? Ainda mais com o merecido regresso do Adrien. Gosto muito dele, é sportinguista nato mas não estamos aqui para fazer favores a ninguém. Estamos, ou deveríamos cá estar para Ganhar!

Considero a venda do São Patrício um crime. Desde há muito que os GR, mesmo os melhores do mundo não são cotados como devem. O custo do De Gea por 20M foi uma excepção. O Rui, com ou sem braçadeira é um Capitão! Sem contar com o Carriço, não acho que haja algum jogador do Sporting que conheça o Clube como ele. Vendê-lo? A seguir ao Mundial de 2014, quando tiver 26 anos. Não esquecer que o auge de um GR é aos 30 e não aos 28 anos.

Não tenho muito mais a acrescentar. Obviamente que Polgas, Pongolles, Bojis, Rodriguez, Grimis e afins são para ser corridos ao pontapé porque (e digo isto com toda a certeza) o Sporting como equipa de futebol cresceu muito este ano e em termos de futebol jogado reduzimos muito a diferença na qualidade para o Rival - Porto.

Este época sem 'ratos' (lesões) teria tido um caminho bem diferente.

Pergunta: Um Fisio novo talvez fosse uma boa contratação. Ou mesmo um departamento médico?

Saudações Leoninas
O mundo sabe que pelo teu amor eu sou doente.
Sair sem comprometer objectivos assim de repente e tendo em conta as declarações recentes do sr. lopes sobre objectivos... acho que o unico que não compromete isso é mesmo a saida do sr.lopes e sus muchachos.
 :offtopic:
Se o Rui e o Joao Pereira forem vendidos antes do euro é um fracasso da direccao!

FIM DE OFFTOPIC
para mim vender o Rodriguez, Luis Aguiar, Pongolle e tentar dinheiro pelo Polga e Evaldo