Juniores 2012/13

Curiosamente, mais até do que o Núrio, achei estranhas as dispensas do Afonso Figueiredo e, mais anteriormente, do Rui Coentrão. Ambos sempre pareciam ter muita categoria para a posição.

O Ricardo Tavares foi prejudicado por não ter sido aposta consistente e contínua na mesma posição. É dos que menos me preocupa ser desviado, honestamente. E se o vieram cá buscar sem ter sido dispensado, sempre são mais uns trocos a cair de direitos de formação por alguém que não acredito que chegasse a vingar nos nossos séniores.

A situação do Rui Coentrao foi das que menos gostei ...
Curiosamente, mais até do que o Núrio, achei estranhas as dispensas do Afonso Figueiredo e, mais anteriormente, do Rui Coentrão. Ambos sempre pareciam ter muita categoria para a posição.

O Ricardo Tavares foi prejudicado por não ter sido aposta consistente e contínua na mesma posição. É dos que menos me preocupa ser desviado, honestamente. E se o vieram cá buscar sem ter sido dispensado, sempre são mais uns trocos a cair de direitos de formação por alguém que não acredito que chegasse a vingar nos nossos séniores.

Falei apenas na situação do Nurio pq foi a ultima e feita, a meu ver, exclusivamente para manter o Tavares que agora foi dispensado.
Nem só de pão vive o homem...

Falei apenas na situação do Nurio pq foi a ultima e feita, a meu ver, exclusivamente para manter o Tavares que agora foi dispensado.
 :great:
Sobre o Ricardo Tavares, na opinião do ACF, é assim:

''O Ricardo Tavares foi dispensado pelo Sporting, a dispensa já estava pensada há algum tempo e até podia ter acontecido em épocas anteriores, porque o jogador após os Iniciados não evoluiu como seria de esperar, como aliás, acontece a tantos outros jogadores. Tem um excelente pé esquerdo, com qualidade técnica e bom passe longo, mas falta-lhe velocidade para jogar na lateral esquerda e faltam-lhe centímetros e agressividade para jogar como central. É um jogador de bom recorte técnico mas mete pouco o pé para vingar como defesa. Eu adivinho-lhe mais futuro se puder ser adaptado a médio. É Portista de coração e o seu possível ingresso no FC Porto é natural e era algo que já se especulava há 3 anos.''
''You have forgotten who you are and so have forgotten me. Look inside yourself, Simba. You are more than what you have become. You must take your place in the Circle of Life.'' Mufasa, Lion King, 1994

''These are dark times, there is no denying. Our world has perhaps faced no greater threat than it does today. But I say this to our citizenry: We, ever your servants, will continue to defend your liberty and repel the forces that seek to take it from you!'' Rufus Scrimgeour, Minister for Magic

''O Ricardo Tavares foi dispensado pelo Sporting, a dispensa já estava pensada há algum tempo e até podia ter acontecido em épocas anteriores, porque o jogador após os Iniciados não evoluiu como seria de esperar, como aliás, acontece a tantos outros jogadores. Tem um excelente pé esquerdo, com qualidade técnica e bom passe longo, mas falta-lhe velocidade para jogar na lateral esquerda e faltam-lhe centímetros e agressividade para jogar como central. É um jogador de bom recorte técnico mas mete pouco o pé para vingar como defesa. Eu adivinho-lhe mais futuro se puder ser adaptado a médio. É Portista de coração e o seu possível ingresso no FC Porto é natural e era algo que já se especulava há 3 anos.''

Estranho ser corrupto depois do que vi ser dito sobre a sua dispensa  :think:
''JUNTOS SOMOS MAIS E MELHORES. VAMOS SPORTING, VAMOS EQUIPA!'' - JOÃO BENEDITO

E, enquanto isso, foram dispensado outros... É disto que falo. Não é que outros fossem craques, mas...
Nem só de pão vive o homem...
Concordo com o ACF.

E adaptando-o a médio tirava o lugar a quem? A trinco não dava porque não tem intensidade para isso, mais à frente tinha o Geraldes a tapar-lhe o lugar, ou mesmo o Rafael Barbosa que sobe dos júniores.

Como já disse, não me chateia minimamente a dispensa, e terá de certeza o acordo do Lima que percebe bastante disto.
Comentário do Moderador Fim de época e tópico já inerte há alguns dias.
"Players lose you games, not tactics. There's so much crap talked about tactics by people who barely know how to win at dominoes." - Brian Clough

"He is a perfect illustration of my constant theme about assembling a team of imperfect players who compliment each other perfectly. Unless he is surrounded by team mates who recognise his strenghts and cover for his weaknesses, his special goal scoring ability will go largely untapped. He needs to to be in the right place at the right time!" - Bob Paisley on John Wark