Wiki Sporting, a enciclopédia do Sporting Clube de Portugal

Forum SCP - A Comunidade do Sporting Clube de Portugal

Olá, Visitante. Por favor Entre ou Registe-se se ainda não for membro.
Outubro 30, 2014, 19:01

Entrar com nome de utilizador, password e duração da sessão

Anúncios:

Início Início  Ajuda Ajuda  Regras Regras  Pesquisa Pesquisa  Entrar Entrar  Registe-se Registe-se       Wiki Wiki  Links Links 
Fórum SCP - A Comunidade do Sporting Clube de Portugal Área da Comunidade Arquivo Mundial FIFA 2006 Tópico:

Mundial 2006 - Favoritos?

Páginas: « anterior 1 [2] 3 4 ... 6 seguinte » Ir para o fundo Imprimir
Autor Tópico: Mundial 2006 - Favoritos? (Lida 14840 vezes)

Mundial 2006 - Favoritos? , « Resposta #20 em: Maio 30, 2006, 13:18 »

*
Veterano

Localidade: Sintra
Masculino

Na minha opinião há 3 equipas que não sendo favoritas, serão para mim candidatas a surpresa e constituirão os outsiders da prova. São elas Rep. Checa, Servia e Inglaterra. E baseio esta minha opinião no facto de serem 3 equipas que são muito fortes fisicamentes, facto esse que para mim será preponderante na classificação final do mundial, já que os principais jogadores do mundial chegarão à prova com uma considerável sobrecarga de jogos, acumulados ao longo da época.
Registado

Sporting Sempre! 14.244

Mundial 2006 - Favoritos? , « Resposta #21 em: Maio 30, 2006, 13:54 »

*
Júnior

Localidade: Alvalade
Masculino

As minhas previsões são:

- O Brasil não chega à meia-final.
- O título irá para a França, Itália ou Argentina.
- A surpresa do campeonato será o Irão.
- Portugal chega aos quartos.
Registado
Mundial 2006 - Favoritos? , « Resposta #22 em: Maio 30, 2006, 15:11 »

*
Júnior

Localidade: Lisboa
Masculino

Brasil é o candidato numero 1, bastante destacado.

Depois acredito que selecçoes como Portugal, Argentina, Alemanha (factor casa) e França terao uma palavra a dizer.

Da Holanda, Inglaterra, Italia e Espanha muito sinceramente nao os estou a ver fazer grandes coisas, mas podem sempre suprpreender-me

Surpresas para mim poderao ser a Servia, a Costa do Marfim e o Irao
Registado

"A 18 de Julho de 1911, os jogadores do Sporting recusaram-se a entrar em campo para defrontar a equipa do Benfica, alegando que estes não eram dignos de pisar as suas instalações"

Esforço, Dedicação, Devoção e Glória. Eis o Sporting!
Mundial 2006 - Favoritos? , « Resposta #23 em: Maio 31, 2006, 00:27 »

*
Sénior

Condecorações:Por Onde Andas 2007

Localidade: Ramada
Masculino

Argentina ou Itália, uma delas será campeã do mundo.

A Ucrânia será a revelação do Alemanha 2006.
Registado

Vítor Damas (1947-2003)

2 Campeonatos Nacionais (69/70 e 73/74)
3 Taças de Portugal (70/71, 72/73 e 73/74)
Mundial 2006 - Favoritos? , « Resposta #24 em: Maio 31, 2006, 02:32 »

No avatar!

*
Sénior

Localidade: Algures fora de Portugal
Feminino

Desejo que seja Portugal,mas como nao deve ir alem de desejo.

Brasil e o melhor.
Registado

Sporting,es a minha paixao.
Estarei sempre contigo ate morrer.
 Forca Sporting!
Mundial 2006 - Favoritos? , « Resposta #25 em: Maio 31, 2006, 07:04 »

North Wind

*
Júnior

Masculino

O Brasil, sempre que foi campeão, partiu para a copa desacreditado.
Tirem as vossas conclusões...
Registado

Tudo passa! Na noite de 23 para 24 de março de 2013 ficou provado que sim. VIVA O SPORTING CLUBE DE PORTUGAL!!! É NOSSO OUTRA VEZ!
Mundial 2006 - Favoritos? , « Resposta #26 em: Maio 31, 2006, 08:49 »

*
Veterano

Localidade: S. M. Feira

Citação de: "Alvar"
O Brasil, sempre que foi campeão, partiu para a copa desacreditado.
Tirem as vossas conclusões...

Bem...em 5 vezes...em 1958 foi na Suécia, não sei; em 1962 no Chile era campeão mundial em título e jogava ao lado de casa; em 1970 tinha o Pelé e era favoritissimo; em 1994 era um dos favoritos; e em 2002 era um dos maiores favoritos.

Acho que o que queres dizer é o inverso, embora com a mesma conclusão: quase sempre que o Brasil é favoritissimo, perde a Copa (exemplos: em França, em Espanha...)
Registado
Mundial 2006 - Favoritos? , « Resposta #27 em: Maio 31, 2006, 09:29 »

North Wind

*
Júnior

Masculino

Em 50 e 62, pouco posso falar, mas em 1970, mesmo com Pelé, a selecção brasileira foi para copa completamente desacreditada, ou seja, nenhum brasileiro esperava grande coisa. Imagina que antes de irem para o México perderam um jogo treino com os juniores do Botafogo.

Em 1994, nos EUA, notava-se o mesmo cepticismo por parte de uma grande maioria de brasileiros quanto as potencialidades da sua selecção. De facto, ainda estou para ver, a nível de selecções, um futebol tão pobrezinho e irritante como o praticado pelo escrete nos EUA. Nem sei como foram campeões.

Em 2002, com o Scolari na ponta final, o Brasil quase nem se classificava para a copa. E depois, com as pressões para se convocar o Romário e outras tentativas de influenciar a convocatória (ande é que também já vi isso? Cheesy ), acho que bem poucos brasileiros acreditavam que seriam campeões.

Já na França e na Espanha, os Brasileiros davam a copa como uma fava contada. Situação similar a que ocorre no momento. Refiro-me, portanto, principalmente ao estado de espírito e até a alguma arrogância por parte dos nossos irmãos do outro lado do oceano, pois na Europa o Brasil sempre foi considerado um dos favoritos.

De facto, deveria ter me explicado melhor, sorry.
Registado

Tudo passa! Na noite de 23 para 24 de março de 2013 ficou provado que sim. VIVA O SPORTING CLUBE DE PORTUGAL!!! É NOSSO OUTRA VEZ!
Mundial 2006 - Favoritos? , « Resposta #28 em: Maio 31, 2006, 22:48 »

*

Condecorações:Humorista 2007Humorista 2006

Localidade: Bicesse
Masculino

Acho que o Brasil vai ganhar... mas vou apostar uns quinze euritos em Portugal. Smiley
Registado
Mundial 2006 - Favoritos? , « Resposta #29 em: Maio 31, 2006, 22:51 »

*
Veterano

(...) mas em 1970, mesmo com Pelé, a selecção brasileira foi para copa completamente desacreditada(...)

Desacreditada com Carlos Alberto, Tostão, Rivelino, Gerson, Jairzinho!? Foi somente a melhor de sempre, faltando-lhe o artista Garrincha.

Em 1994 ganhou com o patrocínio da FIFA/Havelange. Em 2002 foi obra do acaso.
Registado

É de pensar que o Sporting é muito grande, e que são estas coisas que valem muito para um clube. São estas coisas que trazem sportinguismo ao clube. Isto não é quantificável. Isto não são 6%, 7%... Isto é o Sporting! Isso traz coisas muito importantes ao Sporting. Fervor sportinguista, acima de tudo! - João Benedito, 20-06-2010
Mundial 2006 - Favoritos? , « Resposta #30 em: Maio 31, 2006, 23:38 »

*
Veterano

Localidade: Sintra
Masculino

Citação de: "paraver"
(...) mas em 1970, mesmo com Pelé, a selecção brasileira foi para copa completamente desacreditada(...)

Desacreditada com Carlos Alberto, Tostão, Rivelino, Gerson, Jairzinho!? Foi somente a melhor de sempre, faltando-lhe o artista Garrincha.

Em 1994 ganhou com o patrocínio da FIFA/Havelange. Em 2002 foi obra do acaso.

A melhor de sempre foi a de 82.  :wink:
Registado

Sporting Sempre! 14.244
Mundial 2006 - Favoritos? , « Resposta #31 em: Junho 09, 2006, 13:34 »

*
Juvenil

Localidade: Longe do cheiro do Fodinho Flopes
Masculino

Para mim, os favoritos à vitória no torneio são:

Brasil
Inglaterra       
Argentina
Italia
Alemanha   

Pessoalmente gostava de ver Argentina ganhar o troféu e de ver a Itália juntamente com a Inglaterra a sairem humilhados sem passarem da primeira fase.

Infelizmente não dou muito pela nossa selecção. Temos obrigação de passar aos oitavos de final, mas a condição de favoritos no grupo é-nos desfavoravel. Na Coreia tb se disse que não podiamos pedir grupo melhor. Apenas temiamos a Polónia e foi o que se viu. No Euro2000 estavamos condenados à partida, inseridos num grupo de morte com Inglaterra e Alemanha e deslumbrámos o mundo.

Nestas fases finais dos grandes torneios é tão ou mais importante a atitude mental dos jogadores do que este ou aquele aprumo técnico-táctico e nesse campo vejo selecções mais bem preparadas e com outro tipo de atitude. Na nossa selecção, pelo contrário, tenho visto os nossos jogadores encolhidos e receosos de uma Angola e de um Irão.  

Oxalá me engane. Oxalá o jogo contra Angola corra bem e que o mesmo sirva para injectar confiança nos jogadores. Ao fim e ao cabo e em teoria, se o Brasil tem 50% de hipótese de chegar à final, nós devemos ter para aí uns 10%. Não é coisa pouca, mas isso é em teoria...
Registado

Com o Sporting e sempre pelo Sporting. Sempre !!
Mundial 2006 - Favoritos? , « Resposta #32 em: Junho 09, 2006, 17:11 »

No avatar!

*
Júnior

Localidade: Odivelas
Feminino

Creio que os favoritos são mais ou menos os de sempre, com o Brasil à cabeça, naturalmente.
Pessoalmente estou mais curiosa em ver o que poderão fazer certas selecções, tais como a Ucrânia, Costa do Marfim, República Checa, Austrália e Suécia. De resto, vou andar a torcer pelas minhas preferências, que são a Argentina, Itália e Portugal.
Registado
Mundial 2006 - Favoritos? , « Resposta #33 em: Junho 09, 2006, 17:52 »

ex-Luisito

*

Condecorações:Melhor Avatar 2007

Localidade: Viseu
Masculino

Apenas falando em desejos pessoais e não em probabilidades técnicas, quero ver Portugal campeão do Mundo. Se assim não for, Espanha. Se assim não for, Italia. Se assim não for, Alemanha. Se assim não for, matem-se todos à porrada. Mas por favor, França e Brasil é que não!
(a França como país/equipa é a mesma porcaria de sempre, o Brasil só mereceria ser campeão por causa do Ronaldinho)
Registado

“Existem lendas que nos fazem imaginar, mas melhor é VIVER a realidade. O leão sempre foi e sempre será o REI... Esforço, Dedicação, Devoção e Glória!” — Marcelo Boeck
Mundial 2006 - Favoritos? , « Resposta #34 em: Junho 09, 2006, 19:55 »

MadeiraLion

Citação de: "Luisito"
Apenas falando em desejos pessoais e não em probabilidades técnicas, quero ver Portugal campeão do Mundo. Se assim não for, Espanha. Se assim não for, Italia. Se assim não for, Alemanha. Se assim não for, matem-se todos à porrada. Mas por favor, França e Brasil é que não!
(a França como país/equipa é a mesma porcaria de sempre, o Brasil só mereceria ser campeão por causa do Ronaldinho)

Espanha é que não, dass  :shock:
Registado
Mundial 2006 - Favoritos? , « Resposta #35 em: Junho 09, 2006, 19:57 »

*
Juvenil

Localidade: Caparica
Masculino

:shock: o Brasil de 82 foi a melhor equipa que vi jogar até hoje, e não foi campeão. O brasil de 2002 foi uma das piores seleções de sempre do Pais, e no entanto ganhou o Mundial. Falta dizer que as outras equipas não jogaram nada, e que eles (Brasil) foram completamente levados ao colo :wink:
Registado

Gameboxes 2008/2009? não sou rico e o clube também não faz nada por mim Sad
Mundial 2006 - Favoritos? , « Resposta #36 em: Junho 09, 2006, 19:57 »

ex-Luisito

*

Condecorações:Melhor Avatar 2007

Localidade: Viseu
Masculino

Citação de: "MadeiraLion"

Desculpa là mas eu não tenho culpa que a maior parte dos portugueses odeie os espanhóis. Eu, não desgosto deles.

(PS: e não vejo qual é o problema?!)
Registado

“Existem lendas que nos fazem imaginar, mas melhor é VIVER a realidade. O leão sempre foi e sempre será o REI... Esforço, Dedicação, Devoção e Glória!” — Marcelo Boeck
Re: Mundial 2006 - Favoritos? , « Resposta #37 em: Junho 09, 2006, 20:56 »

*
Juvenil

Localidade: Riverside, New Jersey
Masculino

Portugal
Brasil
Alemanha
Italia
Registado

"And yet the country north of the Tagus, Lusitania, is the greatest of the Iberian nations, and is the nation against which the Romans waged war for the longest times" Strabo
Mundial 2006 - Favoritos? , « Resposta #38 em: Junho 09, 2006, 20:57 »

*
Juvenil

Localidade: Riverside, New Jersey
Masculino

Citação de: "MadeiraLion"

Desculpa là mas eu não tenho culpa que a maior parte dos portugueses odeie os espanhóis. Eu, não desgosto deles.

(PS: e não vejo qual é o problema?!)

Porra de Espanha so' as espanholas  Cheesy  Cheesy  Cheesy  Cheesy  Cheesy  Cheesy
Registado

"And yet the country north of the Tagus, Lusitania, is the greatest of the Iberian nations, and is the nation against which the Romans waged war for the longest times" Strabo
Mundial 2006 - Favoritos? , « Resposta #39 em: Junho 10, 2006, 08:55 »

*
Sénior

Masculino

Portugal (se não for Portugal estou-me nas tintas para quem será campeão.)
Registado

Gosta deste tópico? Partilhe-o:
Páginas: « anterior 1 [2] 3 4 ... 6 seguinte » Ir para o topo Imprimir
Fórum SCP - A Comunidade do Sporting Clube de Portugal Área da Comunidade Arquivo Mundial FIFA 2006 Tópico:

Mundial 2006 - Favoritos?

« tópico anterior seguinte »
Ir para: