Mundial 2006 - Favoritos?

Deixa lá que a Alemanha é uma autêntica desgraça. Como é que com aquele futebol se chega a umas meias finais? O mal da Itália, é mesmo quando está por cima no jogo, continua com aquela mentalidade ultra-defensiva. Quando apertavam um bocadinho e trocavam a bola a Alemanha só cheirava. E com um totti em sub-rendimento.
Sporting Sempre! 14.244
Citação de: "Sporting"
Italianos de trampa.  :roll:
Futebol de trampa! Depois no fim do prolongamento marcam dois golos.  :evil:

Futebol de trampa? Aquilo é classe. :)
Obviamente que num jogo de Itália é dificil ver um jogador fintar 5 defesas, mas nem só de virtuosismo vive o futebol.
John Lennon tinha um problema. Ele pensava que era Deus.
Noel Gallagher tem um problema. Ele pensa que é o John Lennon.
O meu problema? Penso que sou o Noel Gallagher.
:shock:  :shock:  :shock:

Viste o jogo!? Como escreveu o Bileao, foi uma exibição de classe dos transalpinos. Abusaram dos passes longos a cruzar a defesa alemã. Contaste quantos falharam?! :shock:  :twisted:

Até o tosco do Gillardino "mamou" o Ballack, e enfiou a bola no poste.

A vitória dos italianos é justíssima, e só peca por ter sido no prolongamento. Ao contrário do que se esperaria, foi a Itália quem dominou o jogo, mais atacou e teve - de longe - a maior posse de bola. Mostrou um futebol bem elaborado, colectivo e pressionante. Sem usar as vedetas, e colando a equipa a funcionar. De "italiana", nada teve essa vitória.

Destaco Gattuso pelo controlo do meio campo, e Grosso um lateral fantástico que desconhecia (é do Palermo.. mas não deverá lá ficar).

Lembram-se de Materazzi? O pai quis trazer o filho, mas um "peregrino" qualquer da dirrecção recusou... :shock:

É de pensar que o Sporting é muito grande, e que são estas coisas que valem muito para um clube. São estas coisas que trazem sportinguismo ao clube. Isto não é quantificável. Isto não são 6%, 7%... Isto é o Sporting! Isso traz coisas muito importantes ao Sporting. Fervor sportinguista, acima de tudo! - João Benedito, 20-06-2010
Citação de: "paraver"
:shock:  :shock:  :shock:

Viste o jogo!? Como escreveu o Bileao, foi uma exibição de classe dos transalpinos. Abusaram dos passes longos a cruzar a defesa alemã. Contaste quantos falharam?! :shock:  :twisted:

Até o tosco do Gillardino "mamou" o Ballack, e enfiou a bola no poste.

A vitória dos italianos é justíssima, e só peca por ter sido no prolongamento. Ao contrário do que se esperaria, foi a Itália quem dominou o jogo, mais atacou e teve - de longe - a maior posse de bola. Mostrou um futebol bem elaborado, colectivo e pressionante. Sem usar as vedetas, e colando a equipa a funcionar. De "italiana", nada teve essa vitória.

Destaco Gattuso pelo controlo do meio campo, e Grosso um lateral fantástico que desconhecia (é do Palermo.. mas não deverá lá ficar).

Lembram-se de Materazzi? O pai quis trazer o filho, mas um "peregrino" qualquer da dirrecção recusou... :shock:

Não vi o jogo e neste momento encontro-me a ver o resumo. Apenas cito a questão do Materazzi para dizer que nem morto gostaria de ver um arruaceiro como esse no meu clube.
"Somos o que somos, mas somos principalmente o que fazemos, para mudar o que somos!"
A Itália fartou-se de dar baile aos pobres panzers e digo desde ja que seja contra Portugal ou contra os Franceses sao favoritos neste momento.

Esta é a verdadeira Itália a jogar à bola, sem nunca correr um risco, sem nunca se enervar, nervos de aço e frieza assassina, podiam ter resolvido o jogo sem prolongamento.

Ainda em relaçao ao que o Paraver diz,

Grosso é realmente excelente, provavelmente não segues o campeonato italiano, mas se o Palermo chegou onde chegou muito o deve à sua defesa, com Grosso em destaque, mas se verificares os 23 da Italia podes reparar que tem 3 ou 4 defesas do Palermo, sendo que no primeiro jogo deste Mundial até jogaram com 3...

Quanto a Materazzi, estás a cometer um pequeno erro, ele nunca quis trazer o filho, antes pelo contrario, disse que o filho na altura no Piacenza (se nao estou em erro) era um defesa normal e nunca chegaria longe, lembro-me disso como se fosse hoje, pois sempre que o vi  a subir na carreira me lembrei das palavras do proprio pai, e como foi possivel alguem nessa brilhante SAD contratar um treinador que avalia tao bem jogadores, que nem o potencial do proprio filho conhece.

Quanto a dizerem que nao queriam um arruaceiro como ele em Alvalade deve ser para rir, tivemos Sa Pinto e Joao Pinto, sendo que este ultimo tem o bonito estigma de ser o unico jogador do Mundo a agredir um arbitro em fases finais de um Mundial...
Caiu a equipa que eu dizia ser a próxima campeã do mundo.

Se conseguirmos passar a França fico com medo do catenaccio  :roll:
Lippi aprendeu com os erros de Pekerman e a Itália assumiu desde o primeiro minuto a sua superioridade, no entanto o intervalo chegou sem que o merecido golo tivesse aparecido.

Inexplicavelmente na 2ª parte o sentido do jogo manteve-se para a mesma baliza agora guardada por Buffon pelo que chegamos a justificado prolongamento.

Aí Lippi percebeu que tinha de fazer alguma coisa ou arriscava-se a ir aos penaltis ou mesmo perder. Duas substituições de cariz marcadamente ofensivo foram suficientes para que a Alemanha se desmoronasse por completo, ficando demonstrado que não haviam motivos para temer excessivamente esta equipa pouco mais do que vulgar.

Duas notas mais.
Como é possível que um Totti assim faça 120 minutos principalmente quando há um Del Pierro como alternativa.
O jogador mais detestável do Mundo é sem dúvida Ballack, não há jogo em que ele não mereça o vermelho, sempre com aquele ar de nazi que se julga autorizado a fazer tudo o que quiser.
Adorei vê-los no chão

Discussão inevitável é se este terá sido o melhor resultado para Portugal. Mas não há resposta certa para tal questão, pois ninguém sabe qual vai ser o resultado de hoje.

O que eu sei é que nesta altura prefiro jogar com a Itália, mesmo sabendo que com eles raramente nos safamos e que será muito mais difícil do que seria jogar com a Alemanha, mas o jogo de consolação não interessa a ninguém.
Citação de: "To-mane"
O jogador mais detestável do Mundo é sem dúvida Ballack, não há jogo em que ele não mereça o vermelho, sempre com aquele ar de nazi que se julga autorizado a fazer tudo o que quiser.
Adorei vê-los no chão

Inteiramente de acordo, apesar de achar cruel a forma como perderam, ao ver a tromba desse animal, fiquei satisfeito.

De resto acho que a Itália mereceu inteiramente. Fiquei bastante agradado com o seu jogo, bastante melhor que aquele futebol enervante e cínico que muitas vezes praticam. Destaco as exibições de Pilro, nunca o tinha visto a jogar daquela forma e, claro, Grosso, um lateral quase perfeito.

A má notícia é que as tradições neste campeonato insistem em manter-se, os campeões são europeus, Portugal despacha holandeses e ingleses, Itália ganha sempre da Alemanha em CM, enfim, será que nós hoje conseguiremos alterar este estado de coisas?
FORÇA SCP!
De há muito que esta Alemanha estava a viver de Klose e do seu meio campo, ontem com uma baixa de vulto (Frings) que, como se pôde ver, não conseguiu arranjar substituto à altura. Mas a Itália - equipa que me habituei a detestar ao longo da história do futebol -  provou ontem que quando se decide a jogar futebol é um sério candidato a qualquer título, especialmente com jogadores como aquele Andrea Pirlo como "pivot" e o "pitbull" Gatuso. Não apresenta, praticamente, pontos fracos desde a baliza ao ponta de lança.
Jameson Franco: NO RULES, great Scotch!!
A Alemanha é uma equipa pouco mais que banal e bastante limitada tecnicamente, só espanta mesmo ter chegado tão longe...
A Itália jogou muito bem e daquela forma que só eles sabem. Pontos fracos praticamente não têm e bastava acelerar um bocadinho para abanar os alemães. Tendo em conta isso, bem que podiam ter resolvido a questão nos 90 minutos, capacidade para tal não lhes faltava.
 A verdade é que entregando a iniciativa de jogo ao adversário nos 90 minutos, chegaram ao prolongamento mais frescos fisicamente e conseguiram arrumar a questão. Só a trave e o poste impediram que fosse ainda mais cedo...
Belos golos do Grosso e do Totti, sendo de destacar ainda o passe fantástico do Pirlo na assistência para o primeiro golo.
A Itália é claramente a equipa mais forte, mais coesa e que mais classe e recursos tem das que ainda estão em prova. Mas mesmo assim quero jogar contra eles, seria bom sinal... :wink:
Citação de: "zeze"
As minhas previsões são:

- O Brasil não chega à meia-final.
- O título irá para a França, Itália ou Argentina.
- A surpresa do campeonato será o Irão.
- Portugal chega aos quartos.

Só falhou o Irão  :wink:
As minhas previsões são:

- O Brasil não chega à meia-final.
- O título irá para a França, Itália ou Argentina.
- A surpresa do campeonato será o Irão.
- Portugal chega aos quartos.

Só falhou o Irão  :wink:
E Portugal chegou às meias, não aos quartos. :D
“Existem lendas que nos fazem imaginar, mas melhor é VIVER a realidade. O leão sempre foi e sempre será o REI... Esforço, Dedicação, Devoção e Glória!” — Marcelo Boeck
Agora como as coisas estão, gostava que fosse a Itália a vencer o torneio. Não por ser óbvio demais ou por qualquer ódio aos franceses (nada disso!), ou tão pouco por vingança de termos perdido com eles, mas porque gosto muito do país, a equipa apesar de não me agradar a maneira como joga tem vencido e por isso gostava que fosse a Itália, a próxima equipa campeã do mundo.
"Somos o que somos, mas somos principalmente o que fazemos, para mudar o que somos!"
Também torço pelos italianos, dentro da pobreza que foi este mundial, sao de longe os melhores...
Eu também vou torcer pela Itália. Não me custa nada, uma vez que é das minhas selecções preferidas :wink:  e, além disso, no contexto deste mundial acho mesmo que é a equipa mais forte e que mais merece o título.