Wiki Sporting, a enciclopédia do Sporting Clube de Portugal

Forum SCP - A Comunidade do Sporting Clube de Portugal

Olá, Visitante. Por favor Entre ou Registe-se se ainda não for membro.
Outubro 24, 2014, 08:05

Entrar com nome de utilizador, password e duração da sessão

Anúncios:

Início Início  Ajuda Ajuda  Regras Regras  Pesquisa Pesquisa  Entrar Entrar  Registe-se Registe-se       Wiki Wiki  Links Links 
Fórum SCP - A Comunidade do Sporting Clube de Portugal Área da Comunidade Arquivo Mundial FIFA 2006 Tópico:

Mundial 2006 - Favoritos?

Páginas: « anterior 1 ... 4 5 [6] Ir para o fundo Imprimir
Autor Tópico: Mundial 2006 - Favoritos? (Lida 14616 vezes)

Mundial 2006 - Favoritos? , « Resposta #100 em: Julho 04, 2006, 23:02 »

*
Veterano

Localidade: Sintra
Masculino

Deixa lá que a Alemanha é uma autêntica desgraça. Como é que com aquele futebol se chega a umas meias finais? O mal da Itália, é mesmo quando está por cima no jogo, continua com aquela mentalidade ultra-defensiva. Quando apertavam um bocadinho e trocavam a bola a Alemanha só cheirava. E com um totti em sub-rendimento.
Registado

Sporting Sempre! 14.244

Mundial 2006 - Favoritos? , « Resposta #101 em: Julho 04, 2006, 23:13 »

*
Sénior

Localidade: Funchal
Masculino

Citação de: "Sporting"
Italianos de trampa.  :roll:
Futebol de trampa! Depois no fim do prolongamento marcam dois golos.  :evil:

Futebol de trampa? Aquilo é classe. Smiley
Obviamente que num jogo de Itália é dificil ver um jogador fintar 5 defesas, mas nem só de virtuosismo vive o futebol.
Registado

John Lennon tinha um problema. Ele pensava que era Deus.
Noel Gallagher tem um problema. Ele pensa que é o John Lennon.
O meu problema? Penso que sou o Noel Gallagher.
Mundial 2006 - Favoritos? , « Resposta #102 em: Julho 04, 2006, 23:33 »

*
Veterano

:shock:  :shock:  :shock:

Viste o jogo!? Como escreveu o Bileao, foi uma exibição de classe dos transalpinos. Abusaram dos passes longos a cruzar a defesa alemã. Contaste quantos falharam?! :shock:  Maldoso

Até o tosco do Gillardino "mamou" o Ballack, e enfiou a bola no poste.

A vitória dos italianos é justíssima, e só peca por ter sido no prolongamento. Ao contrário do que se esperaria, foi a Itália quem dominou o jogo, mais atacou e teve - de longe - a maior posse de bola. Mostrou um futebol bem elaborado, colectivo e pressionante. Sem usar as vedetas, e colando a equipa a funcionar. De "italiana", nada teve essa vitória.

Destaco Gattuso pelo controlo do meio campo, e Grosso um lateral fantástico que desconhecia (é do Palermo.. mas não deverá lá ficar).

Lembram-se de Materazzi? O pai quis trazer o filho, mas um "peregrino" qualquer da dirrecção recusou... :shock:

Registado

É de pensar que o Sporting é muito grande, e que são estas coisas que valem muito para um clube. São estas coisas que trazem sportinguismo ao clube. Isto não é quantificável. Isto não são 6%, 7%... Isto é o Sporting! Isso traz coisas muito importantes ao Sporting. Fervor sportinguista, acima de tudo! - João Benedito, 20-06-2010
Mundial 2006 - Favoritos? , « Resposta #103 em: Julho 05, 2006, 00:13 »

Vivenciar o Jogo para condicionar o Jogo!

*

Condecorações:Treinador de Bancada 2009Fair-Play 2009Fair-Play 2008Fair-Play 2007

Localidade: Paços de Brandão
Masculino

Citação de: "paraver"
:shock:  :shock:  :shock:

Viste o jogo!? Como escreveu o Bileao, foi uma exibição de classe dos transalpinos. Abusaram dos passes longos a cruzar a defesa alemã. Contaste quantos falharam?! :shock:  Maldoso

Até o tosco do Gillardino "mamou" o Ballack, e enfiou a bola no poste.

A vitória dos italianos é justíssima, e só peca por ter sido no prolongamento. Ao contrário do que se esperaria, foi a Itália quem dominou o jogo, mais atacou e teve - de longe - a maior posse de bola. Mostrou um futebol bem elaborado, colectivo e pressionante. Sem usar as vedetas, e colando a equipa a funcionar. De "italiana", nada teve essa vitória.

Destaco Gattuso pelo controlo do meio campo, e Grosso um lateral fantástico que desconhecia (é do Palermo.. mas não deverá lá ficar).

Lembram-se de Materazzi? O pai quis trazer o filho, mas um "peregrino" qualquer da dirrecção recusou... :shock:

Não vi o jogo e neste momento encontro-me a ver o resumo. Apenas cito a questão do Materazzi para dizer que nem morto gostaria de ver um arruaceiro como esse no meu clube.
Registado

"Somos o que somos, mas somos principalmente o que fazemos, para mudar o que somos!"
Mundial 2006 - Favoritos? , « Resposta #104 em: Julho 05, 2006, 02:16 »

*
Veterano

Condecorações:Melhor Avatar 2006

Localidade: Edmonton, Alberta, Canada
Masculino

A Itália fartou-se de dar baile aos pobres panzers e digo desde ja que seja contra Portugal ou contra os Franceses sao favoritos neste momento.

Esta é a verdadeira Itália a jogar à bola, sem nunca correr um risco, sem nunca se enervar, nervos de aço e frieza assassina, podiam ter resolvido o jogo sem prolongamento.

Ainda em relaçao ao que o Paraver diz,

Grosso é realmente excelente, provavelmente não segues o campeonato italiano, mas se o Palermo chegou onde chegou muito o deve à sua defesa, com Grosso em destaque, mas se verificares os 23 da Italia podes reparar que tem 3 ou 4 defesas do Palermo, sendo que no primeiro jogo deste Mundial até jogaram com 3...

Quanto a Materazzi, estás a cometer um pequeno erro, ele nunca quis trazer o filho, antes pelo contrario, disse que o filho na altura no Piacenza (se nao estou em erro) era um defesa normal e nunca chegaria longe, lembro-me disso como se fosse hoje, pois sempre que o vi  a subir na carreira me lembrei das palavras do proprio pai, e como foi possivel alguem nessa brilhante SAD contratar um treinador que avalia tao bem jogadores, que nem o potencial do proprio filho conhece.

Quanto a dizerem que nao queriam um arruaceiro como ele em Alvalade deve ser para rir, tivemos Sa Pinto e Joao Pinto, sendo que este ultimo tem o bonito estigma de ser o unico jogador do Mundo a agredir um arbitro em fases finais de um Mundial...
Registado

Mundial 2006 - Favoritos? , « Resposta #105 em: Julho 05, 2006, 02:26 »

MadeiraLion

Caiu a equipa que eu dizia ser a próxima campeã do mundo.

Se conseguirmos passar a França fico com medo do catenaccio  :roll:
Registado
Mundial 2006 - Favoritos? , « Resposta #106 em: Julho 05, 2006, 10:52 »

*

Condecorações:Melhor Iniciativa 2010Melhor Iniciativa 2009Treinador de Bancada 2007Treinador de Bancada 2006

Localidade: Angra do Heroísmo
Masculino

Lippi aprendeu com os erros de Pekerman e a Itália assumiu desde o primeiro minuto a sua superioridade, no entanto o intervalo chegou sem que o merecido golo tivesse aparecido.

Inexplicavelmente na 2ª parte o sentido do jogo manteve-se para a mesma baliza agora guardada por Buffon pelo que chegamos a justificado prolongamento.

Aí Lippi percebeu que tinha de fazer alguma coisa ou arriscava-se a ir aos penaltis ou mesmo perder. Duas substituições de cariz marcadamente ofensivo foram suficientes para que a Alemanha se desmoronasse por completo, ficando demonstrado que não haviam motivos para temer excessivamente esta equipa pouco mais do que vulgar.

Duas notas mais.
Como é possível que um Totti assim faça 120 minutos principalmente quando há um Del Pierro como alternativa.
O jogador mais detestável do Mundo é sem dúvida Ballack, não há jogo em que ele não mereça o vermelho, sempre com aquele ar de nazi que se julga autorizado a fazer tudo o que quiser.
Adorei vê-los no chão

Discussão inevitável é se este terá sido o melhor resultado para Portugal. Mas não há resposta certa para tal questão, pois ninguém sabe qual vai ser o resultado de hoje.

O que eu sei é que nesta altura prefiro jogar com a Itália, mesmo sabendo que com eles raramente nos safamos e que será muito mais difícil do que seria jogar com a Alemanha, mas o jogo de consolação não interessa a ninguém.
Registado

Mundial 2006 - Favoritos? , « Resposta #107 em: Julho 05, 2006, 11:01 »

No avatar!

*
Júnior

Localidade: Lisboa
Masculino

Citação de: "To-mane"
O jogador mais detestável do Mundo é sem dúvida Ballack, não há jogo em que ele não mereça o vermelho, sempre com aquele ar de nazi que se julga autorizado a fazer tudo o que quiser.
Adorei vê-los no chão

Inteiramente de acordo, apesar de achar cruel a forma como perderam, ao ver a tromba desse animal, fiquei satisfeito.

De resto acho que a Itália mereceu inteiramente. Fiquei bastante agradado com o seu jogo, bastante melhor que aquele futebol enervante e cínico que muitas vezes praticam. Destaco as exibições de Pilro, nunca o tinha visto a jogar daquela forma e, claro, Grosso, um lateral quase perfeito.

A má notícia é que as tradições neste campeonato insistem em manter-se, os campeões são europeus, Portugal despacha holandeses e ingleses, Itália ganha sempre da Alemanha em CM, enfim, será que nós hoje conseguiremos alterar este estado de coisas?
Registado

FORÇA SCP!
Mundial 2006 - Favoritos? , « Resposta #108 em: Julho 05, 2006, 12:09 »

No avatar!

*
Júnior

Condecorações:Por Onde Andas 2006

Localidade: Laranjeiras

De há muito que esta Alemanha estava a viver de Klose e do seu meio campo, ontem com uma baixa de vulto (Frings) que, como se pôde ver, não conseguiu arranjar substituto à altura. Mas a Itália - equipa que me habituei a detestar ao longo da história do futebol -  provou ontem que quando se decide a jogar futebol é um sério candidato a qualquer título, especialmente com jogadores como aquele Andrea Pirlo como "pivot" e o "pitbull" Gatuso. Não apresenta, praticamente, pontos fracos desde a baliza ao ponta de lança.
Registado

Jameson Franco: NO RULES, great Scotch!!
Mundial 2006 - Favoritos? , « Resposta #109 em: Julho 05, 2006, 17:12 »

No avatar!

*
Júnior

Localidade: Odivelas
Feminino

A Alemanha é uma equipa pouco mais que banal e bastante limitada tecnicamente, só espanta mesmo ter chegado tão longe...
A Itália jogou muito bem e daquela forma que só eles sabem. Pontos fracos praticamente não têm e bastava acelerar um bocadinho para abanar os alemães. Tendo em conta isso, bem que podiam ter resolvido a questão nos 90 minutos, capacidade para tal não lhes faltava.
 A verdade é que entregando a iniciativa de jogo ao adversário nos 90 minutos, chegaram ao prolongamento mais frescos fisicamente e conseguiram arrumar a questão. Só a trave e o poste impediram que fosse ainda mais cedo...
Belos golos do Grosso e do Totti, sendo de destacar ainda o passe fantástico do Pirlo na assistência para o primeiro golo.
A Itália é claramente a equipa mais forte, mais coesa e que mais classe e recursos tem das que ainda estão em prova. Mas mesmo assim quero jogar contra eles, seria bom sinal... :wink:
Registado
Mundial 2006 - Favoritos? , « Resposta #110 em: Julho 06, 2006, 20:41 »

*
Júnior

Localidade: Alvalade
Masculino

Citação de: "zeze"
As minhas previsões são:

- O Brasil não chega à meia-final.
- O título irá para a França, Itália ou Argentina.
- A surpresa do campeonato será o Irão.
- Portugal chega aos quartos.

Só falhou o Irão  :wink:
Registado
Mundial 2006 - Favoritos? , « Resposta #111 em: Julho 06, 2006, 21:35 »

ex-Luisito

*

Condecorações:Melhor Avatar 2007

Localidade: Viseu
Masculino

As minhas previsões são:

- O Brasil não chega à meia-final.
- O título irá para a França, Itália ou Argentina.
- A surpresa do campeonato será o Irão.
- Portugal chega aos quartos.

Só falhou o Irão  :wink:
E Portugal chegou às meias, não aos quartos. Cheesy
Registado

“Existem lendas que nos fazem imaginar, mas melhor é VIVER a realidade. O leão sempre foi e sempre será o REI... Esforço, Dedicação, Devoção e Glória!” — Marcelo Boeck
Mundial 2006 - Favoritos? , « Resposta #112 em: Julho 06, 2006, 22:04 »

Vivenciar o Jogo para condicionar o Jogo!

*

Condecorações:Treinador de Bancada 2009Fair-Play 2009Fair-Play 2008Fair-Play 2007

Localidade: Paços de Brandão
Masculino

Agora como as coisas estão, gostava que fosse a Itália a vencer o torneio. Não por ser óbvio demais ou por qualquer ódio aos franceses (nada disso!), ou tão pouco por vingança de termos perdido com eles, mas porque gosto muito do país, a equipa apesar de não me agradar a maneira como joga tem vencido e por isso gostava que fosse a Itália, a próxima equipa campeã do mundo.
Registado

"Somos o que somos, mas somos principalmente o que fazemos, para mudar o que somos!"
Mundial 2006 - Favoritos? , « Resposta #113 em: Julho 07, 2006, 05:13 »

*
Veterano

Condecorações:Melhor Avatar 2006

Localidade: Edmonton, Alberta, Canada
Masculino

Também torço pelos italianos, dentro da pobreza que foi este mundial, sao de longe os melhores...
Registado

Mundial 2006 - Favoritos? , « Resposta #114 em: Julho 07, 2006, 15:44 »

No avatar!

*
Júnior

Localidade: Odivelas
Feminino

Eu também vou torcer pela Itália. Não me custa nada, uma vez que é das minhas selecções preferidas :wink:  e, além disso, no contexto deste mundial acho mesmo que é a equipa mais forte e que mais merece o título.
Registado
Gosta deste tópico? Partilhe-o:
Páginas: « anterior 1 ... 4 5 [6] Ir para o topo Imprimir
Fórum SCP - A Comunidade do Sporting Clube de Portugal Área da Comunidade Arquivo Mundial FIFA 2006 Tópico:

Mundial 2006 - Favoritos?

« tópico anterior seguinte »
Ir para: