Wiki Sporting, a enciclopédia do Sporting Clube de Portugal

Forum SCP - A Comunidade do Sporting Clube de Portugal

Olá, Visitante. Por favor Entre ou Registe-se se ainda não for membro.
Julho 30, 2014, 18:15

Entrar com nome de utilizador, password e duração da sessão

Anúncios:

Início Início  Ajuda Ajuda  Regras Regras  Pesquisa Pesquisa  Entrar Entrar  Registe-se Registe-se       Wiki Wiki  Links Links 
Fórum SCP - A Comunidade do Sporting Clube de Portugal Área da Comunidade Arquivo Mundial FIFA 2006 Tópico:

Mundial 2006 - Favoritos?

Páginas: « anterior 1 ... 3 4 [5] 6 seguinte » Ir para o fundo Imprimir
Autor Tópico: Mundial 2006 - Favoritos? (Lida 13837 vezes)

Mundial 2006 - Favoritos? , « Resposta #80 em: Junho 22, 2006, 04:08 »

*
Veterano

Localidade: Londres
Masculino

Epá desculpem lá qq coisinha, mas já se deram conta do que é este tópico?

A conversa é deveras interessante mas por isso é que há uma secção "outros assuntos", right?*

* De referir que a palavra em questão não necessitou de dobragem. Cheesy
Registado

Assinatura renovada! Demorou, mas foi!

Mundial 2006 - Favoritos? , « Resposta #81 em: Junho 22, 2006, 09:43 »

Vivenciar o Jogo para condicionar o Jogo!

*

Condecorações:Treinador de Bancada 2009Fair-Play 2009Fair-Play 2008Fair-Play 2007

Localidade: Paços de Brandão
Masculino

Citação de: "Toca_do_lobo"
Epá desculpem lá qq coisinha, mas já se deram conta do que é este tópico?

A conversa é deveras interessante mas por isso é que há uma secção "outros assuntos", right?*

* De referir que a palavra em questão não necessitou de dobragem. Cheesy

LOL  Rir Muito Alto
Registado

"Somos o que somos, mas somos principalmente o que fazemos, para mudar o que somos!"
Mundial 2006 - Favoritos? , « Resposta #82 em: Junho 22, 2006, 17:34 »

No avatar!

*
Júnior

Feminino

Acho que é um assunto interessante, já que além de termos crianças e muitas pessoas que mal lêem um livro, pelo menos leiam alguma coisa, no cinema. Concordo com a dobragem para crianças que ainda não sabem ler, mas as que já têm idade para isso, vejam como as palavras se escrevem em Português, sem dar erros ortográficos. É que para além de estarem a aprender uma língua, estão a ler a própria língua materna. Quanto à imagem, podem ver novamente o filme vezes sem conta. :roll:

Nem quero pensar quando fui a Espanha e só via a Meryl Streep a falar em espanhol, santa ignorância, se calhar algumas crianças e até adultos espanhóis pensam que a Meryl Streep é espanhola. Smiley
Registado
Mundial 2006 - Favoritos? , « Resposta #83 em: Junho 22, 2006, 18:52 »

ex-Luisito

*

Condecorações:Melhor Avatar 2007

Localidade: Viseu
Masculino

Citação de: "Green Lioness"
Acho que é um assunto interessante, já que além de termos crianças e muitas pessoas que mal lêem um livro, pelo menos leiam alguma coisa, no cinema. Concordo com a dobragem para crianças que ainda não sabem ler, mas as que já têm idade para isso, vejam como as palavras se escrevem em Português, sem dar erros ortográficos. É que para além de estarem a aprender uma língua, estão a ler a própria língua materna. Quanto à imagem, podem ver novamente o filme vezes sem conta. :roll:

Nem quero pensar quando fui a Espanha e só via a Meryl Streep a falar em espanhol, santa ignorância, se calhar algumas crianças e até adultos espanhóis pensam que a Meryl Streep é espanhola. Smiley
Como já foi dito é uma questão de habito. As pessoas habituadas a ouvir dobragens acham a lengendagem esquesita, e vice-versa. Mas que a legendagem tem vantagens, là isso tem...
Registado

« O futebol é um desporto onde os portugueses trocam bem a bola e os outros fazem os golos. Nem por uma só vez os portugueses vão directos ao objectivo. Galanteiam-se com a bola e... pára, ficam satisfeitos com os preliminares. Deliciosos perdedores. Deve ser culpa do fado, a música mais triste do globo. »
Mundial 2006 - Favoritos? , « Resposta #84 em: Junho 22, 2006, 19:03 »

*
Veterano

Masculino

[Gostas de levar com um "no te entiendo?"

Imagina o contexto,
um grupo de Portugas num parque de Campismo nos arredores de Barcelona.
Perguntei ao espanhol uma indicação e levei o belo do:
"-no te entiendo?"
Vai o meu amigo (sportinguista, dá para ver pelo humor)
"-Não tens tenda? Então o que estás aqui a fazer?"
Muito bom, o espanhol nem sabia o que dizer, foi um fartote de rir.

Quanto ao tema.
Argentina
Registado

Sócio/Emblema de Prata/Gamebox A14
14/12/2005 memorável, joguei no relvado do Estádio de Alvalade.
Mundial 2006 - Favoritos? , « Resposta #85 em: Junho 23, 2006, 12:14 »

No avatar!

*
Veterano

Condecorações:Por Onde Andas 2008Melga 2006Talibã 2007Talibã 2006

Localidade: Lisboa
Masculino

a green fala em algo importante.

É que com a falta de hábitos de leitura em Portugal qq dia é o descalabro. Juntando isso aos novos hábitos de escrita dos putos, que acham normal escrever um texto como escrevem uma short message num telemóvel ou num chat qq dia vivemos num país com uma língua que nos é estranha e que metade não entende.

Ainda havemos de ver o morangos com açucar legendado à base de "k"s.
Registado
Mundial 2006 - Favoritos? , « Resposta #86 em: Junho 23, 2006, 12:25 »

*
Veterano

Localidade: Sintra
Masculino

Concordo com a green. Estive a dar umas ajudas ao meu sobrinho (está no 6º) para as provas globais e fiquei chocado com o português dele. E pelo que me conta é um mal generalizado. E apesar de não ser uma solução, a legendagem é uma ajuda. Mas o problema mesmo é a falta de hábitos de leitura. É só ps2, net e morangos com açucar.  :roll:  :roll:  :roll:
Registado

Sporting Sempre! 14.244
Mundial 2006 - Favoritos? , « Resposta #87 em: Junho 24, 2006, 16:45 »

*
Veterano

Localidade: S. M. Feira

É uma questão de hábito, basta perguntarem a quem esteja habituado à dobragem em vez de legendagem e recebem uma resposta diametralmente oposta à que obtêm em Portugal. E não me parece que a inteligência, literacia, hábitos de leitura ou outras análises que possam fazer sejam superiores em Portugal a países como Espanha, França, Alemanha, Holanda, enfim, todos os países não anglófonos, menos nós. Aliás, penso que a legendagem só existe em Portugal porque é mais barata que a dobragem, senão iriamos ler a Meryl Strip a falar português e não seria por isso que gostariamos menos dela.
Registado
Mundial 2006 - Favoritos? , « Resposta #88 em: Junho 24, 2006, 16:57 »

*
Veterano

Localidade: Algarve
Masculino

Cuidado com a Alemanha... Ninguém friza as excelentes exibições e eles andem aí...  :roll:
Registado

Grupo FUTSAL PORTUGAL no Facebook... Adere: http://www.facebook.com/groups/141698686025831/
Mundial 2006 - Favoritos? , « Resposta #89 em: Junho 24, 2006, 17:07 »

No avatar!

*
Júnior

Feminino

Citação de: "alemid"
É uma questão de hábito, basta perguntarem a quem esteja habituado à dobragem em vez de legendagem e recebem uma resposta diametralmente oposta à que obtêm em Portugal. E não me parece que a inteligência, literacia, hábitos de leitura ou outras análises que possam fazer sejam superiores em Portugal a países como Espanha, França, Alemanha, Holanda, enfim, todos os países não anglófonos, menos nós. Aliás, penso que a legendagem só existe em Portugal porque é mais barata que a dobragem, senão iriamos ler a Meryl Strip a falar português e não seria por isso que gostariamos menos dela.

Questão de hábito? :roll: Já me tentei acostumar a ver uma serie que da na tvi dobrada e akilo é simplesmente uma bosta. :roll: Com vozes ridículas, entoações ridículas e dessincronização de lábios ridícula. A dobragem é ridícula, exceptuando a banda desenhada, claro.
Registado
Mundial 2006 - Favoritos? , « Resposta #90 em: Junho 24, 2006, 17:37 »

*
Júnior

Masculino

A dobragem é ridícula, exceptuando a banda desenhada, claro.

Mais nada. Muito do nível de inglês que tenho foi aprendido a ver filmes/séries. As legendas são um mal necessário, mas só uso quando estou a ver um filme com alguém que precisa delas para compreender tudo o que é dito.
Registado
Mundial 2006 - Favoritos? , « Resposta #91 em: Junho 24, 2006, 17:46 »

*

Masculino

Questão de hábito? :roll: Já me tentei acostumar a ver uma serie que da na tvi dobrada e akilo é simplesmente uma bosta. :roll: Com vozes ridículas, entoações ridículas e dessincronização de lábios ridícula. A dobragem é ridícula, exceptuando a banda desenhada, claro.

Mas é mesmo habituação.
Recentemente falei com um alemão sobre dobragem, e um dos exemplos dados foi os filmes do Eddy Murphy. Onde frisei que sem a voz dele, os filmes perdem metade da piada!

Ele respondeu-me que eles têm um Eddy Murphy deles ... é sempre o mesmo gajo que dobra as falas dele, e eles habituaram-se a "ouvir" o Eddy a falar em alemão ...

Eu sou como tu ... detesto dobragens e acho que não me ia habituar em tempo de vida a gostar de filmes dobrados. Mas que eles vêm isso com naturalidade e estão tão acostumados, que eu acho que ao verem um filme do Eddy com a voz dele, eles iam estranhar e criticar!
Registado

Saudações Leoninas
Mundial 2006 - Favoritos? , « Resposta #92 em: Junho 24, 2006, 23:08 »

No avatar!

*
Veterano

Condecorações:Por Onde Andas 2008Melga 2006Talibã 2007Talibã 2006

Masculino

Meus amigos,

Retomando o assunto do thread. Acabei de ver a Argentina México e retomo a minha desconfiança face à equipa dos bimbos da américa do sul: têm grandes jogadores, quando querem trocam bem a bola mas... se aquilo que eu vi hoje é a tal equipa maravilha vou ali e já venho. A sorte sorriu-lhes com um grande golo injustificado (as equipas mereciam ir a penalties) e sendo que o México tem o mérito de não ter dado grandes facilidades (contrariando a avaliação que o Jubaverde fez deles há uns dias Smiley ) a verdade é que de Argentina viu-se pouco ou quase nada.

Já para não falar no facto de a Argentina ser, a par de outras selecções "grandes" membro honorário do "clube dos amigos da FIFA", como mostrou a não expulsão ESCANDALOSA de Heinze ainda na primeira parte (não me venham com a treta de que ainda lá estava o Ayala, o mexicano chegaria à bola em posição completamente central antes do ayala lá chegar se não levasse a panada). É verdade que depois disso existe um fora de jogo mal assinalado que podia ter dado golo para a Argentina mas gostaria de ver o que conseguiriam os argentinos com menos um ainda bem cedo.

Enfim, mais um "gigante" que passa sem mérito nem glória e sobretudo deixando o sabor amargo de que nestes torneios é tudo como na primeira liga nacional: em caso de dúvida apita-se a favor dos "grandes".
Registado
Mundial 2006 - Favoritos? , « Resposta #93 em: Junho 25, 2006, 00:33 »

*
Veterano

Localidade: S. M. Feira

Porque em Portugal não há boas empresas de dobragem. Noutros países há, e lá não se queixam. O hábito tem a ver com veres assim desde pequena e portanto não te aperceberes se é bom ou mau. Mas pronto, os espanhois, alemães, franceses, holandeses, são todos burros, nós é que somos uns génios  Rir Muito Alto
Registado
Mundial 2006 - Favoritos? , « Resposta #94 em: Junho 25, 2006, 04:23 »

ex-Luisito

*

Condecorações:Melhor Avatar 2007

Localidade: Viseu
Masculino

Porque em Portugal não há boas empresas de dobragem. Noutros países há, e lá não se queixam. O hábito tem a ver com veres assim desde pequena e portanto não te aperceberes se é bom ou mau. Mas pronto, os espanhois, alemães, franceses, holandeses, são todos burros, nós é que somos uns génios  Rir Muito Alto
Exactamente. Se a "moda" da dobragem estivesse mais implementada em Portugal acredita que teriamos dobragens com muito melhor qualidade do que as que temos actualmente...
Agora nós em tudo o que passa por cá temos pr'aí 2 dobragens em cada 100 legendagens, é claro que não pode haver qualidade. Se a coisa se generalisasse, melhorava logo.

É isso, é tudo uma questão de hábito. E essa do Eddy Murphy está certíssima. Sei que em França eles procuram gajos que tenham vozes o mais parecido possível com as originais, e claro está, geralmente é sempre o mesmo gajo que faz as vozes de um actor. Habituamo-nos à voz e atribuimo-la ao actor!
Registado

« O futebol é um desporto onde os portugueses trocam bem a bola e os outros fazem os golos. Nem por uma só vez os portugueses vão directos ao objectivo. Galanteiam-se com a bola e... pára, ficam satisfeitos com os preliminares. Deliciosos perdedores. Deve ser culpa do fado, a música mais triste do globo. »
Mundial 2006 - Favoritos? , « Resposta #95 em: Junho 25, 2006, 12:08 »

*

Masculino

Nós não somos génios, nem eles são burros.
O que é certo é que os Portugueses têm uma facilidade tremenda em "aprender" linguas, pelo menos o chamado desenrasca. É interessantissimo fazer o que eu faço da vida, e ir para espanha e percebe-los perfeitamente, ir para iotália e percebe-los perfeitamente, ir para feança e percebe-los perfeitamente, e na alemanha, com 3 semanas a ouvi-los falar, já conseguir apanhar bastantes frases !

Isto porquê ? Não, não sou um génio em linguas. Apenas vi centenas de programs, filmes, documentários, etc... nos idiomas originais, e muitas palavras ou entoações ficam gravadas na minnha cabeça.

Porque raio os espanhois não nos percebem ? Porque raio os italianos não apanham uma .... porque é que nós conseguimos e eles não ? bemn se calhar somos génios, e eles burros .... ou então porque temos uma ferramenta que eles não têm!
Registado

Saudações Leoninas
Mundial 2006 - Favoritos? , « Resposta #96 em: Junho 25, 2006, 13:39 »

*
Veterano

Julgo que o importante é garantir a qualidade das legendagens, pois há com cada uma, de fraca qualidade e cheia de erros grosseiros. Sem fazer das com origem no Brasil.

A opção pela dobragem é um erro. E com legendagens precisas e correctas, é uma forma de promover a aprendizagem de línguas. Perguntem aos organismos de línguas quem são aqueles que conseguem melhores resultados... Cheesy
Registado

É de pensar que o Sporting é muito grande, e que são estas coisas que valem muito para um clube. São estas coisas que trazem sportinguismo ao clube. Isto não é quantificável. Isto não são 6%, 7%... Isto é o Sporting! Isso traz coisas muito importantes ao Sporting. Fervor sportinguista, acima de tudo! - João Benedito, 20-06-2010
Mundial 2006 - Favoritos? , « Resposta #97 em: Julho 04, 2006, 01:44 »

*
Iniciado

Localidade: Luxemburgo
Masculino

Citação de: "Mata&Esfola"
Alemanha de caras.

Portugal ainda vai eliminar a Holanda nos oitavos...
Querem ver que aqui o nosso amigo é que tem razao?
Registado
Mundial 2006 - Favoritos? , « Resposta #98 em: Julho 04, 2006, 01:46 »

*
Iniciado

Localidade: Luxemburgo
Masculino

Citação de: "griloverde"
Portugal ou Italia.

ou o Grilo?!! Rir Muito Alto
Registado
Mundial 2006 - Favoritos? , « Resposta #99 em: Julho 04, 2006, 22:34 »

*
Veterano

Localidade: Algarve
Masculino

Italianos de trampa.  :roll:
Futebol de trampa! Depois no fim do prolongamento marcam dois golos.  :evil:
Registado

Grupo FUTSAL PORTUGAL no Facebook... Adere: http://www.facebook.com/groups/141698686025831/
Gosta deste tópico? Partilhe-o:
Páginas: « anterior 1 ... 3 4 [5] 6 seguinte » Ir para o topo Imprimir
Fórum SCP - A Comunidade do Sporting Clube de Portugal Área da Comunidade Arquivo Mundial FIFA 2006 Tópico:

Mundial 2006 - Favoritos?

« tópico anterior seguinte »
Ir para: