Wiki Sporting, a enciclopédia do Sporting Clube de Portugal

Forum SCP - A Comunidade do Sporting Clube de Portugal

Olá, Visitante. Por favor Entre ou Registe-se se ainda não for membro.
Setembro 20, 2014, 19:04

Entrar com nome de utilizador, password e duração da sessão

Anúncios:

Início Início  Ajuda Ajuda  Regras Regras  Pesquisa Pesquisa  Entrar Entrar  Registe-se Registe-se       Wiki Wiki  Links Links 
Fórum SCP - A Comunidade do Sporting Clube de Portugal Universo Sporting Clube de Portugal Direcção, SAD e Orgãos Sociais (Moderadores: wild_oscar, Stunner, Leão88, sotnas) Tópico:

Actividade económica do Futebol do Sporting no 1.º semestre 2011/12

Páginas: « anterior 1 2 [3] Ir para o fundo Imprimir
Autor Tópico: Actividade económica do Futebol do Sporting no 1.º semestre 2011/12 (Lida 3091 vezes)

Re: Actividade económica do Futebol do Sporting no 1.º semestre 2011/12 , « Resposta #40 em: Março 01, 2012, 23:58 »

*
Sénior

Localidade: Offenbach a.M.- Beja
Masculino

Epa um gajo nao pode ignorar estes palhacos, enquanto nao pararem de citar o lixo que sai daquelas cabecinhas!

E andar a discutir com certos infi... perdao users, e um time wasting incompreensivel!
Registado

Re: Actividade económica do Futebol do Sporting no 1.º semestre 2011/12 , « Resposta #41 em: Março 02, 2012, 02:01 »

BANIDO

*
Juvenil

Localidade: Almada
Masculino

corre o rumor que ja nenhum banco nos empresta seja o que for...... tá bonito
Registado
Re: Actividade económica do Futebol do Sporting no 1.º semestre 2011/12 , « Resposta #42 em: Março 02, 2012, 02:08 »

*
Veterano

Masculino

Isso não é um rumor, é um facto.
Registado

És um verdadeiro Leão na Internet... mas ainda não és sócio? Faz-te sócio e sê uma voz activa/participativa no nosso clube! Precisamos da ajuda de todos os Sportinguistas! -> http://www.sporting.pt/Socios/Inscricao/socios_inscsocio.asp

A verdade sobre o Sporting da "geração" Roquette

Documentário "GOLPE NO SPORTING" - Capítulo 1 - "Os Credíveis"
Documentário "GOLPE NO SPORTING" - Capítulo 2 - "Afinação Eleitoral"
Re: Actividade económica do Futebol do Sporting no 1.º semestre 2011/12 , « Resposta #43 em: Março 02, 2012, 09:18 »

ex-ruitrind

*
Veterano

Localidade: Senhora da Hora
Masculino

Isso não é um rumor, é um facto.

É a prova evidente da credibilidade. Ainda querem mais provas tá dificil de ver que são uns afinadores jeitosos.
Registado

Re: Actividade económica do Futebol do Sporting no 1.º semestre 2011/12 , « Resposta #44 em: Março 02, 2012, 09:45 »

Gebeeme

Já não é só estarmos com a corda na garganta.

O nó é Górdio e já está a apertar... e o chão já nos está a faltar.

Registado
Re: Actividade económica do Futebol do Sporting no 1.º semestre 2011/12 , « Resposta #45 em: Março 02, 2012, 09:58 »

*
Sénior

Localidade: Loures
Masculino

Paulo_Lourenço:

Lion73,

Quero recusar ao máximo a palavra inevitábilidade, assim como me recuso a aceitar a perda da maioria na SAD, isto é a venda do clube. Creio que haja outras soluções embora, infelizmente, não tenha conhecimento suficientes para sustentar ou apontar as mesmas...

No entanto, faço-te essa mesma pergunta (já que me da a ideia que tens conhecimento para sustentar uma opinião. Quais são as soluções que temos?
Venda de activos desportivos para reduzir o passivo e os encargos fixos (ordenados)?
Venda do Estadio à SAD?
Como podemos aumentar a receita?

Na minha opinião, de leigo e de comum adepto...

Sinceramente, não vejo soluções que não nos façam correr o risco de... morrer pela cura e isto se a doença não nos " matar " primeiro.

Em primeiro lugar, não vejo capacidade a nenhum dirigentes, de fazerem parte da solução, seja ela qual for.

- Investimento externo. Sim, que apareça um milagreiro qualquer que não tenha amor ao dinheiro e que participe num aumento de capital e nos permita sobreviver aos próximos anos, pois claramente não temos capacidade de gerar receitas que permitam honrar os nossos compromissos. Com essa almofada, ganhar tempo para fazer aquilo que nunca fizemos, rentabilizar o investimento, gerar receitas extraordinárias de forma consistente, ganhar. Acaba por não ser muito diferente do que se tentou fazer este ano, mas só que com meios que permitissem a laboração da SAD e sem hipotecar os nossos activos.

- Back to basics. Redução brutal de custos com o pessoal, uma verdadeira reestruturação de divida, com alargamentos de prazos e conversão de toda a divida financeira para maturidades longas. Acho possível fazer este desinvestimento sem afastar ( mais ) os adeptos. Com pessoas diferentes do que as que temos tido, obviamente. Com alguém mais transparente, mais carismático, mais ambicioso e competente, capaz de verdadeiro planeamento estratégico, capaz também de convencer os Sportinguistas que é possível dar um passo atrás, para a médio prazo dar vários à frente. Convencer pelo discurso e por decisões que revelem coerência e que de facto resultem. Alguém que faça renascer o orgulho Sportinguista e que de facto consiga unir os adeptos em redor de um ideal, coisa que estes dirigentes, culpados por acção e omissão, responsáveis em maior ou menor parte pela situação em que vivemos e que provaram incompetencia no passado, nunca o conseguiriam.

Hoje o Pedro Guerreiro escolhe o termo " trágico". Não nos enganemos, é bem escolhido.

Desde já muito obrigado pela resposta! Positivo!
Pessoalmente prefiro a segunda opção. Mas teria mesmo que ser feita uma restruturação forte no Sporting, acabarem os tachos e tachinhos e colocar a estrutura dirigente assente sobre a competencia e o amor à camisola!

Quanto ao termo em si, aceito-o, compreendo e concordo. É realmente um momento trágico e problemático, não concordo é com a inevitabilidade do investimento externo como muitos apontam.
Registado
Re: Actividade económica do Futebol do Sporting no 1.º semestre 2011/12 , « Resposta #46 em: Março 02, 2012, 11:13 »

*
Juvenil

Masculino

Acho que não deviam ter despedido o Domingos, mas sim se demitirem em bloco, já que todo o projecto que tinham falhou completamente, e agora só estão a roer os ossos do Leão, e metem o Sá a treinador para servir de anestesia, mas estamos a semanas da possibilidade de acontecer o que já era previsível com tantos anos a comerem à pala do leão. Depois quero ver onde andam os vendidos, e quem durante anos foi aprovando estas direcções que nunca defenderam os interesses do LEÃO, mas ganharam milhões nas negociatas.

Vai acabar tudo a chapada.
Registado
Re: Actividade económica do Futebol do Sporting no 1.º semestre 2011/12 , « Resposta #47 em: Março 02, 2012, 11:41 »

Gebeeme

@ Lion 73

O teu comentário de ontem às 18:58 é simplesmente lapidar.

Revejo-me muitas vezes no que escreves, são raras as vezes que discordo de ti, mas este comentário encheu-me mesmo as medidas porque me revejo totalmente nele.

Bater Palmas Bater Palmas Bater Palmas Bater Palmas Bater Palmas Bater Palmas Bater Palmas Bater Palmas Bater Palmas Bater Palmas Bater Palmas Bater Palmas Bater Palmas Bater Palmas

Tão, mas tão verdade.
Registado
Re: Actividade económica do Futebol do Sporting no 1.º semestre 2011/12 , « Resposta #48 em: Março 02, 2012, 12:27 »

On a steel horse I ride

*

Condecorações:Membro do Ano 2012Membro do ano 2011

Localidade: VILA NOVA GAIA
Masculino

Gêbêeme:
@ Lion 73

Revejo-me muitas vezes no que escreves, são raras as vezes que discordo de ti (...)

Obrigado, meu caro. É mútuo.
Registado

Re: Actividade económica do Futebol do Sporting no 1.º semestre 2011/12 , « Resposta #49 em: Março 02, 2012, 12:47 »

*

Condecorações:Artigo do Ano 2013Talibã 2013Artigo do Ano 2012Artigo do Ano 2011Artigo do Ano 2010Talibã 2012Talibã 2011Talibã 2010Talibã 2009Talibã 2008

Masculino

Acho que não deviam ter despedido o Domingos, mas sim se demitirem em bloco, já que todo o projecto que tinham falhou completamente, e agora só estão a roer os ossos do Leão, e metem o Sá a treinador para servir de anestesia, mas estamos a semanas da possibilidade de acontecer o que já era previsível com tantos anos a comerem à pala do leão. Depois quero ver onde andam os vendidos, e quem durante anos foi aprovando estas direcções que nunca defenderam os interesses do LEÃO, mas ganharam milhões nas negociatas.

Há muito tempo que o venho dizendo.

O confronto é inevitável.
Registado

Re: Actividade económica do Futebol do Sporting no 1.º semestre 2011/12 , « Resposta #50 em: Março 02, 2012, 15:01 »

ex-ruitrind

*
Veterano

Masculino

Há muito tempo que o venho dizendo.

O confronto é inevitável.

Pela minha parte espero já ansiosamente que o mesmo seja inevitável, aliás já está a demorar muito.

Que acima de tudo seja o mais rapidamente possível e que seja também um confronto que os ponha a andar a todos de vez.

SL
Registado

Re: Actividade económica do Futebol do Sporting no 1.º semestre 2011/12 , « Resposta #51 em: Março 02, 2012, 17:42 »

O Verde Saudosista

*
Juvenil

Localidade: Barcelona
Masculino

Se à um ano atrás achava que a situação do Sporting era irreversível hoje já acho que duramos poucos meses.

Se a torneira dos bancos se fechou o caminho agora vai ser arranjarem quem nos compre. Mas antes disso vão continuar a vender passe atrás de passe por valores ridículos aos companheiros do BES, vão passar o estádio para a SAD com a desculpa de aumentar os activos e com promessas de salvação, etc, etc.

No fim não vamos ter nada! E até o nosso fim estar iminente as massas não vão acordar, isto é, se não se renderem às promessas de títulos de um investidor qualquer.
Somos cada vez mais mas ainda somos poucos para mudar alguma coisa.

Tentamos acabar com isto democraticamente como bons Sportinguistas que somos mas fomos afinados.
E vai ser como já disseram: isto vai acabar à chapada e não vai ser nada bonito.
Registado

"O Sporting Clube de Portugal é uma reserva moral no plano desportivo e social. E para tanto temos de trabalhar ainda mais, ser ainda mais competentes do que aqueles que não foram.
Haja Sporting. E haja desporto, paz, justiça, honra, trabalho e dignidade, com dedicação rigor e competencia. Porque o Sporting é mais que um Clube, é uma forma de estar na vida. Com elevação e respeito, é essa a nossa marca.
É isso que nos faz diferentes. É isso que nos faz ganhar. O desejo de ser melhor, de fazer melhor, ir mais longe."
Re: Actividade económica do Futebol do Sporting no 1.º semestre 2011/12 , « Resposta #52 em: Março 03, 2012, 18:48 »

*
Juvenil

Localidade: LISBOA
Masculino

Maldoso Maldoso Maldoso Maldoso

Estes individuos têm de ser pressionados, a chamada do Sá Pinto para o futebol teve o efeito que eles pretendiam (adiar o mais possível a sua queda).

Estes tipos são de muito baixo nível: sem qq projecto, começam por manobrar o acto eleitoral e saem impunes, seis meses depois mandam embora o pilar do seu projecto de ter uma equipa de futebol campeã,  perante a total surpresa desta tomada de posição mandam chamar o sempre disponível Sá Pinto (que eles próprios noutro contexto tinham posto fora do Clube) e desta forma saem de fininho no primeiro aperto.

Mas meus amigos isto mais tarde ou mais cedo cai e aí temo que já seja muito tarde.

Tenho muitas vezes a sensação de que somos um conjunto enorme de associados e adeptos revoltados (não violentos) que se sentem impotentes perante o saque em curso.

Temos de arranjar formas inteligentes de alertar para a destruição.

Saudações  Leoninas
Registado

GARRA
Re: Actividade económica do Futebol do Sporting no 1.º semestre 2011/12 , « Resposta #53 em: Março 05, 2012, 11:53 »

ex-ruitrind

*
Veterano

Masculino

Se à um ano atrás achava que a situação do Sporting era irreversível hoje já acho que duramos poucos meses.

Se a torneira dos bancos se fechou o caminho agora vai ser arranjarem quem nos compre. Mas antes disso vão continuar a vender passe atrás de passe por valores ridículos aos companheiros do BES, vão passar o estádio para a SAD com a desculpa de aumentar os activos e com promessas de salvação, etc, etc.

No fim não vamos ter nada! E até o nosso fim estar iminente as massas não vão acordar, isto é, se não se renderem às promessas de títulos de um investidor qualquer.
Somos cada vez mais mas ainda somos poucos para mudar alguma coisa.

Tentamos acabar com isto democraticamente como bons Sportinguistas que somos mas fomos afinados.
E vai ser como já disseram: isto vai acabar à chapada e não vai ser nada bonito.

Que começe rapidamente!
Registado

Re: Actividade económica do Futebol do Sporting no 1.º semestre 2011/12 , « Resposta #54 em: Março 05, 2012, 19:52 »

*
Juvenil

Localidade: Lisboa
Masculino

O tópico do jogo Setúbal - Sporting tem mais de 800 respostas.

Este tópico tem 50.

Estão percebidas as preocupações dos sportinguistas. E tivesse o Matias marcado o penalty e ainda apanhávamos o Benfica e o 2º lugar já era nosso...  Assobiar
Registado

Gosta deste tópico? Partilhe-o:
Páginas: « anterior 1 2 [3] Ir para o topo Imprimir
Fórum SCP - A Comunidade do Sporting Clube de Portugal Universo Sporting Clube de Portugal Direcção, SAD e Orgãos Sociais (Moderadores: wild_oscar, Stunner, Leão88, sotnas) Tópico:

Actividade económica do Futebol do Sporting no 1.º semestre 2011/12

« tópico anterior seguinte »
Ir para: