Jornal do Sporting

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

Uma questão, disseram-me não sei se é ou não verdade que sai no Jornal do Sporting a lista de socios, Nº/Nome que nessa semana se fizeram socios, é verdade?
Sócio desde 03/06/2015
1º Jogo - Sporting 4-1 D.Chaves (5 de Maio de 1996)

Maiores Vitórias
SPORTING 6-1 Boavista (14 Novembro 2004);SPORTING 5-3 Carnide (16 de Abril de 2008)
Uma questão, disseram-me não sei se é ou não verdade que sai no Jornal do Sporting a lista de socios, Nº/Nome que nessa semana se fizeram socios, é verdade?

Nunca me cruzei com isso no Jornal.
''Juntos somos mais e melhores. Vamos Sporting, vamos equipa!''
22-07-2015
Os três mosqueteiros


As entrevistas com os três novos reforços da equipa de futebol, Naldo, Teófilo Gutiérrez e Michaël Ciani são os principais destaques da próxima edição do Jornal Sporting, disponível a partir de amanhã, 23 de Julho, e que pode ser adquirida em Portugal ou no estrangeiro, em papel ou em formato electrónico.

“Sonho deixar a minha marca em Portugal”, assume o avançado colombiano de 30 anos, que tem um filho chamado Cristiano, em homenagem a Ronaldo. “É a concretização de um sonho. Sei que tenho a responsabilidade de fazer desfrutar os muitos adeptos do Clube e darei tudo de mim para que possam aproveitar ao máximo cada jogo em que seja utilizado”, acrescentou o internacional sul-americano.

Já Ciani revelou ao Jornal Sporting a sua paixão pelo cinema, que o levará a integrar o filme ‘Nola Circus’, que estreia no final do ano, antes de formular o seu desejo para a próxima época: “Quero ser um ídolo para os adeptos, um líder para a equipa e alguém que seja capaz de ajudar o grupo a atingir os seus objectivos. Vai ser uma grande temporada!”.

O central brasileiro Naldo deixou uma promessa – “podem esperar um guerreiro em campo” –, além de explicar os motivos que o levaram a assinar pelo emblema de Alvalade. “Vim pelo Clube, pelo treinador, pelos adeptos e pelo Campeonato português, que é um dos mais fortes da Europa. Além da possibilidade de disputar a Liga dos Campeões”, disse.

Ainda no futebol, destaque para o trabalho de seis páginas sobre o estágio da equipa principal na África do Sul. A preparação para a estreia na Cape Town Cup, na próxima sexta-feira; o perfil dos três adversários dos ‘leões’ – um deles, o Ajax Cape Town treinado pelo filho do antigo guarda-redes do Sporting, Octávio de Sá; a memória do Mundial de râguebi de 1995, em que a África do Sul conquistou o troféu ainda sob as tensões raciais do ‘apartheid’ e que acabou por ser a maior vitória de sempre no plano desportivo, económico e social; a história do primeiro transplante de coração, realizado na Cidade do Cabo; e o artigo sobre o Lusitano, clube de Joanesburgo onde actuou Fernando Mendes, antiga glória ‘leonina’, são alguns dos destaques deste extenso trabalho.

Nas modalidades, o destaque vai para a primeira entrevista do mais recente reforço do futsal, o guarda-redes Marcão. “Sempre olhei para o Sporting com o desejo de jogar aqui. Vão ver um Marcão disposto a dar o sangue pelo Clube”, disse o campeão europeu pelo Kairat Almaty, que revelou ainda o que Divanei lhe disse antes de assinar pelo Sporting. Pode ler também a reportagem com as novas caras do futsal feminino, Woody e Maria Marins, assim como a entrevista com o novo treinador do andebol, Zupo, antigo seleccionador da equipa das ‘quinas’ e treinador de Ricardo Andorinho no Portland.

Em foco está também a reportagem com Miguel Sambé, velocista que se divide entre a paixão pelo atletismo e o curso de geografia – e que obteve um primeiro e um segundo lugares no Torneio Interassociações – e a vitória de Joana Ramos no Grand Slam de Tyumen, na Rússia.

Estes e outros temas sobre o Universo Sporting no Jornal que coloca tudo ‘verde no branco’.

http://www.sporting.pt/Noticias/Clube/notclube_jornal_220715_152175.asp
29-07-2015
“Quero ganhar títulos”


A entrevista exclusiva a Bryan Ruiz, reforço do Clube que chegou no domingo a Lisboa para representar os ‘leões’ depois de ter participado na Gold Cup ao serviço da Costa Rica, é o principal destaque da próxima edição do Jornal Sporting, disponível a partir de amanhã, 30 de Julho, e que pode ser adquirida em Portugal ou no estrangeiro, em papel ou formato electrónico. “Quero ganhar títulos”, salienta o avançado.

Neste exemplar, poderá também ler a extensa reportagem sobre a presença da equipa de futebol do Sporting na África do Sul durante uma semana. Além da análise aos triunfos frente a Ajax Cape Town e Crystal Palace, que asseguraram a conquista da I Cape Town Cup, poderá ler os trabalhos com João Gomes, Sócio do Ano radicado há quatro décadas no país; na academia do Ajax Cape Town, um exemplo local a nível de gestão e formação desportiva de jovens; com os responsáveis locais, que salientaram a importância de poder receber o conjunto ‘verde e branco’ na África do Sul; e de uma viagem pela cidade com passagem obrigatória por pontos como o Cabo da Boa Esperança.

Ainda no futebol, nota para o trabalho sobre o processo que a Doyen perdeu em Bruxelas; para os primeiros ensaios da equipa B do Sporting; e para o troféu Cinco Violinos, que se realiza no próximo sábado entre os ‘leões’ e os italianos da Roma.

Nas modalidades, os grandes destaques vão para o início dos trabalhos da equipa de andebol, já com os reforços Aljosa Cudic, Carlos Carneiro e João Paulo Pinto; para o lançamento do Campeonato do Mundo de natação, que contará com as presenças de Alexis Santos, Pedro Pinotes e Igor Mogne; para o resumo da 100.ª edição do Campeonato de Portugal de atletismo; e para a reportagem com Gonçalo Carvalho, cavaleiro que trouxe o dressage para o Clube.

Estes e outros temas sobre o Universo Sporting no Jornal que coloca tudo ‘verde no branco’.

http://www.sporting.pt/Noticias/Clube/notclube_jornalsporting_290715_152516.asp
FORÇA GRANDE BRUNO CARVALHO...
30-07-2015
Desporto, cultura Sporting e uma Missão


Como é que ensinar a cultura Sporting a um grupo de crianças e dar-lhes a possibilidade de experimentar várias modalidades pode ajudar a erguer um pavilhão? O Jornal Sporting foi acompanhar as actividades da iniciativa ‘Férias de Leão’, onde jovens entre os seis e os 14 anos tiveram a oportunidade de fazer um programa de férias desportivas, em pleno Multidesportivo de Alvalade.

“Quisemos que houvesse a vertente desportiva, mas também uma de cultura Sporting, para darmos a possibilidade a estas crianças de conhecerem o clube por dentro, em áreas a que dificilmente teriam acesso noutras condições”, explica Helena Duarte, coordenadora do projecto.

Leia a reportagem completa na edição do Jornal Sporting que já se encontra nas bancas.

http://www.sporting.pt/Noticias/Clube/notclube_destaquemultiferias_300715_152536.asp
30-07-2015
Só eu sei porque me sinto em casa


João Gomes foi um homem de muitos ofícios durante a presença do Sporting na África do Sul. Mas entre o adepto, o cicerone, o ajudante e o conselheiro, fomos perceber o que faz do emigrante radicado no país há 40 anos Sócio do Ano.

A resposta, que pode ser esta semana no Jornal Sporting, peca por escassa – às vezes é complicado descrever o amor Sportinguista de um grande exemplo para todos.

Dos grandes ídolos do Clube até à importância do Sporting pela Cidade do Cabo, passando pela ligação a Mandela e pelo gosto das modalidades, leia a reportagem com João Gomes nesta edição do Jornal Sporting, que já se encontra nas bancas.

http://www.sporting.pt/Noticias/Clube/notclube_destaquesociodono_300715_152548.asp
31-07-2015
O ‘leão’ que brincava com Fernando Mendes


Roger de Sá foi internacional de futebol (a guarda-redes), futebol de salão (como defesa) e basquetebol pela África do Sul. Ficou no futebol como técnico, preferia ter seguido o basquetebol. Mas se há algo que não esquece é mesmo a paixão pelo Sporting.

O treinador do Ajax Cape Town, filho do antigo guarda-redes campeão Octávio de Sá, recorda as primeiras memórias do Clube como as brincadeiras com Fernando Mendes e as histórias e imagens de Pérides, Passos ou Vasques.

Conheça também a escola de formação dos ‘Urban Warriors’, bem como as ligações com a polícia local para ajudar crianças daquela área.

Leia toda a reportagem nesta edição do Jornal Sporting, que já se encontra nas bancas.

http://www.sporting.pt/Noticias/Clube/notclube_destaquemendes_310715_152564.asp