Tese de Mestrado sobre a marca Sporting

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

Feito .só vi este tópico agora ,mas esta feito .
POR UM SPORTING SEM COMPLEXADOS.
Nada é bom demais para o SCP!
Mais uma vez agradecer o contributo de todos que tornaram possível obter os dados que eu precisava.
Retirei o link para o questionário pois já ultrapassei a amostra pretendida para todos os grupos de análise.

Quando for possível dou novidades sobre este assunto.

SL
Só para informar o pessoal que hoje entreguei a dissertação de mestrado na Universidade de Aveiro. A apresentação será entre Novembro e Dezembro e depois, após a publicação de uns papers e de apresentar o documento ao Sporting, deixarei aqui umas breves conclusões.
Obrigado a todos que participaram e que incentivaram  :great:

SL
Boa noite pessoal.
Só para informar que já defendi a Tese de Mestrado na Univ. de Aveiro e obtive 17 valores :) os resultados foram interessantes e já realizei 2 papers para submeter para conferências internacionais, estando ainda um artigo em desenvolvimento para publicar mais tarde. Contudo, ainda não vou publicar nada das conclusões por aqui porque conto ainda ir ao Sporting apresentar o meu estudo, os resultados e conclusões.

Uma vez mais agradecer a todos os foristas que contribuíram  :beer:
Boa noite pessoal.
Só para informar que já defendi a Tese de Mestrado na Univ. de Aveiro e obtive 17 valores :) os resultados foram interessantes e já realizei 2 papers para submeter para conferências internacionais, estando ainda um artigo em desenvolvimento para publicar mais tarde. Contudo, ainda não vou publicar nada das conclusões por aqui porque conto ainda ir ao Sporting apresentar o meu estudo, os resultados e conclusões.

Uma vez mais agradecer a todos os foristas que contribuíram  :beer:

 :clap: :clap: :clap:

Can't wait!
Pessoal, peço desculpa por ainda não ter atualizado este tópico mas a apresentação no Sporting ficou pendente e ainda não aconteceu... Espero que seja para breve. Depois, quando me for possível (após a EMAB Conference talvez) faço um resumo do estudo.

No entanto, quero agradecer novamente a todos que contribuíram para a realização deste estudo pois hoje fui selecionado para apresentar um paper, com base na tese, numa conferência internacional (EMAB) que se vai realizar na Polónia, em Setembro. Futuramente será também publicado, ainda não sei muito bem onde mas depois informo para quem quiser dar uma olhadela  :great:

SL
« Última modificação: Junho 15, 2016, 16:05 pm por tiagomarqes »
Pessoal, peço desculpa por ainda não ter atualizado este tópico mas a apresentação no Sporting ficou pendente e ainda não aconteceu... Espero que seja para breve. Depois, quando me for possível (após a EMAB Conference talvez) faço um resumo do estudo.

No entanto, quero agradecer novamente a todos que contribuíram para a realização deste estudo pois hoje fui selecionado para apresentar um paper, com base na tese, numa conferência internacional (EMAB) que se vai realizar na Polónia, em Setembro. Futuramente será também publicado, ainda não sei muito bem onde mas depois informo para quem quiser dar uma olhadela  :great:

SL

Aguardamos impacientemente! :p  :clap:
Pessoal, não me esqueci dos que me pediram algum feedback.

Dizer-vos que entretanto já fiz uma breve apresentação da Tese ao Sporting, numa reunião com o Dr. José Quintela em Alvalade. Em Setembro estarei na Polónia, na conferência EMAB - EuroMed Academy of Business - e espero que, antes, o Sporting promova o meu estudo e a minha presença na conferência (assim ficou acordado, embora não tenha recebido mais informações do Clube. O nosso Presidente disse que a Sporting TV iria falar comigo e o José Quintela também disse que entrariam em contacto... Se alguém me conseguir ajudar nisso, também agradeço).

Dizer-vos também que esta dissertação me abriu uma janela na gestão desportiva (não, não cumpri ainda o sonho de trabalhar de Leão Rampante ao peito... Mas não vou desistir).

Como bónus, para os interessados, vou deixar-vos o abstract da dissertação:

Spoiler: mostrar
“O relacionamento dos fãs desportivos com o seu clube é uma temática cada vez mais investigada e a que os clubes dão extrema importância. As estratégias de gestão desportiva englobam cada vez mais conceitos como o produto desportivo, o fã desportivo, os relacionamentos com os clubes, marketing desportivo e canais de comunicação, estando a maioria dos conceitos interligados.
Apesar da revisão da literatura demonstrar que o marketing desportivo tem conhecido um grande desenvolvimento na última década, nomeadamente através da publicação de artigos científicos e de teses universitárias sobre diversos clubes a nível mundial,verificou-se não existirem estudos na área que abordem especificamente o Sporting Clube de Portugal.
Os grandes clubes, como o Sporting, têm relevância um pouco por todo o mundo, necessitando de explorar formas de manter um forte relacionamento com os fãs que estão localizados na área onde o clube está sedeado mas também nos territórios mais longínquos.
O objetivo deste estudo é perceber se o esforço que os dirigentes do Sporting têm investido em novas estratégias e iniciativas de marketing, alicerçadas em canais de comunicação e novos serviços, tem o impacto esperado junto dos relacionamentos dos fãs com o clube.
Nesse sentido, esta dissertação divide-se em dois estudos. Um primeiro, de natureza exploratória, através de entrevistas em profundidade a gestores desportivos, onde se percebem algumas estratégias, iniciativas e expectativas dos dirigentes do Sporting. Um segundo, de natureza quantitativa, através de questionário aos fãs do clube, no sentido de compreender a perspetiva dos fãs. Do conjunto dos resultados obtidos, concluiu-se que as iniciativas e estratégias que o clube tem implementado ao longo dos últimos anos, juntamente com os canais de comunicação que estão a utilizar e com a atenção que estão a disponibilizar a quem está geograficamente mais distante,está a ter um impacto positivo junto da comunidade de fãs do Sporting. No entanto, verificou- se que alguns serviços não estão a ter a procura esperada dos fãs, o que deve captar a atenção dos dirigentes. De ressalvar que foram enumeradas várias possibilidades para futuras investigações, com base neste estudo, dada a dimensão e os diferentes caminhos que esta área permite explorar.”
 :clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap:

Parabéns e boa sorte!
Muito bem.. Parabéns!  :clap:

Mal posso esperar por ver essa tese. Um abraço e continuação de bom trabalho.