hérnia inguinal

Já agora que estás com o lanço, oh Paracelsus:

Desde para aí há dois meses, que de quando em vez(para aí uma vez em cada 4 dias, em média +/-), de noite, quando estou na cama ainda a adormecer(mas ainda acordado), dá-me um desconforto do caraças numa fracção de segundos. É quase como se levasse um choque eléctrico e perdesse nessa fracção de segundo a total noção do espaço. Não sinto qualquer tipo de dor(pelo menos na minha definição de dor, que é quando me doi fisicamente algo), mas nesse segundo fico totalmente desorientado lol, se fosse noutro sitio que não na cama malhava de certeza com o focinho no chão  :mrgreen:. É realmente uma sensação bastante estranha, mas como é apenas de vez em quando e não me incomoda particularmente - durmo normalmente a seguir, não há qualquer problema nesse aspecto; acho que não vale apena ir a um médico, a não ser que isto persista no tempo.

Mas de qualquer forma, o que achas que pode ser? Achas que é alguma coisa ou não é nada e isto passa?

Ah, e só me dá isto quando estou na cama a adormecer, de resto nunca me aconteceu em nenhuma situação.

Já agora, se for útil, tenho 18 anos, sou do sexo masculino, vivo durante a semana na Covilhã onde(bastante frio, para o caso de poder ser uma questão ambiental?) e aos fins de semana vou para casa no distrito de Braga(também frio, mas se calhar não tanto). E agora que penso, é possível(não tenho 100% certeza) que isto tenha começado a aparecer quando ganhei o hábito de tomar café. Só tomo um depois do almoço para ai dia sim dia não, ao jantar apenas tomei uma vez que me lembre, portanto a culpa não é do jantar  :mrgreen:. Pode ser disso?
« Última modificação: Dezembro 08, 2011, 18:35 pm por andrew619 »
Boas como o titulo indica foi-me diagnosticado uma hérnia inguinal que me vai fazer ir à faca ainda não sei quando. :(

Não é propriamente uma novidade para mim pois a minha filhota mais velha foi operada a uma com apenas dois tenros aninhos onde tudo felizmente correu pelo melhor.

Como sei que há por aqui alguns médicos e é tudo pessoal do bom lembrei-me de tentar tirar por aqui algumas duvidas. ;D
Há algum inconveniente de ser operado de adulto (35 anos)? A recuperação é mais demorada que nas crianças ou nem por isso? já fui operado a uma apendicite pode ter alguma influência na coisa ou nem por isso??
A minha médica de familia já está a tratar da coisa mas sabendo como estão as listas de espera para cirugias nos hospitais publicos adivinha-se uma longa espera.
Apenas me aconselhou a se sentir dores ir logo ás urgências há mais alguma coisa a ter em conta?
No meu trabalho tenho que fazer algum esforço fisico e até ser operado não me resta outra solução que continuar a faze-lo há alguns truques/dicas que me possam dar para tentar não agravar a coisa?

Desde já um muito obrigado.

Onde estás a pensar ser operado...?
Essa também é uma pergunta complicada pra responder. ;D

Pode ser muita coisa não-normal e pode ser algo normal, é muito difícil de dizer, assim de repente eu diria que não parece ser nada de especial. Se achas que é do café então é simples, podes testar umas 2 semanas sem café (tem de ser mesmo zero) e ver se passa ou não. :inde:

Se quiseres consultar um médico, penso que a pessoa que procuras é um neurologista em primeira análise, porque estou em crer que talvez tentassem investigar uma possível história de cataplexias e coisas desse género menos "normais" (e que poderiam encaixar com a tua descrição).
Essa também é uma pergunta complicada pra responder. ;D

Pode ser muita coisa não-normal e pode ser algo normal, é muito difícil de dizer, assim de repente eu diria que não parece ser nada de especial. Se achas que é do café então é simples, podes testar umas 2 semanas sem café (tem de ser mesmo zero) e ver se passa ou não. :inde:

Se quiseres consultar um médico, penso que a pessoa que procuras é um neurologista em primeira análise, porque estou em crer que talvez tentassem investigar uma possível história de cataplexias e coisas desse género menos "normais" (e que poderiam encaixar com a tua descrição).

Uhm.. Está bem. Eu na verdade estou sem café há para aí uma semana e meia(fechou o estaminé onde eu costumava tomar  :mrgreen: ), mas agora não me lembro se desde aí me deu algum desses episódios, porque é uma coisa tão pequena que eu nem dou muita importância quando me acontece. Vou continuar sem café durante mais 2 semanas, e se tiver mais alguma vez, vou registando num papel e vou então a um neurologista, não vá o diabo tecê-las e ser alguma coisa... Mas acho que não.

Obrigado ;)
Ora desde já peço desculpa por estar a criar offtopic mas não quis abrir um tópico apenas para um simples esclarecimento.

No passado domingo numa futebolada acho arranjei uma rotura no musculo frontal da coxa, meti gelo logo na altura e ainda tenho muitas dores principalmente ao andar. Ando a tomar adalgur o que me tem aliviado um pouco mas o musculo está todo contraido e inchado.

O pessoal médico ou com conhecimentos de medicina o que aconselha? Fazer uma eco, não?
Será que isto vai ao sitio sem fisioterapia? Quanto tempo terei que ficar sem jogar?
LAMPIÃO, SE VIRES 8 GAJOS DE GORRO VERDE A CORRER PRA TI NÃO TE ASSUSTES ... SÃO FORCADOS!!!
Ola!!!

Ainda estou à espera de ir à faca.
Fartei-me de esperar pelo SNS e aproveitei o seguro da empresa e vou para o privado pagando 20% da coisa para me livrar disto.
Vou ser operado em Viseu (terra de muitos Leões) na casa de saude de são mateus fazendo fé no cirugião ainda esta semana ou na proxima.
Ola!!!

Ainda estou à espera de ir à faca.
Fartei-me de esperar pelo SNS e aproveitei o seguro da empresa e vou para o privado pagando 20% da coisa para me livrar disto.
Vou ser operado em Viseu (terra de muitos Leões) na casa de saude de são mateus fazendo fé no cirugião ainda esta semana ou na proxima.

Boa sorte e calma, pois vai tudo correr bem!  :great:
És do Sporting?

Amas o teu clube?

Então faz algo por ele!
http://www.sporting.pt/Socios/Inscricao/socios_inscricaosocio.asp
Ora desde já peço desculpa por estar a criar offtopic mas não quis abrir um tópico apenas para um simples esclarecimento.

No passado domingo numa futebolada acho arranjei uma rotura no musculo frontal da coxa, meti gelo logo na altura e ainda tenho muitas dores principalmente ao andar. Ando a tomar adalgur o que me tem aliviado um pouco mas o musculo está todo contraido e inchado.

O pessoal médico ou com conhecimentos de medicina o que aconselha? Fazer uma eco, não?
Será que isto vai ao sitio sem fisioterapia? Quanto tempo terei que ficar sem jogar?

Pela net é complicado fazer uma avaliação. ;D Primeiro tem de se saber se é uma ruptura total ou parcial, possivelmente será necessário uma ecografia para saber a extensão.

Depois o tratamento depende da ruptura, pode ir desde a operação a uma simples "ligadura de compressão" (não sei se este é o termo usado em Portugal).

Nestes casos mais lights pode-se usar também uma ligadura "fria" que diminui a dor (embora não o inchaço nem a hemorragia). Assim que a dor desaparece (e sim, podes-se usar paracetamol) e se deixar de ter problemas de movimento começa a reabilitação. Geralmente no início são exercícios de movimento para estimular a circulação e a seguir vai-se colocando cargas de intensidade crescente. No entanto tem de ser um fisioterapeuta a monitorizar isto e voltar a jogar à bola logo após a dor ter desaparecido é quase 100% certo que se tem nova ruptura no mesmo sítio, muito mais difícil de tratar e sarar.

Pela net é complicado fazer uma avaliação. ;D Primeiro tem de se saber se é uma ruptura total ou parcial, possivelmente será necessário uma ecografia para saber a extensão.

Depois o tratamento depende da ruptura, pode ir desde a operação a uma simples "ligadura de compressão" (não sei se este é o termo usado em Portugal).

Nestes casos mais lights pode-se usar também uma ligadura "fria" que diminui a dor (embora não o inchaço nem a hemorragia). Assim que a dor desaparece (e sim, podes-se usar paracetamol) e se deixar de ter problemas de movimento começa a reabilitação. Geralmente no início são exercícios de movimento para estimular a circulação e a seguir vai-se colocando cargas de intensidade crescente. No entanto tem de ser um fisioterapeuta a monitorizar isto e voltar a jogar à bola logo após a dor ter desaparecido é quase 100% certo que se tem nova ruptura no mesmo sítio, muito mais difícil de tratar e sarar.

Obrigado Paracelsus :great:

Já marquei a eco, vamos ver o que de lá vem. Ainda me doi mas já consigo andar minimamente bem.
Apenas estranho ter dores intensas não apenas num sitio mas sim em 2 totalmente opostos, um perto da virilha e o outro um pouco acima do joelho. Vamos aguardar...

Essa parte da operação era para meter medo, não era?(diz-me que sim) :shifty:
LAMPIÃO, SE VIRES 8 GAJOS DE GORRO VERDE A CORRER PRA TI NÃO TE ASSUSTES ... SÃO FORCADOS!!!
Desculpa meter-me ao barulho suku. Isso dos dois pontos eventualmente pode estar relacionado com os pontos se inserção próximal e distal do mesmo músculo,mas só avaliando a lesão. De qualquer maneira a eco mostrara os danos e condicionará o respectivo plano de tratamento.

Por acaso não era... quando as rupturas são totais ou muito extensas pode ter que se meter o músculo "no sítio" por assim dizer, mas estamos a falar aqui de casos muito graves. Seja como for, o ideal seria teres um fisiatra/ortopedista a avaliar-te e depois fazeres o trabalho com o fisioterapeuta até ele te dizer que podes voltar a jogar à bola.
@Paracelsus és médico?  :eh:
«O Sporting não é um meio para chegar a outro lado, nunca quis sair.É altura de ensinar os jovens da academia que o Sporting é o topo»
Rui Pedro dos Santos Patrício
Tenho uma lesão na mesma zona onde ocorre a hérnia inguinal, mas infelizmente é muito mais complicada :'(
« Última modificação: Fevereiro 25, 2012, 14:03 pm por vitor el loco »
«O Sporting não é um meio para chegar a outro lado, nunca quis sair.É altura de ensinar os jovens da academia que o Sporting é o topo»
Rui Pedro dos Santos Patrício

Por acaso não era... quando as rupturas são totais ou muito extensas pode ter que se meter o músculo "no sítio" por assim dizer, mas estamos a falar aqui de casos muito graves. Seja como for, o ideal seria teres um fisiatra/ortopedista a avaliar-te e depois fazeres o trabalho com o fisioterapeuta até ele te dizer que podes voltar a jogar à bola.

Pois, tenho consulta marcada para uma ortopedista dia 16 e provavelmente farei a eco logo lá.

Paracelsus e Carregoso obrigado pela ajuda :great:
Acho que o titulo do tópico devia ser alterado para: "Consultório do Paracelsus". Não sejas burro pá, começa a cobrar! :lol: :lol:
Ser do Sporting não se explica, sente-se...
Já fui à faca. :whistle:
fui operado na 5ª e sai na 6ª. a coisa vai mais ou menos com algumas dores e meio empenado.
Agora o pior pior é mesmo a irritação que causa sentir os pelos das virilhas a crescer outra vez. :wall:
Já fui à faca. :whistle:
fui operado na 5ª e sai na 6ª. a coisa vai mais ou menos com algumas dores e meio empenado.
Agora o pior pior é mesmo a irritação que causa sentir os pelos das virilhas a crescer outra vez. :wall:
as melhoras  ;)