Wiki Sporting, a enciclopédia do Sporting Clube de Portugal

Forum SCP - A Comunidade do Sporting Clube de Portugal

Olá, Visitante. Por favor Entre ou Registe-se se ainda não for membro.
Julho 23, 2014, 14:11

Entrar com nome de utilizador, password e duração da sessão

Anúncios:

Início Início  Ajuda Ajuda  Regras Regras  Pesquisa Pesquisa  Entrar Entrar  Registe-se Registe-se       Wiki Wiki  Links Links 
Fórum SCP - A Comunidade do Sporting Clube de Portugal Futebol e Modalidades do Sporting Jogos e Jogadores (Moderadores: wild_oscar, Stunner, 138, Leão88, sotnas) Tópico:

Sporting - 4 - Pampilhosa - 1

Votação
Pergunta:
Quem foi o MVP na sua opinião?  (Votação encerrada: Janeiro 05, 2005, 00:14 )
Tiago- 0 (0%)
Miguel Garcia- 0 (0%)
Hugo- 0 (0%)
Polga- 0 (0%)
Paito- 0 (0%)
Custódio- 0 (0%)
Hugo Viana- 1 (2.3%)
Pedro Barbosa- 0 (0%)
Carlos Martins- 17 (39.5%)
Sá Pinto- 22 (51.2%)
Pinilla- 2 (4.7%)
Rogério- 0 (0%)
Danny- 0 (0%)
João Moutinho- 1 (2.3%)
(%)
Votos totais: 41

Páginas: « anterior 1 2 [3] 4 seguinte » Ir para o fundo Imprimir
Autor Tópico: Sporting - 4 - Pampilhosa - 1 (Lida 9564 vezes)

Sporting - 4 - Pampilhosa - 1 , « Resposta #40 em: Janeiro 05, 2005, 22:54 »

*

Condecorações:Humorista 2007Humorista 2006

Localidade: Bicesse
Masculino

Citação de: "Mauras"
Como é possível entrar nestas comparações! Só a brincar!

O Acosta chegou cá em má forma mas tinha todo um historial atrás dele! The same goes para o Yazalde, JOGADOR DE SELECÇÃO E DE MUNDIAL (74)!

A comparação que fiz com o Acosta não tem a ver com o background dele à chegada, a comparação que faço é em relação ao tratamento a ele dispensado nos primeiros tempos no sporting. Chamavam-lhe velho, que não jogava nada por causa do reumatico, etc, etc... depois foi o que se viu...

Aliás, mais me ajudas ao citar o historial do Acosta, pois mesmo com o palmarés que trazia, não deixou de ser enxovalhado por essa massa adepta..hum.. diferente... :roll:

A história com o Pinilla repete-se, a única diferença em relação ao Acosta é que tem apenas vinte anos e não tem ainda provas dadas.

De qualquer maneira acho que ele já mostrou potencial (não me reporto apenas ao jogo de ontem)  e mantenho a aposta que ele vai chegar ao fim do campeonato com pelo menos 10 golos marcados.

Citação de: "Alemid"
E na primeira época pode ter marcado poucos golos mas via-se ali bom jogador, lembro-me que teve imenso azar, mandou diversas bolas aos postes.

Pois... para mim o Pinilla ontem também teve azar.  :wink:
Registado

Sporting - 4 - Pampilhosa - 1 , « Resposta #41 em: Janeiro 05, 2005, 23:18 »

*
Veterano

Localidade: S. M. Feira

Citação de: "Zed
Pois... para mim o Pinilla ontem também teve azar.  :wink:[/quote

Eu tenho "tanta" confiança no Pinilla que aposto uma boa soma com quem quiser em que este tipo va ser um flop e nunca jamais na vida dele marcará mais de 10 golos numa época, pelo menos no Sporting. Aposta renovável todos os anos até que a vitima que aceitar a aposta desista...
Registado
Sporting - 4 - Pampilhosa - 1 , « Resposta #42 em: Janeiro 05, 2005, 23:28 »

*

Masculino

Citação de: "alemid"
Citação de: "Zed"

Eu tenho "tanta" confiança no Pinilla que aposto uma boa soma com quem quiser em que este tipo va ser um flop e nunca jamais na vida dele marcará mais de 10 golos numa época, pelo menos no Sporting. Aposta renovável todos os anos até que a vitima que aceitar a aposta desista...

Por mim está apostado... Não a dinheiro, mas umas bejecas no Alvaláxia aposto!  :wink:
Registado
Sporting - 4 - Pampilhosa - 1 , « Resposta #43 em: Janeiro 05, 2005, 23:50 »

*
Veterano

Localidade: S. M. Feira

Citação de: "alemid"

Por mim está apostado... Não a dinheiro, mas umas bejecas no Alvaláxia aposto!  :wink:

Quantas quiseres. 100? 1000? Na boa.
Registado
Sporting - 4 - Pampilhosa - 1 , « Resposta #44 em: Janeiro 06, 2005, 00:29 »

*

Masculino

All right! No fim da época a gente conversa... ou se calhar até antes...  Cheesy
Registado
Sporting - 4 - Pampilhosa - 1 , « Resposta #45 em: Janeiro 06, 2005, 09:47 »

Sporting Sempre!

*

Localidade: Viana do Castelo
Masculino

Apenas para referir que além de acreditar nele comungo da opinião dos irmãos, Pinilla não é o flop que alguns dizem que é e gostava de lhe ver dada a mesma margem de manobra que é dada a outros, ou então gostava que não se repetisse a asneira que se fez, por exemplo, com o Acosta e eu lembro-me o que disseram do homem na altura, dentro e for a do Sporting! Seta
Registado

Hoje como sempre, tenho o FórumSCP na mente e o Sporting Clube de Portugal no coração!
Sporting - 4 - Pampilhosa - 1 , « Resposta #46 em: Janeiro 06, 2005, 09:52 »

*
Júnior

Localidade: Alvalade
Masculino

Pinilla é um bom jogador, mas sofre de um problema enorme : ansiedade.
Cabe ao treinador e aos adeptos ajudarem a curar essa "doença".
Registado
Sporting - 4 - Pampilhosa - 1 , « Resposta #47 em: Janeiro 06, 2005, 09:57 »

Sporting Sempre!

*

Localidade: Viana do Castelo
Masculino

Pois, dos adeptos já sabemos com que o jogador conta, vai ter que ser mesmo dos companheiros de equipa e da equipa técnica!
Registado

Hoje como sempre, tenho o FórumSCP na mente e o Sporting Clube de Portugal no coração!
Sporting - 4 - Pampilhosa - 1 , « Resposta #48 em: Janeiro 06, 2005, 10:12 »

No avatar!

*
Júnior

Localidade: Lisboa
Masculino

Parece-me óbvio que as comparações feitas não têm objectivo de comparar a qualidades dos jogadores em causa, mas a situação comum por eles vivida no Sporting, repito, recorrente na massa adepta do SCP de 'queimar' à partida jogadores promissores.
Registado

FORÇA SCP!
Sporting - 4 - Pampilhosa - 1 , « Resposta #49 em: Janeiro 06, 2005, 10:14 »

*
Sénior

Condecorações:Por Onde Andas 2007

Localidade: Ramada
Masculino

Acompanhei o relato do jogo na íntegra e voto no Carlos Martins, pela inegável influência que tem no jogo da equipa. É claro que o Sá merece uma menção honrosa e muito gostei de ver os dois a comemorar os golos. Pelo menos estes dois sentem alegria por envergar a verde e branca! Cheesy

O Sá Pinto, por mim, até jogava contra os ORC's.

Em relação ao grande motivo de discussão deste tópico - Maurício Pinilla - que já está a semear a discórdia entre alguns de nós, só tenho a dizer que falhar uma ou duas vezes é azar, falhar dez ou onze é mesmo falta de jeito. Tenho muita pena...
Registado

Vítor Damas (1947-2003)

2 Campeonatos Nacionais (69/70 e 73/74)
3 Taças de Portugal (70/71, 72/73 e 73/74)
Sporting - 4 - Pampilhosa - 1 , « Resposta #50 em: Janeiro 06, 2005, 10:26 »

*
Juvenil

Localidade: Lisboa/Margem Sul
Masculino

em relação ao MVP - Carlos Martins - tá um senhor jogador!

....em relação ao "actor" principal dos posts deste thread:

-Pinilla, não tem neste momento qualidade minima aceitável para ser titular num Sporting.

-Vejo no entanto potencial... tem 20 anos... tem estampa física... alguma velocidade... e um remate com potência(força) aceitável.
com 20 anitos e com muitos anitos de jogador pela frente, é treinar com INSISTENCIA os seus defeitos já supra referenciados: recepção e direcção (calma) no remate. Eu (ainda) acredito que poderá vir a ser um bom jogador...  e como já alguem disse, é neste momento um "entertainer" pra quando o sporting já tiver o jogo ganho.

Saudações Leoninas
Registado

Copa Libertadores 2009 - mais um título para "la brujita"
Sporting - 4 - Pampilhosa - 1 , « Resposta #51 em: Janeiro 06, 2005, 10:55 »

No avatar!

*
Iniciado

Masculino

Para quem já falou mal do Carlos Martins, falar do Pinilla é de eu chorar a rir.

Ainda ontem me diziam: "Carlos, bastam 3 jogos maus para se esquecerem de tudo o que já fizemos de bom"
Registado

Com tantos infalíveis até me admira que o país esteja como está.
Sporting - 4 - Pampilhosa - 1 , « Resposta #52 em: Janeiro 06, 2005, 12:14 »

No avatar!

*
Veterano

Condecorações:Por Onde Andas 2008Melga 2006Talibã 2007Talibã 2006

Masculino

Aliás, mais me ajudas ao citar o historial do Acosta, pois mesmo com o palmarés que trazia, não deixou de ser enxovalhado por essa massa adepta..hum.. diferente... :roll:

Zed,

a lógica é EXACTAMENTE a contrária. Um adepto que menospreza um jogador definitivamente com o passado de Acosta ou não percebe nada de bola ou então está a precipitar-se, pois com aquele passado merece o beníficio da dúvida, mto mais que um pinilla que nada fez até hoje a não ser enganar, bem novo, o sistema de prospecção do inter e até hoje render à custa disso. Obviamente que nem todos os "acostas" depois rendem, o Pizzi por exemplo estava purisimplesmente... acabado. Depende dos casos, mas em qualquer um, até do pinilla, se aconselha calma na avaliação.

O que já não é justo é comparar reacções da multidão anónima com o fórum. Que digas que o povo é estupido a ver bola, até concordo, agora uma coisa é o povo outra é o tipo de opiniões que encontras aqui no fórum.

Eu tenho moral para falar pq no final do primeiro jogo do Pinilla elogiei-o e tive esperança, exactamente baseado na única coisa a que vocês se agarram e que ainda vos engana: o gajo tem pinta. Mas quantos jogadores têm físico, pinta, e nunca provam nada?

O Pinilla está cá há bastante tempo. Já teve várias oportunidades, até a titular. Quando se tem uma oportunidade contra uma equipa como o pampilhosa, se tem toda a equipa a jogar para ele, e com um público que até já nem o assobia (o jogo não o pedia) e mesmo assim falha clamorosamente... das duas uma: ou não tem de facto qualidade ou estaria numa falta de forma inacreditável, mas para crer nisso era preciso lá está.. ter provas dadas.

O homem até já o grande golo que todos achavamos que ele precisava marcou. Nem isso faz com que ele faça o que nunca fez.

Filmes destes tivemos com o Tello durante todos estes anos: tem pinta, tem bons toques, faz cruzamentos que até fazem pena que não seja outro jogador, mais completo e sobretudo com outra mentalidade. Falhou por completo, pelo menos cá.

Eu continuo a achar que se lhe acontecer um milagre tudo é possível, afinal depois do maniche e do vidigal passei a colocar todas as hipóteses em aberto. Nem acho que deva ser dispensado ou coisa assim. Acho que é não era a contratação que o Sporting precisava neste momento, foi mal feita. O Sporting precisava de um avançado para já, e não para depois.

O que já não compreendo é que, face aos recursos escassos do Sporting, face á crónica falta de soluções no ataque, face aos empréstimos de silva e lourenço, se aceite que tenhamos gasto naquilo que no máximo poderá ser uma boa contratação a médio longo prazo os nossos últimos tostões visíveis. Isso custa-me aceitar.

Camané:

Onde estão esses 3 jogos bons do pinilla? O Carlos Martins sempre deu indicações positivas mto mais objectivas que o Pinilla. Falhava por vezes por aquilo que pareciam ser questões psicológicas, a tal vontade de fazer tudo bem em pouco tempo ao serviço do seu clube do coração, mas ao contrário de pinilla tinha jogos em que dava boas indícações, e na selecção então por exemplo colocava Viana a um canto repetidamente em termos exibicionais. O pinilla nem aqui, nem lá nem em lado nenhum. Onde ele tem brilhado é nas fotos de gajas nos jornais.

Não acho que sejam coisas comparáveis embora... tendo em conta os golos que tu falhas ao domingo eu aceito que aches o pinigol um cracalhão! Cheesy  Maldoso
Registado
Sporting - 4 - Pampilhosa - 1 , « Resposta #53 em: Janeiro 06, 2005, 15:52 »

No avatar!

*
Iniciado

Masculino

[/quote]
Camané:

Onde estão esses 3 jogos bons do pinilla? O Carlos Martins sempre deu indicações positivas mto mais objectivas que o Pinilla. Falhava por vezes por aquilo que pareciam ser questões psicológicas, a tal vontade de fazer tudo bem em pouco tempo ao serviço do seu clube do coração, mas ao contrário de pinilla tinha jogos em que dava boas indícações, e na selecção então por exemplo colocava Viana a um canto repetidamente em termos exibicionais. O pinilla nem aqui, nem lá nem em lado nenhum. Onde ele tem brilhado é nas fotos de gajas nos jornais.

Não acho que sejam coisas comparáveis embora... tendo em conta os golos que tu falhas ao domingo eu aceito que aches o pinigol um cracalhão! Cheesy  Maldoso[/quote]

Mas eu sei qual é a tua opinião sobre o Pilinhas desde o inicio, e sei q nunca foste fã dele, portanto nada do que disse era em relação ao que escreveste.

Já outros q aqui se passeiam e que dizem mal deste e daquele consoante a moda, já é outro assunto.
Registado

Com tantos infalíveis até me admira que o país esteja como está.
Sporting - 4 - Pampilhosa - 1 , « Resposta #54 em: Janeiro 06, 2005, 16:26 »

*

Masculino

O Pinilla foi um artista cómico durante o jogo. um autêntico stand-up-quando-não-caio-commediant.

No entanto, não desespero. Enquanto o rapaz falhar o mais fácil, há esperança...

Também acho que a ansiedade está a dar cabo dele...

A.A.
Registado
Sporting - 4 - Pampilhosa - 1 , « Resposta #55 em: Janeiro 06, 2005, 16:59 »

No avatar!

*
Veterano

Condecorações:Por Onde Andas 2008Melga 2006Talibã 2007Talibã 2006

Masculino

Citação de: "camane"

Mas eu sei qual é a tua opinião sobre o Pilinhas desde o inicio, e sei q nunca foste fã dele, portanto nada do que disse era em relação ao que escreveste.

[/quote]

Como diz o Kunhal olhe que não, olhe que não Smiley

como eu disse, no primeiro jogo elogiei-o, fui na coisa da "pinta" que ainda engana alguns.

Até dou de barato como já disse que ele daqui a 2,3 anos até pode transformar-se num bom jogador, o que digo é que esta não era a contratação que o Sporting precisava. O Sporting precisava de um avançado para HOJE e não para amanhã. Se calhar se estivesse cá um para HOJE o Liedson nao ficava 8 dias no Brasil.

Quando há fome nao tens tempo de comprar semente e esparar meses para comer. precisas do alimento logo, quando já tens algumas migalhas para comer aí sim podes fazer apostas a médio longo prazo.

De qq forma o que nele me assusta é a mente, assim como nos casos de Luís Filipe, Tello...  a falta de preserverança e o evidente despiste mental. Chamem-lhe ansiedade. Eu prefiro ver a coisa assim: é um gajo que é dominado pelos acontecimentos e pelas dificuldades e não o contrário. Só que os grandes jogadores dominam as dificuldades e as situações, mais cedo ou mais tarde. É essa a diferença.
Registado
Sporting - 4 - Pampilhosa - 1 , « Resposta #56 em: Janeiro 06, 2005, 17:15 »

*

Condecorações:Melhor Iniciativa 2010Melhor Iniciativa 2009Treinador de Bancada 2007Treinador de Bancada 2006

Localidade: Angra do Heroísmo
Masculino

Do jogo apenas vi os golos e como não gosto de ouvir relatos porque me enervam, resolvi pôr o rádio baixinho enquanto via o resto de telejornal, assim quando eles gritavam golo ia ouvir, mas não precisava que dissessem de quem era para o perceber, bastava estar atento à diferença de entusiasmo nos gritos.

Depois do 3-1 ouvi o resto do relato sem grande atenção, mas deu para perceber que tal como aqui no fórum, o assunto era Pinilla, acanalhado ao máximo pelos lampiões de serviço.

É pena que os poucos milhares da melhor massa adepta do mundo que resolveram ir ao estádio, também tenham dado para esse peditório, contribuindo para instabilizar um jogador já de si descrente e que pela sua juventude pode não ter arcaboiço para aguentar tais achincalhamentos.

O que já vi deste jogador leva-me a concluir que tem algumas qualidades e muitos defeitos a corrigir, mas com este ambiente que está criado à volta dele, duvido que ele tenha capacidade para chegar lá.

O que eu não vejo é a jornalada a arrasar o pé de milho norueguês que joga nos lamps e que me parece muito pior do que o Pinilla.

Mais do que malhar no rapaz seria melhor aplaudir o velho Sá Pinto que parece apostado a ser um bom reforço para o nosso ataque nesta segunda volta, esse sim deveria ter sido o destaque deste jogo

PS- Mauras talvez seja a altura de mudares a tua assinatura, passando a justificar a tua perseguição ao Playboy chileno com o facto dele ter boa pinta e andar com gajas boas, uma vez que isso tanto te parece incomodar Tongue  :?  Smiley
Registado

Sporting - 4 - Pampilhosa - 1 , « Resposta #57 em: Janeiro 06, 2005, 17:23 »

No avatar!

*
Iniciado

Em relação ao pinilla estou dividido.
Se por um lado é jovem e tem muito para dar, por outro parece ir desperdiçando as oportunidades que tem.
Mas acredito que se o souberem trabalhar mentalmente pode vir a trazer muitas alegrias

Sá Pinto o melhor em campo
Registado
Sporting - 4 - Pampilhosa - 1 , « Resposta #58 em: Janeiro 06, 2005, 17:27 »

*
Júnior

Masculino

Para quem já falou mal do Carlos Martins, falar do Pinilla é de eu chorar a rir.

Ainda ontem me diziam: "Carlos, bastam 3 jogos maus para se esquecerem de tudo o que já fizemos de bom"

Nao percebo a tua frase  "Carlos, bastam 3 jogos maus para se esquecerem de tudo o que já fizemos de bom"

Comoe  que alguem te dizia uma coisa, e se dirigia a ti como Carlos??
Registado

"A 18 de Julho de 1911, os jogadores do Sporting recusaram-se a entrar em campo para defrontar a equipa do Benfica, alegando que estes não eram dignos de pisar as suas instalações"

Esforço, Dedicação, Devoção e Glória. Eis o Sporting!
Sporting - 4 - Pampilhosa - 1 , « Resposta #59 em: Janeiro 06, 2005, 17:47 »

*

Masculino

Citação de: "André Cativo Oliveira"

Nao percebo a tua frase  "Carlos, bastam 3 jogos maus para se esquecerem de tudo o que já fizemos de bom"

Comoe  que alguem te dizia uma coisa, e se dirigia a ti como Carlos??

O Camané é a ponte entre este forum e o Carlos Martins.  :wink:
Registado
Gosta deste tópico? Partilhe-o:
Páginas: « anterior 1 2 [3] 4 seguinte » Ir para o topo Imprimir
Fórum SCP - A Comunidade do Sporting Clube de Portugal Futebol e Modalidades do Sporting Jogos e Jogadores (Moderadores: wild_oscar, Stunner, 138, Leão88, sotnas) Tópico:

Sporting - 4 - Pampilhosa - 1

« tópico anterior seguinte »
Link para o calendário
Ir para: