Wiki Sporting, a enciclopédia do Sporting Clube de Portugal

Forum SCP - A Comunidade do Sporting Clube de Portugal

Olá, Visitante. Por favor Entre ou Registe-se se ainda não for membro.
Julho 24, 2014, 16:21

Entrar com nome de utilizador, password e duração da sessão

Anúncios:

Início Início  Ajuda Ajuda  Regras Regras  Pesquisa Pesquisa  Entrar Entrar  Registe-se Registe-se       Wiki Wiki  Links Links 
Fórum SCP - A Comunidade do Sporting Clube de Portugal Futebol e Modalidades do Sporting Modalidades do Sporting (Moderador: 138) Tópico:

Ricardo Tomás - Entrevista a OJogo - Modalidades do Sporting

Páginas: « anterior 1 [2] 3 4 5 seguinte » Ir para o fundo Imprimir
Autor Tópico: Ricardo Tomás - Entrevista a OJogo - Modalidades do Sporting (Lida 8401 vezes)

Re: Ricardo Tomás - Entrevista a OJogo - Modalidades do Sporting , « Resposta #20 em: Fevereiro 19, 2012, 22:59 »

Quero um Pavilhão para as modalidades

*

Localidade: Galiza/lisboa

Bem observado. A localização da "cidade desportiiva" dificilmente poderá ser nas imediações do Estádio, a não ser que se estejam a referir à Cidade Universitária e uma possível colaboração (?). O que já seria um distanciamento para lá do "definido" até aqui. Mas a observação parece-se interessante, e parece-me estar mais ou menos ajustada.

Não é uma observação, é uma constatação/facto! E até me esqueci de relacionar outro facto: a solução encontrada vai ser apresentada antes da CML discutir sobre os terrenos do Pavilhão. Acho que quer dizer tudo.

Se não há dinheiro para o 'pavilhãozinho' como lhe chamava o Bettencourt, como vai haver para uma 'cidade desportiva' ?  Roll Eyes A não ser que ela já exista.

Wink

Como é isso, vao deixar cair o projecto Pavilhao?

SL
Registado

Re: Ricardo Tomás - Entrevista a OJogo - Modalidades do Sporting , « Resposta #21 em: Fevereiro 20, 2012, 02:19 »

HULK VERDE

Bem observado. A localização da "cidade desportiiva" dificilmente poderá ser nas imediações do Estádio, a não ser que se estejam a referir à Cidade Universitária e uma possível colaboração (?). O que já seria um distanciamento para lá do "definido" até aqui. Mas a observação parece-se interessante, e parece-me estar mais ou menos ajustada.

Não é uma observação, é uma constatação/facto! E até me esqueci de relacionar outro facto: a solução encontrada vai ser apresentada antes da CML discutir sobre os terrenos do Pavilhão. Acho que quer dizer tudo.

Se não há dinheiro para o 'pavilhãozinho' como lhe chamava o Bettencourt, como vai haver para uma 'cidade desportiva' ?  Roll Eyes A não ser que ela já exista.

Wink

Eu parto do princípio que quando se observa, de olhos bem abertos e sem palas, se constatam precisamente factos! Ou pelo menos indícios desses factos. Mas olha que por vezes pode haver ilusões de óptica. O que não invalida que eu concorde com o que referiste. Mas isto sou eu...  Positivo!

Quanto ao resto, estamos de acordo. E volto a concordar contigo e a parabenizar-te pelas tuas observações. Assim como as do Santarém. Aproveito para dizer que quando referi uma hipotética Cidade Desportiva/Cidade Universitária, foi apenas uma especulação, considerando que a Cidade Desportiva se situasse nas imediações do Estádio José Alvalade, e penso que isso, se bem lido, ficou claro no meu comentário. E apenas coloquei essa hipótese no âmbito de uma colaboração entre as duas instituições (Sporting/Universidade), em que moldes isso será possível desconheço, se é que é possível.

Mas não sei. Ainda à pouco tomei conhecimento de que se pretende colaboração do Sporting (não sei se através da Fundação) com o Museu de Arte Antiga. Por isso pensei na hipótese Cidade Universitária.
Registado
Re: Ricardo Tomás - Entrevista a OJogo - Modalidades do Sporting , « Resposta #22 em: Fevereiro 24, 2012, 06:47 »

*
Veterano

Localidade: Coimbra
Masculino

Essa hipótese da colaboração Sporting/Universidade de Lisboa, levantada de forma especulativa pelo @Hulk Verde não foi nada em que já não tivesse pensado antes.

É uma hipótese que me agrada, teríamos todas as condições para a prática de todas as modalidades nas imediações de Alvalade (mais perto é impossível) e poderíamos aí estabelecer um grande pólo de formação de atletas das mais variadas modalidades.

Agora obviamente que temos de ter um pavilhão em Alvalade, como foi prometido e como é absolutamente necessário. A Universidade não possui instalações com capacidade para receber o hóquei, o andebol, o futsal e o basquetebol (que se especula que pode regressar). No entanto a questão do atletismo, do Rugby (que também regressa) e de outras modalidades ficaria resolvida.

Para além do mais podíamos usar o campo principal para receber os jogos mais importantes da formação que estão às moscas em Alcochete.

Não sei em que moldes se poderia fazer esta parceria, no entanto uma ideia seria tentar trabalhar um pouco à imagem do que trabalha a Académica aqui em Coimbra. Nós fazíamos a formação e toda a logística de alta competição dos estudantes universitários que se enquadrem neste perfil. Por outras palavras, os atletas de alta competição que estudem na UL passavam a representar o Sporting. Como contrapartida o Sporting ficava com Usufruto das instalações do Complexo universitário para treino e competição. Obviamente que a colaboração na formação e treino de atletas universitários de alta competição não seria uma contrapartida suficiente para usufruirmos das instalações. No entanto haveria sempre a hipótese de disponibilizarmos o Estádio/Futuro Pavilhão/Academia para eventos ou para eventuais estudos/estágios dos alunos da Universidade de Lisboa a juntar à possibilidade de se pagar um aluguer dentro das possibilidades do clube. E isto é só uma ideia que tive agora à pressa...

Resumindo, a ideia de levar as modalidades para o Complexo Universitário seria excelente desde que complementado pelo Pavilhão de 2500/3000 lugares que está previsto construir nas imediações do estádio... Essa é a prioridade e a necessidade maior que o clube tem neste momento.
Registado

''You have forgotten who you are and so have forgotten me. Look inside yourself, Simba. You are more than what you have become. You must take your place in the Circle of Life.'' Mufasa, Lion King, 1994

''These are dark times, there is no denying. Our world has perhaps faced no greater threat than it does today. But I say this to our citizenry: We, ever your servants, will continue to defend your liberty and repel the forces that seek to take it from you!'' Rufus Scrimgeour, Minister for Magic
Re: Ricardo Tomás - Entrevista a OJogo - Modalidades do Sporting , « Resposta #23 em: Fevereiro 24, 2012, 10:49 »

*

Condecorações:Extra-Futebol 2011

Localidade: Lisboa
Masculino

Penso que este tópico está cada vez mais a "entroncar" com o tópico sobre a Construção do Pavilhão, o que reflecte claramente a nossa preocupação.

Quanto a uma cidade desportiva ou outro tipo de instalações, penso que é evidente para todos nós que a construção do pavilhão per si não vai resolver tudo. Vai resolver muita coisa, mas não vai resolver tudo. Basta recordar que no tempo da Nave, existia o pavilhão "B" que servia de suporte a diversos escalões e modalidades.

Sabemos também que pavilhão tão cedo não existirá em Alvalade - por questões "políticas", questões financeiras e questões logísticas, nomeadamente prazos de construção. Assim, há que considerar naturalmente a centralização num espaço para que as equipas e os adeptos não andem constantemente de um lado para o outro.

Deverão existir diversas alternativas e há que procurar a que seja melhor para o clube, sem esquecer a importância de um espaço ao lado de Alvalade.
Registado

Re: Ricardo Tomás - Entrevista a OJogo - Modalidades do Sporting , « Resposta #24 em: Fevereiro 24, 2012, 12:17 »

Sporting CP Forever

*

Masculino

Sabemos também que pavilhão tão cedo não existirá em Alvalade - por questões "políticas", questões financeiras e questões logísticas, nomeadamente prazos de construção. Assim, há que considerar naturalmente a centralização num espaço para que as equipas e os adeptos não andem constantemente de um lado para o outro.

O que me preocupa é a centralização num espaço durante um período longo...muito longo. Longo o suficente para esquecer o espaço junto a Alvalade, como prometido!
Registado

· · · ·
Re: Ricardo Tomás - Entrevista a OJogo - Modalidades do Sporting , « Resposta #25 em: Fevereiro 24, 2012, 12:26 »

*

Masculino

O que me preocupa é a centralização num espaço durante um período longo...muito longo. Longo o suficente para esquecer o espaço junto a Alvalade, como prometido!

Isso foi o que eu coloquei no meu último parágrafo...
Registado

Re: Ricardo Tomás - Entrevista a OJogo - Modalidades do Sporting , « Resposta #26 em: Fevereiro 24, 2012, 13:54 »

Sporting CP Forever

*

Masculino

@Hugo Malcato,

Eu percebi Positivo!
No entanto, disseste que era necessário encontrar um espaço com várias valências, sem esquecer a construção do Pavilhão. Eu, por outro lado, disse que vai ser encontrado um espaço para várias valências e que o Pavilhão irá ser esquecido.
Registado

· · · ·
Re: Ricardo Tomás - Entrevista a OJogo - Modalidades do Sporting , « Resposta #27 em: Fevereiro 24, 2012, 14:03 »

*

Masculino

MRG,

Não tenho dados contretos, mas sei que há muita especulação em redor à questão dos terrenos que aguardam aprovação do PDM.

Em todo o caso, qualquer alternativa que passe pela não existência de um pavilhão ao lado de Alvalade - que eu sei que a ser possível, só será dentro de alguns anos - merecerá a minha reprovação.
Registado

Re: Ricardo Tomás - Entrevista a OJogo - Modalidades do Sporting , « Resposta #28 em: Fevereiro 24, 2012, 14:05 »

*
Veterano

Localidade: Linda-a-Velha
Masculino

Não tenho dados contretos, mas sei que há muita especulação em redor à questão dos terrenos que aguardam aprovação do PDM.

PDM?

Em todo o caso, qualquer alternativa que passe pela não existência de um pavilhão ao lado de Alvalade - que eu sei que a ser possível, só será dentro de alguns anos - merecerá a minha reprovação.

Seta
Registado

Eu sou responsável pelo que escrevo, não pelo que os outros entendem!

Nunca discutas com um idiota. Ele arrasta-te até ao nível dele, e depois vence-te em experiência.
Re: Ricardo Tomás - Entrevista a OJogo - Modalidades do Sporting , « Resposta #29 em: Fevereiro 24, 2012, 14:18 »

*

Masculino

psilva,

Não estamos a aguarda a aprovação do Plano Diretor Municipal para aquele espaço?
Registado

Re: Ricardo Tomás - Entrevista a OJogo - Modalidades do Sporting , « Resposta #30 em: Fevereiro 24, 2012, 14:25 »

*
Veterano

Localidade: Linda-a-Velha
Masculino

psilva,

Não estamos a aguarda a aprovação do Plano Diretor Municipal para aquele espaço?

Cheesy

Não!

Estamos à espera da aprovação da versão final do projecto de plano de pormenor, que cumprindo o PDM (que muito simplisticamente zona funções) regulará mais pormenorizadamente o que poderá lá ser realizado (cerceas, volumetrias, etc).

Quando escreveste PDM assustei-me já que as alterações a estes documentos são coisa bem mais discutida e complicada.

Julguei que houvesse info que me tivesse escapado
Registado

Eu sou responsável pelo que escrevo, não pelo que os outros entendem!

Nunca discutas com um idiota. Ele arrasta-te até ao nível dele, e depois vence-te em experiência.
Re: Ricardo Tomás - Entrevista a OJogo - Modalidades do Sporting , « Resposta #31 em: Fevereiro 25, 2012, 22:32 »

CdS - Amado Amoroso

*

Localidade: viseu
Masculino

Tenho uma dúvida que alguns foristas também não souberam responder.

O Sporting tem 31 modalidades, mas no site oficial só tem 25.

Quais são as outras?
Registado

«O Sporting não é um meio para chegar a outro lado, nunca quis sair.É altura de ensinar os jovens da academia que o Sporting é o topo»
Rui Pedro dos Santos Patrício
Re: Ricardo Tomás - Entrevista a OJogo - Modalidades do Sporting , « Resposta #32 em: Março 07, 2012, 11:04 »

*
Júnior

Localidade: Amadora
Masculino

A entrevista é relevante. Pelo que RT disse, pelo que não disse e para tentarmos perceber como será abordada a questão do pavilhão.

Fico contente pelo regresso do raguebi. Mas vais ser um projecto de formação? Onde vão jogar? Vai ser auto-sustentável?

Não está para breve o regresso do basquete? Como é que é possível o jornalista não ter perguntado nada acerca deste tema?

Em relação ao hóquei, sinceramente não critico, porque tenho muito medo do dia em que o clube tenha uma palavra a dizer sobre a gestão da modalidade. Que está muito bem entregue!

Não acompanho com assiduidade o atletismo, mas acho importante que se reconheça que estamos atrasados em relação a outros na questão da formação.

É importante, e uma evidência o que foi dito acerca da falta da espaço para o crescimento da ginástica e da natação, duas modalidades que trazem retorno financeiro para o clube. como vamos resolver o problema? Sendo lucrativas, vale a pena fazer algum investimento!
Não seria viável comprar a infra-estrutura do Holmes Place, que nunca devia ter sido vendida?
Seria viável a reactivação das piscinas do Campo Grande?
Seria viável a expansão de algumas modalidades, fazendo pequenos multi-desportivos em locais mais afastados, onde exista potencial de praticantes com poder de compra, rentabilizando piscinas e outras instalações semi-aproveitadas pelos municípios?

Fico muito preocupado com a questão do 'novo espaço' e do 'segredo'. Porque representa um zigue-zaguear em torno do objectivo fundamental que é o pavilhão!   
Se a conjuntura económica não é favorável para a construção do pavilhão, também não será para uma cidade desportiva seja ela onde for. Portanto vamos levar com um protocolo com uma qualquer câmara municipal, o que para mim só é aceitável como solução provisória, enquanto o pavilhão não estiver concluído.
Registado
Re: Ricardo Tomás - Entrevista a OJogo - Modalidades do Sporting , « Resposta #33 em: Março 07, 2012, 11:26 »

*
Júnior

Localidade: Barreiro
Masculino

Registado
Re: Ricardo Tomás - Entrevista a OJogo - Modalidades do Sporting , « Resposta #34 em: Março 07, 2012, 15:12 »

*
Sénior

Masculino

Palavras leva-as o vento ...  Indeciso
Registado
Re: Ricardo Tomás - Entrevista a OJogo - Modalidades do Sporting , « Resposta #35 em: Março 27, 2012, 16:29 »

Ex-noticiasleoninas

*
Veterano

Localidade: Cascais
Masculino

Alguém já leu a entrevista dele ao jornal Sporting? ainda não tive oportunidade...
Registado

by @MikeLewis
Re: Ricardo Tomás - Entrevista a OJogo - Modalidades do Sporting , « Resposta #36 em: Março 27, 2012, 16:32 »

*

Alguém já leu a entrevista dele ao jornal Sporting? ainda não tive oportunidade...

Vou tentar ler á noite....

SL
Registado

Re: Ricardo Tomás - Entrevista a OJogo - Modalidades do Sporting , « Resposta #37 em: Março 27, 2012, 16:46 »

CdS - Amado Amoroso

*

Localidade: viseu
Masculino

Tentem colocar aqui...
Registado

«O Sporting não é um meio para chegar a outro lado, nunca quis sair.É altura de ensinar os jovens da academia que o Sporting é o topo»
Rui Pedro dos Santos Patrício
Re: Ricardo Tomás - Entrevista a OJogo - Modalidades do Sporting , « Resposta #38 em: Março 27, 2012, 20:36 »

*

Localidade: 42616-0
Masculino

confirma o que disse na entrevista ao Jogo...
Registado

Re: Ricardo Tomás - Entrevista a OJogo - Modalidades do Sporting , « Resposta #39 em: Março 28, 2012, 00:23 »

*

Assim por alto , ideias chave:

Seta Estao a trabalhar na questao Pavilhao
 Seta Brevemente ira ser anunciada uma alternativa que vai centralizar as modalidades num só espaço
 Seta Apesar dos tempos complicados em termos financeiros, na proxima epoca os planteis vao manter-se competitivos e vao lutar por titulos
 Seta Regresso do Basquete e Raguebi
 Seta Nova Secção do Remo com 2 atletas Olimpicos
 Seta Reintroduzir o Horseball

Basicamente é isto....

SL
Registado

Gosta deste tópico? Partilhe-o:
Páginas: « anterior 1 [2] 3 4 5 seguinte » Ir para o topo Imprimir
Fórum SCP - A Comunidade do Sporting Clube de Portugal Futebol e Modalidades do Sporting Modalidades do Sporting (Moderador: 138) Tópico:

Ricardo Tomás - Entrevista a OJogo - Modalidades do Sporting

« tópico anterior seguinte »
Ir para: