Wiki Sporting, a enciclopédia do Sporting Clube de Portugal

Forum SCP - A Comunidade do Sporting Clube de Portugal

Olá, Visitante. Por favor Entre ou Registe-se se ainda não for membro.
Novembro 28, 2014, 15:57

Entrar com nome de utilizador, password e duração da sessão

Anúncios:

Início Início  Ajuda Ajuda  Regras Regras  Pesquisa Pesquisa  Entrar Entrar  Registe-se Registe-se       Wiki Wiki  Links Links 
Fórum SCP - A Comunidade do Sporting Clube de Portugal Futebol e Modalidades do Sporting Futebol Profissional (Moderadores: wild_oscar, Stunner, 138, Leão88, sotnas) Tópico:

Avaliação às Contratações 2011 (Jogador a Jogador)

Páginas: « anterior 1 [2] Ir para o fundo Imprimir
Autor Tópico: Avaliação às Contratações 2011 (Jogador a Jogador) (Lida 3196 vezes)

Re: Avaliação às Contratações 2011 (Jogador a Jogador) , « Resposta #20 em: Dezembro 10, 2011, 11:44 »

Gebeeme

Concordo quase a 100% com a análise feita [excepção feita ao Bojinov que deveria estar neste momento a mostrar mais do que tem mostrado, o que é preocupante em caso do Ricky VW se lesionar - Rúbio pode ser opção mas é muito novinho e tem caraterísticas diferentes do Ricky.]

De resto, não digam mal do Carlos Freitas à minha frente. 
Registado

Re: Avaliação às Contratações 2011 (Jogador a Jogador) , « Resposta #21 em: Dezembro 10, 2011, 12:13 »

*
Iniciado

o Carlos Freitas já da outra vez que estava controlado pelo Duque fez excelentes contratações, o pior é quando fica livre Smiley

excelente trabalho do Duque do Freitas e daquele olheiro novo que descobriu carrillo rubio rinaudo arias etc
Registado
Re: Avaliação às Contratações 2011 (Jogador a Jogador) , « Resposta #22 em: Dezembro 10, 2011, 12:17 »

On a steel horse I ride

*

Condecorações:Membro do Ano 2012Membro do ano 2011

Localidade: VILA NOVA GAIA
Masculino

Ou seja, em 16 contratações temos:

4 que não acrescentaram nada mas que também não prejudicam pelo baixo investimento feito
2 ligeiramente positivas
4 positivas
5 muito positivas
1 ultra positiva
0 negativas...O que é inédito!

Isto, a confirmar-se, é fabuloso.
É invulgar.
Em 16 contratações, extrair 12 úteis, será algo que ficará para a história.
Até a mim me está a surpreender a forma positiva como os jogadores que inspiravam maior dúvida se estão a afirmar.
Não esperava tanto acerto em contratações tão arriscadas.

Podemos estar perante umas das melhores pré-épocas de sempre.

Isto não quer dizer que não pudessemos ter feito opções ainda melhores.
Mas tenho que reconhecer que estamos perante uma taxa de sucesso que não me lembro de ver nunca no SCP.

Isto tem que ser reconhecido.
Por muitas críticas que esta direcção possa merecer, nisto que é fundamental para o clube, fez um trabalho muito positivo.

Declaro tréguas.

Tréguas é algo que não me assiste...

Escrevi aqui que concordava, globalmente, com a análise do Strikerr, mas não queria deixar algumas notas adicionais.

1- Se se avalia as contratações pelo desempenho até ao momento e independentemente do custo que tenham tido, então só posso considerar como negativas as contratações de Aguiar e Rodriguez.

2- Salientando o " até ao momento ", considero que as contratações de Bojinov e Jeffren ( este último potencialmente o nosso melhor extremo, um grande desequilibrador, mas que dá toda a ideia de ter problemas físicos dificeis de ultrapassar, que ao que parece até foram detectados nos exames médicos, quando contratado )  insuficientes. Com margem de melhoria de nota, especialmente o espanhol, mas até ao momento, é a minha opinião, que espero e acredito que mude em breve.

Em 1 e 2, gastaram-se mais de 8M de retorno desportivo praticamente inexistente e com retorno financeiro dúbio ( passamos épocas e épocas em que nem este valor tínhamos para investir ).

3- É dificil avaliar o que poderão render no futuro, Arias e Turan, mas e falo do colombiano, NÃO é uma " contratação indiferente ", que não foi de baixo custo.

4- Classifico de boas/muito boas as contratações de Wolf, Schaars, Rinaudo, Capel, Insua, Carrillo, Elias e Gooch. Vou incluir aqui Rubio, é um pequeno fetiche meu.

Tendo em conta o ponto 4, tenho que parabenizar o trabalho de CF, tratam-se de 9 jogadores com um custo global de cerca de 20M, uma média de pouco mais de 2M por jogador. Jogadores de grande capacidade e/ou potencial, quase todos titulares ao nível do que se exige a um grande em Portugal. Quem não o é, tem capacidade para o ser.

Voltando a CF... o que é que mudou? Porquê um passado de dezenas e dezenas de milhões atirados para o lixo em jogadores incapazes, uma das razões para os nossos prejuízos crónicos e aumento do passivo? O que é que aconteceu este ano? O "controlo" de Duque? Como assim?
Registado

Re: Avaliação às Contratações 2011 (Jogador a Jogador) , « Resposta #23 em: Dezembro 10, 2011, 13:29 »

TiagoLeao494

o Carlos Freitas já da outra vez que estava controlado pelo Duque fez excelentes contratações, o pior é quando fica livre Smiley

excelente trabalho do Duque do Freitas e daquele olheiro novo que descobriu carrillo rubio rinaudo arias etc

Qual o nome desse olheiro?

Se esses jogadores foram mesmo descobertos por esse olheiro, tenho que lhe dar os meus parabéns. Muito bom!  Bater Palmas Bater Palmas Bater Palmas

Um do Perú, um da Argentina e outro do Chile. Todos eles já demonstraram ser valias para o momento e ainda são bastante jovens(Rinaudo incluído). O futuro promete ser risonho ..  Babar
Registado
Re: Avaliação às Contratações 2011 (Jogador a Jogador) , « Resposta #24 em: Dezembro 10, 2011, 14:07 »

BANIDO

*
Iniciado

Localidade: Almada
Masculino

Continuo estupefacto com o grau de acerto das contratações desta pré-época.
Isto não foi nada normal...

Somos um clube que costuma ter um grau de acerto baixíssimo e este ano tivemos um grau de acerto que poucos clubes devem ter tido no mundo inteiro.

Acho que os Sportinguistas ainda não se deram bem conta do fenómeno invulgar pela positiva que acabaram de presenciar... Ideia

Seta Seta Seta
Registado

Ninguém morre virgem, a vida fode-nos a todos
Re: Avaliação às Contratações 2011 (Jogador a Jogador) , « Resposta #25 em: Dezembro 10, 2011, 14:27 »

*
Sénior

Localidade: Lisboa
Masculino

Continuo estupefacto com o grau de acerto das contratações desta pré-época.
Isto não foi nada normal...

Somos um clube que costuma ter um grau de acerto baixíssimo e este ano tivemos um grau de acerto que poucos clubes devem ter tido no mundo inteiro.

Acho que os Sportinguistas ainda não se deram bem conta do fenómeno invulgar pela positiva que acabaram de presenciar... Ideia

O grau de acerto não foi nos jogadores, mas no treinador. Estes jogadores sem este treinador e esta estrutura, neste momento seriam flops e mais não sei o quê, nomeadamente aquilo que com 3-4 meses de clube ja chamam ao Valeri
Registado
Re: Avaliação às Contratações 2011 (Jogador a Jogador) , « Resposta #26 em: Dezembro 10, 2011, 14:33 »

*
Sénior

Masculino

Se esses jogadores foram mesmo descobertos por esse olheiro, tenho que lhe dar os meus parabéns. Muito bom!  Bater Palmas Bater Palmas Bater Palmas

Um do Perú, um da Argentina e outro do Chile. Todos eles já demonstraram ser valias para o momento e ainda são bastante jovens(Rinaudo incluído). O futuro promete ser risonho ..  Babar

Paulo Menezes.  Smiley
Registado
Re: Avaliação às Contratações 2011 (Jogador a Jogador) , « Resposta #27 em: Dezembro 10, 2011, 15:01 »

*
Juvenil

Localidade: Lisboa
Masculino

Paulo Menezes.  Smiley

Ele que arranje lá um Defesa Central e um Médio que estamos bem precisados.
Registado
Re: Avaliação às Contratações 2011 (Jogador a Jogador) , « Resposta #28 em: Dezembro 10, 2011, 15:07 »

*
Veterano

Condecorações:Por Onde Andas 2013

Estou tremendamente convicto de que para central vamos ter uma boa surpresa em Janeiro
Registado
Re: Avaliação às Contratações 2011 (Jogador a Jogador) , « Resposta #29 em: Dezembro 10, 2011, 16:16 »

*
Sénior

Localidade: if you want to know where god is, ask a drunk

•Jeffrén Suarez

Resumo Sumário:
Jogador absolutamente fabuloso.
Vão ver...

Relação Preço vs Qualidade:
Excelente

Avaliação Global:
Muito Positiva

muito positiva? porquê, se ainda mal calçou? se este for pelo potencial, falta coerência ao resto das análises. isto é pelo que já fizeram no SCP ou pelo que podem vir a fazer?

e atenção que não lhe nego qualidade e elevado potencial.
Registado

Re: Avaliação às Contratações 2011 (Jogador a Jogador) , « Resposta #30 em: Dezembro 10, 2011, 16:27 »

No avatar!

*

Localidade: Figueira da Foz
Masculino

Estou farto de bater na mesma tecla mas continuo a dizer, se o Jeffrén e o Izma não recuperarem e não forem regulares, por mais talento eles tenham, a porta deve estar aberta no final da época.
Registado
Re: Avaliação às Contratações 2011 (Jogador a Jogador) , « Resposta #31 em: Dezembro 11, 2011, 03:00 »

CdS - Capitão Moura

No avatar!

*

Masculino

Estou farto de bater na mesma tecla mas continuo a dizer, se o Jeffrén e o Izma não recuperarem e não forem regulares, por mais talento eles tenham, a porta deve estar aberta no final da época.

Meter o Jeffren no mesmo saco que o Izma faz-me confusão  Indeciso
Registado
Re: Avaliação às Contratações 2011 (Jogador a Jogador) , « Resposta #32 em: Dezembro 11, 2011, 04:10 »

Goncalojbcorreia

o Carlos Freitas já da outra vez que estava controlado pelo Duque fez excelentes contratações

Não tem comparação (este ano, para melhor).

O Sporting, regra geral, foi buscar activos que têm mercado, e muitos deles têm margem de progressão desportiva e podem ter uma valorização significativa a nível financeiro.

E isto é fundamental, para que, ao contrário do que sucedeu no ano do título, o Sporting não pague um preço demasiado alto, no futuro, pelos investimentos que fez.
Registado
Re: Avaliação às Contratações 2011 (Jogador a Jogador) , « Resposta #33 em: Dezembro 11, 2011, 05:15 »

*

Localidade: POR TEMPO INDEFINIDO AFASTADO DO FÓRUM! REGRESSAREI - talvez - QUANDO FORMOS CAMPEÕES NACIONAIS!
Masculino

Foram bem contratados os jogadores quando sabemos que eles rendem no presente e renderão, via transferência, considerando mesmo assim que o nosso clube detém em alguns casos apenas parte do passe, no futuro.

Uma época que começou bem, sem dúvida, e esperamos todos ver a mesma qualidade e eficiência nas contratações de Janeiro, principalmente o tal defesa-central de imaculada qualidade que a nossa equipa precisa.
Registado

http://sociedadesporting.blogspot.pt/201...a-ti-meu-querido-papa-fernando-1956.html

Um fragmento da que pode ter sido a primeira conversa séria que tive com o meu amado Papá Fernando; tinha eu uns 11 anos, julgo.
- Papá, eu sou o herdeiro, estou a fazer isto tudo [a auxiliar uns camionistas da empresa na montagem de uma enorme máquina] porquê? – perguntei eu.
- Filhote, és o herdeiro, és, mas do trabalho. Vá, mexe-te.
Só passados alguns anos compreendi, não apenas o significado do termo “trabalho”, mas o tom e a responsabilidade.
Re: Avaliação às Contratações 2011 (Jogador a Jogador) , « Resposta #34 em: Dezembro 11, 2011, 11:40 »

*
Sénior

•Jeffrén Suarez

Resumo Sumário:
Vão ver...

Excelente

Avaliação Global:
Muito Positiva

muito positiva? porquê, se ainda mal calçou? se este for pelo potencial, falta coerência ao resto das análises. isto é pelo que já fizeram no SCP ou pelo que podem vir a fazer?

e atenção que não lhe nego qualidade e elevado potencial.

Não vejo onde está a falta de coerência.
Basta leres o titulo do tópico para o perceberes.
Não fala nem em avaliação do que foi feito em campo e nem do que pode vir a ser feito.
É uma avaliação global da contratação que deverá ter em conta aquilo que a que o forista quiser dar mais importância e que pode variar de jogador para jogador porque o contexto é evidentemenete diferente.

Quanto ao Jeffren, trata-se de uma contratação que envolve algum risco pela questão fisica.
Agora, ainda mais do que quando fiz o comentário.
Seja como for, eu tenho a certeza de uma coisa:
Ou ele não tem condições para fazer carreira de futebolista ou então vai acabar por ultrapassar estes problemas e vai ser uma brutal mais valia para nós.
Não acredito que um jogador tão novo esteja acabado para o futebol. Simplesmente, não acredito...

Assim sendo, contratar um jogador desta qualidade por apenas 3,5ME é um achado.
É disto que estou convencido e é por isso que considero a contratação acertada.
É uma aposta minha. Posso falhar.
Mas atenção que sou bom em apostas...

PS:
Infelizmente não sou é infalível... Angry
Registado

Nada é bom demais para o SCP!
Racionalismo e orientação aos resultados sempre...
Re: Avaliação às Contratações 2011 (Jogador a Jogador) , « Resposta #35 em: Abril 21, 2012, 12:17 »

*
Sénior

Revisão à minha avaliação inicial:

Avançados

•Van Wolfswinkel

Resumo Sumário:
Está-se a revelar um PL de grande qualidade.

Boa

Avaliação Global:
Positiva

•Diego Rubio

Resumo Sumário:
Jogador jovem que deu excelentes indicações na pré-época.
A qualquer momento, dá a ideia que pode explodir se apostarem nele.

Boa

Avaliação Global:
Ligeiramente Positiva

•Valeri Bojinov

Resumo Sumário:
Jogador com algum cartaz em Itália.
Mas acabou por falhar rotundamente e o investimento feito ficou em causa.

Baixa.

Avaliação Global:
Negativa.

Médios

•Carrillo

Resumo Sumário:
Jogador jovem, tecnicista e com capacidade de explosão.
Interessantíssimo.

Excelente

Avaliação Global:
Muito Positiva

•Stijn Schaars

Resumo Sumário:
Jogador de qualidade indiscutível.

Excelente

Avaliação Global:
Muito Positiva

•Rinaudo

Resumo Sumário:
Descoberta da pré-época!
Não vou ainda penalizar a avaliação da contratação por causa de uma lesão imprevisivel.

Nem há palavras para classificar o quão boa é.

Avaliação Global:
Ultra Positiva

•Luís Aguiar

Não merece avaliação.
Não jogou pelo SCP mas implicou investimento praticamente nulo.
Contratação indiferente.

•Diego Capel

Resumo Sumário:
Jogador de enorme qualidade que dá profundidade ofensiva a qualquer equipa.

Excelente

Avaliação Global:
Muito Positiva

•Jeffrén Suarez

Resumo Sumário:
Mas começo a ter dúvidas de que alguma vez se livre totalmente das lesões.
Por esta razão, vou baixar a avaliação da contratação para prever este risco.

Média

Avaliação Global:
Ligeiramente Positiva

•Elias

Resumo Sumário:
Internacional brasileiro com várias internacionalizações nos últimos tempos.
O seu desempenho tem ficado um pouco aquem do que se esperava.

Média

Avaliação Global:
Ligeiramente Positiva

Defesas

•Onyewu

Resumo Sumário:
Fisicamente brutal, dota a equipa de valências que foram desleixadas ao logo da última década.

Muito Boa

Avaliação Global:
Positiva

•Insua

Resumo Sumário:
Com ele, a posição que era a mais fraca da equipa, passou a ser uma das mais fortes.

Muito Boa

Avaliação Global:
Muito Positiva

•Arias

Resumo Sumário:
Jogo pouco mas sempre que jogou, jogou bem.
Mostrou potencial e qualidade para ser boa opção no futuro.

Boa

Avaliação Global:
Positiva

•Turan

Contratação indiferente pelo baixo investimento e por não se prever que jogue.

•Alberto Rodríguez

Resumo Sumário:
Jogador de alguma qualidade mas sempre lesionado.

Avaliação Global:
Negativa

Guarda Redes

•Marcelo Boeck

Resumo Sumário:
Jogo pouco mas sempre que jogou, jogou bem.
Mostrou potencial e qualidade para ser boa opção no futuro.

Boa

Avaliação Global:
Positiva

Depois chegaram:

Renato Neto

Não vou contar como contratação porque pertencia ao clube.

Xandão

Resumo Sumário:
Tal como o Onyewu, fisicamente acima da média, dotando a equipa de valências que foram desleixadas ao logo da última década.
Tinha dúvidas sobre ele mas, mesmo cometendo alguns erros e revelando algumas fragilidades que pode e deve melhorar, acabou por ser bastante útil e por dar o seu contributo em vitórias muito importantes.

Boa

Avaliação Global:
Positiva

Ribas

Não sei bem como avaliar esta contratação.
O custo terá sido muito baixo.
O jogador tem curriculum.
A contratação fez sentido.
Mas ainda não jogou quase nada.

Se tivesse mesmo que avaliar, não podia fazê-lo ainda de forma positiva.
Mas foi uma contratação com que concordei...

Ou seja, em 18 contratações temos:

3 ligeiramente positivas
5 positivas
4 muito positivas
1 ultra positiva
3 negativas (sendo que, pelo menos uma delas, ainda pode vir a ser positivia)
2 que não acrescentaram nada mas que também não prejudicam pelo baixo investimento feito

Continuo a achar que é fabuloso.
Num ano, 13 entradas úteis...

É um dos melhores anos de sempre em termos de contratações.

Espero que no próximo ano entrem apenas 2 ou 3 novos jogadores mas, de qualidade indiscutível.

É preciso dar estabilidade ao plantel.
Registado

Nada é bom demais para o SCP!
Racionalismo e orientação aos resultados sempre...
Gosta deste tópico? Partilhe-o:
Páginas: « anterior 1 [2] Ir para o topo Imprimir
Fórum SCP - A Comunidade do Sporting Clube de Portugal Futebol e Modalidades do Sporting Futebol Profissional (Moderadores: wild_oscar, Stunner, 138, Leão88, sotnas) Tópico:

Avaliação às Contratações 2011 (Jogador a Jogador)

« tópico anterior seguinte »
Ir para: