Rankings - actualizados na 1ª página (Uefa, Fifa, IFFHS)

Ranking Uefa

Atualizado em 22.12.2014

Ranking clubes

SPORTING - 33º - 55.043
S. Braga - 36º - 51.543
Estoril - 100º - 19.043
Marítimo - 101º - 18.543
Vitória Guimarães - 104º - 17.543
Académica - 118º - 16.043
Rio Ave - 122º - 15.043
Nacional - 123º - 15.043
Paços Ferreira - 124º - 15.043

Atualizado em 22.12.2014
« Última modificação: Dezembro 22, 2014, 12:41 pm por Leão de Eiras »
Sporting até morrer! Obrigada por me teres dado uma das maiores alegrias da minha vida, Campeão 1999/2000.
Ranking Fifa

Atualizado em 12.09.2014
« Última modificação: Setembro 12, 2014, 16:40 pm por Leão de Eiras »
Sporting até morrer! Obrigada por me teres dado uma das maiores alegrias da minha vida, Campeão 1999/2000.
Ranking IFFHS

Porto - 61º
Benfica - 48º
SPORTING - 86º
Marítimo - 117º
S. Braga - 197º
Académica - 308º

Atualizado em 11.03.2013.
« Última modificação: Março 12, 2013, 14:20 pm por Leão de Eiras »
http://www.forumscp.com/index.php?topic=40773.80

Esse tópico é apenas para discutir o ranking do Sporting na Uefa. Este tópico é para comentar essencialmente o coeficiente das equipas portuguesas e o ranking de selecções. Por isso foi criado nesta zona. Mas se os moderadores entenderem que é um tópico que não tem sentido podem apagar!
Tendo em conta a conjuntura em que se encontram as equipas portuguesas, dificilmente Portugal vai conseguir ultrapassar a França no ranking de clubes da Uefa. A Holanda está a fazer uma época muito boa e pode ser um perigo a médio-prazo.
Parece que estamos exactamente atrás do benfica agora

17. (12.) FC Porto, Portugal 206,5
21. (9.) Benfica, Portugal 196,5
22. (35.) Sporting, Portugal 186,0

Agora quero ver o que dizem.

Eu digo que é uma treta esse ranking.

Verdade. Mas quando eles estiveram no Top10 não viste a festa? e que era "correctíssimo".. ::)
Com um bocado de cagança colocávamos 4 equipas na CL.

Acho que neste momento 4 equipas só nos três primeiros lugares do ranking. Penso que na prática nem há diferença nenhuma entre ficar em 6º, 5º ou 4º. Acima disso é que teríamos mais uma na LC, e abaixo menos uma, que era onde estávamos há pouco tempo.
Só os 3 primeiros colocam 4 equipas!
Do 4º ao 5º não há diferença.
Do 5º para o 6º só muda a eliminatória em que a terceira equipa entra.

1º ao 3º 3 fase grupos + 1 playoff
4º e 5º 2 fase grupos + 1 playoff
6º 2 fase grupos + 1 3ª pré-eliminatória (antes playoff)
7º ao 12º 1 fase grupos + 1 3º pré-eliminatória

Ou seja o Sporting (ou Braga) ficando em 3º vai ter que fazer 2 eliminatórias!

Verdade. Mas quando eles estiveram no Top10 não viste a festa? e que era "correctíssimo".. ::)

True. Eles fazem a festa por tudo e por nada... até quando o inzébio dá um peido é motivo de festa.
E com a nossa vitória de hoje, apuramento do fifica e eliminação do Lyon na CL já passámos a França. Verdade seja dita que apesar de só ter uma equipa nas competições europeias, essa equipa é o Marselha que tem excelentes possibilidades de eliminar o Inter, depois de ter ganho em casa 1-0 e tendo em conta o momento dos italianos  ^-^

http://www.record.xl.pt/Futebol/Internacional/interior.aspx?content_id=745220

Acho que neste momento 4 equipas só nos três primeiros lugares do ranking. Penso que na prática nem há diferença nenhuma entre ficar em 6º, 5º ou 4º. Acima disso é que teríamos mais uma na LC, e abaixo menos uma, que era onde estávamos há pouco tempo.

Esqueci-me que o quarto só dá direito a três equipas. Mas convém chegar lá a cima para entrar duas directamente.
Como já foi referido Portugal ultrapasou a França e a Holanda ultrapassou a Ucrania. Tendo em conta o facto de termos 6 equipas nas competições europeias e que normalmente 2 delas saem logo ns primeiras rondas, esta época está a ser bastante razoável.
Portugal (as equipas portuguesas) têm feito uma evolução extraordinária nas competições europeias, que se está a reflectir neste ranking UEFA. Contudo assim que acabar o ano, e os resultados de 2007 forem apagados, começamos de novo mais perto da Russia do que da França. Ainda há muito trabalho para fazer neste aspecto
Portugal (as equipas portuguesas) têm feito uma evolução extraordinária nas competições europeias, que se está a reflectir neste ranking UEFA. Contudo assim que acabar o ano, e os resultados de 2007 forem apagados, começamos de novo mais perto da Russia do que da França. Ainda há muito trabalho para fazer neste aspecto

http://kassiesa.home.xs4all.nl/bert/uefa/data/method4/crank2012.html

Olhando para o ranking, esse ano de 2007 até nem foi muito positivo para nenhum dos países, parece-me que neste momento as prestações do fifica e Marselha na CL é que vão ditar a diferença com que começamos para o ano..

Olhando para o ranking, esse ano de 2007 até nem foi muito positivo para nenhum dos países, parece-me que neste momento as prestações do fifica e Marselha na CL é que vão ditar a diferença com que começamos para o ano..

Mas esse ano desaparece. Ou seja começa so a partir de 2008 e ai ficamos so nos com um ano muito mau.
Sporting Clube de Portugal

Desaparecendo 2007 só perdemos um ponto para a França, e para a Russia até acabamos por ganhar alguns, já que 2007/2008 foi o melhor ano deles nos últimos tempos. Também ficaremos mais próximos da Itália.

E depois há 2008/2009, ano em que ficámos muito atrás dos restantes. Por isso, se conseguirmos manter estas pontuações acima de 10 nos próximos anos, quando 2007/2008 e 2008/2009 deixarem de contar, até vamos estar bem melhor do que estamos agora. Mas claro, também há que contar com o que os outros fizerem.