Wiki Sporting, a enciclopédia do Sporting Clube de Portugal

Forum SCP - A Comunidade do Sporting Clube de Portugal

Olá, Visitante. Por favor Entre ou Registe-se se ainda não for membro.
Dezembro 21, 2014, 14:31

Entrar com nome de utilizador, password e duração da sessão

Anúncios:

Início Início  Ajuda Ajuda  Regras Regras  Pesquisa Pesquisa  Entrar Entrar  Registe-se Registe-se       Wiki Wiki  Links Links 
Fórum SCP - A Comunidade do Sporting Clube de Portugal Assuntos Desportivos Futebol de Outras Equipas e Selecções Selecções Nacionais (Moderadores: Angel Lion, Stunner) Tópico:

Selecções

Páginas: [1] 2 3 ... 12 seguinte » Ir para o fundo Imprimir
Autor Tópico: Selecções (Lida 14097 vezes)

Selecções , « em: Maio 04, 2006, 13:30 »

*
Veterano

Localidade: Linda-a-Velha
Masculino

do site http://www.sporting.pt

Seis jogadores nos sub-19

Carlos Dinis convocou seis jogadores do Sporting para representarem a selecção nacional de sub-19 no Torneio de Elite da UEFA, que vai decorrer na Croácia. André Marques, André Nogueira, Diogo Tavares, Paulo Renato, Pereirinha e Zezinando foram os "leões" escolhidos.

O Sporting é o segundo clube mais representado.

e http://www.abola.pt

...
Agostinho Oliveira convocou 23 jogadores para o estágio do Alto Minho que se inicia esta segunda-feira até 12 de Maio, sendo a convocatória final publicada dia 13.

De salientar a ausência de alguns jogadores que poderão estar incluídos na convocatória final como são os casos de Quaresma e Raul Meireles que vão disputar a final da Taça de Portugal pelo FC Porto, mantendo-se a dúvida se Quaresma irá ou não representar a Selecção A.

A lista completa de convocados:

Académica de Coimbra: José Castro
Boavista: Diogo Valente
Bolton Wanderers: Ricardo Té
Feirense: Semedo
Estrela da Amadora: Bruno Vale
Belenenses: Paulo Sérgio e Rolando
Marítimo: Filipe Oliveira e Nuno Morais
CSKA Sofia: Furtado
Penafiel: Bruno Amaro
FC Porto: Paulo Ribeiro e Pedro Ribeiro
Gil Vicente: João Pereira
PAOK FC: Daniel Fernandes
Portimonense: Ruben Fernandes
Roosendaal: Edgar Marcelino
Benfica: Manuel Fernandes e Nelson
Sporting: Custódio, João Moutinho e Nani
U. Leiria: Lourenço

Destes são (se não me estou a esquecer de alguém) 7 jogadores do Sporting!
Registado

Eu sou responsável pelo que escrevo, não pelo que os outros entendem!

Nunca discutas com um idiota. Ele arrasta-te até ao nível dele, e depois vence-te em experiência.

Selecções , « Resposta #1 em: Maio 04, 2006, 13:50 »

André Cruz, 18/03/2000

*
Júnior

Condecorações:Melhor Assinatura 2008

Localidade: Gafanha da Nazaré - Aveiro
Masculino

Isto pode ser uma 'faca de dois legumes', como disse um dia um treinador português, mas o Moutinho merecia muito mais um lugar nos 'AA' do que nos sub'21, principalmente quando se olha à actual forma de jogadores como Costinha ou Maniche. Mas enfim...

É uma 'faca de dois legumes' porque se o JM fosse à Alemanha iria valorizar, mas iria actuar poucos minutos e dificilmente despertaria a cobiça de algum tubarão, ao passo que estando no Europeu de Sub'21 será sempre uma das figuras da nossa selecção. E já sabemos que nestes torneios os tubarões do futebol europeu têm quase tantos olheiros como jogadores, pelo que será dificil o Moutinho não despertar a confiança de nenhum.

Todo este latim porque ficarei bastante apreensivo se o Moutinho sair neste defeso. Durante este ano jogou quase sempre deslocado da sua posição natural, e com o abandono de Ricardo Sá Pinto teria mais espaço no miolo (se bem que para mim a posição do Moutinho é a de trinco, onde não fica a dever nada a Andrea Pirlo, por exemplo).

Saudações Leoninas
Registado

«Deus criou o Mundo em seis dias e ao sétimo descansou. Era Domingo, havia futebol»
Re: Selecções , « Resposta #2 em: Maio 04, 2006, 14:26 »

Até morreres, Sporting allez

*
Júnior

Localidade: Lisboa

Citação de: "psilva"

Carlos Dinis convocou seis jogadores do Sporting para representarem a selecção nacional de sub-19 no Torneio de Elite da UEFA, que vai decorrer na Croácia. André Marques, André Nogueira, Diogo Tavares, Paulo Renato, Pereirinha e Zezinando foram os "leões" escolhidos.

Não convocaram o Tomané... :cry: Destes seis só o Pereirinha é que é júnior de primeiro ano, certo? Já agora, qual é o clube com mais convocados? O Porco?
Registado
Re: Selecções , « Resposta #3 em: Maio 04, 2006, 14:35 »

*
Veterano

Masculino

Citação de: "Turco"
Citação de: "psilva"

Não convocaram o Tomané... :cry: Destes seis só o Pereirinha é que é júnior de primeiro ano, certo? Já agora, qual é o clube com mais convocados? O Porco?

Certo! http://sportingcp.artinova.pt/viewtopic.php?p=80655&highlight=#80655 para os jogadores em ultimo ano de junior!

O clube com mais convocados é o porco com 7 seleccionados http://www.fpf.pt/scriptnews/view/show.php?id=2771
Registado

Nunca discutas com um idiota. Ele arrasta-te até ao nível dele, e depois vence-te em experiência.
Selecções , « Resposta #4 em: Maio 04, 2006, 17:34 »

Registado

Masculino

Alguem sabe, pk razão o Slivestre Varela  :?:  não está convocado nos
sub-21?Huh?
Registado

Esforço, Dedicação, Devoção e Glória eis o Sporting!!!
Selecções , « Resposta #5 em: Maio 04, 2006, 17:46 »

Skafeos

Citação de: "JC MAT"
Alguem sabe, pk razão o Slivestre Varela  :?:  não está convocado nos
sub-21?Huh?

por causa do jogo da taça de portugal :wink:
Registado
Selecções , « Resposta #6 em: Maio 04, 2006, 20:47 »

CdS - Carolina Brown

*

Feminino

Moutinho dificilmente irá ao Mundial, pois partindo do pricipio que Quaresma vai mesmo aos AA, e agora com a lesão do Manuel Fernandes, o Moutinho torna-se então uma peça fundamental nos sub-21. Claro que gostava de ver Moutinho no Mundial, mas ele é jovem terá muito tempo, se tudo lhe correr de feição.
Registado

Sporting Sempre
Selecções , « Resposta #7 em: Maio 04, 2006, 20:51 »

Skafeos

o Manuel Fernandes ta lesionado?? acho que é so o Nélson que ta lesionado
Registado
Selecções , « Resposta #8 em: Maio 04, 2006, 20:54 »

CdS - Carolina Brown

*

Feminino

Citação de: "Skafeos"

O Manel Fernandes tem de ser operado, pelo menos foi o que ouvi ontem nas noticias, e que ia falhar o Europeu de Sub-21. Vou ler o jornal outra vez, mas tenho quase a certeza que foi isso que ouvi!
Registado

Sporting Sempre
Selecções , « Resposta #9 em: Maio 04, 2006, 21:01 »

Skafeos

Citação de: "Karol"

O Manel Fernandes tem de ser operado, pelo menos foi o que ouvi ontem nas noticias, e que ia falhar o Europeu de Sub-21. Vou ler o jornal outra vez, mas tenho quase a certeza que foi isso que ouvi!

Nélson falha Europeu Sub-21
VAI SER OPERADO NO PRÓXIMOS DIAS

Fonte: Record
  :wink: :wink:
Registado
Selecções , « Resposta #10 em: Maio 04, 2006, 21:07 »

CdS - Carolina Brown

*

Feminino

Obrigada, mas juro que ouvi o nome dele quando falaram em operações, será que sonhei? Já me aconteceu várias vezes...tou a ficar maluca :?
Registado

Sporting Sempre
Selecções , « Resposta #11 em: Maio 04, 2006, 21:10 »

Skafeos

Obrigada, mas juro que ouvi o nome dele quando falaram em operações, será que sonhei? Já me aconteceu várias vezes...tou a ficar maluca :?

n bebes mais nd Tongue
Registado
Selecções , « Resposta #12 em: Maio 04, 2006, 22:24 »

*

Masculino

Moutinho dificilmente irá ao Mundial, pois partindo do pricipio que Quaresma vai mesmo aos AA, e agora com a lesão do Manuel Fernandes, o Moutinho torna-se então uma peça fundamental nos sub-21. Claro que gostava de ver Moutinho no Mundial, mas ele é jovem terá muito tempo, se tudo lhe correr de feição.

Segundo o Record:

Ao integrar a pré-convocatória de Agostinho Oliveira para o estágio em Melgaço, em mais uma etapa de preparação dos sub-21 para o Europeu, agendado para daqui a 19 dias, João Moutinho afasta-se da convocatória de Luiz Felipe Scolari para o Mundial'2006.
O jogador do Sporting já foi chamado por Scolari para integrar os trabalhos da selecção principal mas, ao que tudo indica, não faz parte das escolhas do técnico brasileiro para o torneio com início agendado para 9 de Junho, na Alemanha.

Queria ve-lo no mundial. Mas se for mais necessario nos sub21, assim seja.  :wink:
Registado

Selecções , « Resposta #13 em: Maio 05, 2006, 10:05 »

*
Veterano

Masculino

À partida parece que vão ser os dois operados, a problemas semelhantes na mesma clinica na alemanha. Pelo menos era o que dizia ontem a rádio!
Registado

Selecções , « Resposta #14 em: Maio 05, 2006, 10:20 »

Vivenciar o Jogo para condicionar o Jogo!

*

Condecorações:Treinador de Bancada 2009Fair-Play 2009Fair-Play 2008Fair-Play 2007

Localidade: Paços de Brandão
Masculino

Exactamente, serão os dois operados e devem falhar o Europeu.

Quanto a João Moutinho tenho uma opinião muito formada sobre a sua convocação ou não para o Mundial. Se por um lado entendo que João Moutinho merece imenso estar no Mundial devido à boa época que penso que realizou, por outro lado penso que para o próprio João Moutinho seria mais rentável a sua ida ao Europeu, pois aí de certeza que seria um dos imprescindiveis na equipa e tinha tempo e classe para demonstrar o que vale, enquanto penso que se fosse ao Mundial e como Big Phil já tem o seu onze/grupo quase delineado, penso que seria complicado a afirmação do João nos A's. Estou a analisar esta questão através mais da razão do que com o coração, visto que sou grande fã de João Moutinho e entendo que tem capacidade para integrar mais regularmente a selecção A, mas como disse penso que o próprio será mais rentável nos sub 21... o mesmo se aplicando a Ricardo Quaresma.
Registado

"Somos o que somos, mas somos principalmente o que fazemos, para mudar o que somos!"
Selecções , « Resposta #15 em: Maio 05, 2006, 10:27 »

Jonny

Se for ao Mundial não mete os pés em campo nem por um minuto que seja, tal como aconteceu ao Hugo Viana no Mundial de 2002, por isso, definitivamente será melhor pa ele e para a sua valorização como jogador ir ao Europeu.
Registado
Selecções , « Resposta #16 em: Maio 05, 2006, 10:36 »

*

Condecorações:Treinador de Bancada 2009Fair-Play 2009Fair-Play 2008Fair-Play 2007

Masculino

Exactamente. Resumidamente disseste em poucas palavras o que eu quis dizer...  :wink:
Registado

"Somos o que somos, mas somos principalmente o que fazemos, para mudar o que somos!"
Selecções , « Resposta #17 em: Maio 05, 2006, 11:12 »

Avisado

*
Sénior

Localidade: Londres
Masculino

Discordo totalmente dessa visão. Lá por ter idade não quer dizer que vá para os Sub não sei o quê. Para mim é simples: o Moutinho é jogador de primeira equipa, foi dos melhores jogadores do campeonato, foi dos que mais jogos fez e mais regular foi, basta ver os prémios dos jornais desportivos. Portanto, é jogador de Selecção A! Como é o Quaresma.

Quanto ao facto de ser ou não muito utilizado, isso são outros 500. Mas se querem a minha opinião, depois do Deco é o jogador daquele meio-campo com mais condições para jogar. Mas isso já é com o Filipão. Agora, que ele devia lá estar não tenho a mínima dúvida. Hugo Viana? não me façam rir...
Registado

Assinatura renovada! Demorou, mas foi!
Selecções , « Resposta #18 em: Maio 05, 2006, 11:25 »

*

Masculino

Caro amigo Toca...

Repare que eu concordo em tudo aquilo que diz e é exactamente pela visão que tenho de que Scolari raramente apostaria em João Moutinho, que digo que acho que seria mais rentável nos sub 21. Agora concordo em tudo o que diz acima, sem qualquer tipo de dúvida, foi apenas pelo argumento que citei em cima, que provavelmente não concordou comigo.

Fortissimo abraço.
Registado

Selecções , « Resposta #19 em: Maio 05, 2006, 11:32 »

Avisado

*
Sénior

Localidade: Londres
Masculino

Citação de: "Jardax XXI"
Caro amigo Toca...

Repare que eu concordo em tudo aquilo que diz e é exactamente pela visão que tenho de que Scolari raramente apostaria em João Moutinho, que digo que acho que seria mais rentável nos sub 21. Agora concordo em tudo o que diz acima, sem qualquer tipo de dúvida, foi apenas pelo argumento que citei em cima, que provavelmente não concordou comigo.

Fortissimo abraço.

1. Não precisas de me tratar por você. Compreendo o gesto, aprecio a educação, mas liberto-te dessa "obrigação", afinal de contas não sou assim tão cota...

2. Eu percebi o teu raciocínio, até certo ponto concordo com ele, mas acho que os jogadores devem ser avaliados pelo seu "peso" e não por outro factor. Para mim o João é jogador de selecção principal e acabou. Se joga no 11 ou não, é com o treinador.

Um abraço
Registado

Assinatura renovada! Demorou, mas foi!
Gosta deste tópico? Partilhe-o:
Páginas: [1] 2 3 ... 12 seguinte » Ir para o topo Imprimir
Fórum SCP - A Comunidade do Sporting Clube de Portugal Assuntos Desportivos Futebol de Outras Equipas e Selecções Selecções Nacionais (Moderadores: Angel Lion, Stunner) Tópico:

Selecções

« tópico anterior seguinte »
Ir para: