Wiki Sporting, a enciclopédia do Sporting Clube de Portugal

Forum SCP - A Comunidade do Sporting Clube de Portugal

Olá, Visitante. Por favor Entre ou Registe-se se ainda não for membro.
Setembro 02, 2014, 13:21

Entrar com nome de utilizador, password e duração da sessão

Anúncios:

Início Início  Ajuda Ajuda  Regras Regras  Pesquisa Pesquisa  Entrar Entrar  Registe-se Registe-se       Wiki Wiki  Links Links 
Fórum SCP - A Comunidade do Sporting Clube de Portugal Futebol e Modalidades do Sporting Futebol Profissional (Moderadores: wild_oscar, Stunner, 138, Leão88, sotnas) Tópico:

Ricardo Sá Pinto - Treinador do Sporting Clube de Portugal

Páginas: « anterior 1 ... 56 57 [58] 59 60 ... 357 seguinte » Ir para o fundo Imprimir
Autor Tópico: Ricardo Sá Pinto - Treinador do Sporting Clube de Portugal (Lida 267011 vezes)

Re: Ricardo Sá Pinto - Treinador do Sporting Clube de Portugal , « Resposta #1140 em: Fevereiro 23, 2012, 23:35 »

*
Sénior

Localidade: Lisboa
Masculino

Tenho gostado da atitude do Sá Pinto, sempre a incentivar os jogadores, a corrigir as posições, a mandar a equipa subir (recua sempre em demasia). Neste jogo, contra o Légia, penso que demorou a mexer, nomeadamente, substituir o Izmailov (na 2ª parte já andava esgotado).
 Não tem tido tempo para treinar, mas já vamos vendo algumas ideias dele. No lance do golo do Matías, colocou o Wolfs a sair para fora da área, para arrastar a defesa e criar desequilíbrios..
 Tempo, que não tem tido, mas vai ter para implementar as suas ideias.

A estrelinha tem estado lá.

sempre é melhor que

Registado

Re: Ricardo Sá Pinto - Treinador do Sporting Clube de Portugal , « Resposta #1141 em: Fevereiro 23, 2012, 23:41 »

Quero um Pavilhão para as modalidades

*

Localidade: Galiza/lisboa

Continua mal em muitas escolhas que faz para o onze
Continuo a dizer que está com a sorte de principiante

SL
Registado

Re: Ricardo Sá Pinto - Treinador do Sporting Clube de Portugal , « Resposta #1142 em: Fevereiro 23, 2012, 23:47 »

Ex-Simao26

*
Veterano

Condecorações:Membro revelação ano 2011

Localidade: Porto
Masculino

Desculpa lá , darkfeniks ... isso é uma escolha de imagens muito selectiva e " repetitiva " ( visto que algumas de essas já foram colocadas páginas atrás ) .

Basta meteres " Domingos Paciência " no google , clicares em Imagens ... e encontras dezenas de fotos dele no banco aos gritos , de pé , a dar indicações .

Gostares do estilo de um sobre o outro , tudo bem . É o teu " gosto " pessoal . Agora , querer fazer disso um atestado de competência parece-me errado .

Um treinador não precisa de estar aos berros e passar o jogo de pé para ser bom treinador . Nem o contrário . Quanto muito , ser adepto do clube que treina .

Avalie-se o trabalho do treinador , por outros aspectos .

Parabéns Sá . Muita força . E prepara bem o jogo com City  Positivo!
Registado

"All the people that was rooting on me to fail, at the end of the day they have to wake up tomorrow and have the same life that they had before they woke up today," James said. | "Lebron is not as good as Michael Jordan ? C´mon! Lebron is in a class by himself!" O.Robertson said.

Re: Ricardo Sá Pinto - Treinador do Sporting Clube de Portugal , « Resposta #1143 em: Fevereiro 23, 2012, 23:48 »

ex-ruitrind

*
Veterano

Localidade: Senhora da Hora
Masculino

Nem palavras tenho Sá Pinto, foram-se tal é o meu desanimo este Sporting Clube de Portugal está gravemente doente tu não tens culpa és apenas mais um que foi apanhado na ratoeira.

Obrigado Sá Pinto luta enorme LEÃO senão estás feito!

Força Sá Pinto!  Bater Palmas Bater Palmas Bater Palmas Bater Palmas Bater Palmas Bater Palmas Bater Palmas

Força Sporting aguenta-te!

Registado

Re: Ricardo Sá Pinto - Treinador do Sporting Clube de Portugal , « Resposta #1144 em: Fevereiro 23, 2012, 23:51 »

Gebeeme

Ai, Sá, Sá, tens muito trabalho pela frente e não sei se tens unhas para ele.

Vontade e Sportinguismo sei que não te faltam mas o Sporting está moribundo. Receio que não consigas o que desejas.

Mas o que se há-de fazer? O Sporting é o nosso Grande Amor... Temos que acreditar, acreditar, acreditar, sempre.
Registado
Re: Ricardo Sá Pinto - Treinador do Sporting Clube de Portugal , « Resposta #1145 em: Fevereiro 23, 2012, 23:54 »

*
Veterano

Masculino

Sá !    Carriço / Xandão , dupla pa domingo ...  tá ?

Porreiro  Positivo!

diz ? .... e a trinco ? ... Metes o Schaars, ou o André. É contra o Rio Ave, Sá, não temos nenhum resultado a defender como hoje... Domingo é para atacar e jogar melhorzinho.

Força aí !

SL

Rebolar de Tanto Rir Rebolar de Tanto Rir
Registado
Re: Ricardo Sá Pinto - Treinador do Sporting Clube de Portugal , « Resposta #1146 em: Fevereiro 23, 2012, 23:56 »

*
Iniciado

Localidade: Rotterdam
Masculino

A sua interacção com a equipa ao longo de todo o jogo é fantástica. Bater Palmas.
 O unico aspecto negativo até agora a apontar é a teimosia no Polga, que já parece ser um fetiche de todos os treinadores do Sporting e também a colocação de Carriço a trinco, posiçao essa que não é a sua, sendo esta uma ideia de Domingos que praticamente nunca trouxe beneficios á equipa.
Registado
Re: Ricardo Sá Pinto - Treinador do Sporting Clube de Portugal , « Resposta #1147 em: Fevereiro 23, 2012, 23:59 »

No avatar!

*
Júnior

Localidade: Alcochete
Masculino

Sá tem 1 semana, o outro 7 meses... acham fácil? deve ser, deve...

roma e pavia não se fizeram num só dia
Registado
Re: Ricardo Sá Pinto - Treinador do Sporting Clube de Portugal , « Resposta #1148 em: Fevereiro 23, 2012, 23:59 »

*
Sénior

Masculino

Desculpa lá , darkfeniks ... isso é uma escolha de imagens muito selectiva e " repetitiva " ( visto que algumas de essas já foram colocadas páginas atrás ) .

Basta meteres " Domingos Paciência " no google , clicares em Imagens ... e encontras dezenas de fotos dele no banco aos gritos , de pé , a dar indicações .

Gostares do estilo de um sobre o outro , tudo bem . É o teu " gosto " pessoal . Agora , querer fazer disso um atestado de competência parece-me errado .

Um treinador não precisa de estar aos berros e passar o jogo de pé para ser bom treinador . Nem o contrário . Quanto muito , ser adepto do clube que treina .

Dei-lhe atestado de incompetência? Acho que não me percebeste. Aquilo que quis dizer com o meu post é que prefiro e acho mais eficaz o estilo de Sa Pinto: interventivo, a gritar para dentro de campo tipo Jesus, o que garante que os jogadores não se desconcentrem nem percam o posicionamento defensivo e ofensivo. Além disso, apesar das imagens serem um pouco selectivas, acho que este "estilo" do Domingos é um atestado de incompetência a si próprio, isso sim, pelo menos em termos de motivação da equipa. Ora uma equipa quando vê aquele bafejar de desespero DO PRÓPRIO TREINADOR, achas que consegue ter grande motivação para dar a volta a uma situação negativa? Por isso, por esta falta de intervenção, de garra e de ambição (que o Sá já demonstrou ter), acho que Domingos poderá ter perdido o controlo emocional do balneário e os jogadores deixaram de acreditar nele, o que proporcionou e facilitou o aparecimento de exibições fracas, da bolas "picar" nos pés, falta de garra e motivação, etc...

SL   Wink
Registado
Re: Ricardo Sá Pinto - Treinador do Sporting Clube de Portugal , « Resposta #1149 em: Fevereiro 24, 2012, 00:00 »

*
Sénior

Masculino

Dei-lhe atestado de incompetência? Acho que não me percebeste. Aquilo que quis dizer com o meu post é que prefiro e acho mais eficaz o estilo de Sa Pinto: interventivo, a gritar para dentro de campo tipo Jesus, o que garante que os jogadores não se desconcentrem nem percam o posicionamento defensivo e ofensivo. Além disso, apesar das imagens serem um pouco selectivas, acho que este "estilo" do Domingos é um atestado de incompetência a si próprio, isso sim, pelo menos em termos de motivação da equipa. Ora uma equipa quando vê aquele bafejar de desespero DO PRÓPRIO TREINADOR, achas que consegue ter grande motivação para dar a volta a uma situação negativa? Por isso, por esta falta de intervenção, de garra e de ambição (que o Sá já demonstrou ter), acho que Domingos poderá ter perdido o controlo emocional do balneário e os jogadores deixaram de acreditar nele, o que proporcionou e facilitou o aparecimento de exibições fracas, da bolas "picar" nos pés, falta de garra e motivação, etc...

SL   Wink

PS: à umas páginas atrás também fui eu que coloquei estas imagens
Registado
Re: Ricardo Sá Pinto - Treinador do Sporting Clube de Portugal , « Resposta #1150 em: Fevereiro 24, 2012, 00:02 »

Vivenciar o Jogo para condicionar o Jogo!

*

Condecorações:Treinador de Bancada 2009Fair-Play 2009Fair-Play 2008Fair-Play 2007

Localidade: Paços de Brandão
Masculino

Que me desculpem os que se sentirem ofendidos com o que vou dizer, mas de futebol percebem pouco.

Que se critiquem opções técnicas, até acabo por compreender, mas pergunto: alguém saberá o que se passa à semana, com que condicionantes se treina, etc, etc?

Quem critica o futebol actual do Sporting, não deve criticar o Sá Pinto. O Sá Pinto tem pouquíssimos treinos aquisitivos com a equipa, são mais os treinos de recuperação que outra coisa, mesmo a preparação para o jogo com o Rio Ave, tendo em conta os lesionados e aqueles que provavelmente devem jogar, será insuficiente, quase nula.

Aquilo que acontece em campo, é potenciado pelos exercícios durante a semana de trabalho. Não vale a pena chegar aqui e dizermos que o Sporting é isto, mas devia ser aquilo, que é assim, mas que devia ser assado. Isto não é chegar ao treino e dizer, "meus amigos, é assim que eu quero, é assim que vamos jogar". Esqueçam. É nos treinos que se evoluem, é nos exercícios de treino que a vontade e as ideias do treinador são trabalhadas, não são nas palestras, nas nossas vontades, nas nossas conversas individuais com os jogadores.

Se eu potencio o meu jogo, pelos corredores laterais, com frequentes situações de 2x1, com lateral e extremo, eu não vou chegar à beira do Insua e do Capel e dizer-lhes que é isto que eles têm que fazer. É preciso prática, treino, exercício, repetição, hábito, repetição e mais repetição. Se eu potencio um jogo de ataque posicional, eu tenho que treinar para o colocar em prática. Como? Criando exercícios que potenciem no terreno aquilo que eu pretendo. Não é com a palavra, isso não chega.

Sá Pinto tem quantos treinos aquisitivos com a equipa? Pouquíssimos, são mais os de recuperação que outra coisa qualquer. Sá Pinto precisa de tempo, muito tempo, e treinos. Já muito tem feito ele. Quem não perceber isto, não vale a pena estar aqui a explicar.
Registado

"Somos o que somos, mas somos principalmente o que fazemos, para mudar o que somos!"
Re: Ricardo Sá Pinto - Treinador do Sporting Clube de Portugal , « Resposta #1151 em: Fevereiro 24, 2012, 00:04 »

Quero um Pavilhão para as modalidades

*

Localidade: Galiza/lisboa

O que eu critico no Sá sao algumas opçoes

SL
Registado

Re: Ricardo Sá Pinto - Treinador do Sporting Clube de Portugal , « Resposta #1152 em: Fevereiro 24, 2012, 00:06 »

CdS - Capitão Moura

No avatar!

*

Masculino

Numa semana conseguiu estragar o pouco que o Domingos ainda tinha.
Vamos lá ver se consegue fazer com que isto mude.
Registado
Re: Ricardo Sá Pinto - Treinador do Sporting Clube de Portugal , « Resposta #1153 em: Fevereiro 24, 2012, 00:07 »

Gebeeme

Que me desculpem os que se sentirem ofendidos com o que vou dizer, mas de futebol percebem pouco.

Que se critiquem opções técnicas, até acabo por compreender, mas pergunto: alguém saberá o que se passa à semana, com que condicionantes se treina, etc, etc?

Quem critica o futebol actual do Sporting, não deve criticar o Sá Pinto. O Sá Pinto tem pouquíssimos treinos aquisitivos com a equipa, são mais os treinos de recuperação que outra coisa, mesmo a preparação para o jogo com o Rio Ave, tendo em conta os lesionados e aqueles que provavelmente devem jogar, será insuficiente, quase nula.

Aquilo que acontece em campo, é potenciado pelos exercícios durante a semana de trabalho. Não vale a pena chegar aqui e dizermos que o Sporting é isto, mas devia ser aquilo, que é assim, mas que devia ser assado. Isto não é chegar ao treino e dizer, "meus amigos, é assim que eu quero, é assim que vamos jogar". Esqueçam. É nos treinos que se evoluem, é nos exercícios de treino que a vontade e as ideias do treinador são trabalhadas, não são nas palestras, nas nossas vontades, nas nossas conversas individuais com os jogadores.

Se eu potencio o meu jogo, pelos corredores laterais, com frequentes situações de 2x1, com lateral e extremo, eu não vou chegar à beira do Insua e do Capel e dizer-lhes que é isto que eles têm que fazer. É preciso prática, treino, exercício, repetição, hábito, repetição e mais repetição. Se eu potencio um jogo de ataque posicional, eu tenho que treinar para o colocar em prática. Como? Criando exercícios que potenciem no terreno aquilo que eu pretendo. Não é com a palavra, isso não chega.

Sá Pinto tem quantos treinos aquisitivos com a equipa? Pouquíssimos, são mais os de recuperação que outra coisa qualquer. Sá Pinto precisa de tempo, muito tempo, e treinos. Já muito tem feito ele. Quem não perceber isto, não vale a pena estar aqui a explicar.

Realmente, quem sabe, sabe e não há como alguém que saiba do ofício para meter juízo na cabeça de muita gente que para aqui vai.

Pela minha parte (e com toda a sinceridade) muito obrigado.  Positivo!
Registado
Re: Ricardo Sá Pinto - Treinador do Sporting Clube de Portugal , « Resposta #1154 em: Fevereiro 24, 2012, 00:08 »

CdS - Capitão Moura

No avatar!

*

Masculino

Sá tem 1 semana, o outro 7 meses... acham fácil? deve ser, deve...

roma e pavia não se fizeram num só dia

Grande mentira. O Domingos meteu a equipa a jogar depois do jogo de Paços. Não foram 7 meses Maldoso
Registado
Re: Ricardo Sá Pinto - Treinador do Sporting Clube de Portugal , « Resposta #1155 em: Fevereiro 24, 2012, 00:10 »

Vivenciar o Jogo para condicionar o Jogo!

*

Condecorações:Treinador de Bancada 2009Fair-Play 2009Fair-Play 2008Fair-Play 2007

Localidade: Paços de Brandão
Masculino

Eu não sei mais nem menos do que ninguém, não sou nem nunca serei o dono da razão, mas há aqui críticas em relação à forma de jogar, que não fazem sentido nenhum. Daí a minha intervenção. E se esperam um grande jogo no domingo, esqueçam. Até pode acontecer, mas é muito improvável pelos factores que referi acima, aliado ao cansaço mental e fisíco que este jogo provocou. Que se vá ganhando, até se ter tempo para se poder modelar a equipa. Repito, vai demorar o seu tempo, tenham paciência.

Acham que os júniores do Sporting tiveram aquela qualidade do jogo do dia para a noite? Claro que não. Aquilo é dedo e mérito total de Sá Pinto...
Registado

"Somos o que somos, mas somos principalmente o que fazemos, para mudar o que somos!"
Re: Ricardo Sá Pinto - Treinador do Sporting Clube de Portugal , « Resposta #1156 em: Fevereiro 24, 2012, 00:13 »

Ex-Simao26

*
Veterano

Condecorações:Membro revelação ano 2011

Localidade: Porto
Masculino

SL   Wink

Foi o que depreendi do " sempre é melhor que " entre fotos  Positivo!

Eu também gosto mais de treinadores interventivos . Mas não vejo isso como uma " qualidade " . Mas sim como um traço de personalidade , a maneira de ser .

O Ferguson vê os jogos num banco de suplentes no meio dos adeptos , a mais de 10 metros do relvado e o Man Utd é o que é , por exemplo . ( Apesar de que quando se passe ...  Shocked ) .

Quero ver como vai armar a equipa contra o City . Vai ser um grande teste para ele e dará para perceber se temos ( grande )treinador ou não .
Registado

"All the people that was rooting on me to fail, at the end of the day they have to wake up tomorrow and have the same life that they had before they woke up today," James said. | "Lebron is not as good as Michael Jordan ? C´mon! Lebron is in a class by himself!" O.Robertson said.

Re: Ricardo Sá Pinto - Treinador do Sporting Clube de Portugal , « Resposta #1157 em: Fevereiro 24, 2012, 00:18 »

*
Veterano

Masculino

Numa semana conseguiu estragar o pouco que o Domingos ainda tinha.
Vamos lá ver se consegue fazer com que isto mude.

Hãn? És primo do Domingos ou assim?
Registado

"If players are patient enough we can develop the team into one of the biggest in the world." - Jürgen Klopp
Re: Ricardo Sá Pinto - Treinador do Sporting Clube de Portugal , « Resposta #1158 em: Fevereiro 24, 2012, 00:22 »

*
Sénior

Masculino

SL   Wink

Foi o que depreendi do " sempre é melhor que " entre fotos  Positivo!

Eu também gosto mais de treinadores interventivos . Mas não vejo isso como uma " qualidade " . Mas sim como um traço de personalidade , a maneira de ser .

O Ferguson vê os jogos num banco de suplentes no meio dos adeptos , a mais de 10 metros do relvado e o Man Utd é o que é , por exemplo . ( Apesar de que quando se passe ...  Shocked ) .

Quero ver como vai armar a equipa contra o City . Vai ser um grande teste para ele e dará para perceber se temos ( grande )treinador ou não .
Como já se vem percebendo, Sá Pinto é um treinador de princípios de jogo e dinâmicas de equipa ao contrário do Domingos que privilegia a estratégia.
À semelhança dos juniores, Sá Pinto como já dá para perceber vai querer: troca de bola com calma e paciência entre os centrais e o Mdef até haver linhas de passe para avançar no terreno, laterais muito subidos, meio campo compacto, com muita troca de bola à Barça, e muita gente a aparecer na área para finalizar, não tanto em cruzamentos, mas em tabelinhas feitas à entrada da área (apanágio dos nossos juniores) com muitos jogadores a aparecer junto à entrada da área a proporcionar diversas linhas de passe como o Barça mais uma vez.

Agora, isto só se aprimora com tempo trabalho e como diz o outro "repetição repetição e repetição". Se 1 mês, nem tanto chega para isso e  para criar rotinas que derrotem o City. Não me parece, acho até que é um sonho, mas com sucessivos bons resultados, confiança, mais rotinas até acho possível. Tenho aliás quase a certeza que até ao fim de época mesmo contra o City vamos ter mais bola que todos os adversários, como gosta o Sá: jogar à Sporting.

Prova da minha confiança? Rumo a Manchester

Registado
Re: Ricardo Sá Pinto - Treinador do Sporting Clube de Portugal , « Resposta #1159 em: Fevereiro 24, 2012, 00:26 »

*

Feminino

Não dúvido que tenha qualidade mas está muito verdinho. Tem opções que não lembram ao diabo.

É um dia de cada vez.  Indeciso
Registado

O Sporting Clube de Portugal não se resume a uma paixão por um símbolo desenhado numa camisola. É uma religião, uma ideologia, uma forma de vida!
Gosta deste tópico? Partilhe-o:
Páginas: « anterior 1 ... 56 57 [58] 59 60 ... 357 seguinte » Ir para o topo Imprimir
Fórum SCP - A Comunidade do Sporting Clube de Portugal Futebol e Modalidades do Sporting Futebol Profissional (Moderadores: wild_oscar, Stunner, 138, Leão88, sotnas) Tópico:

Ricardo Sá Pinto - Treinador do Sporting Clube de Portugal

« tópico anterior seguinte »
Ir para: