Wiki Sporting, a enciclopédia do Sporting Clube de Portugal

Forum SCP - A Comunidade do Sporting Clube de Portugal

Olá, Visitante. Por favor Entre ou Registe-se se ainda não for membro.
Abril 16, 2014, 20:24

Entrar com nome de utilizador, password e duração da sessão

Anúncios:

Início Início  Ajuda Ajuda  Regras Regras  Pesquisa Pesquisa  Entrar Entrar  Registe-se Registe-se       Wiki Wiki  Links Links 
Fórum SCP - A Comunidade do Sporting Clube de Portugal Futebol e Modalidades do Sporting Futebol Profissional (Moderadores: wild_oscar, |SCP-1906|, Stunner, 138, Leão88, sotnas) Tópico:

Ricardo Sá Pinto - Treinador do Sporting Clube de Portugal

Páginas: « anterior 1 ... 52 53 [54] 55 56 ... 357 seguinte » Ir para o fundo Imprimir
Autor Tópico: Ricardo Sá Pinto - Treinador do Sporting Clube de Portugal (Lida 251525 vezes)

Re: Ricardo Sá Pinto - Treinador do Sporting Clube de Portugal , « Resposta #1060 em: Fevereiro 20, 2012, 03:29 »

*
Iniciado

Antes de mais, deixem-me dizer-vos que discordo do tempo e da forma como o Domingos foi dispensado. Pareceu-me muito deselegante, covarde e cínico. Pareceu-me muito pouco "à Sporting".
Mas adiante, hoje o Sá Pinto é o treinador do Sporting e tem todo o meu apoio.

Para bem do Sporting, espero que o Sá Pinto saiba gerir a equipa em função das suas ideias e princípios de jogo e que não ceda às pressões da bancada ou dos comentaristas. Lembrem-se que ele comanda um grupo de homens. Homens que esperam que ele tenha ideias próprias e que os saiba defender das pressões, dos assobios e da ansiedade alheia. Penso que se o antecessor falhou foi sobretudo aí, quando começou a culpar os jogadores, a direcção, as contratações... Posso estar enganado, mas penso que isso isolou-o e poderá tê-lo feito perder o balneário.

Parece-me que o Sá Pinto, com o pouco tempo que leva, já fez o diagnóstico daquele grupo: falta liderança, confiança e alegria. É óbvio que ele vai tentar implementar um modelo de jogo no qual se reveja, mas antes disso, e para isso, é preciso que a equipa respeite e acredite em quem a lidera. E uma das formas de o conseguir passará por ignorar as sondagens de popularidade de jogadores e ser teimoso. Isso implica apostar em jogadores que andavam desanimados por terem caído em desgraça (Carriço, André Santos), ir buscar aos júniores alguns talentos que ele bem conhece, recuperar ou promover à equipa principal alguns dos portugueses (que ultimamente andavam a ser tratados como se tivessem lepra) e tratar com respeito alguns dos veteranos (Polga, Izma, etc.. ).
E enquanto os jogadores merecerem a aposta, ele recompensá-los-á, mantendo-os. Isso é uma estratégia de afirmação de liderança. Quem não gosta... azar.

Tudo isto é um equilíbrio muito difícil e o Sá está consciente disso. Nos próximos tempos, muito provavelmente, ser-lhe-á mais fácil jogar fora, do que em casa: não será fácil enfrentar a animosidade da bancada, a incompreensão e as dúvidas sobre as suas capacidades.

Mas acredito que com a teimosia que lhe é reconhecida (e com um pouco de diplomacia e boa comunicação, se possível) o Sá Pinto acabará por ir conseguindo as vitórias (mesmo que pouco convincentes, como a de hoje) que por sua vez lhe darão o tempo de que necessita para pôr a equipa a carburar e a jogar bonito. E isso poderá dar-nos coisas muito boas: resultados, claro está, mas sobretudo uma identidade e um orgulho reencontrados.

Saibamos nós apoiar...
Registado

Re: Ricardo Sá Pinto - Treinador do Sporting Clube de Portugal , « Resposta #1061 em: Fevereiro 20, 2012, 03:55 »

*
Veterano

Masculino

Antes de mais, deixem-me dizer-vos que discordo do tempo e da forma como o Domingos foi dispensado. Pareceu-me muito deselegante, covarde e cínico. Pareceu-me muito pouco "à Sporting".
Mas adiante, hoje o Sá Pinto é o treinador do Sporting e tem todo o meu apoio.

Para bem do Sporting, espero que o Sá Pinto saiba gerir a equipa em função das suas ideias e princípios de jogo e que não ceda às pressões da bancada ou dos comentaristas. Lembrem-se que ele comanda um grupo de homens. Homens que esperam que ele tenha ideias próprias e que os saiba defender das pressões, dos assobios e da ansiedade alheia. Penso que se o antecessor falhou foi sobretudo aí, quando começou a culpar os jogadores, a direcção, as contratações... Posso estar enganado, mas penso que isso isolou-o e poderá tê-lo feito perder o balneário.

Parece-me que o Sá Pinto, com o pouco tempo que leva, já fez o diagnóstico daquele grupo: falta liderança, confiança e alegria. É óbvio que ele vai tentar implementar um modelo de jogo no qual se reveja, mas antes disso, e para isso, é preciso que a equipa respeite e acredite em quem a lidera. E uma das formas de o conseguir passará por ignorar as sondagens de popularidade de jogadores e ser teimoso. Isso implica apostar em jogadores que andavam desanimados por terem caído em desgraça (Carriço, André Santos), ir buscar aos júniores alguns talentos que ele bem conhece, recuperar ou promover à equipa principal alguns dos portugueses (que ultimamente andavam a ser tratados como se tivessem lepra) e tratar com respeito alguns dos veteranos (Polga, Izma, etc.. ).
E enquanto os jogadores merecerem a aposta, ele recompensá-los-á, mantendo-os. Isso é uma estratégia de afirmação de liderança. Quem não gosta... azar.

Tudo isto é um equilíbrio muito difícil e o Sá está consciente disso. Nos próximos tempos, muito provavelmente, ser-lhe-á mais fácil jogar fora, do que em casa: não será fácil enfrentar a animosidade da bancada, a incompreensão e as dúvidas sobre as suas capacidades.

Mas acredito que com a teimosia que lhe é reconhecida (e com um pouco de diplomacia e boa comunicação, se possível) o Sá Pinto acabará por ir conseguindo as vitórias (mesmo que pouco convincentes, como a de hoje) que por sua vez lhe darão o tempo de que necessita para pôr a equipa a carburar e a jogar bonito. E isso poderá dar-nos coisas muito boas: resultados, claro está, mas sobretudo uma identidade e um orgulho reencontrados.

Saibamos nós apoiar...

Concordo.

É triste as pessoas já terem passado pela situação de ser mais difícil para o Sporting jogar em casa do que fora... e mesmo assim continuam a malhar na mesma parvoíce. Está visto que é assim com quase tudo, nas eleições é a mesma treta.

E o problema não é só isto ser difícil para o Sá Pinto e para a equipa... muitas pessoas chateiam-se e fartam-se de Alvalade, porque vão ver a bola e parece que estão rodeados de adeptos da equipa adversária, já vi várias vezes pancadaria por causa de situações dessas. E em vez de direccionarem a revolta para a origem do problema (direcção, administração)... escolhem sempre o mesmo bode expiatório: treinador e jogadores.
Registado

És um verdadeiro Leão na Internet... mas ainda não és sócio? Faz-te sócio e sê uma voz activa/participativa no nosso clube! Precisamos da ajuda de todos os Sportinguistas! -> http://www.sporting.pt/Socios/Inscricao/socios_inscsocio.asp

A verdade sobre o Sporting da "geração" Roquette

Documentário "GOLPE NO SPORTING" - Capítulo 1 - "Os Credíveis"
Documentário "GOLPE NO SPORTING" - Capítulo 2 - "Afinação Eleitoral"
Re: Ricardo Sá Pinto - Treinador do Sporting Clube de Portugal , « Resposta #1062 em: Fevereiro 20, 2012, 04:07 »

*
Iniciado

Eu, ao contrario de vocês, o que me espanta é ver pessoal a pedir o Polga no banco...lol... metam lá a dupla Xandão e Ony e depois venham dizer que o Ony teve mais um jogo "nao" e que sofremos golos....

O Polga tem falhas, mas sem ele, tenho a certeza que sofríamos muitos mais golos.
Registado
Re: Ricardo Sá Pinto - Treinador do Sporting Clube de Portugal , « Resposta #1063 em: Fevereiro 20, 2012, 11:26 »

On a steel horse I ride

*

Condecorações:Membro do Ano 2012Membro do ano 2011

Localidade: VILA NOVA GAIA
Masculino

DaffyMan:
Eu, ao contrario de vocês, o que me espanta é ver pessoal a pedir o Polga no banco...lol... metam lá a dupla Xandão e Ony e depois venham dizer que o Ony teve mais um jogo "nao" e que sofremos golos....

O Polga tem falhas, mas sem ele, tenho a certeza que sofríamos muitos mais golos.

Não contando com o jogadorquenãojogapeloSportingmasqueestásempredisponivelparaoPeru, Polga seria sempre a minha última opção para central. Já perdi a conta a erros que deram golo ou quase, por parte deste jogador, de há meses para cá.

Mas isso não quer dizer que concorde com isto:

Cifusico:

Tens a certeza naquilo que estas a dizer quem manda no Sporting sao os socios e adeptos e o Ricardo é igual aos outros treinadores que passaram pelo Sporting chega a uma certa altura vai de mota.Ele é que pode apanhar uma desilusão se nao der ouvidos aos socios e adeptos.

O que o treinador tem a fazer, é tomar as opções que ache que melhor servem a equipa. Isso de dar ouvidos aos adeptos é para gente que não sabe o que está a fazer.
Registado

Re: Ricardo Sá Pinto - Treinador do Sporting Clube de Portugal , « Resposta #1064 em: Fevereiro 20, 2012, 11:37 »

Ex-brsilva

*
Sénior

Localidade: Lisboa
Masculino

Facto curioso, Sá Pinto herdou uma mansão destruida por um tornado!

Este Sporting mostrou ontem o seu real problema.
Não ponho em causa que o plantel é muito bom e que apenas na defesa podiamos e deviamos ter melhor mas vejamos:

Carriço - Fez um sprint com Mitchel daqueles de meter a lingua de fora e dar tudo...o jogador do Paços apesar de ser mais forte fisicamente (os comentadores chegaram a dizer que tinha peso a mais) dobrou o nosso central ao sprint na maior das calmas e com a lingua para dentro. Carriço nunca foi rapido mas a velocidade treina-se meus amigos, treina-se com pliometria (multi saltos), força inferior e força explosiva. Onde andam os preparadores fisicos do Sporting?

Polga - Tem classe, inteligencia, é um senhor mas...está morto para o futebol. Não tem capacidade de cobertura, não tem velocidade, nao tem resistencia fisica minima que lhe permita ser forte nas dobras pelo menos e ate os passes lhe saem dos pés como se fossem pedras. Pode-se treinar velocidade no Polga? Dificilmente mas a resistência aeróbia e aneróbia treinam-se.

O resto do plantel? Igualmente de rastos fisicamente. A equipa não tem velocidade porque os jogadores não a têm, a equipa não tem disponibilidade fisica porque os jogadores nao conseguem durante 90 minutos manter uma capacidade fisica minima para alta competição. Vamos disfarçando isso com a capacidade individual de alguns jogadores em criarem desiquilibrios mas a espaços.

Lesões musculares? Jeffren? Capel? Schaars? Insua? Rodriguez? Izma? Wolfswinkel? Onyewu?
De quem é a culpa? Minha? Vossa? Do Paulo Gama (Paulinho)? Do Jubas?
Não meus amigos, a culpa é de quem trabalha fisicamente esta equipa, de quem programa os macrociclos, os mesociclos e as unidades de treino. A culpa é de quem gere fisicamente este plantel. A culpa é do lider, do treinador, do ....Domingos.

Ja em Braga aquando das lesões no inicio da epoca rapidamente culpou Jesus por supostamente ter deixado o plantel de rastos...recentemente no Sporting disse treinar jogadores que nos seus anteriores clubes eram puxados por cordas...a culpa é de quem?

Mais do que cultura tatica, bolas paradas estudadas e um fio de jogo capaz, esta equipa precisa de estaleca fisica adequada e dada por alguem que saiba o que esta a fazer. O que se fez ate agora com estes jogadores foi homicidio futebolistico e isso...não é culpa de mais ninguem a não ser de Domingos e sus muchachos!

Espero que o Sá perceba isto depressa e trate de arranjar alguem com creditos na area de preparação fisica!!
Registado

Corajosos não são aqueles que não têm medo mas sim os que o vencem!
Esforço, Dedicação, Devoção e Gloria!
Re: Ricardo Sá Pinto - Treinador do Sporting Clube de Portugal , « Resposta #1065 em: Fevereiro 20, 2012, 11:54 »

Quero um Pavilhão para as modalidades

*

Localidade: Galiza/lisboa

Carriço - Fez um sprint com Mitchel daqueles de meter a lingua de fora e dar tudo...o jogador do Paços apesar de ser mais forte fisicamente (os comentadores chegaram a dizer que tinha peso a mais) dobrou o nosso central ao sprint na maior das calmas e com a lingua para dentro. Carriço nunca foi rapido mas a velocidade treina-se meus amigos, treina-se com pliometria (multi saltos), força inferior e força explosiva. Onde andam os preparadores fisicos do Sporting?

Nesse lance o Daniel é mamado pelo Melgarejo e nao pelo Mitchel  Positivo!

SL
Registado

Re: Ricardo Sá Pinto - Treinador do Sporting Clube de Portugal , « Resposta #1066 em: Fevereiro 20, 2012, 11:54 »

No avatar!

*
Sénior

Localidade: Corroios

O Sá tem uma missão dantesca.

A questão não é motivação ou ambição,  a grande questão passa como o Sá vai recuperar os jogadores fisicamente.

Estão todos de rastos, acho q nunca vi o Sporting chegar a Fevereiro tão mal preparado fisicamente. Não sei como foi possivel chegar a este ponto.

Nenhum jogador do Sporting actualmente consegue ganhar um lance individual, seja em velocidade, drible ou lances divididos.

E a jogoar de 4 em 4 dias as coisas só tendem a piorar
Registado

Os mandatos não são para cumprir, os mandatos são para ser honrados. E quando não se honra aquilo para que se foi mandatado, não devem ser nada cumpridos. Devem ser interrompidos, como é lógico
Re: Ricardo Sá Pinto - Treinador do Sporting Clube de Portugal , « Resposta #1067 em: Fevereiro 20, 2012, 11:59 »

Ex-brsilva

*
Sénior

Masculino

SL

Tens razão....estava concentrado a tentar perceber em que veiculo motorizado se deslocava o jogador do Paços daí nao ter prestado atenção ao condutor! Smiley
Registado

Re: Ricardo Sá Pinto - Treinador do Sporting Clube de Portugal , « Resposta #1068 em: Fevereiro 20, 2012, 12:12 »

On a steel horse I ride

*

Condecorações:Membro do Ano 2012Membro do ano 2011

Localidade: VILA NOVA GAIA
Masculino

brsilva:

Não ponho em causa que o plantel é muito bom e que apenas na defesa podiamos e deviamos ter melhor mas vejamos:

Polga - Tem classe, inteligencia, é um senhor mas...está morto para o futebol. Não tem capacidade de cobertura, não tem velocidade, nao tem resistencia fisica minima que lhe permita ser forte nas dobras pelo menos e ate os passes lhe saem dos pés como se fossem pedras. Pode-se treinar velocidade no Polga? Dificilmente mas a resistência aeróbia e aneróbia treinam-se.

O resto do plantel? Igualmente de rastos fisicamente. A equipa não tem velocidade porque os jogadores não a têm, a equipa não tem disponibilidade fisica porque os jogadores nao conseguem durante 90 minutos manter uma capacidade fisica minima para alta competição. Vamos disfarçando isso com a capacidade individual de alguns jogadores em criarem desiquilibrios mas a espaços.

Lesões musculares? Jeffren? Capel? Schaars? Insua? Rodriguez? Izma? Wolfswinkel? Onyewu?
Não meus amigos, a culpa é de quem trabalha fisicamente esta equipa, de quem programa os macrociclos, os mesociclos e as unidades de treino. A culpa é de quem gere fisicamente este plantel. A culpa é do lider, do treinador, do ....Domingos.

Ja em Braga aquando das lesões no inicio da epoca rapidamente culpou Jesus por supostamente ter deixado o plantel de rastos...recentemente no Sporting disse treinar jogadores que nos seus anteriores clubes eram puxados por cordas...a culpa é de quem?

Mais do que cultura tatica, bolas paradas estudadas e um fio de jogo capaz, esta equipa precisa de estaleca fisica adequada e dada por alguem que saiba o que esta a fazer. O que se fez ate agora com estes jogadores foi homicidio futebolistico e isso...não é culpa de mais ninguem a não ser de Domingos e sus muchachos!

Espero que o Sá perceba isto depressa e trate de arranjar alguem com creditos na area de preparação fisica!!

Leio essa da preparação física... basicamente todos os anos. Mudam as equipas técnicas e aponta-se sempre o mesmo problema e por aí chegaria à conclusão que escolhemos os piores profissionais do mercado nesse campo. Sempre.

Não me admira que se fale nisto. Quando os resultados são maus, o mais fácil ( para não dizer simplista ) é o desabafo sobre jogadores maus profissionais, que não correm, preguiçosos, etc...

A equipa não funciona como tal. Joga desordenada, os jogadores desmultiplicam-se em movimentos sem qualquer tipo de harmonia e dinâmica colectiva, onde cada um tem que se preocupar com o que tem que fazer e com as compensações dos erros dos outros, que se sucedem à medida que a falta de confiança aumenta. Correm muito e mal, desposionando-se ou o inverso nos momentos errados. Falta clarividência, ninguém confia em ninguém e avolumam-se as tomadas de decisão erradas, mesmo nos movimentos mais simples. Neste contexto, o desgaste é maior e o psicológico impacta sobre o físico de forma brutal.

Por tudo o que tem acontecido ao Sporting, foram importantes estes 2 últimos resultados, bem melhores que as exibições. Pode ser que a equipa comece a respirar melhor e, mais uma vez, espero que os melhores jogadores se mantenham disponíveis.
Registado

Re: Ricardo Sá Pinto - Treinador do Sporting Clube de Portugal , « Resposta #1069 em: Fevereiro 20, 2012, 12:17 »

Ex-brsilva

*
Sénior

Masculino

brsilva:

Leio essa da preparação física... basicamente todos os anos. Mudam as equipas técnicas e aponta-se sempre o mesmo problema e por aí chegaria à conclusão que escolhemos os piores profissionais do mercado nesse campo. Sempre.

Não me admira que se fale nisto. Quando os resultados são maus, o mais fácil ( para não dizer simplista ) é o desabafo sobre jogadores maus profissionais, que não correm, preguiçosos, etc...

A equipa não funciona como tal. Joga desordenada, os jogadores desmultiplicam-se em movimentos sem qualquer tipo de harmonia e dinâmica colectiva, onde cada um tem que se preocupar com o que tem que fazer e com as compensações dos erros dos outros, que se sucedem à medida que a falta de confiança aumenta. Correm muito e mal, desposionando-se ou o inverso nos momentos errados. Falta clarividência, ninguém confia em ninguém e avolumam-se as tomadas de decisão erradas, mesmo nos movimentos mais simples. Neste contexto, o desgaste é maior e o psicológico impacta sobre o físico de forma brutal.

Por tudo o que tem acontecido ao Sporting, foram importantes estes 2 últimos resultados, bem melhores que as exibições. Pode ser que a equipa comece a respirar melhor e, mais uma vez, espero que os melhores jogadores se mantenham disponíveis.

Atenção, eu nao critiquei os jogadores, ate porque a culpa não é deles!
O problema fisico é recorrente no Sporting e acho que ninguem duvida disso, agora tantas lesões na mesma epoca é inedito, então musculares.
Trabalha-se mal nesse capitulo, ou isso ou, o terreno de Alcochete é irregular! Wink
Registado

Re: Ricardo Sá Pinto - Treinador do Sporting Clube de Portugal , « Resposta #1070 em: Fevereiro 20, 2012, 12:45 »

*
Veterano

Localidade: everywhere

Elias - 86 passes - 90% eficácia

desses 86 passes, quantos foram feitos para a frente? e quantos foram passes de mais de 4/5 metros? a estatística é útil e ajuda, mas não diz tudo.

mas estou ao lado do Sá. sem dúvida!
Registado

Re: Ricardo Sá Pinto - Treinador do Sporting Clube de Portugal , « Resposta #1071 em: Fevereiro 20, 2012, 12:54 »

*

Condecorações:Membro do Ano 2010

Localidade: Göteborg
Masculino

notei neste jogo uma nova abordagem ao jogo e que, na minha opinião, se adequa bem ao plantel que temos.

a equipa tentou privilegiar o passe curto, fazer a bola circular entre vários jogadores na zona do meio campo, o meio campo pareceu-me dinamico e móvel (não rápido) sendo que os extremos iam muitas vezes atrás apoiar a circulação de bola dos centro campistas.

a partir desse momento de jogo (da troca de bola considerada por muitos como secante) começam a aparecer espaços e a primeira acção da equipa (e por isso penso que foram essas as ordens do treinador) foi o jogar sempre pelo seguro. deu-me a ideia que a coisa ia resultar mas entretanto apareceram os assobios e a equipa começou a precipitar-se, a tentar chegar muito depressa à frente com passes directos ou com tentativas de arrancadas que levaram a muitas perdas de bola e comprometeram aquilo que me pareceu ser o plano inicial. nesse plano inicial vi o rinaudo a encostar aos centrais promovendo a troca de bola no sector mais recuado, vi os laterais bem abertos, vi o elias, o schaars, o izmailov e por vezes o carrillo sempre em movimento á procura de dar linhas de passe aos companheiros, algumas vezes em zonas mais avançadas e soltos de marcação.

o porquê do meu optimismo?.. porque me pareceu que a equipa do paços estava a começar a deixar cair as marcações e que as situações de perigo iriam começar a aparecer. por outro lado essa posse em segurança impede que a equipa seja apanhada em contra pé (que eu acho fundamental tendo em atençao as caracteristicas dos nossos centrais).

Ponto prévio: não jogámos um caracol. Dito isto, concordo com muito do que escreveste. Grin

O segundo jogo com Sá Pinto ao comando seria uma partida típica de pré-época:
- velocidade reduzida
- processos defensivos pouco acertados
- situações de golo iminente quase inexistentes (devido à pouca profundidade e sincronismo nas acções)

Essa foi a parte negativa e é por isso que não jogámos "um caracol". No entanto, os destaques positivos que demonstram já diferenças em relação ao futebol de Domingos:
- pressing agressivo e redução de espaços a meio-campo quando sem bola
- filosofia de posse e troca de bola por todo o meio-campo como forma de abrir espaços (enquanto Domingos privilegiava a progressão através de tabelas entre os homens do flanco e o médio respectivo)
- adiantamento do trinco até depois do círculo do meio-campo quando com bola para tornar mais eficiente a tal troca de bola

O problema é o tempo que o Sá Pinto não tem. Se ele está ainda assim a arrepiar caminho? Está. Com 5 dias de trabalho e já se notam bastantes diferenças, existe de facto uma "ideia" no futebol do Sá Pinto. Veremos como a equipa evolui, se continuar assim tem hipóteses, mas se estagnar daqui a umas 2 semanas então não vamos conseguir resultados satisfatórios e a pressão será esmagadora.
Registado

Re: Ricardo Sá Pinto - Treinador do Sporting Clube de Portugal , « Resposta #1072 em: Fevereiro 20, 2012, 12:58 »

*

Condecorações:Membro do Ano 2010

Localidade: Göteborg
Masculino

Atenção, eu nao critiquei os jogadores, ate porque a culpa não é deles!
O problema fisico é recorrente no Sporting e acho que ninguem duvida disso, agora tantas lesões na mesma epoca é inedito, então musculares.
Trabalha-se mal nesse capitulo, ou isso ou, o terreno de Alcochete é irregular! Wink

Por acaso diz-se que o piso dos relvados da Academia é demasiado "rijo" e que isso pode ser causa/aumentar a propensão de muitas lesões do foro muscular. Mas se isso for verdade é concerteza de fácil resolução.
Registado

Re: Ricardo Sá Pinto - Treinador do Sporting Clube de Portugal , « Resposta #1073 em: Fevereiro 20, 2012, 13:58 »

ex-ruitrind

*
Veterano

Localidade: Senhora da Hora
Masculino

SL

Tens razão....estava concentrado a tentar perceber em que veiculo motorizado se deslocava o jogador do Paços daí nao ter prestado atenção ao condutor! Smiley

É tudo muito lindo, mas já agora em que campo de lavoura como jogou Carriço na Quinta-feira jogou esse gajo do paços?!

Esse fabulástico gajo mais parecido com uma mota Yamaha é que Carriço tinha apenas dois de de descanso de ter feito de tractor lá no Legia e o gajo?! A sério!  Bater Cabeça

SL
Registado

Re: Ricardo Sá Pinto - Treinador do Sporting Clube de Portugal , « Resposta #1074 em: Fevereiro 20, 2012, 14:37 »

*
Sénior

Masculino

O Sá que trate, finalmente!, de tirar as palas aos nossos jogadores, isto é um defeito que tem épocas ! É rarissímo verem o colega na ala completamente desmarcado.

Já agora tratar de melhorar aqueles "passes" longos, porque o que fazem à muito, muito tempo é mais remates que outra coisa, pura e simplesmente não dá para apanhar aquilo.

Isso e que "inverter a marcha" com a bola e passar, mudando de flanco, não dá em falta (digo eu).

Com este três enormes defeitos resolvidos o nosso futebol não seria aquela coisa perra que tem sido...
Registado

Re: Ricardo Sá Pinto - Treinador do Sporting Clube de Portugal , « Resposta #1075 em: Fevereiro 20, 2012, 14:46 »

*
Juvenil

Localidade: Sintra
Masculino

O Sá que trate, finalmente!, de tirar as palas aos nossos jogadores, isto é um defeito que tem épocas ! É rarissímo verem o colega na ala completamente desmarcado.

Já agora tratar de melhorar aqueles "passes" longos, porque o que fazem à muito, muito tempo é mais remates que outra coisa, pura e simplesmente não dá para apanhar aquilo.

Isso e que "inverter a marcha" com a bola e passar, mudando de flanco, não dá em falta (digo eu).

Com este três enormes defeitos resolvidos o nosso futebol não seria aquela coisa perra que tem sido...

Não é só os passes longos. Há tanto passe a 5 - 10 metros mal feito que até dói.
Não se admite que jogadores deste calibre falhem desta forma.
Ainda para mais com Sá Pinto a privilegiar a circulação de bola a meio-campo, a precisão no passe curto tem de ser exímia.
Registado
Re: Ricardo Sá Pinto - Treinador do Sporting Clube de Portugal , « Resposta #1076 em: Fevereiro 20, 2012, 15:02 »

Ex-brsilva

*
Sénior

Masculino

SL

É tudo muito lindo, mas já agora em que campo de lavoura como jogou Carriço na Quinta-feira jogou esse gajo do paços?!

Esse fabulástico gajo mais parecido com uma mota Yamaha é que Carriço tinha apenas dois de de descanso de ter feito de tractor lá no Legia e o gajo?! A sério!  Bater Cabeça

SL

Isso é tudo muito bonito...se calhar temos de dar a poçao magica que os ingleses, os espanhois e os italianos tomam...é que também jogam varias vezes por semana e nao os vejo serem comidos assim pelos jogadores dos clubes menores. O Carriço ate com um mes de descanso é lento. Não é nada circunstancial mas sim factual! Wink
Registado

Re: Ricardo Sá Pinto - Treinador do Sporting Clube de Portugal , « Resposta #1077 em: Fevereiro 20, 2012, 16:01 »

ex-ruitrind

*
Veterano

Masculino

SL

SL

Isso é tudo muito bonito...se calhar temos de dar a poçao magica que os ingleses, os espanhois e os italianos tomam...é que também jogam varias vezes por semana e nao os vejo serem comidos assim pelos jogadores dos clubes menores. O Carriço ate com um mes de descanso é lento. Não é nada circunstancial mas sim factual! Wink

brsilva,

Carriço até pode ser lento alias isso acontece com todos, existem sempre uns mais rápidos e uns mais lentos, mas parece-me que os 2 dias apenas de descanço contam muito, de resto parece-me evidente que nada temos a ver com os outros paises de que falaste.

Resta-nos apenas a bomba que usam os jogadores do fifica, mas connosco não dava, existia logo controlo. Positivo!

Registado

Re: Ricardo Sá Pinto - Treinador do Sporting Clube de Portugal , « Resposta #1078 em: Fevereiro 20, 2012, 17:26 »

*
Sénior

Localidade: Loures
Masculino

Citação de: abola
«Ninguém ganha sozinho» - Sá Pinto

Em entrevista ao jornal ‘Sporting’, nas bancas a partir de terça-feira, o treinador leonino assegura que tudo fará para ajudar o clube e deixa um pedido aos sócios e adeptos.

«Que venham com muita vontade apoiar a equipa, do primeiro ao último minuto, porque eu fiz sempre esse pacto com a equipa do Sporting. É preciso que todos se envolvam, porque ninguém ganha sozinho. Se todos o fizerem, não tenho dúvidas de que tudo será mais fácil», diz Ricardo Sá Pinto, deixando uma convicção:

«Acredita que vamos vencer. Lutei sempre pelo melhor para o clube. Assim serei sempre. Tudo farei para ajudar o Sporting», atirou.

in abola: 16:55 | 20-02-2012
http://www.abola.pt/nnh/ver.aspx?id=316920

Embora tenha sido contra a promoção do RSP a treinador principal do Sporting, acima de tudo pela falta de experiencia, não deixo de ficar contente com as palavras e com o Sportinguismo do Sá Pinto! Bater Palmas
Registado
Re: Ricardo Sá Pinto - Treinador do Sporting Clube de Portugal , « Resposta #1079 em: Fevereiro 20, 2012, 22:43 »

ex-ruitrind

*
Veterano

Masculino

Citação de: abola
«Ninguém ganha sozinho» - Sá Pinto

Em entrevista ao jornal ‘Sporting’, nas bancas a partir de terça-feira, o treinador leonino assegura que tudo fará para ajudar o clube e deixa um pedido aos sócios e adeptos.

«Que venham com muita vontade apoiar a equipa, do primeiro ao último minuto, porque eu fiz sempre esse pacto com a equipa do Sporting. É preciso que todos se envolvam, porque ninguém ganha sozinho. Se todos o fizerem, não tenho dúvidas de que tudo será mais fácil», diz Ricardo Sá Pinto, deixando uma convicção:

«Acredita que vamos vencer. Lutei sempre pelo melhor para o clube. Assim serei sempre. Tudo farei para ajudar o Sporting», atirou.

in abola: 16:55 | 20-02-2012
http://www.abola.pt/nnh/ver.aspx?id=316920

Embora tenha sido contra a promoção do RSP a treinador principal do Sporting, acima de tudo pela falta de experiencia, não deixo de ficar contente com as palavras e com o Sportinguismo do Sá Pinto! Bater Palmas

Sá Pinto é um dos nossos é Leão é enorme!  Bater Palmas Bater Palmas Bater Palmas Bater Palmas Bater Palmas

Registado

Gosta deste tópico? Partilhe-o:
Páginas: « anterior 1 ... 52 53 [54] 55 56 ... 357 seguinte » Ir para o topo Imprimir
Fórum SCP - A Comunidade do Sporting Clube de Portugal Futebol e Modalidades do Sporting Futebol Profissional (Moderadores: wild_oscar, |SCP-1906|, Stunner, 138, Leão88, sotnas) Tópico:

Ricardo Sá Pinto - Treinador do Sporting Clube de Portugal

« tópico anterior seguinte »
Ir para: