Wiki Sporting, a enciclopédia do Sporting Clube de Portugal

Forum SCP - A Comunidade do Sporting Clube de Portugal

Olá, Visitante. Por favor Entre ou Registe-se se ainda não for membro.
Outubro 31, 2014, 07:12

Entrar com nome de utilizador, password e duração da sessão

Anúncios:

Início Início  Ajuda Ajuda  Regras Regras  Pesquisa Pesquisa  Entrar Entrar  Registe-se Registe-se       Wiki Wiki  Links Links 
Fórum SCP - A Comunidade do Sporting Clube de Portugal Futebol e Modalidades do Sporting Futebol Profissional (Moderadores: wild_oscar, Stunner, 138, Leão88, sotnas) Tópico:

Ricardo Sá Pinto - Treinador do Sporting Clube de Portugal

Páginas: « anterior 1 ... 46 47 [48] 49 50 ... 357 seguinte » Ir para o fundo Imprimir
Autor Tópico: Ricardo Sá Pinto - Treinador do Sporting Clube de Portugal (Lida 271341 vezes)

Re: Ricardo Sá Pinto - Treinador do Sporting Clube de Portugal , « Resposta #940 em: Fevereiro 17, 2012, 14:05 »

Sporting CP Forever

*

Masculino

Grande, grande estratégia esta de colocar o Sá Pinto como treinador principal. Está a resultar em pleno.

E mais não digo.  Lips Sealed

Nem precisas...se não ainda és apelidado de choramingas e de Sá Pinto doubter Indeciso

Pelo menos ninguém lhe vai chamar membro "fanático" da IURD... Assobiar Rezar

Eu já percebi que tu não percebeste, não perceber e nem queres perceber o que se está a discutir, por isso, contigo a conversa com Sá Pinto acabou Positivo!

Godinho sabe bem que se aparecer em publico a dizer que a 'unica maneira de dar ao grande Sa Pinto o que precisa para ganhar e vender o clube por dois tostoes e uma cancao' consegue aprovar a venda em assembleia, desde que a equipa de futebol esteja bem.

Ora pois Seta Daí a jogada de mestre.
Registado

· · · ·

Re: Ricardo Sá Pinto - Treinador do Sporting Clube de Portugal , « Resposta #941 em: Fevereiro 17, 2012, 14:08 »

*
Sénior

Localidade: Offenbach a.M.- Beja
Masculino

Grande, grande estratégia esta de colocar o Sá Pinto como treinador principal. Está a resultar em pleno.

Vem dar tempo ao Godinho e Companhia para continuarem com o seu plano, sem duvida, e a sua escolha foi feita so com esse objectivo...

No entanto é a ultima protecçao, se Sa pinto falhar nao sera a sua cabeça a ser pedida pelos Sportinguistas...como no caso do domingos.

Nao percebo este pensamento sinceramente, e que e uma coisa inacreditavel.

Quer dizer que se o Sa Pinto fizer um bom trabalho com a equipa, o trabalho do Flopes e seu trupe passa a ser bom?

O Godinho e companhia tem que cair com a equipa a ganhar ou a perder, e espero que continuem com a mesma energia para apertar os calos a quem merece!

Se nao o fizerem porque a equipa esta a ganhar, so mostram que nao tem fundamento nas criticas que fazem e so dizem mal por dizer mal!

O erro nesse raciocinio e que ne mente dos adeptos, treinador e presidente sao uma so face da mesma moeda. A prova foi a eleicao de JEB junto com o PB.

A prova esta em que e preciso a equipa de futebol jogar mal para a direccao ser questionada.

Ninguem quer saber de contabilidades, muitos adepots escudam-se em dificuldades numericas (mas nada fazem para as superar), ninguem quer saber de gestoes, etc. se a equipa ganhar. 

Godinho sabe bem que se aparecer em publico a dizer que a 'unica maneira de dar ao grande Sa Pinto o que precisa para ganhar e vender o clube por dois tostoes e uma cancao' consegue aprovar a venda em assembleia, desde que a equipa de futebol esteja bem.

Ui ja estava com medo que era o unico que pensa assim!

Quanto ao que escreves e assim que vejo as coisas, eles devem ser julgados pela trampa de gestao que estao a fazer e nao por um jogador falhar um passe!

E se realmente assim for so mostra que somos um povo ou massa associativa extremamente burra!
Registado
Re: Ricardo Sá Pinto - Treinador do Sporting Clube de Portugal , « Resposta #942 em: Fevereiro 17, 2012, 14:10 »

HULK VERDE

E mais não digo.  Lips Sealed

Nem precisas...se não ainda és apelidado de choramingas e de Sá Pinto doubter Indeciso

Pelo menos ninguém lhe vai chamar membro "fanático" da IURD... Assobiar Rezar

Eu já percebi que tu não percebeste, não perceber e nem queres perceber o que se está a discutir, por isso, contigo a conversa com Sá Pinto acabou Positivo!

Ora pois Seta Daí a jogada de mestre.
Rir Muito Alto Rebolar de Tanto Rir
 Seta Fórum SCP - A Comunidade do Sporting Clube de Portugal  Futebol e Modalidades do Sporting  Futebol Profissional  Resposta ( Re: Ricardo Sá Pinto - Treinador do Sporting Clube de Portugal) Positivo!
Registado
Re: Ricardo Sá Pinto - Treinador do Sporting Clube de Portugal , « Resposta #943 em: Fevereiro 17, 2012, 14:10 »

No avatar!

*
Júnior

Condecorações:Vencedor Torneio Sueca 2012, Fórum SCP

Localidade: Felgueiras
Masculino

Ora bem o Sá Pinto vai ter sempre margem de manobra pelo menos até ao fim da epoca quer ganhe sempre quer perca sempre, ora vejamos, foi lá metido para acalmar os adeptos, uma decisão populista da direcção( não quer dizer que ele não tenha valor), o plantel que ele tem não foi ele que o fez herdou de outro treinador por isso quer ele ganhe todos os jogos ou perca todos os jogos vai ter sempre o meu apoio.

Quanto ao ser treinador, ora bem é certo que nunca esteve á frente duma equipa principal o máximo que esteve foi como adjunto do Leiria e o Leiria até se safou bem e realmente quando o Sá saiu do Leiria e o caixinha andou por lá sozinho até foi despedido não quer dizer nada mas algum mérito deve ter tido.

Agora comparar Domingos e Sá Pinto como treinadores, passado profissional etc, No passado profissional domingos foi um jogador profissional, o Sá Pinto foi jogador profissional e muito mais jogador que o Domingos, ok o Domingos ganhou mais troféus mas o Sá Pinto no Porto também tinha ganho mais de certeza, neste aspecto profissional passado acho que o Sá Pinto ganha claramente ao Domingos, depois o passado de Domingos foi ligado sempre aos corruptos o Sá Pinto ao Sporting, quais é que os adeptos gostam mais?? O Sá claro é um dos nossos, quem conhece melhor a casa e as adversidades que o Sporting é sujeito?? O Sá claro.
Agora como treinador tacticamente falando só o futuro vai dar para tirar diferenças entre os 2 porque não é com um jogo e 1 treino que vamos já tirar conclusões.

Um aparte o Patetico de Madrid andava pelas ruas da amargura é o melhor exemplo de clube que pode haver para se comparar com o Sporting, este ano despediram o Manzano e meteram lá um gajo que conhece a casa sabe o que tem de contar lá e não é que está a fazer um campeonato da agua para o vinho?? e os jogadores são os mesmos por isso pode ser que nos aconteça o mesmo.

Por isso malta vamos lá apoiar o Sá Pinto e a equipa e cagar na direcção, nunca se sabe se não é o Sá Pinto que dá cabo desta direcção o que para muitos de nós era a cereja em cima do bolo, coo vi uma foto espalhada por esse mundo fora do Bruno de carvalho e o Sá Pinto não quer dizer que o Sá não possa ser o treinador do Sá Pinto.

Força Sá Pinto eu acredito em ti e estou contigo.
Registado

Sporting Sempre.
Re: Ricardo Sá Pinto - Treinador do Sporting Clube de Portugal , « Resposta #944 em: Fevereiro 17, 2012, 14:14 »

On a steel horse I ride

*

Condecorações:Membro do Ano 2012Membro do ano 2011

Localidade: VILA NOVA GAIA
Masculino

HULK VERDE:

2 perguntas:

a) Sá Pinto mereceu as criticas ontem?

b) Fui injusto na "contextualização" que fiz de Domingos?

a) Não. O meu comentário pós jogo também responderá a isso.

B) Acho que tens sido injusto, sim. Tens uma opinião sobre Domingos que passa para lá da questão profissional e entendo que por isso tens caído em alguns exageros. Nota que não critico tal. Como poderia, se a tua postura assenta acima de tudo no amor pelo Sporting? E nem é que discorde sobre a questão central, que é o desempenho insuficiente. Os números e a qualidade do futebol, não o desmentem. Entro em discordância contigo é em pequenos detalhes e pormenores que temos discutido. Não é relevante, contudo. Sá Pinto é agora o nosso treinador e só espero que tenha sorte, força e frieza de espirito para lidar com a salgalhada que verá à sua volta.
Registado

Re: Ricardo Sá Pinto - Treinador do Sporting Clube de Portugal , « Resposta #945 em: Fevereiro 17, 2012, 14:19 »

HULK VERDE

HULK VERDE:

2 perguntas:

a) Sá Pinto mereceu as criticas ontem?

b) Fui injusto na "contextualização" que fiz de Domingos?

a) Não. O meu comentário pós jogo também responderá a isso.

B) Acho que tens sido injusto, sim. Tens uma opinião sobre Domingos que passa para lá da questão profissional e entendo que por isso tens caído em alguns exageros. Nota que não critico tal. Como poderia, se a tua postura assenta acima de tudo no amor pelo Sporting? E nem é que discorde sobre a questão central, que é o desempenho insuficiente. Os números e a qualidade do futebol, não o desmentem. Entro em discordância contigo é em pequenos detalhes e pormenores que temos discutido. Não é relevante, contudo. Sá Pinto é agora o nosso treinador e só espero que tenha sorte, força e frieza de espirito para lidar com a salgalhada que verá à sua volta.
Positivo!
Registado
Re: Ricardo Sá Pinto - Treinador do Sporting Clube de Portugal , « Resposta #946 em: Fevereiro 17, 2012, 14:21 »

*
Juvenil

Localidade: viseu
Masculino

Seta
Ora bem o Sá Pinto vai ter sempre margem de manobra pelo menos até ao fim da epoca quer ganhe sempre quer perca sempre, ora vejamos, foi lá metido para acalmar os adeptos, uma decisão populista da direcção( não quer dizer que ele não tenha valor), o plantel que ele tem não foi ele que o fez herdou de outro treinador por isso quer ele ganhe todos os jogos ou perca todos os jogos vai ter sempre o meu apoio.

Quanto ao ser treinador, ora bem é certo que nunca esteve á frente duma equipa principal o máximo que esteve foi como adjunto do Leiria e o Leiria até se safou bem e realmente quando o Sá saiu do Leiria e o caixinha andou por lá sozinho até foi despedido não quer dizer nada mas algum mérito deve ter tido.

Agora comparar Domingos e Sá Pinto como treinadores, passado profissional etc, No passado profissional domingos foi um jogador profissional, o Sá Pinto foi jogador profissional e muito mais jogador que o Domingos, ok o Domingos ganhou mais troféus mas o Sá Pinto no Porto também tinha ganho mais de certeza, neste aspecto profissional passado acho que o Sá Pinto ganha claramente ao Domingos, depois o passado de Domingos foi ligado sempre aos corruptos o Sá Pinto ao Sporting, quais é que os adeptos gostam mais?? O Sá claro é um dos nossos, quem conhece melhor a casa e as adversidades que o Sporting é sujeito?? O Sá claro.
Agora como treinador tacticamente falando só o futuro vai dar para tirar diferenças entre os 2 porque não é com um jogo e 1 treino que vamos já tirar conclusões.

Um aparte o Patetico de Madrid andava pelas ruas da amargura é o melhor exemplo de clube que pode haver para se comparar com o Sporting, este ano despediram o Manzano e meteram lá um gajo que conhece a casa sabe o que tem de contar lá e não é que está a fazer um campeonato da agua para o vinho?? e os jogadores são os mesmos por isso pode ser que nos aconteça o mesmo.

Por isso malta vamos lá apoiar o Sá Pinto e a equipa e cagar na direcção, nunca se sabe se não é o Sá Pinto que dá cabo desta direcção o que para muitos de nós era a cereja em cima do bolo, coo vi uma foto espalhada por esse mundo fora do Bruno de carvalho e o Sá Pinto não quer dizer que o Sá não possa ser o treinador do Sá Pinto.

Força Sá Pinto eu acredito em ti e estou contigo.
Seta
Registado
Re: Ricardo Sá Pinto - Treinador do Sporting Clube de Portugal , « Resposta #947 em: Fevereiro 17, 2012, 14:22 »

*
Veterano

Localidade: Porto
Masculino

Vem dar tempo ao Godinho e Companhia para continuarem com o seu plano, sem duvida, e a sua escolha foi feita so com esse objectivo...

No entanto é a ultima protecçao, se Sa pinto falhar nao sera a sua cabeça a ser pedida pelos Sportinguistas...como no caso do domingos.

Quer dizer que se o Sa Pinto fizer um bom trabalho com a equipa, o trabalho do Flopes e seu trupe passa a ser bom?

O Godinho e companhia tem que cair com a equipa a ganhar ou a perder, e espero que continuem com a mesma energia para apertar os calos a quem merece!

Se nao o fizerem porque a equipa esta a ganhar, so mostram que nao tem fundamento nas criticas que fazem e so dizem mal por dizer mal!

Nao, nao passa, a minha opiniao sobre esta vergonha de dirigentes sempre foi clara. O que disse e repito é que o Sa Pinto é o ultimo escudo desta direcçao, e foi por isso que foi escolhido, julgo nao estar a dizer nada de extraordinario.

A minha critica ao Godinho e companhia foi sempre constante e desde o primeiro minuto da sua afinada presidencia.
Registado

"If man makes himself a worm he must not complain when he is trodden on." - Immanuel Kant
Re: Ricardo Sá Pinto - Treinador do Sporting Clube de Portugal , « Resposta #948 em: Fevereiro 17, 2012, 14:37 »

*
Sénior

Localidade: Offenbach a.M.- Beja
Masculino

Nao, nao passa, a minha opiniao sobre esta vergonha de dirigentes sempre foi clara. O que disse e repito é que o Sa Pinto é o ultimo escudo desta direcçao, e foi por isso que foi escolhido, julgo nao estar a dizer nada de extraordinario.

A minha critica ao Godinho e companhia foi sempre constante e desde o primeiro minuto da sua afinada presidencia.

Mas nao devia ser! E isso que estou a tentar dizer.

Porque podemos melhorar desportivamente e ganhar todos os jogos a partir de agora, mas a gestao danosa que a Direccao esta a fazer vai acabar por destruir o Sporting mais tarde ou mais cedo.

E que ja nem o argumento de se fazer dinheiro em vendas de jogadores pega, porque o Sa Pinto ate pode ganhar tudo este ano e valorizar o plantel  que ja nao serve de nada!

Podem vender 4 ou 5 jogadores do actual plantel por estarem valorizados, que nao vai servir de nada o passivo monstruoso continua porque nao recebemos quase nada!

Por isso devem canalizar as criticas e apontar baterias a quem merece, e tirar os ladroes de la quanto antes!

Mas se nem conseguem arranjar umas assinaturas para uma AG extraordinaria, estamos aqui a falar para o boneco porque assim temos o que merecemos!
Registado
Re: Ricardo Sá Pinto - Treinador do Sporting Clube de Portugal , « Resposta #949 em: Fevereiro 17, 2012, 14:58 »

*

Condecorações:Treinador de Bancada 2013Treinador de Bancada 2012Treinador de Bancada 2011

Masculino

Não sei se reparaste, mas eu encaixo-me à vontade nessa descrição. Será que estou a criticar-me a mim mesmo, por estar a defender esse ponto de vista? Dou-te uma pista: não me parece.

Então não te encaixas!  Rir Muito Alto

Os chora-Mingos existem, têm é por vezes um assomo de "justiça e contextualização" e param de chorar um pouco. Mas hão-de voltar à carga com as birras. É característico. À imagem do treinador que choram. A contextualização que foi referida, continua a ser relegada para as calendas. Ninguém a faz, e era óbvia desde o início, quer do percurso do antigo treinador, quer do actual. A minha assinatura resume-o e contextualiza em parte esse ponto de carácter e profissionalismo essencial. E as diferenças são gritantes. Por uma questão de contextualização. Mas claro que a técnica para evitar esse reconhecimento, é interpelar o messangeiro, fazendo de conta que a mensagem e o seu conteúdo são fait-divers e coisas menores. E são, da parte de Domingos.

Mas que contextualização, não percebo nada. E atenção, interpelo-te a ti, como podia ir a páginas atrás e interpelar outros. E interpelo nem porque ache que se estejam a referir a mim, apenas porque há coisas que realmente não compreendo.

Para muitos, fora e dentro do fórum(e esclarecendo que não me refiro a ti, mas aproveito a embalagem das tuas palavras - já tendo feito justiça à maioria, dissertando sobre o que eles próprios afirmavam), passámos agora a estar maravilhosos. Isto agora é que é! Passámos do 8 ao 80, tudo está perfeito ou perto disso.

E lembro-me das sábias palavras (segundo o entendimento que faço delas)

e contextualizo. Tal como temos de contextualizar que Carvalhal era um animal (passo o exagero), um sujeito sem categoria para treinar o Sporting, a quem tinha saído a sorte grande e a nós o rombo. Até a Direcção da altura o tratou assim, sem a clareza de uma apresentação, parecia que tinha uma doença contagiosa qualquer. Parece-me que estavam à espera da queda e não queria cair também. Mas posso estar a ser injusto. Veio o sucessor, meia dúzia de trapalhadas verbais, sem jeito algum e sem o mínimo de conteúdo e já era o máximo, o futebol estava de volta. Nunca vi vislumbre disso, fosse na forma falada, fosse na forma jogada (a mais importante, no fundo). E lembro-me de pensar "Se eu, um tipo o mais normal possível, acho que aquilo não é nada, imagino um treinador a sério". Mas a maioria deixou-se levar pela cegueira de um salvador, de um D. Sebastião. É lógico, é normal, é a fome de glória, de ao menos uma miragem de Sporting em campo. Caiu.

Sportinguista a substituir, descendente de uma verdadeira lenda do Sporting, e rua... Quando a maioria esperava um nome grande do futebol, promessas de holandeses e espanhóis, vem o responsável pela soneca de braga. Que me surpreendeu, após afastar-se de uma reles imitação de um sistema adorado na imprensa, mas que voltou a cair na asneira de qualquer treinador em Alvalade desde... que me lembro: aguentar o barco aos ombros! Qual Mourinho no Chelsea, Inter ou Real Madrid, qual Hiddink seja onde for que treinou, qual Capello no Milan ou no Real. Com uma diferença, neles não são nada disso. Nem sequer têm os meios que eles têm. Há tempos alguns falavam de Capello para substituir o Domingos. Eu lembrei-me do que fez Capello ao entrar no Real e sorri, com a imagem dele, Freitas e Godinho numa mesa a olhar para o plantel. Pelo menos um haveria de sair da sala, para não mais entrar.

Sim, Domingos teve as suas incompetências, são factos, estão registados. Perdeu tempo com uma ideia que não funcionaria (e cabe a ele ver isso), quando teve uma que funcionou (mesmo que mais pelos jogadores e garra em virar os acontecimentos), acabou por abandonar meses depois, sucumbindo à pressão dos adeptos. Quando sucumbiu, deu cabo de tudo. Durou dois meses. Dois meses de algum futebol, um de "Ai Jesus, que esta [porcaria] está a meter água", para a seguir dois meses de tentativa/erro a tentar arranjar uma solução milagrosa. Pobre Método Cientifico! Mas sim, foi ele que emteu as mãoes pelos pés.

E chegamos ao ponto chave: que raio interessa agora Domingos e as suas fraquezas? Se até as maiores (e mais desastradas) mudanças eram imperativos para os adeptos? "Tira o Santos" - Derrota. "Mete o Matías perto do holandês" - Derrota. "Tira o Polga" - Derrota. "Mete o Polga" - Derrota. (ok, sei que estou a exagerar, nem todas foram derrotas, houve empates). Interessa nada. O treino que antes funcionava e até, diziam-me, tinha transformado Paulão e Garcia em jogadores, já não servia. A comunicação com os jogadores, elogiada por tipos da Leiria e depois da Académica, aqui aplaudida e venerada, também não. Afinal o tipo nem fala inglês.

Agora vem Sá Pinto. Ídolo de quase todos, Lenda (meu Deus, o que leio) de quase todos... e estamos de novo no 80! Aprendemos alguma coisa?

Já o disse, pouco me interessa o passado dele. Até porque há, pelo menos, duas versões para a mesma história. Interessa-me que seja treinador do Sporting e tenha sucesso.

Até porque duas certezas tenho:

1º Já comemorei em demasia a saída de alguns treinadores. Desde há uns meses percebi que era uma estupidez da minha parte. Sempre que comemorava a entrada de um outro treinador, e festejava como se de uma chegada à final da Champions se tratasse (passe o exagero, ok), estava mais uma vez, agora eu, a cair na armadilha. Cada treinador que entra não celebra uma vitória. Marca sim muitas derrotas. E já dura desde os anos 80, nem é uma situação roquettiana. E já passaram leões, estrangeiros, conhecidos, desconhecidos, forevers, apostas, transitórios... e acabamos sempre no mesmo. Mesmo quando ganhamos um campeonato, a coisa dura meses. Até quando?

E isto não tem puto a ver com Sportinguismo.

Sim, que eu tenho a certeza que se as coisas começarem a correr mal para o Sá Pinto, vai-se o Sportinguismo à vida e muitos que agora o veneram, vão enterrá-lo. Esta é a 2ª certeza. E nem falo de A, B ou C. Serão muitos. Tantos quantos os que pediram a saída de Manuel Fernandes, esse sim com lugar nas lendas, e que se estiveram a lixar para o Sportinguismo dele. Não vale a pena ir muito longe procurar, está aqui um na minha pessoa. Com Fernando Mendes, um histórico, idem.

E sim, acho que esta é que é a contextualização que deveria andar a ser feita. E que todas as parcelas devem ser inseridas na discussão. Não se pode defender o treinador e achar correto ele ser usado como escudo. Ou não acreditam nisso e tudo bem, ou acreditam e algo vai mal.

Duvidadores de Sá Pinto.

Do cidadão Sá Pinto, do ex-jogador ou do treinador?

Não achas sensato dar-lhe tempo e espaço (ao treinador), sem o colocar nos píncaros?

Eu estou mesmo a torcer pelo Sporting. Não torcia assim há anos!  - Ok, mentira, torço sempre ao máximo, é impossível agora torcer mais. Mas, entretanto, tenho mais uns motivos para que tudo dê certo! 
Positivo!

Esta nem sei porque a escrevi. É demasiado pessoal e até um bocado parva. Mas obrigado!  Positivo!

Caro @Icetuga;

Acreditas mesmo no que estás a dizer? Que se podem separar as coisas? Que se Sá Pinto tiver sucesso (ou mesmo que não o tenha, desde que consiga ganhar algum tempo), não será uma bandeira usada a bem da manutenção do status quo? E acreditas que o povo não cai nessa?

Temos a mesma idade, já vimos este filme quantas vezes?

Ok, até podem ter razão e dizer que a culpa é dos sócios que caem na esparrela (para quem acredita que ela existe). Mas, não sei porquê, isso não me deixa mais feliz ou de consciência tranquila. É que lixam-se todos os sócios e adeptos, não apenas alguns.
Registado

“A lot of football success is in the mind. You must believe you are the best and then make sure that you are.” - Bill Shankly
Re: Ricardo Sá Pinto - Treinador do Sporting Clube de Portugal , « Resposta #950 em: Fevereiro 17, 2012, 15:09 »

HULK VERDE

Ravanelli

Em primeiro lugar, a conversa era entre mim e o Lion73, mas eu vi logo, mal vi que andavas aqui no tópico, que ia sobrar para mim. Porque é habitual, da tua parte. E não foste caso isolado, neste caso. Mais depressa foram direitos ao acessório, que ao essencial. O Lion73 percebeu e soube responder, e entre mim e ele a conversa não só foi muito saudável, como positiva, interessante e tranquila. E ambos dissémos o que tínhamos a dizer, entendemos-nos um ao outro e tirámos as devidas ilações. Com outros membros do Fórum, infelizmente, isso não é possível. Porque quando eu acerto na mouche, eles desviam o assunto. E depois querem ter a razão do seu lado. Típico.

Mas nem por isso deixei de te dar atenção e responder. Normalmente, revela-se um erro, porque se eu escrevo, tu lês o que não está escrito, e se eu acerto, o assunto é desviado. Nem sempre, mas é recorrente. E mesmo assim, enquanto o Lion73 respondia e não respondia, estive a dar resposta às solicitações. Até fiquei sem pilhas no teclado, e tive que as ir retirar do carregador, entretanto, só para te poder voltar a responder. Por consideração, e por respeito. Mas sem o sentir da tua parte. A falta de cuidado que tens na tua leitura ao que eu escrevo, o desmazelo mesmo, retira-me vontade de responder. Se calhar, é mesmo essa a estratégia. Mas podes estar descansado, que não viro costas nem fecho conversas só porque ando com os azeites e tenho de descarregar no Sá Pinto, no Hulk Verde ou no Nélson e no Paulinho, e no Carriço, e no André Santos, etc e por aí fora. Há quem aposte no descrédito dos outros. Eu aposto no meu crédito. É a minha única estratégia, e já percebi que para muitos a contra-estratégia é atacar a minha.

Começando pelo fim, na parte que me toca da tua última resposta, até porque o princípio é mais uma provocação cega, talvez a maior das que li desde esta manhã aqui feitas, e vou ignorá-la. Se calhar sabes tu melhor o que eu defendo do que eu próprio e do que tenho registado e expressado aqui:

Duvidadores de Sá Pinto.

Do cidadão Sá Pinto, do ex-jogador ou do treinador?

Não achas sensato dar-lhe tempo e espaço (ao treinador), sem o colocar nos píncaros?

Acho sensato que leias o que eu escrevo, e não o que queres que eu escreva. E acho sensato não colocar o Sá Pinto nos fundilhos (eu não o coloco nos píncaros, nem preciso, porque ele próprio deve sentir imenso entusiasmo e alegria por estar no Sporting), ao contrário do que muitos fazem, por causa da malfadada direcção.

Quanto ao que escreveste pelo meio, perdi a vontade de ler. Pode ser que depois leia e responda, pode ser que não. Porque para haver correcção e entendimento, não é preciso enrolar muito. E a minha conversa com o Lion73 é disso mesmo elucidativa, porque directa, frontal e mutuamente correcta e respeitadora. Assim vale a pena, de outra maneira, não dá pica.

Vou recolocar as pilhas a carregar. Até à próxima.
« Última modificação: Fevereiro 17, 2012, 15:17 por HULK VERDE » Registado
Re: Ricardo Sá Pinto - Treinador do Sporting Clube de Portugal , « Resposta #951 em: Fevereiro 17, 2012, 15:17 »

*
Sénior

Localidade: Loures
Masculino

Cada vez percebo melhor as palavras de GL:
"Sá Pinto é a pessoa capaz de pegar no clube neste momento".

Parabéns para o Sá pela estreia! Não tive oportunidade de ver o jogo (vi apenas o resumo), pelo que não posso falar muito sobre o seu trabalho. Seta
Registado
Re: Ricardo Sá Pinto - Treinador do Sporting Clube de Portugal , « Resposta #952 em: Fevereiro 17, 2012, 15:25 »

*

Condecorações:Treinador de Bancada 2013Treinador de Bancada 2012Treinador de Bancada 2011

Masculino

HULK VERDE:

Desculpa? Mas onde é que fui indelicado? Que eu saiba, já o fui. Principalmente por pm, exactamente por me achar no direito de resposta. Mas agora? Que raio está ali que ataque alguém?

É por dizer que desde os anos 80 que andamos na mesma [porcaria]? Tudo bem, fica com ela, a bicicleta!  Seta

É por explicar os motivos pelos quais alguns (eu um deles) acham isto tudo uma grande palhaçada? Leva lá o capacete, que agora parece que é obrigatório!  Seta

Ah, a última não era provocação. Aliás, nem tinha puto a ver contigo, se tivesse, não tinha cortado o texto com uma linha. Como sabes, não tenho qualquer problema em chamar os boys pelos nomes. E quando acho que é necessário passar-me com alguém ou atacar, não é de forma dissimulada. É por pm mesmo, com os nomes todos bem escritinhos. Sabes tu e sabem outros, não é por aí. Como vês, não foi isso que aconteceu.

Desde os últimos meses, não tenho grande vontade de me chatear com isso. É a idade, entre outros motivos bem mais nobres!
Registado

“A lot of football success is in the mind. You must believe you are the best and then make sure that you are.” - Bill Shankly
Re: Ricardo Sá Pinto - Treinador do Sporting Clube de Portugal , « Resposta #953 em: Fevereiro 17, 2012, 16:01 »

*
Veterano

Localidade: Porto
Masculino

Mas nao devia ser! E isso que estou a tentar dizer.

Porque podemos melhorar desportivamente e ganhar todos os jogos a partir de agora, mas a gestao danosa que a Direccao esta a fazer vai acabar por destruir o Sporting mais tarde ou mais cedo.

E que ja nem o argumento de se fazer dinheiro em vendas de jogadores pega, porque o Sa Pinto ate pode ganhar tudo este ano e valorizar o plantel  que ja nao serve de nada!

Podem vender 4 ou 5 jogadores do actual plantel por estarem valorizados, que nao vai servir de nada o passivo monstruoso continua porque nao recebemos quase nada!

Por isso devem canalizar as criticas e apontar baterias a quem merece, e tirar os ladroes de la quanto antes!

Mas se nem conseguem arranjar umas assinaturas para uma AG extraordinaria, estamos aqui a falar para o boneco porque assim temos o que merecemos!

E tens toda a razao Icetuga.

Nao devia mas é´, e nao podemos ignorar a realidade. Transmite algo de novo aos Sportinguistas que os alheia da porcaria que a direcçao vai fazendo, e foi por isso que foi escolhido, por isso e porque nao havia dinheiro para contratar um novo treinador.

Sempre o disse por aqui, mesmo quando pediam a queda do Domingos, a luta a ser travada é outra, é contra esta direcçao...mas agora fica a questao, os socios querem travar essa luta ou preferem loiras, bifanas e um jogo de futebol?

A permanencia desta administraçao depende dos resultados desportivos, é assim para a maioria dos socios, dai dizer que o Sá é o ultimo escudo, se ele falhar Godinho e Companhia vao cair...de resto nao vejo outra forma de isso acontecer, e neste sentido sou o mais realista possivel.
Registado

"If man makes himself a worm he must not complain when he is trodden on." - Immanuel Kant
Re: Ricardo Sá Pinto - Treinador do Sporting Clube de Portugal , « Resposta #954 em: Fevereiro 17, 2012, 17:55 »

Madaherios

Não compreendo porque se tornariam os bodes expiatórios se forem profissionais. Eu tornaria mais bode um tal de Godinho Lopes porque o seu "projecto" (continuo a duvidar da sua existẽncia ... credível) foi pelo cano abaixo, e estamos na situação que estamos por causa dos sócios que votaram nele. Em última análise, a culpa é dos sócios que agarraram nos colhões e teve medo de ser sportinguista a sério e de não saber o que fazer com eles.

Por etapas:

O jogo de ontem

Uma valente trampa, como de costume. Mas nós não trabalhamos com os JJ, os Jorge Regadas, os Luises Lourenços ou os Bentos Leitão desta vida e não se fazem equipas nem se criam fios de jogo em dois dias. Destaco mais uma vez uma exibição belíssima do Patrício, o Onyewu do costume, um Rinaudo que tentou esconder as deficiências físicas de jogar 3 jogos depois de estar muito tempo parado, um Matías a tentar fazer qualquer coisa, o regresso ao LOLsanglo, a arbitragem manhosa, o campo de beterrabas, as bolas de neve, a recuperação dos apartados (nesse aspecto, o jogador estrangeiro tem muito mais tolerância e não vejo Schaars a fazer seja o que for há MUITO tempo) e a estrelinha da sorte.

E agora pergunto: somos nós que tirámos o curso de IV nível ou foi ele? Ele mexeu e teve sorte, assim como no futuro vai mexer e ter azar. Mas mexeu a tempo, e por mais que não gostássemos das mexidas, a equipa melhorou. De trampa - -  a trampa +, mas é uma trampa mais fresca e com o cheirinho mais apurado.

Eu também não compreendo João Pereira, Polga em campo, e Izmailov NESTE campo, mas se há quem ainda defenda a manutenção de Domingos porque pouco foi diferente, há que ver que qualquer manual de treino diz que as mexidas devem ser graduais para que o seu efeito se sinta a mais curto prazo. Obviamente que tudo isto pode mudar, mas esperarem pelo menos um par de jogos dava jeito.

Domingos

Apenas uma referência para o facto do acordo que alcançou: só mostra o desnorte do nosso principal bode expiatório (pelo menos do que devia ser). E o facto de se confirmar, por várias fontes, que Domingos não falava com os holandeses e cujos elementos da casa não contavam. Além disso, queimou propositadamente Renato Neto, e vetou o regresso imediato de Nuno Reis (seria titular de caras nesta equipa, o que implica que o seu amigo Rodriguez ia aquecer o banco) e a suposta contratação de Rudy (o avançado português do Cercle). E com a necessidade de um 8 e com um sujeito que sempre que entrou tinha jogado bem - André Martins - renegado para o esquecimento, alguém queria que este estado de alma continuasse? Acabaríamos em 5º, 6º ou mesmo 7º.

Eu não me esqueço o que disse atrás sobre Domingos, mas também não sabia a história toda. Por acaso estou desejoso que a "barraca abane" no caso da Lusa, porque provavelmente os sportinguistas terão razões para atacar sem piedade o bode expiatório.

A nova equipa técnica

Jorge Castelo é o tipo de elemento que todos os sportinguistas andaram a apregoar que seria o ideal para ajudar esta equipa: alguém com uma formação ímpar em metodologia de treino, em todos os seus aspectos. Será uma boa ajuda. Quanto aos outros, uma perfeita incógnita. Não lhes reconheço competência, mas também não reconheço ao preparador físico que esteve lá até agora.

O futuro

Ganhar ao Paços é essencial. Se for com goleada e boa exibição, poderia propalar um bom início, mas neste momento preocupo-me mais com os 3 pontos. E com melhorias na equipa jogo-a-jogo. Não peço o mundo, mas também não irei tolerar que ao fim de 5 jogos continuemos a jogar a mesma trampa, seja com o Sá Pinto ou com o galináceo da esquina. Mas também não o vou culpar, culpo quem lá o meteu e toda a sua credibilidade.

O fórum

Parece-me que Godinho está a conseguir o que quer: dividir para reinar. Sá Pinto está a ser, sem sombra de dúvidas, um poderoso escudo no ataque final da corja que os próprios sócios instalaram lá. O que mais pode provar isso que as reacções extremadas de parte a parte de pessoas que deveriam estar do mesmo lado da barricada, mas que se degladiam por e contra Domingos, por e contra Sá Pinto. Há opções que cada um deve tomar, mas acho que interessa mais a "big picture"

P.S.: @RuiSampaio (julgo que foi contigo que tive a troca de argumentos sobre as imposições sobre Domingos e as suas consequências): A falta de comunicação entre os holandeses e Domingos teve como causa o que te tinha dito mais atrás. E mais, quem lhe tirou o tapete foi quem mais quis que ele viesse para o Sporting. Como bem discutimos durante as eleições, o saco de gatos está a mostrar-se ao mundo, onde cada um luta pelo seu bocadinho de poder. E te dou razão numa coisa que não achava ser verdade mas confirmou-se: Domingos há muito que tinha perdido o balneário. As declarações de André Santos, Carriço e sobretudo Pereirinha dizem muito. Este último fica parvo no estatuto de intocável do gajo que mais detesto do plantel do Sporting.
Registado
Re: Ricardo Sá Pinto - Treinador do Sporting Clube de Portugal , « Resposta #955 em: Fevereiro 17, 2012, 18:34 »

HULK VERDE

"big picture" = Sá Pinto

"small figure" = Godinho Lopes

0 = "projecto" ... credível
Registado
Re: Ricardo Sá Pinto - Treinador do Sporting Clube de Portugal , « Resposta #956 em: Fevereiro 17, 2012, 19:32 »

*
Júnior

Localidade: Oeiras
Masculino

Não compreendo porque se tornariam os bodes expiatórios se forem profissionais. Eu tornaria mais bode um tal de Godinho Lopes porque o seu "projecto" (continuo a duvidar da sua existẽncia ... credível) foi pelo cano abaixo, e estamos na situação que estamos por causa dos sócios que votaram nele. Em última análise, a culpa é dos sócios que agarraram nos colhões e teve medo de ser sportinguista a sério e de não saber o que fazer com eles.

Creio que a ideia de que é culpa dos sócios que esta direcção tenha sido empossada é quanto a mim falaciosa. É necessário relembrar em primeiro lugar, que foram eleitos por uma minoria e no meio dessa minoria alguns nem em consciência votaram, foram-lhes pagas quotas em troca de uns quantos votos, outros simplesmente foram ludibriados. É óbvio que há adeptos/sócios ignorantes e/ou mal informados e caem no conto do vigário rapidamente, mas isso tanto é aqui no Sporting, como no Barça ou no Orlando Pirates.

É a consequência de sermos um Clube plural (e bem). Mas na altura das eleições falei com alguns lamps e foi geral que disseram-me que ganhou o piorzinho. Somos mais burros que eles? Óbvio que não. A maioria dos Sportinguistas não queria estes "dirigentes" não somos assim tão tótós e relembro acrescentando que muitos votos, para além do que disse, caíram do céu.

Para além de toda a nojeira na campanha e angariação desonesta de votos houve afinações. Portanto e para concluir a culpa de estarmos como estamos é exclusivamente desta direcção que faz o que faz e se auto-elegeu, a não ser que deveríamos naquela noite fazer uma revolução à força, mas isso já é outra questão.

Nós não somos parvos nenhuns, e somos grande parte da riqueza deste Clube. Fim de  Off-Topic

Quanto a Sá Pinto e esta nova equipa técnica, vão-me desculpar a possível incoerência (ou talvez não) mas não vou conseguir crucificá-la se as coisas correrem mal, e por outro lado vou aplaudi-la, se correrem bem. Esta direcção fez esta escolha não porque tenha algo em mente mas para salvar a sua pele, mas para mim já não há nem nunca houve hipóteses disso acontecer, quero-os fora do Clube!

Tentarei dissociar a equipa técnica desta direcção ao máximo, mesmo que no fim de época se verifique que não têm competência (técnica claro) para agarrar nesta equipa.

SL  Positivo!
« Última modificação: Fevereiro 17, 2012, 19:35 por Sir_dinhas » Registado
Re: Ricardo Sá Pinto - Treinador do Sporting Clube de Portugal , « Resposta #957 em: Fevereiro 17, 2012, 20:03 »

*
Veterano

Masculino

Creio que a ideia de que é culpa dos sócios que esta direcção tenha sido empossada é quanto a mim falaciosa. É necessário relembrar em primeiro lugar, que foram eleitos por uma minoria e no meio dessa minoria alguns nem em consciência votaram, foram-lhes pagas quotas em troca de uns quantos votos, outros simplesmente foram ludibriados. É óbvio que há adeptos/sócios ignorantes e/ou mal informados e caem no conto do vigário rapidamente, mas isso tanto é aqui no Sporting, como no Barça ou no Orlando Pirates.

É a consequência de sermos um Clube plural (e bem). Mas na altura das eleições falei com alguns lamps e foi geral que disseram-me que ganhou o piorzinho. Somos mais burros que eles? Óbvio que não. A maioria dos Sportinguistas não queria estes "dirigentes" não somos assim tão tótós e relembro acrescentando que muitos votos, para além do que disse, caíram do céu.

Para além de toda a nojeira na campanha e angariação desonesta de votos houve afinações. Portanto e para concluir a culpa de estarmos como estamos é exclusivamente desta direcção que faz o que faz e se auto-elegeu, a não ser que deveríamos naquela noite fazer uma revolução à força, mas isso já é outra questão.

Nós não somos parvos nenhuns, e somos grande parte da riqueza deste Clube. Fim de  Off-Topic

Quanto a Sá Pinto e esta nova equipa técnica, vão-me desculpar a possível incoerência (ou talvez não) mas não vou conseguir crucificá-la se as coisas correrem mal, e por outro lado vou aplaudi-la, se correrem bem. Esta direcção fez esta escolha não porque tenha algo em mente mas para salvar a sua pele, mas para mim já não há nem nunca houve hipóteses disso acontecer, quero-os fora do Clube!

Tentarei dissociar a equipa técnica desta direcção ao máximo, mesmo que no fim de época se verifique que não têm competência (técnica claro) para agarrar nesta equipa.

SL  Positivo!

Mas é que nem poderia ser de outra maneira, as pessoas que metam na cabeça uma coisa: Se isto a partir daqui começar a correr mal a partir de algum momento, só há uma coisa para crucificar e um alvo para apontar o dedo: A direcção!

Para mim isto já era assim com o anterior treinador, mas agora ainda mais. E como também já tinha dito, só acreditava que esta direcção fosse corrida depois do seu segundo treinador falhar... ora bem, já estamos no segundo treinador. Que ninguém venha com merdas, o Sá Pinto até pode começar a ser muito incompetente daqui a 3 ou 5 jogos, não quero saber nada disso, a minha pistola está apontada para a direcção!

Posto de uma maneira mais simples: A partir de agora, na pratica, o Sá Pinto para mim é inatacável, não quero saber o que ele faz de mal, até pode meter o Rui Patricio a jogar a defesa esquerdo e meter o Evaldo na baliza, estou-me borrifando, quando começar a dar merda_ os gajos da tribuna presidencial vão ter que as ouvir e têm que sair de lá, TODOS!

Esta jogada de meterem um símbolo Sportinguista a treinador o Sporting, para servir de escudo e dar mais algum tempo, vai se virar contra eles.
« Última modificação: Fevereiro 17, 2012, 20:07 por Green_Heart » Registado

És um verdadeiro Leão na Internet... mas ainda não és sócio? Faz-te sócio e sê uma voz activa/participativa no nosso clube! Precisamos da ajuda de todos os Sportinguistas! -> http://www.sporting.pt/Socios/Inscricao/socios_inscsocio.asp

A verdade sobre o Sporting da "geração" Roquette

Documentário "GOLPE NO SPORTING" - Capítulo 1 - "Os Credíveis"
Documentário "GOLPE NO SPORTING" - Capítulo 2 - "Afinação Eleitoral"
Re: Ricardo Sá Pinto - Treinador do Sporting Clube de Portugal , « Resposta #958 em: Fevereiro 17, 2012, 20:04 »

*
Veterano

Localidade: Ermesinde
Masculino

Não fiquei muito satisfeito com estas duas escolhas para a equipa técnica, sobretudo Porfírio.
Registado
Re: Ricardo Sá Pinto - Treinador do Sporting Clube de Portugal , « Resposta #959 em: Fevereiro 17, 2012, 20:35 »

CdS - Xaninha

*

Localidade: Almada
Feminino

O Sá Pinto tem que ser Deus pra fazer um milagre, que é levantar a moral da equipa, pois está muito em baixo...
Registado
Gosta deste tópico? Partilhe-o:
Páginas: « anterior 1 ... 46 47 [48] 49 50 ... 357 seguinte » Ir para o topo Imprimir
Fórum SCP - A Comunidade do Sporting Clube de Portugal Futebol e Modalidades do Sporting Futebol Profissional (Moderadores: wild_oscar, Stunner, 138, Leão88, sotnas) Tópico:

Ricardo Sá Pinto - Treinador do Sporting Clube de Portugal

« tópico anterior seguinte »
Ir para: