Domingos Paciência demitido

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

***** Fevereiro 16, 2012, 11:37 am
Respondam também a isto: Domingos, treinador jovem com um potencial enorme iria levar isto a tribunal caso ele próprio tivese noção que tal acusação fosse verdade? Nao faz sentido, acredito nele neste ponto.

ele sabe que levar isto a tribunal significa... nada! a lei está do lado da comunicação social e das suas "fontes anónimas".
sendo assim, esta ameaça do 'mingos é algo completamente estéril. não lhe dá nem lhe tira mais razão.  :arrow:

Dizias?...

e mantenho. a ameaça do 'mingos é completamente estéril. fez o papel dele, tentando sair de cara lavada desta situação.
mas repito, esta ameaça não lhe dá mais nem lhe tira mais razão.

só o futuro revelará se a notícia plantada (é óbvio que o foi) tinha ou não laivos de premunição...  :whistle:

é que o 'minguinhos nunca fez nada deste género no passado (recente e não tão recente), nem nada que se pareça.  ::)

a lei está do lado da lusa e se esta quiser manter o anonimato da fonte, o processo será um monte de... nada!
a questão está em saber se a lusa vai ou não manter o anonimato. apenas isso.
*** Fevereiro 16, 2012, 11:55 am
@ bukowski,

Como é que pode ser "estéril" e "não lhe dá nem tira razão" quando tens uma entidade como a Lusa a fazer um comunicado em que indica que errou, e que o jornalista não respeitou os códigos da profissão nem os próprios códigos internos da mesma agência?! Tu achas mesmo que é fácil para eles descredibilizarem-se desta forma?!

Essa situação para além de inédita no que à Lusa diz respeito, demonstra que a "nutícia" não tinha base, ou seja, foi plantada. Infelizmente é o costume em Portugal.

Agora se me perguntas se o Domingos irá parar aos tripeiros também te digo que não é nada que me surpreendesse dada a história de bicadas que o pdc gosta de nos dar, e a qualidade que a maioria das pessoas reconhece ao Domingos. Se és VET lembras-te com certeza da famosa tarja dos sd na Final da Taça de Portugal contra o Sporting: "Obrigado Cintra pelo Robson que nos deste"!

Sobre o resto, vamos ver...

E agora, como dizia o HulkVerde: O Rei está morto! Viva o Rei!
"4.º Nunca digas mal do que não possas fazer melhor; a crítica é fácil, mas prejudica quando imerecida e perdes o direito moral de falar se não puderes realizar aquilo que amesquinhas.
8.º Quando o Sporting disputa em campo a vitória, o teu silêncio é um crime; nunca insultes o adversário, mas incita os teus fazendo-lhes sentir o apoio moral da tua presença." - Os dez mandamentos do Sportinguista (Salazar Correia)
Fevereiro 16, 2012, 11:59 am

(...)

E agora, como dizia o HulkVerde: O Rei está morto! Viva o Rei!

   Como assim? :think:
*** Fevereiro 16, 2012, 12:29 pm

(...)

E agora, como dizia o HulkVerde: O Rei está morto! Viva o Rei!

   Como assim? :think:

É uma expressão que é comum usar e que reflecte aquilo que disseste de "O Domingos saiu. É passado" "O Sá Pinto entrou. É presente".
"4.º Nunca digas mal do que não possas fazer melhor; a crítica é fácil, mas prejudica quando imerecida e perdes o direito moral de falar se não puderes realizar aquilo que amesquinhas.
8.º Quando o Sporting disputa em campo a vitória, o teu silêncio é um crime; nunca insultes o adversário, mas incita os teus fazendo-lhes sentir o apoio moral da tua presença." - Os dez mandamentos do Sportinguista (Salazar Correia)
Fevereiro 16, 2012, 12:38 pm

(...)

E agora, como dizia o HulkVerde: O Rei está morto! Viva o Rei!

   Como assim? :think:

É uma expressão que é comum usar e que reflecte aquilo que disseste de "O Domingos saiu. É passado" "O Sá Pinto entrou. É presente".

   Estava mesmo "a ler"...  :mrgreen: :great:
* Fevereiro 16, 2012, 12:53 pm
a lei está do lado da lusa e se esta quiser manter o anonimato da fonte, o processo será um monte de... nada!
a questão está em saber se a lusa vai ou não manter o anonimato. apenas isso.

É curioso como uma lei criada para bem da informação, acaba por ser utilizada ara dar cabo da informação e criar desinformação. Nem estou a dizer que foi este o caso, e se a fonte estava certa, errada, sequer se existiu.

Mas é nisto que estamos. "O X fez e aconteceu. O Z já assinou. O Lálála anda a comer a ABC" "Quem disse?" "Ah, uma fonte" "Quem?" "Anónima, claro. Protegida!". A culpa não é das fontes. Sequer da lei. É do profissionalismo. Mas pronto, isto já são divagações.

Sendo a Lusa, pela qual tenho consideração, continuo a achar que existiu de facto uma fonte. Resta saber a(s) intenção(ões). Resta saber se era verdade ou não.

Gostava era de saber quem foi, porque sendo da estrutura directiva do Sporting, seja verdade ou não, errou. Bufou para os jornais e os sócios sabem zero! E isso é que me é relevante!



Quanto às saídas, lamento a do treinador de GR. Patrício estava bem, muito bem. Um erro não apaga N jogos. Veremos se foi suficiente para continuar no futuro, se o novo treinador de GR consegue manter e até evoluir. Espero que sim!

“A lot of football success is in the mind. You must believe you are the best and then make sure that you are.” - Bill Shankly
* Fevereiro 16, 2012, 12:59 pm
Excelente artigo do Rui Calafate sobre isto:

Citação de: Rui Calafate: o que se passou no caso Lusa/Domingos
Este vai ser um post sobre como funciona a comunicação, o jornalismo, e o que se passou verdadeiramente no caso da notícia da Lusa sobre Domingos, com fonte da direcção do Sporting.

Conheço muito bem como trabalha a Lusa, que é a agência noticiosa portuguesa e por isso ainda mais cuidado tem (deve ter) ao elaborar as notícias. A Lusa não aceita fontes anónimas, só aceita declarações em "on" ou fontes devidamente autorizadas e reconhecidas para ela elaborar os seus conteúdos. É a sua Constituição, a sua carta de princípios.

Por isso, tenho a certeza que o jornalista que publicou falou com a fonte e, pelo seu contacto com ela, tinha a certeza que era autorizada e oficial da parte da direcção do Sporting. Viu interesse jornalístico na informação, teve acesso exclusivo a ela pela fonte e publicou.

O problema, já sabemos, é que a informação era falsa e o jornalista e a Lusa foram utilizados, pela direcção do Sporting e pela sua fonte autorizada, para uma manobra de "spinning" que pretendia assassinar o carácter de Domingos, de imediato denunciada pelo brilhante comunicado emitido em nome dele.

Assim, face ao que sucedeu, não para se credibilizar, pois a Lusa é credível e tem um presidente muito credível, que é o Afonso Camões, mas para repor a verdade dos factos, a Lusa tem de denunciar quem lhe mentiu e vetar qualquer informação que seja prestada pela mesma fonte. Pois a imagem que passa é que a Lusa errou, não por culpa própria, mas sim por uma fonte que mentiu e usou a credibilidade da Lusa para passar uma informação falsa para proveito próprio.

Mas ainda falta escrever o que se passou na realidade. E é fácil de explicar. Um dia Godinho Lopes diz que a demissão de Domingos não está em causa, no dia seguinte demite-o.

Qual a imagem que passa? Um presidente fraco que não sabe o que se passa, uma raínha de Inglaterra que não decide nada, pois o comunicado oficial no site do clube diz que foi a SAD que prescindiu dos serviços de Domingos. Sendo assim, como eu disse no próprio dia, afinal quem manda no Sporting?

Sentindo essa crise comunicacional e sentindo que a percepção para o universo leonino e para o exterior era a referida no parágrafo anterior, a de evidente falta de liderança, uns "espertos" congeminaram uma manobra para Godinho Lopes sair melhor da fotografia.

E disseram: vamos criar um facto (trabalho de spin doctors) que crie a imagem que o Domingos era um traidor e o Presidente soube e despediu, granjeando simpatia dos adeptos e mostrando que quem manda é ele. O problema é que a manobra foi vil, suja (trabalho de spin doctors) e pouco profissional. Domingos reagiu bem, os sportinguistas perceberam que era falsa a notícia e o Sporting sai mal no processo. E a Lusa foi enganada e macabramente utilizada numa manobra de "spinning" que também danificou a sua imagem. É hora de conhecer os responsáveis.

Link: http://itsprstupid.blogspot.com/2012/02/o-que-se-passou-no-caso-lusadomingos.html
"The one thing that doesn't abide by majority rule is a person's conscience." - Harper Lee
****** Fevereiro 16, 2012, 13:11 pm
O Sporting não sai mal no processo.

Quem sai mal é Godinho Lopes, mas isso já nós sabiamos há muito tempo.
**** Fevereiro 16, 2012, 13:16 pm
O Godinho Lopes é que deveria sair, mas enquanto tiver apoio das claques ninguém o tira de lá.
**** Fevereiro 16, 2012, 13:17 pm
Pode ser da hora mas isso é estranhíssimo.
Eu estava á espera de um membro da direcção, mais um que estaria para cair face à escandaleira da lusa-fonte-DP-corruptos
Afinal o passarinho que contou a estória foi esse Lemos? :lol:
Mas o pior nem é isso.

GL tem como assessor um ex-director de jornal dos passarinhos, actual apresentador de um programa de gabarito na igualmente prestigiada passarinhatv?

Fónix, estamos mesmo entregues à bicharada  :wall:


Sim. Pelos vistos esse Lemos ainda trabalha na Cunha Vaz a fazer fé no perfil do LinkedIn. Acho que isso diz tudo.

Trabalha sim senhor. (http://www.cunhavaz.com/pt/go/equipa-cunha-vaz)
**** Fevereiro 16, 2012, 13:26 pm
mas alguém acredita que o domingos não mantinha contactos com elementos ligados ao fc porto?

o domingos fez lá praticamente toda a carreira de futebolista e iniciou lá a de treinador. é óbvio que deve ter relações muito fortes com muita gente do fc porto e também me parece muito provavel que já alguém lhe tenha dito:"tu devias era estar no fcp, carago..".

se considerarmos ainda tudo aquilo se sabe sobre os procedimentos do fc porto e do modo como se move no futebol nacional parece não restarem grandes dúvidas que esses contactos existiram mesmo (e não falo em oferta do lugar de treinador mas apenas insinuações). não quero no entanto afirmar que isso condicionou o desempenho do domingos.

mas se olharmos para o que aconteceu com o moutinho (que 1 ou 2 anos antes de ir para o fcp já tinha jantares "romanticos" com pinto da costa no sheraton do porto) então consegue-se perceber que esses "contactos" estão longe de serem inocentes.
vivó Sporting!!!
* Fevereiro 16, 2012, 13:37 pm
Citar
O antigo treinador do Sporting, Domingos Paciência, acertou, na noite de terça-feira, a rescisão com o emblema de Alvalade. Acompanhado pelos elementos que constituem a sua equipa técnica – Vital, Miguel Cardoso e João Carlos acompanham o líder na saída, enquanto Sérgio Vieira transita para o grupo de Sá Pinto –, o ex-técnico leonino, de 43 anos, chegou facilmente a acordo com os responsáveis verde e brancos: Domingos Paciência e os adjuntos recebem mensalmente o ordenado na totalidade até encontrarem um novo projeto ou, no caso de isso não se verificar, até ao final do contrato assinado com os leões (até final da 2012/13).

Refira-se, ainda, que o antigo treinador da equipa leonina já regressou a Leça da Palmeira, local onde nasceu e onde reside a esmagadora maioria da sua família.

Mais um brilhante acto de gestão...  
Também quero uma pensão! :whistle:
***** Fevereiro 16, 2012, 13:41 pm
@ bukowski,

Como é que pode ser "estéril" e "não lhe dá nem tira razão" quando tens uma entidade como a Lusa a fazer um comunicado em que indica que errou, e que o jornalista não respeitou os códigos da profissão nem os próprios códigos internos da mesma agência?! Tu achas mesmo que é fácil para eles descredibilizarem-se desta forma?!

quando falo em "estéril", falo na inexistência de consequências legais que poderiam advir desta ameaça/deste "processo".

isto se a lusa mantiver o anonimato da "fonte", óbvio. caso contrário o processo terá que ser outro, directamente contra a "fonte". e a ser assim, a ameaça terá que ser renovada e redireccionada.

ou seja, esta ameaça tem apenas como objectivo o "lavar da cara", não a condenação de quem quer que seja.

conclusão: como é estéril, na minha opinião, não lhe dá nem lhe tira razão. serviu para o que foi. apenas e só.


acho que agora a coisa ficou mais explícita. ou não...  mas acredita, que apesar do almoço já ter acontecido, foi regado a água fresca, apenas! :mrgreen:
****** Fevereiro 16, 2012, 13:44 pm
Citar
O antigo treinador do Sporting, Domingos Paciência, acertou, na noite de terça-feira, a rescisão com o emblema de Alvalade. Acompanhado pelos elementos que constituem a sua equipa técnica – Vital, Miguel Cardoso e João Carlos acompanham o líder na saída, enquanto Sérgio Vieira transita para o grupo de Sá Pinto –, o ex-técnico leonino, de 43 anos, chegou facilmente a acordo com os responsáveis verde e brancos: Domingos Paciência e os adjuntos recebem mensalmente o ordenado na totalidade até encontrarem um novo projeto ou, no caso de isso não se verificar, até ao final do contrato assinado com os leões (até final da 2012/13).

Refira-se, ainda, que o antigo treinador da equipa leonina já regressou a Leça da Palmeira, local onde nasceu e onde reside a esmagadora maioria da sua família.

Mais um brilhante acto de gestão...  
Também quero uma pensão! :whistle:

São completamente ridículos.

 :mrgreen:
23-03-2013 A noite mais feliz da minha vida como Sportinguista.
A partir de agora mandamos nós e o Sporting terá o seu caminho novamente, quero vos agradecer a todos e dizer claramente para que toda a gente oiça:
Viva o Sporting Clube de Portugal! É nosso outra vez!
Palavras do Presidente do Sporting Clube de Portugal, Bruno de Carvalho. Bem haja Presidente!
**** Fevereiro 16, 2012, 14:38 pm
O ROC numa coisa tem razão. A maioria dos treinadores vive do dinheiro dos despedimentos.
* Fevereiro 16, 2012, 15:00 pm
O ROC numa coisa tem razão. A maioria dos treinadores vive do dinheiro dos despedimentos.

E o Sporting não anda longe de parecer a Segurança Social do futebol profissional! ^-^
Hoje como sempre, tenho o FórumSCP na mente e o Sporting Clube de Portugal no coração!
**** Fevereiro 16, 2012, 15:41 pm
Para aliviar o ambiente, partilho convosco uma situação hilariante que ocorreu no facebook do FórumSCP (http://www.facebook.com/ForumSCP) após termos deixado referência ao facto da LUSA admitir a falsidade da notícia que colocou a circular:




Há gente muito esquisita. :lol:



LOOOOOOOL

muito louco :p

mas tem explicação,alguém comentou e depois apagou o que disse :p

Andei pela página naquele momento (aliás, eu sou o "leão" que surge na imagem) e via os comentários a aparecerem sem haver ninguém a responder-lhe. Pensei que pudesse estar relacionado com a minha conta, que não estivesse a actualizar devidamente, mas após alguns instantes percebi que tudo se mantinha igual e que afinal ele tinha comentado tudo sem que ninguém tivesse respondido.

 :lol: :lol:
**** Fevereiro 16, 2012, 15:46 pm
Não tens ninguém bloqueado?
๑۩۞۩๑¥kâr§âñ¥๑۩۞۩๑


http://a.imageshack.us/img691/5996/contra10.jpg
Faz-te sócio do Sporting Clube de Portugal: http://www.sporting.pt/Socios/Inscricao/socios_packsocioinscricao.asp
* Fevereiro 16, 2012, 15:46 pm
lol,verdade seja dita que o homem também comentou as coisas com diferença de segundos :p

que cromo  ^-^
No dia em q morrer viro lampião.Só para ser mais um a ir com os porcos




***Este texto não foi escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico***
**** Fevereiro 16, 2012, 15:47 pm
Engraçado que em tão pouco tempo já deram tantos tiros nos pés... ora com gravações "gravíssimas" ocorridas no túnel do carnide que nunca surgiram, ora com comunicados oficiais com pontos que não correspondiam à verdade, etc.

Até para mentirem parecem ser incompetentes!