Wiki Sporting, a enciclopédia do Sporting Clube de Portugal

Forum SCP - A Comunidade do Sporting Clube de Portugal

Olá, Visitante. Por favor Entre ou Registe-se se ainda não for membro.
Agosto 27, 2014, 18:01

Entrar com nome de utilizador, password e duração da sessão

Anúncios:

Início Início  Ajuda Ajuda  Regras Regras  Pesquisa Pesquisa  Entrar Entrar  Registe-se Registe-se       Wiki Wiki  Links Links 
Fórum SCP - A Comunidade do Sporting Clube de Portugal Universo Sporting Clube de Portugal Redacção Porta 10-A Tópico:

Paulo Bento - 15 minutos com um senhor treinador

Páginas: [1] Ir para o fundo Imprimir
Autor Tópico: Paulo Bento - 15 minutos com um senhor treinador (Lida 630 vezes)

Paulo Bento - 15 minutos com um senhor treinador , « em: Maio 03, 2006, 13:03 »

*
Veterano

Localidade: Londres
Masculino

No sábado passado aconteceu-me um episódio inesperado e curioso que depois se transformou num extremamente interessante e que gostava de partilhar com vocês.

Por motivos profissionais no sábado passado (véspera do jogo do Sporting em Vila do Conde) estava no Porto e estive instalado no hotel onde costumo ficar sempre que é necessário permanecer de um dia para o outro. Bom, saí do quarto e dirigi-me para o elevador com a intenção de descer, quando dou de caras com o Paulo Bento e o Carlos Janela. Como devem calcular depois da surpresa não perdi a oportunidade para uma troca de palavras, que se tornaria em muito mais que isso.

Identifiquei-me, dei-lhe os parabens e enquandrei muito rapidamente o treinador do Sporting naquilo que o nosso Clube significa na minha familia. E a conversa fluiu. Fluiu com a naturalidade das pessoas de bem, mas surpreendentemente (para mim) fluiu também escorreita e pedagógica. Falámos de montes de coisas. Do orgulho que ele sente em ser treinador do Sporting, da carreira da equipa, dos jogadores, do modelo de jogo, das ideias que ele quer implementar para a próxima temporada, das limitações financeiras, da cantera, dos objectivos, do futuro imediato do Clube, etc, etc, etc.

Foram cerca de 15 minutos só interrompidos pelo "Ó Paulo temos de descer pá..." do Janela. Pode não parecer muito tempo, mas deu para perceber claramente que o Sporting tem de facto um grande treinador de futebol. Digo-vos sem qualquer problema ou ponta de dúvida que o Sporting Clube de Portugal tem um ENORME treinador. Uma coisa é a ideia que temos das pessoas por aquilo que vemos e ouvimos na TV, pela intervenção na gestão da equipa nos jogos e outra completamente diferente é o feeling que contraímos com o contacto directo. E este homem é como o algodão: não engana!

Para além do trato finíssimo (bem distante daquele pragmatismo que revela nas conferências de imprensa...) o conceito que tem do jogo, a paixão pela táctica, os princípios e os valores que tem como fundamentais para uma equipa profissional com as responsabilidades e a dimensão do Sporting, a ambição que tem para triunfar no Sporting e a personalidade que revelou, devo confessar, impressionou-me sobremaneira! Estamos sem qualquer margem para dúvidas na presença de uma pessoa que sabe o que quer, para onde quer caminhar e o que fazer para percorrer esse caminho! Não é só imagem, "boa imprensa" ou alguém a fazer favores a alguém.

Depois descemos todos até ao lobby de entrada onde estava a equipa do Sporting à espera dele, despedimo-nos com votos de felicidade mútua e de seguida a completa estupefacção: Fiquei completamente parvo com o carisma, a disciplina e o respeito que ele infunde na equipa
Senti-me quase patético só de pensar que aquilo poderia ser de uma outra forma! Agora é que eu entendo a metamorfose do Ricardo, as transformações do Polga, do Liedson, do Deivid... a atitude competitiva da equipa, a solidariedade...depois disto para mim tudo faz muito mais sentido.

Tenha este homem condições para fazer aquilo que quer e não tenho qualquer dúvida que o futuro será risonho e bem diferente das peseiradas do passado. Uma coisa para mim se tornou clara: o Sporting tem um senhor treinador de futebol!

Achei que seria interessante partilhar isto aqui nesta casa que ultimamente tão agitada tem estado. Um abraço a todos.

PS - É verdade, também lhe falei do forum, e sabem o que é que ele me disse? Já tinha ouvido falar... Shocked  Cheesy
Registado

Assinatura renovada! Demorou, mas foi!

Gosta deste tópico? Partilhe-o:
Páginas: [1] Ir para o topo Imprimir
Fórum SCP - A Comunidade do Sporting Clube de Portugal Universo Sporting Clube de Portugal Redacção Porta 10-A Tópico:

Paulo Bento - 15 minutos com um senhor treinador

« tópico anterior seguinte »
Ir para: