Wiki Sporting, a enciclopédia do Sporting Clube de Portugal

Forum SCP - A Comunidade do Sporting Clube de Portugal

Olá, Visitante. Por favor Entre ou Registe-se se ainda não for membro.
Dezembro 20, 2014, 03:44

Entrar com nome de utilizador, password e duração da sessão

Anúncios:

Início Início  Ajuda Ajuda  Regras Regras  Pesquisa Pesquisa  Entrar Entrar  Registe-se Registe-se       Wiki Wiki  Links Links 
Fórum SCP - A Comunidade do Sporting Clube de Portugal Universo Sporting Clube de Portugal Sócios, Adeptos e Património (Moderadores: Angel Lion, wild_oscar, Stunner, 138, Leão88, sotnas) Tópico:

Produto Financeiro "Investir por Paixão"

Páginas: « anterior 1 2 [3] 4 5 seguinte » Ir para o fundo Imprimir
Autor Tópico: Produto Financeiro "Investir por Paixão" (Lida 4505 vezes)

Re: Produto Financeiro "Investir por Paixão" , « Resposta #40 em: Fevereiro 13, 2012, 02:39 »

*
Sénior

Localidade: Porto
Masculino

Se a administraçao Godinho esta dependente desta operaçao...tem os dias contados. Curioso um grupo que conhecia tao bem as contas do clube, passado pouco mais de meia epoca de prometer a salvaçao e a entrada de capital e o aumento de receitas e as devidas renegociaçoes estar dependente de decisoes tao individuais como esta...

Alimentar esta ideia é alimentar a Morte do Clube, e nao o contrario, alinhar na ideia de que esta administraçao e o clube estao ligados de forma vital é perigoso...ha mais soluçoes, ha mais hipoteses, ha vida para o Sporting para la da administraçao do Godinho Lopes, digo ainda mais, so ha vida para o Sporting com uma rapida queda desta administraçao...cada dia que passa podemos subtrair vitalidade ao clube. Uma coisa´é verdade, estamos no limite, mas esta administraçao nao é a soluçao, é parte do problema, e tentar curar uma doença polindo as unhas, como é aqui proposto nesta operaçao e em outras tais que passem por financiar este projecto, é de um efeito nulo.
Registado

"If man makes himself a worm he must not complain when he is trodden on." - Immanuel Kant

Re: Produto Financeiro "Investir por Paixão" , « Resposta #41 em: Fevereiro 13, 2012, 02:39 »

HULK VERDE

Se a ideia de alguns é esgotar a administração Godinho falindo financeiramente o seu projecto (a margem de manobra é muito curta, duvido de que a falência definitiva deste projecto não arraste também o clube, fechando-o), sejam coerentes e deixem de ser sócios, de comprar bilhetes de época, de visitar o site do clube, de comprar o jornal Sporting, e por aí fora.

Questão

O falência financeira do projecto da administração Godinho Lopes... vai ser da responsabilidade de quem não aderir a este "produto financeiros"?

Não sei se te apercebeste da "chantagem" (emocional e/ou patrimonial) implícita nesse argumento, mas ela existe. Aliás, mais valia não dares ideias, não me irei espantar se lá mais para a frente vir este "argumento" repetido incansavelmente como argumento de propaganda agressiva do tal projecto da administração.

A falência do que o Godinho representa não acontecerá por causa dos que não aderirem a esta iniciativa, mas o argumento de "nem mais um euro" também não é lógico, como se quem aderisse perpetuasse o Godinho e o Projecto Roquete.

Não tenho garantia de que esta iniciativa é uma chantagem, só o poderei dizer assim que conhecer as suas características. Se a "chantagem" me vai permitir deter uma parte maior do que a que tenho agora (consequentemente reduzindo a possibilidade de um tipo externo a nós tornar-se demasiado importante), ela é bem-vinda. Antes isso do que ir novamente à banca e penhorar mais uma parte do estrutura accionista da SAD.

Como alguém já disse, nada te impede de adquirir acções da SAD pela via normal. Aqui me parece que começa a fraquejar o teu argumento. Já o podias ter feito e certamente o poderás continuar a fazer. A questão aqui chama-se produto financeiro, com o suposto chamariz das contrapartidas de custo/benefício e lucro. Se for só pela questão sentimental, protecção dos interesses do Clube e intervenção dos associados dentro da SAD, há pessoas no Fórum que já o têm feito. Sem grandes contrapartidas, e sem estarem à espera delas.

A questão aqui não é essa. A questão é precisamente a forma como colocaste a questão, que provavelmente nem irá diferir muito da forma como vão apresentar o produto e fazer a sua apologia. Se for assim, é algo perversa e está longe de me convencer.
Registado
Re: Produto Financeiro "Investir por Paixão" , « Resposta #42 em: Fevereiro 13, 2012, 02:45 »

*

Localidade: POR TEMPO INDEFINIDO AFASTADO DO FÓRUM! REGRESSAREI - talvez - QUANDO FORMOS CAMPEÕES NACIONAIS!
Masculino

Se a administraçao Godinho esta dependente desta operaçao...tem os dias contados. Curioso um grupo que conhecia tao bem as contas do clube, passado pouco mais de meia epoca de prometer a salvaçao e a entrada de capital e o aumento de receitas e as devidas renegociaçoes estar dependente de decisoes tao individuais como esta...

Alimentar esta ideia é alimentar a Morte do Clube, e nao o contrario, alinhar na ideia de que esta administraçao e o clube estao ligados de forma vital é perigoso...ha mais soluçoes, ha mais hipoteses, ha vida para o Sporting para la da administraçao do Godinho Lopes, digo ainda mais, so ha vida para o Sporting com uma rapida queda desta administraçao...cada dia que passa podemos subtrair vitalidade ao clube. Uma coisa´é verdade, estamos no limite, mas esta administraçao nao é a soluçao, é parte do problema, e tentar curar uma doença polindo as unhas, como é aqui proposto nesta operaçao e em outras tais que passem por financiar este projecto, é de um efeito nulo.

Há uma dura realidade que nos vai assolar em tempos próximos, independentemente de lá estar o Godinho ou o Bruno Carvalho: os VMOC.

E para a resolver vai ser necessário capital. Com Godinho, com Bruno Carvalho, com um Rei, seja com quem for.

Se a ideia de alguns é esgotar a administração Godinho falindo financeiramente o seu projecto (a margem de manobra é muito curta, duvido de que a falência definitiva deste projecto não arraste também o clube, fechando-o), sejam coerentes e deixem de ser sócios, de comprar bilhetes de época, de visitar o site do clube, de comprar o jornal Sporting, e por aí fora.

Questão

O falência financeira do projecto da administração Godinho Lopes... vai ser da responsabilidade de quem não aderir a este "produto financeiros"?

Não sei se te apercebeste da "chantagem" (emocional e/ou patrimonial) implícita nesse argumento, mas ela existe. Aliás, mais valia não dares ideias, não me irei espantar se lá mais para a frente vir este "argumento" repetido incansavelmente como argumento de propaganda agressiva do tal projecto da administração.

A falência do que o Godinho representa não acontecerá por causa dos que não aderirem a esta iniciativa, mas o argumento de "nem mais um euro" também não é lógico, como se quem aderisse perpetuasse o Godinho e o Projecto Roquete.

Não tenho garantia de que esta iniciativa é uma chantagem, só o poderei dizer assim que conhecer as suas características. Se a "chantagem" me vai permitir deter uma parte maior do que a que tenho agora (consequentemente reduzindo a possibilidade de um tipo externo a nós tornar-se demasiado importante), ela é bem-vinda. Antes isso do que ir novamente à banca e penhorar mais uma parte do estrutura accionista da SAD.

Como alguém já disse, nada te impede de adquirir acções da SAD pela via normal. Aqui me parece que começa a fraquejar o teu argumento. Já o podias ter feito e certamente o poderás continuar a fazer. A questão aqui chama-se produto financeiro, com o suposto chamariz das contrapartidas de custo/benefício e lucro. Se for só pela questão sentimental, protecção dos interesses do Clube e intervenção dos associados dentro da SAD, há pessoas no Fórum que já o têm feito. Sem grandes contrapartidas, e sem estarem à espera delas.

A questão aqui não é essa. A questão é precisamente a forma como colocaste a questão, que provavelmente nem irá diferir muito da forma como vão apresentar o produto e fazer a sua apologia. Se for assim, é algo perversa e está longe de me convencer.

Pela via normal eu estaria, salvo excepção, a comprar acções a outros accionistas como eu. O objectivo é aumentar a presença de accionistas individuais (sócios).
Registado

http://sociedadesporting.blogspot.pt/201...a-ti-meu-querido-papa-fernando-1956.html

Um fragmento da que pode ter sido a primeira conversa séria que tive com o meu amado Papá Fernando; tinha eu uns 11 anos, julgo.
- Papá, eu sou o herdeiro, estou a fazer isto tudo [a auxiliar uns camionistas da empresa na montagem de uma enorme máquina] porquê? – perguntei eu.
- Filhote, és o herdeiro, és, mas do trabalho. Vá, mexe-te.
Só passados alguns anos compreendi, não apenas o significado do termo “trabalho”, mas o tom e a responsabilidade.
Re: Produto Financeiro "Investir por Paixão" , « Resposta #43 em: Fevereiro 13, 2012, 02:48 »

HULK VERDE

Há uma dura realidade que nos vai assolar em tempos próximos, independentemente de lá estar o Godinho ou o Bruno Carvalho: os VMOC.

E para a resolver vai ser necessário capital. Com Godinho, com Bruno Carvalho, com um Rei, seja com quem for.

Questão

Pela via normal eu estaria, salvo excepção, a comprar acções a outros accionistas como eu. O objectivo é aumentar a presença de accionistas individuais (sócios).

Há vários accionistas que de Sportinguismo pouco ou nada têm. Olivedesportos, por exemplo. Houve também várias excepções e oportunidades para adquirir acções, uma das quais as tais... VMOC. Já agora, quem foi responsável por esse projecto financeiro? Os mesmos que agora propõem este "produto financeiro", e que, qual "chantagem", promete ser a solução para esse mal chamado... VMOC?
Registado
Re: Produto Financeiro "Investir por Paixão" , « Resposta #44 em: Fevereiro 13, 2012, 02:51 »

*

Localidade: POR TEMPO INDEFINIDO AFASTADO DO FÓRUM! REGRESSAREI - talvez - QUANDO FORMOS CAMPEÕES NACIONAIS!
Masculino

Sei lá qual é a solução, ainda não a conheço. Assim que for informado do que consiste esta ideia eu opinarei se ela é séria ou se é um embuste, mais um.

Isto eu sei: se os Sportinguistas puderem adquirir a fatia correspondente aos VMOC's, excelente, mas aí seremos nós os credores do clube. Eu sinto é que estamos perante uma oportunidade, se ela for tida em conta, de ajudar o clube.

Esperemos pela definição desta ideia. Depois falaremos.

Pode muito bem ser mais um truque.
Registado

http://sociedadesporting.blogspot.pt/201...a-ti-meu-querido-papa-fernando-1956.html

Um fragmento da que pode ter sido a primeira conversa séria que tive com o meu amado Papá Fernando; tinha eu uns 11 anos, julgo.
- Papá, eu sou o herdeiro, estou a fazer isto tudo [a auxiliar uns camionistas da empresa na montagem de uma enorme máquina] porquê? – perguntei eu.
- Filhote, és o herdeiro, és, mas do trabalho. Vá, mexe-te.
Só passados alguns anos compreendi, não apenas o significado do termo “trabalho”, mas o tom e a responsabilidade.
Re: Produto Financeiro "Investir por Paixão" , « Resposta #45 em: Fevereiro 13, 2012, 03:01 »

O Verde Saudosista

*
Juvenil

Localidade: Barcelona
Masculino

Chev Chelios, o teu erro é pensar que o dinheiro é para o clube, e se fosse não me importava também de o dar.
Evaporaram-se 300M€ nas mãos destes bandidos. Todo o euro que entre ali, seja porque via for, nunca será para fazer do Sporting melhor, será sempre para continuar a encher os bolsos dos Ricciardis desta vida.

Acho que isso é mais que obvio. Nem era preciso ninguém alertar.
Registado

"O Sporting Clube de Portugal é uma reserva moral no plano desportivo e social. E para tanto temos de trabalhar ainda mais, ser ainda mais competentes do que aqueles que não foram.
Haja Sporting. E haja desporto, paz, justiça, honra, trabalho e dignidade, com dedicação rigor e competencia. Porque o Sporting é mais que um Clube, é uma forma de estar na vida. Com elevação e respeito, é essa a nossa marca.
É isso que nos faz diferentes. É isso que nos faz ganhar. O desejo de ser melhor, de fazer melhor, ir mais longe."
Re: Produto Financeiro "Investir por Paixão" , « Resposta #46 em: Fevereiro 13, 2012, 03:21 »

*
Sénior

Localidade: Porto
Masculino

Sem duvida, mas eu ca nao pretendo correr o risco de ser esta administraçao a lidar com a questao das VMOC..é uma situaçao demasiado delicada, naquilo que implica, para ficar nas maos deste bando.

Antes disso vao ter que haver mudanças, ate porque admitamos, a questao das VMOC, com esta administraçao nunca sera apresentada sem projecto associado, e parte dele ja esta a nu, o capital estrangeiro para a questao das VMOC, o que implica um processo cujo fim nao precisa ser anunciado...

A questao é precisamente esta, tem que ser resolvido, mas nao com o Godinho Lopes, porque este nunca se limitaria a resolver... Se pelo Bruno ou pelo Ze da esquina, se com investimento por parte dos socios ou sem investimento por parte dos socios...ainda nao o sei...a unica garantia que agora tenho é a nao garantia que me da o facto de ser esta administraçao a ter esta questao nas maos....Preocupa-me, e é legitima a sensaçao de estar a dar "o ouro ao bandido", por outro lado a questao da extrema necessidade...a ver vamos...
Registado

"If man makes himself a worm he must not complain when he is trodden on." - Immanuel Kant
Re: Produto Financeiro "Investir por Paixão" , « Resposta #47 em: Fevereiro 13, 2012, 07:45 »

Registado

Masculino

Tal como alguns já aludiram antes o que se passa aqui parece obvio e receio bem que esta não passa de uma forma de responsabilizar os bolsos dos adeptos pelos estado as que deixaram chegar o Clube de forma a justificar alguma solução ou consequência que irá acontecer futuramente e fugir a reponsabilidades... sim, porque ninguém espera que nas condições de excepcional austeridade do País os adeptos tenham possibilidade de ajudar (mais) o Clube e os individuos da direcção sabem bem disso. A cada dia que passa interrogo-me cada vez mais como tantos se silenciaram e admitiram tão rapidamente o que se passou na noite das últimas eleições e cada vez mais sinto que se perdeu nesse momento uma das últimas oportunidades de salvar o Sporting.
Registado
Re: Produto Financeiro "Investir por Paixão" , « Resposta #48 em: Fevereiro 13, 2012, 07:59 »

*

Condecorações:Membro do Ano 2010

Localidade: Stockholm
Masculino

Mas qual Operação Coração? Operação Coração era pura misericórdia. Era dar dinheiro e ter fé no gestor da conta onde o dinheiro era depositado. Não brinquemos com cenas sérias, nem rebaixemos o Sporting a esse nível, porque mal já ele está por causa de quem hoje brinca com ele.

Pelo que percebe, este plano visa permitir a compra de acções por parte dos sócios. Se o receio de perder a SAD para alguém alheio ao sentimento Sportinguista é um perigo real, então a possibilidade de o sócio aumentar a sua presença enquanto accionista deve ser bem encarada por todos nós. Esta ideia vai permitir que eu, Sportinguista, me torne mais relevante na SAD. Multiplicando-o por milhares de outras iniciativas idênticas, os Sportinguistas tornar-se-ão mais importantes. Antes a opção estar nas minhas mãos do que depois ir parar a um credor por causa dos VMOC. Nenhum credor virá a minha casa roubar-me a parte do Sporting que me corresponde.

Eu serei dos primeiros a aprovar, via voto ou investimento pessoal, qualquer medida que dê mais poder de intervenção à massa associativa, nomeadamente ao sócio do Sporting. Criticar a imposição do conceito sócio/investidor de nada vale neste momento porque ele é uma realidade. E qualquer Sportinguista interessado em "investir" na SAD do seu clube certamente não o fará porque o seu perfil de investidor o aconselha. Vai fazê-lo, e fê-lo no passado, porque queria ter uma parte do seu clube.

Já agora, que raio de ideia é essa de refundar o clube? Aceitar essa ideia é aceitar a derrota do Sporting genuíno e a vitória de quem o corrompe desde 1996. O Sporting tem capital humano e financeiro mais do que suficiente para se reerguer, mas este caminho será doloroso e precisará do seu tempo.

Mas olha lá, se querem dar poder aos Sócios na SAD, por que não pegar num ou dois anos de quotas e transformá-las em acções (ou usar o dinheiro para comprar acções)?

Assim tinhas automaticamente cerca de 30 000 Sócios investidores na SAD e contribuindo cada um mais de 100€ (se imaginarmos a 2 anos teríamos mais de 50% da SAD subscrita na posse dos Sócios).
Registado
Re: Produto Financeiro "Investir por Paixão" , « Resposta #49 em: Fevereiro 13, 2012, 08:53 »

*
Júnior

Localidade: Edimburgo
Masculino

Godinho Lopes anunciou também que o Sporting irá apresentar, na próxima semana, um novo produto financeiro, designado "Investir na Paixão", para envolver igualmente os adeptos no capital da Sporting Clube de Portugal – Futebol, SAD. "Depois do resultado da auditoria era interessante lançar um produto que envolvesse os adeptos no projecto do Sporting. Desta forma, os adeptos serão convidados a participar no capital da SAD", explicou.

As vossas opiniões?

rima com operacao coracao...
Registado

No meu mundo imaginário o Sporting contracta o ... blah, nao contracta ninguem porque de certeza um dos juniores da academia e melhor.
Re: Produto Financeiro "Investir por Paixão" , « Resposta #50 em: Fevereiro 13, 2012, 12:48 »

Quero um Pavilhão para as modalidades

*

Localidade: Galiza/lisboa

Mas qual Operação Coração? Operação Coração era pura misericórdia. Era dar dinheiro e ter fé no gestor da conta onde o dinheiro era depositado. Não brinquemos com cenas sérias, nem rebaixemos o Sporting a esse nível, porque mal já ele está por causa de quem hoje brinca com ele.

Pelo que percebe, este plano visa permitir a compra de acções por parte dos sócios. Se o receio de perder a SAD para alguém alheio ao sentimento Sportinguista é um perigo real, então a possibilidade de o sócio aumentar a sua presença enquanto accionista deve ser bem encarada por todos nós. Esta ideia vai permitir que eu, Sportinguista, me torne mais relevante na SAD. Multiplicando-o por milhares de outras iniciativas idênticas, os Sportinguistas tornar-se-ão mais importantes. Antes a opção estar nas minhas mãos do que depois ir parar a um credor por causa dos VMOC. Nenhum credor virá a minha casa roubar-me a parte do Sporting que me corresponde.

Eu serei dos primeiros a aprovar, via voto ou investimento pessoal, qualquer medida que dê mais poder de intervenção à massa associativa, nomeadamente ao sócio do Sporting. Criticar a imposição do conceito sócio/investidor de nada vale neste momento porque ele é uma realidade. E qualquer Sportinguista interessado em "investir" na SAD do seu clube certamente não o fará porque o seu perfil de investidor o aconselha. Vai fazê-lo, e fê-lo no passado, porque queria ter uma parte do seu clube.

Já agora, que raio de ideia é essa de refundar o clube? Aceitar essa ideia é aceitar a derrota do Sporting genuíno e a vitória de quem o corrompe desde 1996. O Sporting tem capital humano e financeiro mais do que suficiente para se reerguer, mas este caminho será doloroso e precisará do seu tempo.

Mas olha lá, se querem dar poder aos Sócios na SAD, por que não pegar num ou dois anos de quotas e transformá-las em acções (ou usar o dinheiro para comprar acções)?

Assim tinhas automaticamente cerca de 30 000 Sócios investidores na SAD e contribuindo cada um mais de 100€ (se imaginarmos a 2 anos teríamos mais de 50% da SAD subscrita na posse dos Sócios).

E depois como se arranjava dinheiro para o Clube?
Modalidades, pessoal etc etc?

Acho que actualmente a equação é a seguinte relativamente ao valor das quotas:

75% Futebol Profissional
25% Clube

( Espero nao estar enganado nesta informaçao)

SL
Registado

Re: Produto Financeiro "Investir por Paixão" , « Resposta #51 em: Fevereiro 13, 2012, 13:56 »

*
Sénior

Masculino

@reilagarto, está correcto.  Positivo!

E é uma distribuição com a qual não concordo, já agora.
Registado

Querem acabar de vez com a nossa paixão!
Não vamos deixar... porque nunca desistimos de ti!
Re: Produto Financeiro "Investir por Paixão" , « Resposta #52 em: Fevereiro 13, 2012, 14:15 »

*
Veterano

Localidade: Linda-a-Velha
Masculino

Acho que é 70/30.

E enquadrado numa série de premissas este produto pode efectivamente ser uma janela de oportunidade para a aquisição de poder por parte dos sócios (associados numa trust) na gestão estratégica da SAD.

No entanto vindo de quem vem, fico com pés, mãos, tudo atrás...
Registado

Eu sou responsável pelo que escrevo, não pelo que os outros entendem!

Nunca discutas com um idiota. Ele arrasta-te até ao nível dele, e depois vence-te em experiência.
Re: Produto Financeiro "Investir por Paixão" , « Resposta #53 em: Fevereiro 13, 2012, 14:22 »

*
Júnior

Localidade: Ch. Caparica

Acho que é 70/30.

E enquadrado numa série de premissas este produto pode efectivamente ser uma janela de oportunidade para a aquisição de poder por parte dos sócios (associados numa trust) na gestão estratégica da SAD.

Mas pode também ser uma oportunidade de aquisição por um sócio apoiado por investidores, não?
Registado

A continuidade e a sua credibilidade trouxeram-nos a esta triste realidade. Basta!

Re: Produto Financeiro "Investir por Paixão" , « Resposta #54 em: Fevereiro 13, 2012, 14:31 »

*
Veterano

Localidade: Linda-a-Velha
Masculino

Acho que é 70/30.

Mas pode também ser uma oportunidade de aquisição por um sócio apoiado por investidores, não?

Daí o
...enquadrado numa série de premissas...
  Wink

Obviamente que não sou anjinho e conheço também os riscos que se correm com esta operação.
Registado

Eu sou responsável pelo que escrevo, não pelo que os outros entendem!

Nunca discutas com um idiota. Ele arrasta-te até ao nível dele, e depois vence-te em experiência.
Re: Produto Financeiro "Investir por Paixão" , « Resposta #55 em: Fevereiro 13, 2012, 14:36 »

Sporting CP Forever

*

Masculino

Sei lá qual é a solução, ainda não a conheço. Assim que for informado do que consiste esta ideia eu opinarei se ela é séria ou se é um embuste, mais um.

Isto eu sei: se os Sportinguistas puderem adquirir a fatia correspondente aos VMOC's, excelente, mas aí seremos nós os credores do clube. Eu sinto é que estamos perante uma oportunidade, se ela for tida em conta, de ajudar o clube.

Esperemos pela definição desta ideia. Depois falaremos.

Pode muito bem ser mais um truque.

@Chev Chelios,
Para tu poderes comprar acções alguém tem que vender. Pelo que, a não ser que este "produto financeiro" ofereça juros pela compra das acções, o mesmo resultado poderá ser obtido comprando directamente no mercado.

Já agora, os Sportinguistas já tiveram a oportunidade de adquirir VMOCs aquando a fase de lançamento desse "produto financeiro" (ou engenharia financeira, como preferirem), pelo que não vejo, até pela falta de informação nesta fase, qual a diferença e quais os benefícios, se é que existem.

E não sei se a banca venderá as suas VMOCs porque assim estaria a perder os juros correspondentes (se é que pode vender, é uma questão de consultar o prospecto na CMVM). Às tantas, e isto sou eu a supor, GL vai é meter à venda as acções da Sporting SGPS.
Registado

· · · ·
Re: Produto Financeiro "Investir por Paixão" , « Resposta #56 em: Fevereiro 13, 2012, 14:39 »

*
Júnior

Localidade: Ch. Caparica

Acho que é 70/30.

Daí o
...enquadrado numa série de premissas...
  Wink

Obviamente que não sou anjinho e conheço também os riscos que se correm com esta operação.

Era mesmo uma pergunta. Positivo!

Podia ser que o assunto tivesse sido abordado de forma a perceber algumas dessas premissas. Estas serão realmente um forte indicador das reais intenções deste produto.

Aguardemos então.
Registado

A continuidade e a sua credibilidade trouxeram-nos a esta triste realidade. Basta!

Re: Produto Financeiro "Investir por Paixão" , « Resposta #57 em: Fevereiro 13, 2012, 14:40 »

*

Condecorações:Membro do Ano 2010

Localidade: Stockholm
Masculino

E depois como se arranjava dinheiro para o Clube?
Modalidades, pessoal etc etc?

Acho que actualmente a equação é a seguinte relativamente ao valor das quotas:

75% Futebol Profissional
25% Clube

( Espero nao estar enganado nesta informaçao)

SL

Caro, se o Sporting tem capacidade para pedir empréstimos de 20 M€ de 3 em 3 anos bem como um gigante de 200 e não sei quantos milhões há uns anos atrás, não deveriam ser 2 anos de quotas um grande empecilho. Estamos a falar de cerca de 8 ou 9 M de euros de quotas que teriam de ser colocados "de lado" para serem trocados por acções.

É claro que hoje em dia é muito mais difícil de fazer isto que há 5 anos atrás. Se ainda tivéssemos em nossa posse algum património, como por exemplo o Edifício Visconde de Alvalade, bastava vender o edifício e usar o dinheiro dessa venda para financiar o Clube+SAD em substituição das quotas durante 2 anos.

E findo esse período prosseguia-se o financiamento de quotas segundo o regime actual (75-25), mas os Sócios teriam também cada um uma pequena percentagem de acções da SAD (que no conjunto seriam a maioria) que poderiam vender/reforçar/etc em coexistência com outros investidores (que estariam em minoria). Logicamente que podia dar na cabeça aos sócios vender as suas acções e ficarem em minoria na SAD, mas teria sido por decisão directa dos mesmos e não com estes artifícios manhosos que visam unicamente "extorquir" o máximo possível de dinheiro às pessoas até lhes darem de facto alguma coisa de jeito em troca.
Registado
Re: Produto Financeiro "Investir por Paixão" , « Resposta #58 em: Fevereiro 13, 2012, 14:44 »

*
Júnior

Localidade: Lisboa

"Trabalhámos em dois produtos financeiros e, no início da semana, teremos outro preparado sob o lema de investir na paixão. Depois da auditoria financeira em que está espelhada a situação do clube era interessante lançar um produto que envolvesse os adeptos e, deste modo, serão convidados a participar no capital social da SAD", anunciou. Os pormenores vão ser divulgados esta semana, primeiro à CMVM.
http://economico.sapo.pt/noticias/godinh...o-financeiro-para-o-sporting_138060.html

Mas que raio?! Já não percebo nada, se este é suposto ser o 3º produto financeiro, quais são os outros 2?

Aos mais atentos à CMVM, assim que for comunicado não se esqueçam de partilhar  Wink
Registado
Re: Produto Financeiro "Investir por Paixão" , « Resposta #59 em: Fevereiro 13, 2012, 14:56 »

Gebeeme

Duas perguntas:

Para este produto financeiro - e dado que pelo visto é reforçar ideia associada à figura do sócio investidor - vai haver aumento de capital?

Se não houver aumento de capital, quem é que vai vender as suas ações para que os sócios as comprem?
Registado
Gosta deste tópico? Partilhe-o:
Páginas: « anterior 1 2 [3] 4 5 seguinte » Ir para o topo Imprimir
Fórum SCP - A Comunidade do Sporting Clube de Portugal Universo Sporting Clube de Portugal Sócios, Adeptos e Património (Moderadores: Angel Lion, wild_oscar, Stunner, 138, Leão88, sotnas) Tópico:

Produto Financeiro "Investir por Paixão"

« tópico anterior seguinte »
Ir para: