Wiki Sporting, a enciclopédia do Sporting Clube de Portugal

Forum SCP - A Comunidade do Sporting Clube de Portugal

Olá, Visitante. Por favor Entre ou Registe-se se ainda não for membro.
Outubro 20, 2014, 12:36

Entrar com nome de utilizador, password e duração da sessão

Anúncios:

Início Início  Ajuda Ajuda  Regras Regras  Pesquisa Pesquisa  Entrar Entrar  Registe-se Registe-se       Wiki Wiki  Links Links 
Fórum SCP - A Comunidade do Sporting Clube de Portugal Futebol e Modalidades do Sporting Transferências e Prospecção (Moderadores: wild_oscar, Stunner, 138, sotnas) Tópico:

Preparação da época 2012/2013 - Discussão e análise do plantel

Páginas: « anterior 1 [2] 3 4 ... 88 seguinte » Ir para o fundo Imprimir
Autor Tópico: Preparação da época 2012/2013 - Discussão e análise do plantel (Lida 120391 vezes)

Re: Preparação da época 2012/2013 - Discussão e análise do plantel , « Resposta #20 em: Fevereiro 12, 2012, 18:48 »

Goncalojbcorreia

Já tinha pensado fazer isto. Para a equipa principal e para a equipa B. Mas não para já, e não exactamente nos mesmos moldes. Só com o plantel, entenda-se.

Queria projectar plantel, orçamento, objectivos (sempre enquadrados, não com o investimento, mas tendo em conta o orçamento e a qualidade que se extrai desse orçamento), e uma ideia de jogo (com sugestão de um ou outro nome, mas mais focada no perfil de jogo, e consequentemente de treinador, que quero ver).

Isto, reitero, não apenas para a Equipa A, mas também para a Equipa B. Porém, não agora. Até Maio muita coisa acontecerá, ainda. A nível de evolução do valor de mercado dos jogadores, e do futebol praticado pela equipa.

Mais tarde, portanto.

Por ora, é tentar cumprir os objectivos. Apresentar um futebol que nos dê o terceiro lugar no presente, e boas perspectivas para o futuro, que nos dê a passagem à próxima fase da Liga Europa e a vitória na Taça de Portugal.
Registado

Re: Preparação da época 2012/2013 - Discussão e análise do plantel , « Resposta #21 em: Fevereiro 12, 2012, 18:59 »

*
Júnior

Fica aqui a minha ideia que deixei no tópico das sugestões, mas como acho que não vamos à Champions acho que nem vai haver dinheiro para manter muita gente por isso já nem vale a pena sonhar muito...

Já estamos a fazer listas para a próxima época?  Cool

O meu esboço inicial de movimentações:

GR: Patrício -> Contratação
       Tiago -> Contratação (Golas)

DD: João Pereira -> Contratação

DE: Evaldo -> Contratação (Joãozinho)

DC: Polga -> Contratação (Yohan Tavares)
       Carriço -> Contratação (Neto)

MD: André Santos -> Contratação (Cauê ou Habib)

EXT: Izmailov -> Contratação
        Jeffrén -> Contratação (Hugo Vieira)

Depois precisamos de mais um médio (Adrien Silva), um 10 e um ponta de lança móvel (Wilson Eduardo).

A bold as posições em que vamos ter que acrescentar jogadores com capacidade para entrar directamente na equipa. O resto acho que se deve apostar em jogadores do nosso campeonato e no regresso de alguns putos. 27/28 jogadores. Isto a contar com as vendas do Patrício e João Pereira, as incapacidades crónicas do Izmailov e Jeffrén e a afirmação do Xandão e Ribas.
Registado
Re: Preparação da época 2012/2013 - Discussão e análise do plantel , « Resposta #22 em: Fevereiro 12, 2012, 21:18 »

*
Veterano

Localidade: Coimbra (à semana) / Penacova
Masculino

Corja: Out.

O resto vem por acréscimo
Registado

Re: Preparação da época 2012/2013 - Discussão e análise do plantel , « Resposta #23 em: Fevereiro 12, 2012, 21:30 »

*
Veterano

Localidade: Porto
Masculino

Corja: Out.

O resto vem por acréscimo

Seta Seta

Analisar o plantel? bora la entao...

Presidente-OUT, reforço.

Vice da SAD-OUT, reforço.

Vice para o patrimonio-OUT, reforço.

Vogais?OUT, reforço.

Conselho Fiscal e disciplinar-Mello Branco, Ricciardi?!?!-Out, reforço.

Barroso Presidente da AG?? OUT, reforço.

(...)
Registado

"If man makes himself a worm he must not complain when he is trodden on." - Immanuel Kant
Re: Preparação da época 2012/2013 - Discussão e análise do plantel , « Resposta #24 em: Fevereiro 13, 2012, 01:37 »

*
Veterano

Condecorações:Vencedor do Prémio de Apostas de Ciclismo 2012

Localidade: Barreiro
Masculino

Não serve de nada preparar a próxima época se a história é sempre a do costume. O melhor reforço para o Sporting seria mudar de presidente Seta
Registado

Re: Preparação da época 2012/2013 - Discussão e análise do plantel , « Resposta #25 em: Fevereiro 13, 2012, 02:26 »

*
Sénior

Localidade: Lisboa
Masculino

Vamos lá fazer uma análise ao plantel..

1º de tudo, vejo aqui falarem das pessoas que pedem jogadores da nossa liga pensarem em pequeno, RIR.. Mourinho construiu uma equipa onde venceu a LIGA DOS CAMPEÕES E TAÇA UEFA EM 2 ANOS, com jogadores de pequenos/dispensados do rival (ide ver onde Deco, Paulo Ferreira, R.Carvalho, N.Valente, Maniche e Derlei(dispensados do benfica...), P.Mendes, jogavam(não foram só estes que deram frutos, obviamente que foi numa mistura com jogadores de qualidade já: V.Baía, J.Costa, McCarthy por exemplo.

2º Fito Rinaudo, talvez o jogador + importante do plantel atualmente(1º por falta de opções para o substituir, 2º porque é ele que manda no jogo, 3º porque corre, recupera, finta, abre nos flancos, faz tudo..), veio do GIMNASIA, ou seja, duma pior liga que a nossa, duma equipa que foi parar à 2ª (que lutava sempre para ficar acima do 15º)

3º Não temos dinheiro para jogadores de qualidade na flor da carreira, isso é para equipas alemãs, inglesas..

Quanto ao plantel, a sair:
GR- Tiago - final de contrato, irá sair de certo..

LD- João Pereira - como na seleção é + regular, pode ser que faça um melhor europeu que o campeonato que está a fazer e se ponha a monte, é dos mais valorizados na imprensa(apesar de atacar muito bem, nem à lateral ataca, normalmente um lateral precisa de ser bom a cruzar de 1ª, João Pereira prefere desiquilibrar com a sua agilidade, determinação e finta).

LD- João Gonçalves - um rapaz com alguma qualidade (não teve o mesmo alariado do Carriço e do Pereirinha por exemplo e fez tanto como eles na carreira de senior), mas muito afetado por lesões, que não o deixam evoluir ainda mais (talvez se não tivesse lesões estava no plantel principal a jogar à uns tempos..)

DC- Daniel Carriço - nos maus anos do Sporting, é só mais uma promessa falhada (a imprensa valoriza muito as nossas camadas jovens, querem fazer deles autênticas estrelas -.-), penso que devia sair para um novo rumo à sua carreira.

DC- Ânderson Polga - o seu tempo já passou à muito, pode ir embora.

DC- Alberto Rodríguez - sempre lesionado, em tempo de crise temos que ter um plantel que esteja ao máximo disponivel para jogar.

LE- Evaldo - é um pouco para o banal para uma equipa como o Sporting, isto para ser simpático.

MC/MDC- André Santos - eu até gosto deste a jogar, mas quando me perguntam as suas qualidades, eu fico a pensar e não tenho grande conclusão sobre as boas qualidades dele.. Faz uns passes, de vez em quando tenta a sua sorte de longe, rouba umas bolas (embora muito passivo, e além disso, quando quer ser agressivo é faltoso), está sempre disponivel para jogar e pouco mais.. É um jogador tipo Raúl Meireles mas pior(pode ser que chegue lá um dia)..

MD/MAD/DD- Bruno Pereirinha - como Carriço e (talvez) André Santos, é mais uma promessa falhada (os 3 podem um dia ser o que prometeram, talvez noutro clube, o melhor para eles era sair mas espero eu que não para um rival), tem garra, é rápido, defende sempre que pode, mas não é nada de especial..

Médio(qualquer posição, exceto MDC)- Marat Izmailov - tenho pena de pô-lo cá, mas com o joelho no estado em que está, não temos muito dinheiro para andar a pagar salários a quem não pode, um jogador que irá sempre ficar na memória dos que passou por cá, pois é um jogador com MUITA qualidade.

Extremo- Jeffren Suárez - Outro jogador com qualidade extrema (cá pouco fez, sempre lesionado..), é pena mas assim a continuar terá que sair, pois são raras as vezes que pode ajudar o grupo.

dos emprestados:
Marco Torsiglieri - eu gosto muito deste, mas pelo que dizem já acertou tudo com o Metalist, veremos se se confirma isso.. 4M era bom negócio.
Diogo Rosado - é provavelmente, mais um jogador como Rui Fonte, só quando rescindir connosco é que vai mostrar do que é capaz regularmente.
Diogo Salomão - se nós fossemos uma equipa em ascenção(tipo Braga) até nos era boa solução..
Florent-Sinama Pongolle - está a fazer uma boa época no St-Etienne, poderá ter mercado em França. 2M era bom negócio.
Jaime Valdés - um bom jogador, mas está em fase descendente já, pode sair..
ainda há os "sepos" André Marques, Grimi, Bojinov, etc etc.

Com estas saídas, ficamos com o plantel assim:
GR- Rui Patrício; Marcelo Boeck
DD- Santiago Arias
DE- Emiliano Insúa
DC's- Xandão(bela exibição x Nacional, acho-o parecido ao Torsiglieri, não na maneira de jogar mas pelo seu percurso/qualidade, pois é um jogador bom, que estava sendo desvalorizado na América do Sul, tem altura, saída de bola e não é menina como o Polga a ir à bola), Oguchi Onyewu
Médios- Fito Rinaudo, Stijn Schaars, Elias, Matías Fernández, André Martins, Renato Neto
Extremos- André Carrillo, Diego Capel
Avançados- Ricky Van Wolfswinkel, Sebastián Ribas

sendo assim, precisamos de: (um 3º guarda-redes), 2 Laterais (um para cada lado), 2 Def-centrais, 1 Méd-Def, 2/3 Extremos, 1 Avançado.

Com os emprestados, regressava:
LD- Cédric Soares - não venham com histórias de que é inexperiente etc, já fez um excelente mundial sub-20, está a fazer uma época muito regular, foi o único a época anterior que subindo dos juniores ficou logo no plantel principal.

DC- Nuno Reis - à 2 épocas emprestado na Bélgica(não sendo um campeonato muito forte, tem desiquilibradores de bom nivel), na 6ª melhor defesa do campeonato(28 golos sofridos em 24 jogos, numa das defesas com menos soluções que já vi), foi para muitos o principal responsável da final do mundial sub-20, é um central da nossa formação que merecia na proxima época fazer parte do plantel, tem excelente posicionamento, pelo chão limpa tudo, é rápido q.b., no jogo aéreo é normal(com Onyewu ou até Xandão ao lado o caso é logo resolvido), aprovadissimo..

MC- Adrien Silva - não é uma posição que precisemos muito, mas é um jogador criativo e inteligente, tem sido um dos melhores médios no nosso campeonato.

MAD/MAE/AV- Wilson Eduardo - um 3 em 1, acho um jogador parecido ao (melhor) Varela(poderá até ser melhor), é um jogador que faz golos, remata bem, finta, é rápido e forte fisicamente. Mais um produto da nossa academia.

PL- Amido Baldé - já sei que não é um ponta-de-lança de topo, mas para ter alternativas no plantel(portuguesas), acho que é uma boa solução. Muito forte fisicamente, segurando também bem a bola(tem bons pés). Uma alternativa ao Ribas.

DD/DC- Mexer - é um jogador rápido e que sabe defender ainda mais, para suplente é sempre uma boa alternativa.

-------

Posto isto, ao mercado resgataria:

Defesa-Central: Yohan Tavares, central do Beira-Mar com bom jogo aéreo, posicionamento e antecipação(sempre certinho, não inventa).

Lateral-Esquerdo: Rúben Ferreira, lateral do Marítimo, (acho o Joãozinho um mega hype, o rapaz é limitado tecnicamente, tem falta de intensidade e não é muito rápido, mas sim, defende muito bem).

Médio-Defensivo: Jordy Clasie, médio do Feyenoord, um jogador muito parecido ao Rinaudo, é dos poucos holandeses com intensidade a sério para aquela posição.

Extremo: Hugo Vieira, do Gil Vicente, outro jogador que também sabe jogar a Avançado, é a principal estrela do Gil, é muito rápido e inteligente.

Extremo: Leocísio Sami, do Marítimo, excelente jogador este. Dribla, é fortissimo fisicamente, é rápido, remata, enfim. O Hulk do Marítimo de pé direito.

Com isto, o plantel ficava assim:

-------------------------------------------------------------Rui Patrício/M.Boeck
-----------------------------------O.Onyewu/Y.Tavares------------------------Xandão/N.Reis/Mexer
C.Soares/S.Arias------------------------------------------------------------------------------------------------E.Insúa/R.Ferreira
-------------------------------------------------------------F.Rinaudo/J.Clasie
----------------------------S.Schaars/Adrien/R.Neto
--------------------------------------------------------------------------Matías Fernández/Elias/A.Martins
---A.Carrillo/W.Eduardo------------------------------------------------------------------------------------D.Capel/L.Sami------
---------------------------------------------------Ricky V.W./Hugo Vieira/S.Ribas/A.Baldé

Sabendo que existe as equipas B, os que não fossem convocados (os jovens) poderiam jogar pela equipa B quando podessem.

este era o meu plantel, e para treinador ia Sá Pinto ou um da nossa liga que mostre futebol de grande (Leonardo Jardim, Rui Vitória, Paulo Alves) poderiam ser boas soluções.

Tinhamos um plantel completo, ora vejamos:
Defesas altos: Xandão, Onyewu, Yohan Tavares.
Laterais que defendam e atacam com qualidade: Cédric, Arias, Insúa, Rúben.
Defesas versáteis: Xandão e Mexer podem jogar à direita.
Meio campo intenso: Rinaudo, Elias, Clasie, R.Neto. (Ainda há nas alas intensidade com Insúa, Capel...)
Meio campo equilibrado(inteligente táticamente): Schaars, André Martins, Adrien.
Meio campo criativo: MATÍAS FERNÁNDEZ, Adrien, André Martins, e um pouco Schaars, Rinaudo e Elias.
Meio campo com músculo: Renato Neto e Rinaudo.
Extremos que optem pelo jogo na linha: André Carrillo, Diego Capel.
Extremos móveis e que saibam jogar por dentro: André Carrillo, Leocísio Sami, Hugo Vieira, Wilson Eduardo.
Avançados de área: Sebastián Ribas, Amido Baldé e Ricky(?).
Jogadores versáteis: Elias, Renato Neto (Schaars e Adrien também fazem + que uma posição) no meio campo. No ataque: Carrillo, Sami, Wilson e Hugo Vieira (fazem os 2 lados ou jogam a falso avançado).

Só não temos é defesas muito rápidos, mas também não são lentos (Onyewu é o + lento).

Na equipa b, ainda haverá alternativas à equipa A como:
GR- V.Golas(3º redes), R.Veloso.
DC- T.Ilori (defesa-central RAPIDISSIMO), P.Mendes(não sei se vai ficar cá), Juary, Rodolfo Simões.
LD/MD/MAD- R.Esgaio.
LE/ME/MAE- A.Turan, Michael Pinto.
Médios- João Mário, W.Carvalho, Zezinho, M.Fonseca, Agostinho Cá.
Extremos- Altaír.
AV- D.Rubio, Betinho e G.Etock.

penso que para a B, necessitamos de:
1 Lateral-Direito (S.Arias).
1 Central (N.Reis/Mexer).
1/2 Médios (R.Neto/André Martins).
3 Extremos (temos que ir ao mercado para a B como os lampiões foram para a B deles).
1 Avançado (A.Baldé).

Digam lá o que acham deste projeto.
Acho que tantas alterações só nos vão voltar a atrasar na corrida pelo título. Não mexia tanto. Não vendia nem emprestava Rodriguez, André Santos, Jeffren, Izmailov... Apostava antes na contratação de um preparador físico de renome (vi recentemente que o Roger Spry está disponível) e numa boa preparação física ao longo da época.

Vendia (se e só se tiver bom mercado) João Pereira (ia buscar um DD de qualidade reconhecida que não falhe defensivamente), Polga (ia buscar um central excelente por ventura dispendioso para fazer dupla com Xandão. De resto Ony, e N.Reis dão bons suplentes), Evaldo (que cepo.... vai rodando entre Turan e Mica dos juniores que vão jogando na equipa B), Pereirinha (volta Salomão).

Qual é a surpresa? Ao contrario de alguns acho que bem adaptado e muito bem treinado e preparado, o Carriço tem lugar no plantel a Médio Defensivo como óptima alternativa ao RInaudo. É melhorar-lhe a saída de bola, o posicionamento e a velocidade. Isso faz-se bem na pré-época. Tem de resto o que gosto naquela posição: Raça, Força, Bom Desarme, Liderança, e não é propriamente mau no jogo aéreo para aquela posição. Acho que dá um excelente MDef.

De resto Schaars e Elias a rodar. André Martins como excelente alternativa a Matias. Meter Izma e Jeffren em boa forma. Ter ainda Capel Carrillo e Salomão. Voltar Bojinov e prepará-lo convenientemente fisicamente na pré-época, dá um jogador brutal (e "escondê-lo" dos media). Ribas e Wolfswinkel são dois excelentes PLs. Arias serve como alternativa a um bom DD. Insua é titularíssimo. Xandão é um patrão e ainda melhor se tiver um grande DC ao seu lado. Patrício faz carreira no Sporting e Boeck excelente alternativa (o 3º GR será o titular da equipa B, provavelmente o Golas, ou como se falou, o Fabiano).

RP, Boeck

DD,Arias..........Xandão,Rodriguez, Reis(roda na B), Ony, DC.............Insua, (Mica/Turan)B

Carriço, Rinaudo
         Izma,Martins, Matias                Elias, Schaars, Santos

Jeffren, Carrillo, (Izma)                                    Salomão(roda na B) Capel

Ribas, Boji, Wolfs
« Última modificação: Fevereiro 13, 2012, 02:33 por darkfeniks » Registado
Re: Preparação da época 2012/2013 - Discussão e análise do plantel , « Resposta #26 em: Fevereiro 13, 2012, 05:54 »

No avatar!

*
Juvenil

Por agora, isto: Cedric Soares, Nuno Reis, Adrien Silva e Wilson Eduardo tem mais do que lugar no plantel do ano que vem. So' temos a ganhar desportiva e financeiramente em manter todos os jogadores da formacao no plantel, excepto Pereirinha. Este, bem como Joao Goncalves e Andre' Marques, deveria ser bem colocado, num mercado estrangeiro qualquer (Belgica ou Suica, onde qualquer um deles daria para o gasto) ou num clube nacional, A TROCO de alguns trocos, no primeiro caso ou de preferencia de emprestimos, com condicoes ditadas por nos (possibilidade de recolocar/vender emprestados a meio da temporada, pagamento proporcional ao numero de jogos a titular, etc), no segundo.
Todos os jogadores tem de estar completamente ilesos. Tenho muita pena, gosto do muito do primeiro, mas Izmailov, Jeffren, Rodriguez e por razoes diferentes, Bojinov, nao sao comportaveis para as financas do clube. Para la' da falta de competencia na gestao financeira (eufemismo da semana), ha' falta de iniciativa no mercado de transferencias: se toda a gente sabe que Joao Pereira esta na calha para ser transferido, porque e' que fulanos como Grimi, Valdez e Sinama-Pongolle (internacionais ou quase) ainda estao sob contrato? (Espero que Torsiglieri tenha MESMO sido vendido. E' isso que se deve fazer com os outros, nem que seja em baixa) Junte-se-lhes o orkito da Corunha e nao me digam que nao se arranjaria maneira de os converter em um ou dois jogadores decentes, se os responsaveis se soubessem mexer em Espanha e em Franca (para citar dois campeonatos plausiveis).
A este proposito, alem de Neto, tambem Mexer e Turan deveriam regressar 'a base. Menos dinheiro e mais vontade de o ganhar do que Polga e Evaldo, dois jogadores caducos; isto seria a mesma oportunidade que se dava antigamente a jogadores vindos de clubes inferiores: Manuel Fernandes veio da CUF, Oceano, do Nacional (que estava na segunda div. e por la' ficou). A proposito de divisoes inferiores, acho a equipa B um disparate financeiro e desportivo. Aperte-se o crivo dos ex juniores sob contrato. Meia duzia a cada epoca ja' deve conter todos aqueles com VERDADEIRO potencial (desta fornada, eu acredito em Ilori, Joao Mario e Betinho). O protocolo com o Cercle parece funcionar, portanto arranje-se outro nos mesmos termos com um clube nacional amigo e necessitado, do escalao inferior. Eu fa'-lo ia com uma das maiores filiais (SCC ou SCF) ou com o Atletico.
Nem vou falar do treinador. So' acrescento que tal como as coisas estao, no mercado portugues so' nos deveriam interessar ex jogadores duplamente nossos (da formacao e saidos a bem) que continuem a dar provas de vida: sei que quase ninguem pensa como eu mas Beto (o GR) e Viana estariam muito bem no plantel do Sporting (Nani e Veloso deveriam ter e sentir a porta aberta para regressarem quando o quisessem).  E com esta poupanca toda e mais uma epoca acabada, talvez desse para Quaresma...

SL    
« Última modificação: Fevereiro 13, 2012, 06:03 por Antão Bordoada » Registado

... thoughts strung together, so dreadfully dull and plodding... like some glacially moving freight train of suck! My god. That's what must be like to be like him:

http://www.ionline.pt/conteudo/6071-jose...-alta-financa-que-sonhava-ser-presidente
Re: Preparação da época 2012/2013 - Discussão e análise do plantel , « Resposta #27 em: Fevereiro 13, 2012, 10:02 »

Ex-jvmartins76

No avatar!

*
Júnior

Masculino

Em Fevereiro um tópico com analise do plantel actual e do futuro próximo...  Bater Cabeça

Não importa a época, o estado da nação, importa dissecar o plantel...

Vou tentar que me entendam... O PROBLEMA NAO ESTÁ NOS JOGADORES FDS! ESTÁ NA CAMBADA DE CHULOS QUE OS DIRIGEM!

Registado
Re: Preparação da época 2012/2013 - Discussão e análise do plantel , « Resposta #28 em: Fevereiro 13, 2012, 11:57 »

*
Sénior

Masculino

Há com cada mudança de plantel neste tópico que parece que o nosso objectivo é entrar no top4 nacional... Não sei como pretendem competir com os outros dois grandes com mudanças de jogadores titulares para outros que andam emprestados pelo Sporting.
Eu defendo a mudança de treinador (se as coisas continuarem como estão) e a contratação de 4/5 jogadores de indiscutível qualidade através de percentagens e fundos. Só assim é que podemos realmente competir por algo da grandeza da nossa instituição.
Registado
Re: Preparação da época 2012/2013 - Discussão e análise do plantel , « Resposta #29 em: Fevereiro 13, 2012, 12:11 »

On a steel horse I ride

*

Condecorações:Membro do Ano 2012Membro do ano 2011

Localidade: VILA NOVA GAIA
Masculino

Verdade. Estamos a meio da época e lá estamos nós a falar da próxima. Outra vez. 

Tenho dúvidas quanto à capacidade do Sporting em manter vários dos jogadores mais importantes. E só o conseguirá… porque a época é a mediocridade que se vê, impactante na falta de valorização também dos seus profissionais. 

Por este caminho, duvido também na capacidade real de reforço ( efectivo ) do plantel. 

Registo também a referência que se faz a jogadores pouco mais que medianos, de equipas do nosso campeonato, em parte porque fizeram algum brilharete contra o Sporting. Não se aprende. 

Infelizmente, as expectativas quanto ao futuro não são as melhores e espero, em primeiro lugar, ver no Sporting gente com capacidade de planeamento de médio e longo prazo e que a formação seja uma aposta efectiva. Não vejo, actualmente, outra opção.

Num cenário não catastrófico e presumindo que se conseguem manter os melhores jogadores: 

GR RP; Marcelo; Tiago 

DD Cedric; Arias. ( não gosto de ter apenas jovens para uma posição,  mas como já abdiquei da ideia de grandes investimentos… ) 

DC Gooch; Xandão; Carriço; Nuno Reis. 

DE Insua; Mica ( este a partilhar com a B ) 

MDf Rinaudo; João Mário ( este a partilhar com a B ) 

MC Elias; Schaars; Adrien 

MO Matias; Martins. 

Extremos: Capel; Carrillo; Labyad; Jeffren ( se mostrar outro tipo de capacidade física ); Iuri ( a partilhar com a B ) 

Avançados: Wolf; Ribas; Rubio; Betinho (  a partilhar com a B).  

23 jogadores. Mais 4 jokers, integrantes da equipa B. Referi os que referi, mas podem ser outros, mediante o rendimento dos jovens. Plantel mais barato e com alguma correspondência à fama de clube formador. Sem custos na aquisição de novos jogadores. Sem prémios de assinatura. É o que temos.
Registado

Re: Preparação da época 2012/2013 - Discussão e análise do plantel , « Resposta #30 em: Fevereiro 13, 2012, 12:39 »

No avatar!

*
Iniciado

antes de preparar a nova epoca penso que o mais importante é saber se vamos conseguir um autentico milagre que é o apramento para a Champions.

No caso de não conseguirmos (que infelizmente é o mais provavel), iráo existir muitos problemas financeiros na proxima epoca, a menos que se consiga e avançe para a abertura de capital a algum magnata como se tem falado ultimamente, coisa que não me parece viavel até setembro.

como tal parece-me que iremos ter de reformular a equipa, mas em vez de investirmos será um desinvestimento.
Espero que pelo menos o Patricio e J. Pereira saiam valorizados da selecção, caso contrario iremos vende-los a preços muitos baixos.

Mesmo que se venda estes 2 jogadores penso que poderam existir mais alguma saidas, caso se consiga algum dinheiro em nomes como EVALDO, CARRIÇO, RODRIGUEZ e ANDRE SANTOS seria de aproveitar.

Em relação ao proximo plantel, apostaria em algo deste genero.

Marcelo, Golas, Tiago ou Veloso
Arias, J. Gonçalves e Cedric faziam a pre-epoca e dependendo das garantias dadas decidia-se se valia a pena tentar outro reforço
Oguchi Onyewu, Xandao, pre epoca para Nuno Reis, Pedro Mendes (caso não fique no real que penso ser provavel) e Ilori. No co de conseguirmos vender o Carriço e Rodriguez precisamos d eum jogador mais experiente
Insua, pré epoca para Turan e Mica Pinto (qualquer um é melhor que o Evaldo)

Para o meio Campo com o regresso do Adrien, penso que teriamos opções suficientes, sendo que é preciso de nos treinos e alguns jogos SCHAARS e NETO irem ganhando rotinas como trinco. No caso de sair o Matias seria preciso um reforço.

Extremos:
Temos 2 foras de serie com graves problemas fisicos, penso que deveria sair um deles. Tentar colocar o IZMA num clube russo. Já nem em sonhos consigo ver a recuperação dele.
Capel, Carrilho e preepoca para Wilson e Salomao. Se o Labyad vier seria um bom reforço.

avançado
WOLFS, Ribas e pre-epoca para BALDE, ETOCK e BETINHO.

Além disso era bom sairem a titulo definito jogadores como Pongolle, Valdes, e Bojinov.

O nosso plantel tem valor, só FALTA O MAIS IMPORTANTE fazer uma EQUIPA.
Registado
Re: Preparação da época 2012/2013 - Discussão e análise do plantel , « Resposta #31 em: Fevereiro 13, 2012, 13:09 »

BANIDO

No avatar!

*
Iniciado

Masculino

O nosso plantel tem valor, só FALTA O MAIS IMPORTANTE fazer uma EQUIPA.

E já agora um Treinador que saiba o que faz!
Registado

the one who doesn't fall, doesn't stand up.
Re: Preparação da época 2012/2013 - Discussão e análise do plantel , « Resposta #32 em: Fevereiro 13, 2012, 15:14 »

*
Juvenil

Localidade: Lamego
Masculino

Está de volta um dos meus tópicos preferidos, onde (normalmente) se pode discutir o Sporting e apenas o seu futebol, sem se falar de presidentes, passivos, investidores, etc...
... só que este ano isto já não é possível. Sei que com os mesmos dirigentes qualquer tipo de conversa neste tópico é inútil pois acabaremos 2012/2013 como estamos agora, a lutar pelo 3º/4º lugar e (com sorte) com a possibilidade de ganhar uma taça. O que é insuficiente....

Como tal,

Preparação da próxima época:

1) Presidente: Bruno de Carvalho - a mais importante alteração! Temos de forçar novas eleições até Maio. Não aguento mais ver estes gajos à frente do Sporting. Bruno de Carvalho é a nossa única esperança num Sporting diferente e melhor.

2) Treinador: Domingos Paciência ou outro ao critério do BdC. DP tem qualidade, já o demonstrou ao serviço de outros clubes. Com uma direcção forte e com melhores condições de trabalho acredito que poderá fazer do Sporting campeão.

3) Plantel:
- Jogadores do Plantel Actual com qualidade, que deveriam ser vendidos aproveitando boas hipóteses de mercado, de modo a entrar algum € nos cofres e oferecer margem de manobra para atacar o mercado de transferências:

Tenho a certeza que o facto de termos os nossos melhores jogadores sempre lesionados é um dos maiores problemas do plantel actual. E muito sinceramente não acredito que a maioria deles algum dia volte a jogar futebol a 100%, ou seja, mesmo que eventualmente possam vir a contribuir para a equipa terão sempre a possibilidade de se lesionar novamente. E construir um plantel à volta dos melhores jogadores e esses jogadores estarem constantemente lesionados, é muito difícil.
Como tal, muita gente pode não concordar, aproveitaria qualquer hipótese do mercado para vender:

- Izmailov
- Jeffren
- Alberto Rodriguez

Por outros motivos,

- Carriço
- João Pereira

Acredito que estas são as melhores opções de venda, caso pretendamos obter margem de manobra no mercado de transferências

- Jogadores que venderia a qualquer custo (se necessário, dispensá-los) pois não prevejo qualquer tipo de futuro no Sporting:

- Evaldo
- Polga
- Pereirinha

- Jogadores que deveriam ser emprestados pois dificilmente poderão ser titulares, algo crucial neste altura das suas carreiras:

- Rubio
- André Santos
- André Martins

Jogadores que retornariam de empréstimo:

- Nuno Reis
- Adrien - que têm jogado (e bem) numa função diferente daquela que têm desempenhado no Sporting. Vejo-o como uma alternativa a Matias
- Wilson Eduardo
- (possivelmente) Cedric

Juniores com possibilidade de integrar o plantel sénior:

- Veloso
- Betinho
- Iuri

Jogadores que se manteriam do plantel actual:

- Rui Patrício
- Boeck
- Arias
- Onyewu
- Xandão
- Insua
- Rinaudo
- Renato Neto (a trinco)
- Schaars
- Elias (médio box-to-box)
- Matias
- Capel
- Carrillo
- Wolfswinkel
- Ribas

Plantel 2012/2013:

GR: Rui Patrício / Boeck / Veloso

DD: Contratação / Arias ou Cedric
DC: Onyewu / Contratação / Xandão / Nuno Reis
DE: Insua / Contratação

Trinco: Rinaudo / Renato Neto
8 (box-to-box): Elias / Schaars
MAC: Matias / Adrien

Extremos: Capel / Contratação / Carrillo / Wilson Eduardo / Iuri
AvC: Wolfswinkel / Contratação / Ribas / Betinho
Registado

"Todos nós sabemos que o que está aqui em jogo, há muito tempo, há uns anos a esta parte, é que o que está aqui em jogo, e isso vai ser uma coisa que vai ficar nas vossas mãos porque não vai ser fácil, são as 2 lutas: as lutas do Sporting e as lutas do negócio! Infelizmente, nós, ao longo dos anos caímos principalmente naquilo que eu entendo que acabou por ser um logro. Nós caímos nesta situação, é a realidade. (...) Os sócios já tiveram a desilusão com muita gente. Os sócios, que são a força viva do clube, estão cansados de nomes e de figuras!" - sócio José Manuel Nobre - 31/1/13 - sessão de esclarecimanto à AG de 9/2/13
Re: Preparação da época 2012/2013 - Discussão e análise do plantel , « Resposta #33 em: Fevereiro 13, 2012, 15:56 »

*
Juvenil

Feminino

Equipa A: (25 Jogadores)

GR: Rui Patrício - Marcelo Boeck

DC: Onyewu - Xandão - Nuno Reis - Yohan Tavares(?)

DD: Cédric - S.Arias

DE: Insúa - Rúben Ferreira(?)

MDF: Fito Rinaudo - R.Neto - Clasie(?)

MCE: Stijn Schaars - Adrien

MCD: Matías Fernández - Elias - A.Martins

Extremos: André Carrillo - Diego Capel - Wilson Eduardo - Labyad(?)

AC: Ricky Van Wolfswinkel - Sebastián Ribas - Hugo Vieira(?)

Contratações: 5 (DC, DE, MDF, Ex, AC)
Regressos de empréstimo: Cédric, N.Reis, Adrien e W.Eduardo
Empréstimos: A.Santos e Rubio
Vendas: J.Pereira, Carriço…
Registado

Re: Preparação da época 2012/2013 - Discussão e análise do plantel , « Resposta #34 em: Fevereiro 13, 2012, 16:59 »

No avatar!

*
Iniciado

Localidade: Ponta Delgada
Masculino

recuperava do emprestados o Diogo salomão
Registado
Re: Preparação da época 2012/2013 - Discussão e análise do plantel , « Resposta #35 em: Fevereiro 13, 2012, 17:28 »

*

Condecorações:Treinador de Bancada 2013Treinador de Bancada 2012Treinador de Bancada 2011

Masculino

Plantel Equipa A:
Guarda Redes: Rui Patrício (?); Marcelo Boeck
Lateral Direito: Contratação (para as duas alas tipo Diego Renan); Cédric Soares (entra Arias também na equação – neste momento penso que passaria sempre pelo empréstimo de um dos dois)
Defesa Central: Oguchi Onyewu; Xandão; Daniel Carriço (?); Contratação
Lateral Esquerdo: Insúa
Médio Defensivo: Rinaudo, Contratação (ou André Santos, mas não parece a melhor solução)
Médio Centro: Stijn Schaars, Elias, André Martins, Adrien Silva; Marat Izmailov(?)
Avançado Centro: Ricky van Wolfswinkel, Seba, Contratação
Avançado Ala: Matías Fernández (ambos também médio centro, veja-se nota posterior 1); Labyad; Diego Capel, André Carrillo; Jeffrén (?)

1 Quando sistema muda para 442 losango ou 4312 acrescente-se a posição de Médio Centro Ofensivo: Matías Fernández; Labyad - (ou seja, são adaptáveis e sem encargos extra para o Clube no reforço de uma posição)

Esboço com 24 jogadores (ideal seriam 22)
•   Jeffrén e Marat Izmailov são casos a ver, pelas constantes paragens por lesão que carregam;
•   Carriço e André Santos em dúvida, não parecem contar muito para o atual treinador.
•   Da mesma forma teria de se analisar o perfil de Wilson Eduardo e Diogo Salomão (caso não sirvam par ao plantel para já, renovar e emprestar a clubes da 1ª Liga verdadeiramente competitivos).

Vendas: João Pereira; Alberto Rodriguez; Evaldo; Leandro Grimi; Pereirinha; Luís Aguiar; Jaime Valdés; Valeri Bozhinov; Sinama-Pongolle.
Dispensa por Final Contrato: Tiago; Mexer; João Gonçalves; André Marques; William Owusu
Contratações: Não são para brincar, a elevação do plantel para nível consentâneo com o Sporting obriga a isso)

Plantel Equipa B:
Guarda Redes: Rafael Veloso; Vítor Golas
Lateral Direito: Ricardo Esgaio; Arias (para este ver plantel A) ou Contratação
Defesa Central: Tiago Ilori; Nuno Reis; Eric Dier (?) ou Pedro Mendes (?)
Lateral Esquerdo: Atila Turan, Michael Pinto (ainda poderá jogar pelos juniores em 2012/13?)
Médio Defensivo: Tobias Figueiredo (já sei que vou fartar-me de ler sobre isto); Renato Neto (ou empréstimo a clube 1ª Liga)
Médio Centro: William Carvalho (?), Zezinho (ou empréstimo a clube 1ª Liga), Agostinho Cá; Mateus Fonseca, João Mário
Avançado Centro: Diego Rubio; Gaël Etock; Contratação
Avançado Ala: Altaír Júnior; a contratar (c/ Experiência 2ª Liga); Contratação

Esboço com 21 jogadores (ideal seriam 20)

Se escrevi alguma asneira aqui digam-me! Quanto à equipa B é bem possível (pelas posições ou contratos).
Registado

“A lot of football success is in the mind. You must believe you are the best and then make sure that you are.” - Bill Shankly
Re: Preparação da época 2012/2013 - Discussão e análise do plantel , « Resposta #36 em: Fevereiro 13, 2012, 19:20 »

*
Sénior

Localidade: Amadora

Isto com 1cheque e uma vassoura vai lá... Azn Bater Cabeça
Registado

18 de Maio de 1996 eu não me esqueço e tu? R.I.P Rui Mendes
Re: Preparação da época 2012/2013 - Discussão e análise do plantel , « Resposta #37 em: Fevereiro 13, 2012, 22:43 »

*
Sénior

Localidade: UK
Masculino

Do plantel actual, temos uns 11-12 jogadores que serão para manter: RP, João Pereira, Xandão, Oguchi, Insua, Rinaudo, Elias, Shaars, Matias, Capel, Carrillo, Wolfswinkel,Seba.

A questão é que muito dificilmente o Sporting conseguirá manter esses 11-12 jogadores. Primeiro, porque detém 50% ou menos do passe de cada um e sofrerá pressões para vender os jogadores. Segundo, porque este campeonato será um total fracasso e alguns jogadores poderão tentar forçar a saída. Terceiro, porque o Sporting precisa de dinheiro e estes dirigentes não conseguem arranjar formas de sustento do futebol sem aumento do passivo.

Depois, temos 3 ou 4 jogadores que não têm capacidade para jogar no Sporting (em alguns casos, nunca tiveram): Polga, Evaldo, Pereirinha.

Temos mais 2 ou 3 jogadores que deverão ser vendidos porque tiveram um retrocesso brutal e não se prevê que possam ainda vir a ser jogadores com nível para fazer a diferença: André Santos, Carriço.

Temos 3 jogadores que têm de ser despachados à primeira oportunidade: Rodriguez, Jeffren e Izmailov (com todo o respeito por este último, que é um dos meus jogadores favoritos do Sporting nos últimos anos mas infelizmente já não pode jogar a alto nível). Claro que seria bom realizar algum encaixe com o Jeffren, mas duvido que alguém queira pagar por um jogador que não consegue (LITERALMENTE) fazer 3 jogos consecutivos há mais de 3 anos!!

Temos também 2 ou 3 jovens jogadores que para já nada acrescentam e seria preferível serem emprestados ou jogar na equipa B: Arias, Rubio.

Haverá dinheiro para comprar 5 ou 6 bons jogadores?
Registado
Re: Preparação da época 2012/2013 - Discussão e análise do plantel , « Resposta #38 em: Fevereiro 14, 2012, 00:09 »

No avatar!

*
Iniciado

Bem no meu ver o sporting antes de comprar ou  vender jogadores tem que ter uma estrutura forte por de traz de um treinador tem que ter um departamento medico de exelencia  para nao contratar gato por lebre dito isto e como este tema e para a epoca que vem no meu ver o sa pinto ficava como treinador adjunto e o tecnico principal tem que ter os seguintes aspectos: ser um lider ,  ser forte psicologicamente,  uma pessoa que saiba mutivar os jogadores e claro que perceba de taticas nao é como alguns treinadores que para min sao bons mas é a jogar FM no computador.

AGORA VOU FALAR DOS JOGADORES:

aqui vai (vendas ).

joão pereira  - pelos 7 milhoes que dizem que é a clausula
carriço- por mt desvalorizado que esteja  acho que 2 milhoes  vende-se bem
polga  - mesmo a custo zero poupa-se nos ordenados
andre santos-  1 /2 milhoes tb acho que é justo
evaldo -sai livre
tiago - sai livre
bojinov- sai facilmente pelo preço  que fomos buscar acho que foi 3,5 milhoes
pongole - 2 milhoes vai para frança
RUI PATRICIO ( atençao) para MIM SO SAIA PELA CLAUSULA DE 20 MILHOES  se nao derem entao que fique  poes esta a ficar um grande guarda redes
rodrigues - 1/2 milhoes  era lucro ja que veio a custo 0 dizem eles  Pensar
Izmailov- acho que nao tem condiçoes de estar em alvalade
pEREIRINHA- tb 1/2milhoes vende-se bem para ochipre
 e depois tb  despachava  Mexer; João Gonçalves; André Marques  nao sao jogadores para o sporting  podem ser mt bons nos junior  etc mas para equipas grandes nao sao

so aqui neste jogadore no meu ponto de vista  acho que o sporting pode encaichar perto de 20milhoes  foro os ordenados 

Perante isto acho que o sporting para o ano que vem ficava com este jogadores :

Rui Patrício
- Boeck
- Arias
- Onyewu
- Xandão
- Insua
- Rinaudo
- Renato Neto
- Schaars
- Elias
- Matias
- Capel
- Carrillo
- Wolfswinkel
- Ribas

Dos jodadores emprestados  voltavam

ADRIEN SILVA 
WILSON EDUARDO
E O CECDRIC
   nao tenho acompanhado mt de perto o  SALOMAO mas acho que voltava

e depois meus caros amigo  se o sporting tiver a felicidade e a sorte de ficar em 3 lugar para a pre eleminatoria da liga dos campeoes  nao pensem que e chamandos  alguns nomes que eu vejo aqui escritos   que o sporting sse torna uma equipa  mais madura  consistente  e sobretudo que nao leve tareias  ., acho sim que o sporting deve de ir ao mercado buscar jogadoress de qualidade como foi este ano o caso de rinaudo do schaars do elias  assim sim o sporting cresce.

saudaçoes leoninas 
Registado
Re: Preparação da época 2012/2013 - Discussão e análise do plantel , « Resposta #39 em: Fevereiro 14, 2012, 02:35 »

*
Júnior

Preparação da proxima época passa por nos livrarmos desta corja e depois sim planear a época.
Registado
Gosta deste tópico? Partilhe-o:
Páginas: « anterior 1 [2] 3 4 ... 88 seguinte » Ir para o topo Imprimir
Fórum SCP - A Comunidade do Sporting Clube de Portugal Futebol e Modalidades do Sporting Transferências e Prospecção (Moderadores: wild_oscar, Stunner, 138, sotnas) Tópico:

Preparação da época 2012/2013 - Discussão e análise do plantel

« tópico anterior seguinte »
Ir para: