@ CaptainCharisma,
Com todo o respeito para com todos os envolvidos, o Adrien está para o Wilson ou para o Salomão como um Ferrari está para um... triciclo.
E há muitos anos que é assim...
Com todo o respeito Goncalojbcorreia mas o défice de qualidade na posição do Adrien no atual plantel do Sporting CP para a posição do Wilson Eduardo ou do Diogo Salomão está de um Porsche para uma bicicleta: é uma diferença menor, mas é abismal.
Eu conheço a tua vincada opinião em relação às qualidades do Adrien. Curiosamente, também eu acho o Adrien um enorme jogador. Contudo, sejamos REALISTAS, no meio-campo do Sporting CP o Adrien tira o lugar a quem? Ao Rinaudo? Não me parece até porque não vejo o Adrien a fazer essa posição. Ao Schaars? Ao Elias? Ao Matias Fernandez? Nem vou contar com o Izmailov. Tenho, inclusivamente dúvidas de que o A. Santos ou o A. Martins - que têm caraterísticas diferentes - não desempenhassem um papel tão importante numa Académica como aquele que o Adrien desempenha.
Portanto, o Adrien é um enorme jogador, contudo o espaço de manobra para a sua inclusão no plantel, neste momento (hoje) é pequeno. Há jogadores maiores que ele (Elias, Matias e Schaars). A não ser que saia algum destes no final da época, algo que mais uma vez, curiosamente, apoio, não vejo grande espaço para o Adrien na equipa.
Bem, quanto ao Salomão - W. Eduardo também cabe aqui - temos Capel, Izmailov (embora prefira que o jogador se coloque numa posição mais central), Carrillo, Pereirinha e Jeffren.
Capel é o único que, neste momento, para mim é titular indiscutível. Todos conhecemos a qualidade do Izmailov, todavia, também conhecemos o historial de lesões. O Carrillo está demasiado verde, não devia ter feito, até ao momento os jogos que fez, é um jogador para ser lançado paulatinamente. Pereirinha tem-se mostrado uma eterna promessa: tem qualidade mas tarda em afirmar-se. Quanto ao Jeffren não fica nada atrás do Izmailov na propensão a lesões.
Bem, posto isto, NESTE MOMENTO, preferiria ter o Salomão ou o W. Eduardo na equipa, este último até faz as 3 posições do ataque, do que o Adrien. Porquê? Porque no meio-campo central a qualidade abunda, é difícil escolher os titulares e não tenho problema algum em dar na maioria dos jogos a titularidade ao A. Santos, A. Martins, M. Fernandes, S. Schaars ou ao Elias porque todos eles dão garantias.
Nas alas o caso é diferente. Com um Jeffren sempre lesionado, com um Carrillo em crescimento, com um Pereirinha que tarda em afirmar-se, com um Izmailov que nunca se sabe quando aquele joelho vai ceder... Bem, caberia perfeitamente o W. Eduardo ou o D. Salomão. Mais uma vez repetindo que o W. Eduardo pode perfeitamente ser um jogador lançado no centro do terreno.
E mostrando total concordância contigo quando dizes que o Adrien é mais jogador do que o W. Eduardo ou que o D. Salomão...