Del Piero desperta criança de um coma com a sua voz

Considerado um deus no futebol italiano, Alessandro Del Piero provou que também faz milagres fora das quatro linhas de jogo. Tudo se passou no hospital de Crotone, onde uma menina foi «tocada» pela voz do jogador da Juventus e despertou de uma coma que durava há 15 dias.

A menina, de nome Giada, tinha tido um colapso ao ver um jogo da Vecchia Signora e o pai pensou que a cura poderia estar na «doença».

Decidiu então escrever a Del Piero, ídolo de Giada, que se comoveu ao receber a missiva e gravou um vídeo com uma mensagem a desejar as melhoras. «Olá Giada, sou Alessandro Del Piero. Espero que recuperes o mais rápido possível e que me venhas a conhecer e ver os meus jogos».

Foi remédio santo: «Naquela noite aconteceu algo de muito particular e Giada mexeu uma mão e algumas horas depois chamou pela mãe», contou o pai aos meios de comunicação italianos. Um dia após ter ouvido a voz do seu ídolo a menina já pedia «gelado de baunilha e stracciatella».

«Não há palavras para descrever isto. Quero agradecer ao Del Piero pela sua generosidade e afeto e também aos médicos que estiveram sempre perto da minha filha a trabalhar na recuperação», disse o pai após a filha ter tido alta. «Giada é fã de Del Piero especialmente pelo que ele é como pessoa», acrescentou.
http://www.abola.pt/nnh/ver.aspx?id=315251

:xock:
Chama-se a este fenómeno de...

...coincidência!  :lol:

"Não podes saltar a uma bola com os braços encostados ao corpo! Não és nenhum pinguim!" - JJ (05/09/16)

:o :o

O Vaticano vai começar a chamar lhe de Santo Del Piero.
AmO-tE SPORTING.

Bruno de Carvalho, o nosso Presidente!
Del Pierro: "Vou-te violar, miúda!"

Miúda: ":o:o:o!"

Falando mais a sério, trata-se de uma mera coincidência.
Mas até que ponto é verdade que uma pessoa possa acordar de um coma através de estímulos do exterior?
Eu como sou uma céptica por natureza não acredito que seja mais que uma coincidência, no entanto é de louvar a atitude do Del Piero perante a menina e a sua familia. Um senhor do futebol como poucos.  :clap:
Del Pierro: "Vou-te violar, miúda!"

Miúda: ":o:o:o!"

Falando mais a sério, trata-se de uma mera coincidência.

Se fosse um papa era já beatificado...
.. realmente, há certas coisas que ele faz que me deixam a questionar a sua fisionomia. :o

Tu queres ver? Ele é? Nahh. Será que? Não pode. ELES EXISTEM! :twisted: :lol:
Não sei se é coincidência ou não, nem ninguém o poderá afirmar.

O que sei é que só podemos aplaudir a grande atitude do Del Piero!  :clap: :clap: :clap: :clap:
Em primeiro lugar aplaudir a atitude do Del Piero, digna de uma excelente pessoa.  :clap:

Quanto ao factor "milagre", tanto pode ter sido isso, como mera coincidência, quem sabe ?  :mrgreen:
Vem despertar o Sporting SFF!!!!11
Melhor do que eu (que não percebo de medicina), o Paracelsus pode dar aqui uma opinião mais conhecedora.

Mas julgo que não sejam casos únicos aqueles em que doentes que acordam de comas profundos digam que ouviram vozes de familiares/conhecidos enquanto estiveram em coma.

Nem que seja como efeito placebo, não me admiraria que a recuperação da miúda tenha mesmo a haver com o som da voz do Del Piero (ou do pai ou da mãe).
ex-dmalmeida
David Almeida - LE S: A27 F: 22 N: 39 Sócio Nº 14864
Σπόρτινγκ - Assim se escreve Sporting em grego. Спортинг - em Russo. Em japonês é スポルティング・リスボン.
Melhor do que eu (que não percebo de medicina), o Paracelsus pode dar aqui uma opinião mais conhecedora.

Mas julgo que não sejam casos únicos aqueles em que doentes que acordam de comas profundos digam que ouviram vozes de familiares/conhecidos enquanto estiveram em coma.

Nem que seja como efeito placebo, não me admiraria que a recuperação da miúda tenha mesmo a haver com o som da voz do Del Piero (ou do pai ou da mãe).

Não há muito a dizer, cientificamente o despertar de um coma ao fim de 15 dias é relativamente comum. Não é descrito o grau do coma, mas supondo que era muito profundo com um score de 3 na escala de Glasgow não existe, cientificamente falando, qualquer prova cabal que os estímulos exteriores tenham qualquer tipo de influência a nível cerebral.

:o

(vénia... vénia... vénia... vénia... vénia...)

A primeira camisola de futebol que tive, de um jogador estrangeiro de uma equipa estrangeira, foi deste grande jogador da  Juventus  ;D

... bem agora não me lembro, se foi esta ou a do Zidane da seleção francesa  :think: