Wiki Sporting, a enciclopédia do Sporting Clube de Portugal

Forum SCP - A Comunidade do Sporting Clube de Portugal

Olá, Visitante. Por favor Entre ou Registe-se se ainda não for membro.
Maio 23, 2013, 01:47

Entrar com nome de utilizador, password e duração da sessão

Início Início  Ajuda Ajuda  Regras Regras  Pesquisa Pesquisa  Entrar Entrar  Registe-se Registe-se       Wiki Wiki  Links Links 
Fórum SCP - A Comunidade do Sporting Clube de Portugal Outros Assuntos Conversas de Café (Moderadores: Angel Lion, Stunner) Tópico:

Del Piero desperta criança de um coma com a sua voz

Páginas: [1] Ir para o fundo Imprimir
Autor Tópico: Del Piero desperta criança de um coma com a sua voz (Lida 628 vezes)

Del Piero desperta criança de um coma com a sua voz , « em: Fevereiro 11, 2012, 22:25 »

*
Veterano

Masculino

Considerado um deus no futebol italiano, Alessandro Del Piero provou que também faz milagres fora das quatro linhas de jogo. Tudo se passou no hospital de Crotone, onde uma menina foi «tocada» pela voz do jogador da Juventus e despertou de uma coma que durava há 15 dias.

A menina, de nome Giada, tinha tido um colapso ao ver um jogo da Vecchia Signora e o pai pensou que a cura poderia estar na «doença».

Decidiu então escrever a Del Piero, ídolo de Giada, que se comoveu ao receber a missiva e gravou um vídeo com uma mensagem a desejar as melhoras. «Olá Giada, sou Alessandro Del Piero. Espero que recuperes o mais rápido possível e que me venhas a conhecer e ver os meus jogos».

Foi remédio santo: «Naquela noite aconteceu algo de muito particular e Giada mexeu uma mão e algumas horas depois chamou pela mãe», contou o pai aos meios de comunicação italianos. Um dia após ter ouvido a voz do seu ídolo a menina já pedia «gelado de baunilha e stracciatella».

«Não há palavras para descrever isto. Quero agradecer ao Del Piero pela sua generosidade e afeto e também aos médicos que estiveram sempre perto da minha filha a trabalhar na recuperação», disse o pai após a filha ter tido alta. «Giada é fã de Del Piero especialmente pelo que ele é como pessoa», acrescentou.
http://www.abola.pt/nnh/ver.aspx?id=315251

Chocado
Registado

Re: Del Piero desperta criança de um coma com a sua voz , « Resposta #1 em: Fevereiro 11, 2012, 23:28 »

*
Veterano

Localidade: Lisboa
Masculino

Chama-se a este fenómeno de...

...coincidência!  Rir Muito Alto

Registado

Re: Del Piero desperta criança de um coma com a sua voz , « Resposta #2 em: Fevereiro 12, 2012, 00:03 »

*
Veterano

Localidade: Olhão / Coimbra
Masculino

Shocked Shocked

O Vaticano vai começar a chamar lhe de Santo Del Piero.
Registado

AmO-tE SPORTING.

Bruno de Carvalho, o nosso Presidente!
Re: Del Piero desperta criança de um coma com a sua voz , « Resposta #3 em: Fevereiro 12, 2012, 00:49 »

*
Júnior

Del Pierro: "Vou-te violar, miúda!"

Miúda: "Shocked:o:o!"

Falando mais a sério, trata-se de uma mera coincidência.
Registado

Re: Del Piero desperta criança de um coma com a sua voz , « Resposta #4 em: Fevereiro 12, 2012, 01:04 »

*
Veterano

Masculino

Mas até que ponto é verdade que uma pessoa possa acordar de um coma através de estímulos do exterior?
Registado

Re: Del Piero desperta criança de um coma com a sua voz , « Resposta #5 em: Fevereiro 12, 2012, 01:18 »

*

Feminino

Eu como sou uma céptica por natureza não acredito que seja mais que uma coincidência, no entanto é de louvar a atitude do Del Piero perante a menina e a sua familia. Um senhor do futebol como poucos.  Bater Palmas
Registado

Somos fiéis a nós próprios, nada mais.
Sporting Sempre!
Re: Del Piero desperta criança de um coma com a sua voz , « Resposta #6 em: Fevereiro 12, 2012, 03:08 »

No avatar!

*

Localidade: Figueira da Foz
Masculino

Del Pierro: "Vou-te violar, miúda!"

Miúda: "Shocked:o:o!"

Falando mais a sério, trata-se de uma mera coincidência.

Se fosse um papa era já beatificado...
Registado
Re: Del Piero desperta criança de um coma com a sua voz , « Resposta #7 em: Fevereiro 12, 2012, 03:16 »

*

Condecorações:Extra-Futebol 2012Extra-Futebol 2010Extra-Futebol 2009

Masculino

.. realmente, há certas coisas que ele faz que me deixam a questionar a sua fisionomia. Shocked

Tu queres ver? Ele é? Nahh. Será que? Não pode. ELES EXISTEM! Maldoso Rir Muito Alto
Registado

Re: Del Piero desperta criança de um coma com a sua voz , « Resposta #8 em: Fevereiro 12, 2012, 12:19 »

*
Veterano

Localidade: Ermesinde
Masculino

Não sei se é coincidência ou não, nem ninguém o poderá afirmar.

O que sei é que só podemos aplaudir a grande atitude do Del Piero!  Bater Palmas Bater Palmas Bater Palmas Bater Palmas
Registado
Re: Del Piero desperta criança de um coma com a sua voz , « Resposta #9 em: Fevereiro 12, 2012, 13:55 »

*
Veterano

Localidade: Évora
Masculino

Em primeiro lugar aplaudir a atitude do Del Piero, digna de uma excelente pessoa.  Bater Palmas

Quanto ao factor "milagre", tanto pode ter sido isso, como mera coincidência, quem sabe ? 
Registado

Re: Del Piero desperta criança de um coma com a sua voz , « Resposta #10 em: Fevereiro 12, 2012, 13:58 »

No avatar!

*
Iniciado

Vem despertar o Sporting SFF!!!!11
Registado
Re: Del Piero desperta criança de um coma com a sua voz , « Resposta #11 em: Fevereiro 12, 2012, 14:03 »

*
Veterano

Localidade: Amadora, Portugal
Masculino

Melhor do que eu (que não percebo de medicina), o Paracelsus pode dar aqui uma opinião mais conhecedora.

Mas julgo que não sejam casos únicos aqueles em que doentes que acordam de comas profundos digam que ouviram vozes de familiares/conhecidos enquanto estiveram em coma.

Nem que seja como efeito placebo, não me admiraria que a recuperação da miúda tenha mesmo a haver com o som da voz do Del Piero (ou do pai ou da mãe).
Registado

ex-dmalmeida
David Almeida - LE S: A27 F: 22 N: 39 Sócio Nº 14864
Σπόρτινγκ - Assim se escreve Sporting em grego. Спортинг - em Russo. Em japonês é スポルティング・リスボン.
Re: Del Piero desperta criança de um coma com a sua voz , « Resposta #12 em: Fevereiro 12, 2012, 14:11 »

*

Condecorações:Membro do Ano 2010

Localidade: Göteborg
Masculino

Melhor do que eu (que não percebo de medicina), o Paracelsus pode dar aqui uma opinião mais conhecedora.

Mas julgo que não sejam casos únicos aqueles em que doentes que acordam de comas profundos digam que ouviram vozes de familiares/conhecidos enquanto estiveram em coma.

Nem que seja como efeito placebo, não me admiraria que a recuperação da miúda tenha mesmo a haver com o som da voz do Del Piero (ou do pai ou da mãe).

Não há muito a dizer, cientificamente o despertar de um coma ao fim de 15 dias é relativamente comum. Não é descrito o grau do coma, mas supondo que era muito profundo com um score de 3 na escala de Glasgow não existe, cientificamente falando, qualquer prova cabal que os estímulos exteriores tenham qualquer tipo de influência a nível cerebral.
Registado

Re: Del Piero desperta criança de um coma com a sua voz , « Resposta #13 em: Fevereiro 12, 2012, 14:29 »

*
Juvenil

Registado
Re: Del Piero desperta criança de um coma com a sua voz , « Resposta #14 em: Março 05, 2012, 23:47 »

*
Júnior

Shocked

(vénia... vénia... vénia... vénia... vénia...)

A primeira camisola de futebol que tive, de um jogador estrangeiro de uma equipa estrangeira, foi deste grande jogador da  Juventus  Grin

... bem agora não me lembro, se foi esta ou a do Zidane da seleção francesa  Pensar

Registado

Gosta deste tópico? Partilhe-o:
Páginas: [1] Ir para o topo Imprimir
Fórum SCP - A Comunidade do Sporting Clube de Portugal Outros Assuntos Conversas de Café (Moderadores: Angel Lion, Stunner) Tópico:

Del Piero desperta criança de um coma com a sua voz

« tópico anterior seguinte »
Ir para: