Wiki Sporting, a enciclopédia do Sporting Clube de Portugal

Forum SCP - A Comunidade do Sporting Clube de Portugal

Olá, Visitante. Por favor Entre ou Registe-se se ainda não for membro.
Outubro 01, 2014, 09:25

Entrar com nome de utilizador, password e duração da sessão

Anúncios:

Início Início  Ajuda Ajuda  Regras Regras  Pesquisa Pesquisa  Entrar Entrar  Registe-se Registe-se       Wiki Wiki  Links Links 
Fórum SCP - A Comunidade do Sporting Clube de Portugal Futebol e Modalidades do Sporting Jogos e Jogadores (Moderadores: wild_oscar, Stunner, 138, Leão88, sotnas) Tópico:

Liga 2011-12 [19ªJ | 19/02] SPORTING 1-0 Paços de Ferreira

Votação
Pergunta:
Melhor em campo  (Votação encerrada: Fevereiro 22, 2012, 22:05 )
Rui Patrício- 191 (49.4%)
João Pereira- 3 (0.8%)
Oguchi Onyewu- 0 (0%)
Anderson Polga- 3 (0.8%)
Emiliano Insúa- 0 (0%)
Fabián Rinaudo- 8 (2.1%)
Elias- 27 (7%)
Stijn Schaars- 55 (14.2%)
André Carrillo- 5 (1.3%)
Marat Izmailov- 10 (2.6%)
Ricky van Wolfswinkel- 3 (0.8%)
Daniel Carriço- 4 (1%)
Bruno Pereirinha- 16 (4.1%)
André Santos- 6 (1.6%)
Ninguém se destacou- 56 (14.5%)
Votos totais: 368

Páginas: « anterior 1 [2] 3 4 ... 44 seguinte » Ir para o fundo Imprimir
Autor Tópico: Liga 2011-12 [19ªJ | 19/02] SPORTING 1-0 Paços de Ferreira (Lida 23585 vezes)

Re: Liga 2011-12 [19ªJ | 19/02] SPORTING - Paços Ferreira [20H15 | SPTV1] , « Resposta #20 em: Fevereiro 12, 2012, 17:19 »

CdS - Luís Matías

No avatar!

*

Condecorações:Melga 2013Melga 2010

Localidade: Lisboa
Masculino

Por mim era jogar com:

Com o Rodríguez mais avançado na linha defensiva que o Onyewu para evitar que a bola seja mandada para trás da defesa.

Com o Rinaudo atrás e a lançar jogo para o Schaars e para o Elias.

Depois à frente há as hipóteses Ribas, Wolfswinkel, Rubio e Jeffren. Rubio está fora das opções de Domingos aparentemente e Ribas e Wolfswinkel têm feito jogos muito maus. Se Jeffren é uma opção que me agrada? Não. Mas para mim é a melhor se estiver recuperado a tempo para o jogo. Caso não esteja apostaria em Ribas.

Quanto a JP. Por mim poder-se-ia meter Arias também. Mas Domingos irá preferir Pereira quase de certeza.
Registado

Re: Liga 2011-12 [19ªJ | 19/02] SPORTING - Paços Ferreira [20H15 | SPTV1] , « Resposta #21 em: Fevereiro 12, 2012, 17:35 »

*
Veterano

Masculino

Ó brendever andas a jogar muito fm.
Queres perder ou quê, pá? Rodriguez à frente? para evitar que a bola seja mandada para trás da defesa? Como é que ele evita alguma coisa? O Onyewu nesse cenário só vai estar lá para colocar em jogo algum avançado do Paços.
Jeffren a ponta de lança? Jogar sem Matias?
Por favor.
Registado
Re: Liga 2011-12 [19ªJ | 19/02] SPORTING - Paços Ferreira [20H15 | SPTV1] , « Resposta #22 em: Fevereiro 12, 2012, 17:50 »

*
Júnior

Masculino

Penso que neste momento não se perde nada em tentar fazer alterações ao modelo de jogo do Sporting.

Eu jogaria com

Rui
Arias  Onyewu  Xandão Insua
              Rinaudo
        Elias           Schaars
                Matias
<--Carrillo---------------------->
               Wolfs

*Carrillo a aparecer de um lado e de outro

1) Meio Campo bem populado. No campeonato português é importante ter bola e ter bola no meio campo adversário e conseguir recuperá-la o mais depressa possível. Com este quarteto acho que ambas as premissas são asseguradas.
2) Linhas de defesa mais recuada. Permitir que o fosso entre os centrais e o Rui Patrício seja calculado de forma ao Rui jogar como "libero"
3) Meti o Arias porque neste momento o J.Pereira está a jogar muito mal. Mas obviamente que vai ser o titular até porque é preciso vende-lo no final da epoca
Registado
Re: Liga 2011-12 [19ªJ | 19/02] SPORTING - Paços Ferreira [20H15 | SPTV1] , « Resposta #23 em: Fevereiro 12, 2012, 17:50 »

CdS - Luís Matías

No avatar!

*

Masculino

Queres perder ou quê, pá? Rodriguez à frente? para evitar que a bola seja mandada para trás da defesa? Como é que ele evita alguma coisa? O Onyewu nesse cenário só vai estar lá para colocar em jogo algum avançado do Paços.
Por favor.

1. O Rodríguez é mais rápido por natureza que o Onyewu, por isso se o DP quer continuar com uma defesa mais avançada, tem de colocar o  americano mais atrás porque viu-se com o Marítimo que uma linha daquelas não funciona com Ony-Xandão. Repara também que é só uma possibilidade. Podem jogar os dois recuados, mas quis só por as coisas num plano realista de Domingos.

2. Jogar sem Matías, não. Jogar sem Matías de início, sim. Gostava de rever aquela tripla Rinaudo-Schaars-Elias que já nos deu tantas alegrias esta época. Matías na ala não funciona. Para mim entrava à hora de jogo.

3. Jeffren a PL é só mesmo por falta de opções. E é algo que já foi tentado por DP apenas nunca se insistiu muito nisso. Mas pior que RvW e que Seba de início não pode fazer.
Registado
Re: Liga 2011-12 [19ªJ | 19/02] SPORTING - Paços Ferreira [20H15 | SPTV1] , « Resposta #24 em: Fevereiro 12, 2012, 17:55 »

*
Veterano

Masculino

Por favor.

1. O Rodríguez é mais rápido por natureza que o Onyewu, por isso se o DP quer continuar com uma defesa mais avançada, tem de colocar o  americano mais atrás porque viu-se com o Marítimo que uma linha daquelas não funciona com Ony-Xandão. Repara também que é só uma possibilidade. Podem jogar os dois recuados, mas quis só por as coisas num plano realista de Domingos.

2. Jogar sem Matías, não. Jogar sem Matías de início, sim. Gostava de rever aquela tripla Rinaudo-Schaars-Elias que já nos deu tantas alegrias esta época. Matías na ala não funciona. Para mim entrava à hora de jogo.

3. Jeffren a PL é só mesmo por falta de opções. E é algo que já foi tentado por DP apenas nunca se insistiu muito nisso. Mas pior que RvW e que Seba de início não pode fazer.
1-O Rodriguez só faz porcaria
2-Com a falta de qualidade ofensiva que temos, jogar sem um médio ofensivo é masoquismo.
3-Jeffren foi tentado por DP... e correu mal, tal como com todas as invenções. Os jogadores devem jogar na posição onde rendem mais e ponto final.
Registado
Re: Liga 2011-12 [19ªJ | 19/02] SPORTING - Paços Ferreira [20H15 | SPTV1] , « Resposta #25 em: Fevereiro 12, 2012, 18:08 »

*
Iniciado

Localidade: Portugal
Masculino

este jogo pode ter o mesmo significado que o ultimo paços x sporting, até, inclusivé, tem muitas coincidências, ou seja, vejamos como o sporting estava no ultimo paços x sporting:

Vinha de um empate com o olhanense e de uma derrota com o maritimo
Depois de grandes expectativas também devido a uma boa pré-época os adeptos começavam a desacreditar na equipa

Agora:

O sporting vem de um empate com o olhanense e de uma derrota com o maritimo
Depois de um periodo de várias vitórias seguidas e de muita expectativa, o sporting voltou a desiludir

É agora que vamos volta ás vitórias, acreditem!!!!  19/02 todos em alvalade a apoiar!!!

Registado
Re: Liga 2011-12 [19ªJ | 19/02] SPORTING - Paços Ferreira [20H15 | SPTV1] , « Resposta #26 em: Fevereiro 12, 2012, 18:13 »

*
Sénior

Localidade: Braga
Masculino

Tem mais haver com aquele que o JEB foi com a couves...
Registado

Re: Liga 2011-12 [19ªJ | 19/02] SPORTING - Paços Ferreira [20H15 | SPTV1] , « Resposta #27 em: Fevereiro 12, 2012, 18:17 »

*
Iniciado

Masculino

Penso que neste momento não se perde nada em tentar fazer alterações ao modelo de jogo do Sporting.

Eu jogaria com

Rui
              Rinaudo
        Elias           Schaars
                Matias
               Wolfs

1) Meio Campo bem populado. No campeonato português é importante ter bola e ter bola no meio campo adversário e conseguir recuperá-la o mais depressa possível. Com este quarteto acho que ambas as premissas são asseguradas.
2) Linhas de defesa mais recuada. Permitir que o fosso entre os centrais e o Rui Patrício seja calculado de forma ao Rui jogar como "libero"
3) Meti o Arias porque neste momento o J.Pereira está a jogar muito mal. Mas obviamente que vai ser o titular até porque é preciso vende-lo no final da época
não concordo com o papel do carrillo, pois iria acabar por atrapalhar o wolfswinkel, pois o wolfswinkel é um avançado de área, mas é recorrente v~e-lo nas alas a ajudar os companheiros, ou até como que se estivesse a desempenhar o papel de médio ofensivo centro. Os dois acabariam confusos por estarem sempre a "chocar" um com o outro. 2º: o carrillo é um jogador típico que corre pelas alas e tenta entrar na área através do drible, ou puxa a bola para o centro e rematar, isto num dos lados. agora, isso era acabar com a resistência do jogador, o seja, ao fim de 30 minutos perderíamos um importante elemento da nossa equipa.
Registado
Re: Liga 2011-12 [19ªJ | 19/02] SPORTING - Paços Ferreira [20H15 | SPTV1] , « Resposta #28 em: Fevereiro 12, 2012, 18:30 »

*
Iniciado

Localidade: Almada
Masculino

Saudações Leoninas,

Depois da derrota e má imagem deixada pela nossa equipa contra o Marítimo, temos de ganhar, jogar bem e convencer!

O Domingos tem de montar uma equipa que dê garantias logo desde o 1º minuto, tem de pôr a carne toda no assador logo de início e não tentar corrigir com substituições como tem feito, que a maior parte das vezes não surtem efeito nenhum!!

É muito mais dificil até para os jogadores entrarem com a noção de que o jogo está a correr mal e têm de ser eles a "corrigir"!!

A parte psicológica dos jogadores/grupo não tem sido protegida pelo proprio treinador que deveria ser melhor nisto também!!

Este seria o meu 11 mas em cada um de nós existe um treinador  Wink

No banco além do Boeck, Matias, Oneywu, André Martins, Renato Neto, Rubio e Sebas.

Registado

Quando a alma nasce verde, nada a pode tingir!
Re: Liga 2011-12 [19ªJ | 19/02] SPORTING - Paços Ferreira [20H15 | SPTV1] , « Resposta #29 em: Fevereiro 12, 2012, 19:34 »

CdS - Luís Matías

No avatar!

*

Masculino

Por favor.

1-O Rodriguez só faz porcaria
2-Com a falta de qualidade ofensiva que temos, jogar sem um médio ofensivo é masoquismo.
3-Jeffren foi tentado por DP... e correu mal, tal como com todas as invenções. Os jogadores devem jogar na posição onde rendem mais e ponto final.

Uma das características mais importantes de Rinaudo é conseguir sair a jogar com a bola sem a perder para a colocar nos dois médios mais ofensivos, nos laterais ou nos extremos. Por isso, Schaars é o médio-ofensivo na medida em que recebe a bola de Rinaudo ou de Elias para fazer o último passe ou colocar em Capel ou Carrillo.

Isto só não é eficaz porque Wolfswinkel não consegue jogar com pouco espaço e perde a bola ou muitas vezes nem a consegue receber. Era imperial um avançado mais móvel no mercado de Inverno e foi uma oportunidade desperdiçada.
Registado
Re: Liga 2011-12 [19ªJ | 19/02] SPORTING - Paços Ferreira [20H15 | SPTV1] , « Resposta #30 em: Fevereiro 12, 2012, 20:20 »

*
Júnior

Masculino

Eu jogaria com

Rui
              Rinaudo
        Elias           Schaars
                Matias
               Wolfs

3) Meti o Arias porque neste momento o J.Pereira está a jogar muito mal. Mas obviamente que vai ser o titular até porque é preciso vende-lo no final da época
não concordo com o papel do carrillo, pois iria acabar por atrapalhar o wolfswinkel, pois o wolfswinkel é um avançado de área, mas é recorrente v~e-lo nas alas a ajudar os companheiros, ou até como que se estivesse a desempenhar o papel de médio ofensivo centro. Os dois acabariam confusos por estarem sempre a "chocar" um com o outro. 2º: o carrillo é um jogador típico que corre pelas alas e tenta entrar na área através do drible, ou puxa a bola para o centro e rematar, isto num dos lados. agora, isso era acabar com a resistência do jogador, o seja, ao fim de 30 minutos perderíamos um importante elemento da nossa equipa.

Por concordar com isto é que não percebo o que vem a seguir. O facto de ser recorrente ver o Wolfs na alas não significa que seja benéfico para a equipa.

Basicamente o meu esquema é um 4-3-3 assimétrico. Jogando apenas com um extremo e o Matias a 10 em vez de partir da direita para o centro. Elias ou Schaars apoiam a faixa oposta a que o carrillo esteja.
Registado
Re: Liga 2011-12 [19ªJ | 19/02] SPORTING - Paços Ferreira [20H15 | SPTV1] , « Resposta #31 em: Fevereiro 12, 2012, 21:27 »

Ex-JORGE10

*
Juvenil

Localidade: Olivais norte
Masculino

Quero uma vassourada mas desejar a derrota do meu clube para que isso aconteça, MAS ESTÁ TUDO MALUCO OU QUE ?  Bater Cabeça
Registado

"Queremos que o Sporting seja um grande Clube, tão grande como os maiores da Europa"
Re: Liga 2011-12 [19ªJ | 19/02] SPORTING - Paços Ferreira [20H15 | SPTV1] , « Resposta #32 em: Fevereiro 13, 2012, 02:37 »

SVPERBIA : HONORA : FIDELITAS

*
Veterano

Condecorações:Melhor Assinatura 2010

Localidade: Vialonga [91.069]
Masculino

Eu já só pedia que jogassem razoavelmente bem...
Registado

Re: Liga 2011-12 [19ªJ | 19/02] SPORTING - Paços Ferreira [20H15 | SPTV1] , « Resposta #33 em: Fevereiro 13, 2012, 03:10 »

BANIDO

*
Juvenil

Localidade: Palmela
Masculino

Não vou estar presente por causa do horário mas espero ganhar.
Registado

Sporting C.P.-1906--1997
Sporting C.P. S.a.d-1997--??
Re: Liga 2011-12 [19ªJ | 19/02] SPORTING - Paços Ferreira [20H15 | SPTV1] , « Resposta #34 em: Fevereiro 13, 2012, 10:08 »

*
Iniciado

Localidade: Olivais
Masculino

Também vou ser baixa para sábado pelo mesmo motivo e por estar em trânsito da Polska  Bater Cabeça

Cumps

csl
Registado
Re: Liga 2011-12 [19ªJ | 19/02] SPORTING - Paços Ferreira [20H15 | SPTV1] , « Resposta #35 em: Fevereiro 13, 2012, 10:56 »

GreenBoy

Nâo irei ver o jogo... é porque com a atitude que tiveram frente ao maritimo (já com o Nacional ganhámos mas não jogámos nada), se apresentarem a mesma atitude contra o paços de ferreira começo a questionar-me o porque de ainda ser apoiante deste SPORTING MODERNO e repito SPORTING MODERNO.
Registado
Re: Liga 2011-12 [19ªJ | 19/02] SPORTING - Paços Ferreira [20H15 | SPTV1] , « Resposta #36 em: Fevereiro 13, 2012, 11:30 »

*
Iniciado

Localidade: Olivais
Masculino

Também vou ser baixa para sábado pelo mesmo motivo e por estar em trânsito da Polska  Bater Cabeça

Cumps

csl

Equivoco meu!  Vermelho

Sendo assim e se ainda tiver arcaboiço  ainda lá sou capaz de pôr os pés  Positivo!
Registado
Re: Liga 2011-12 [19ªJ | 19/02] SPORTING - Paços Ferreira [20H15 | SPTV1] , « Resposta #37 em: Fevereiro 13, 2012, 14:10 »

*
Iniciado

Masculino

Eu jogaria com

Rui
              Rinaudo
        Elias           Schaars
                Matias
               Wolfs

Por concordar com isto é que não percebo o que vem a seguir. O facto de ser recorrente ver o Wolfs na alas não significa que seja benéfico para a equipa.

Basicamente o meu esquema é um 4-3-3 assimétrico. Jogando apenas com um extremo e o Matias a 10 em vez de partir da direita para o centro. Elias ou Schaars apoiam a faixa oposta a que o carrillo esteja.
se é isso que também queres dizer sim, eu acho que o wolfswinkel deveria estar sempre presente na área á espera dos cruzamentos nas alas dos extremos, ou seja, se nós só jogamos com um avançado, não é o avançado que vai centrar...
Registado
Re: Liga 2011-12 [19ªJ | 19/02] SPORTING - Paços Ferreira [20H15 | SPTV1] , « Resposta #38 em: Fevereiro 13, 2012, 16:55 »

*
Iniciado

Masculino

DP pede suspensão e faz um retiro espiritual.
O teu adjunto talvez dê uns murros na mesa e trabalhe para poder ganhar ao Paços.
.
Se gostares fica por lá.
E leva GL contigo.
EU sei que este discursso já é do mais repetitivo que há, mas aguentemos mais uma época, vamos ver se a equipa se torna mais regular no próximo ano para podermos ter uma boa prestação no campeonato. Este ano ficamos com a taça de portugal e com sorte á mistura a liga europa. Acredita no sporting, pois pra não acreditar já á muitos!!!
Registado
Re: Liga 2011-12 [19ªJ | 19/02] SPORTING - Paços Ferreira [20H15 | SPTV1] , « Resposta #39 em: Fevereiro 13, 2012, 17:45 »

*
Sénior

Localidade: Alverca
Masculino

Acabam de mandar uma mensagem a oferecer-me um convite para este jogo. Chegou a altura de "amansar" os sócios com estas prendinhas...
Registado
Gosta deste tópico? Partilhe-o:
Páginas: « anterior 1 [2] 3 4 ... 44 seguinte » Ir para o topo Imprimir
Fórum SCP - A Comunidade do Sporting Clube de Portugal Futebol e Modalidades do Sporting Jogos e Jogadores (Moderadores: wild_oscar, Stunner, 138, Leão88, sotnas) Tópico:

Liga 2011-12 [19ªJ | 19/02] SPORTING 1-0 Paços de Ferreira

« tópico anterior seguinte »
Link para o calendário
Ir para: